quinta-feira, 27 de julho de 2017

BASE HD CATRICE - O QUE MUDOU?

review base catrice hd
Recentemente, partilhei convosco a minha opinião acerca da base HD da Catrice.

Falava de um produto com uma óptima relação qualidade-preço e que funcionava lindamente na minha pele mista. Em teoria, esta seria uma base indicada para peles oleosas, pelo seu acabamento mate e toque mais seco. No entanto, as opiniões dividiram-se pelo youtube e a blogosfera.


Para quem não conhece, a base HD da Catrice "garante um efeito segunda pele e uma duração superior a 24 horas, com acabamento mate". No meu caso, a base controlava-me perfeitamente os brilhos da pele ao longo do dia e não acumulava nas linhas de expressão, apesar de ser uma base com mais cobertura. Comentei convosco no instagram que algo que se passou no entretanto e que o efeito da base na minha pele mudou radicalmente com a mudança de temperatura. Ainda não consegui perceber qual possa ser a causa propriamente dita, especialmente porque estreei recentemente uma embalagem. 

review base catrice hd

Tenho plena consciência que é natural a nossa pele responder de formas diferentes a condições climatéricas diferentes. Já partilhei inclusive que a minha pele tem andando mais sensibilizada e oleosa, desde que as temperaturas aumentaram. Mudei alguns produtos na minha rotina de pele, mas não foi algo recente. Como referi acima e em teoria, a base HD da Catrice pretende funcionar em peles oleosas e, estando eu a ter problemas de oleosidade, não me parece legítimo que a base tenha deixado de funcionar na minha pele. 

O que me tem acontecido ultimamente é que sinto que a base me torna os poros mais visíveis e que me deixa a pele com um aspecto extremamente seco - quase que com a impressão de que acabei de utilizar três camadas de pó bem generosas no rosto. Consigo remediar o problema temporariamente com uma beauty blender humedecida, na base já assente no rosto, mas o efeito poeirento acaba por voltar. Por mais que adore este base, o efeito fica realmente inestético. Continua a funcionar muito bem em termos de durabilidade e cobertura. Obviamente que a sinto também mais pesada e notória no rosto, mas tenho plena consciência que as temperaturas mais altas colaboram para este facto.

review base catrice hd

Neste caso, a minha intenção é actualizar-vos acerca desta minha experiência porque acabei por parar de utilizar a base com temperaturas mais altas - e com muita pena minha partilho esta opinião. Parece-me claramente que é demasiado pesada para utilizar no Verão, pelo menos em peles semelhantes à minha. Não excluo a possibilidade de terem mudado algo na fórmula, ou mesmo das mudanças na minha pele serem culpadas e é por isso mesmo que gostava de contar com as vossas opiniões - como se comporta a base convosco? Têm sentido alguma diferença na vossa pele? 





48 comentários

  1. Adoro esta base e felizmente comigo tem resultado bem também no verão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. finalmente consegui encontrar e comprar esta dita base de que tanto ouvi falar, tenho utilizado e fiquei encantada com os resultados , até disfarça olheiras e cansaço,comprei o 40 a única que se iguala à minha pele, fiquei fã

      Eliminar
  2. Nunca experimentei essa base, mas fiquei curiosa :)
    Beijinhos**
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Esta base nunca me seduziu porque gosto do acabamento luminoso, mas no verão a minha pele também fica estranha, as bases oxidam horrores. A única coisa que consigo usar no dia-a-dia é o One and Done da Urban Decay.
    Beijinho

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Sempre me falaram MUITO bem dessa base... Realmente pode mudar de pele para pele! ♥
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho a pele super oleosa e já experimentei está base. Ao final do dia sentia que a base se acumulava em certas partes do meu rosto.

    Beijinhos

    Sweet Diy´s with Maria

    Instagram

    ResponderEliminar
  6. Tal e qual Cátia <3 , no inicio eu amava essa base, comprei-a no inverno, atualmente não gosto como me deixa a pele! esta ali encostada

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  7. Eu li tantas opiniões divididas que acabei por não apostar nesta :/
    E ainda bem, porque a minha pele anda como a tua...

    ResponderEliminar
  8. Fico muito contente que tenhas gostado da rubrica!! :)

    ResponderEliminar
  9. Eu já ouvi falar tanto nessa base mas confesso que nunca usei
    mas gostei da tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Olá Cátia,

    Vi esse produto pelo stories outro dia né?

    Gostei de conhecê-lo mas, confesso que nunca usei.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  11. Uma base só pra o inverno? Seria bom que a marca mudasse alguma coisa na fórmula, né?
    Eu nunca vi essa marca, achei a embalagem bonita. Gostaria de testar também. Quem sabe um dia, né? Rs
    Beijos.

    ResponderEliminar
  12. eu nunca experimentei essa base mas tenho uma pele semelhante à tua - é oleosa e agora no verão ainda está pior. Mas acho estranho o que te aconteceu
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  13. Uso essa esta base ja a algum tempo e sempre me dei muito bem com ela. Mas agora a minha pele fica com os poros bastante visiveis apesar da limpesa de pele que faco fica sempre com esse efeito... Pensei ser do calor ou seja do verao...ou entao a minha pele que esta a mudar nao sei... Kiss meninas

    ResponderEliminar
  14. Provavelmente é da temperatura, a Healthy Mix no verão, comigo, move-se imenso e se não a conhecesse no Inverno ia achar que a base era uma caca! Basta um pouco mais de secura ou humidade no ar para mudar a nossa pele e como a maquilhagem assenta! Espero que no Inverno a possas voltar a usar porque realmente qualidade x preço compensa ahaha

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  15. Acho que fizeste bem em partilhar a tua opinião alterada, porque ao longo do tempo podemos notar determinadas diferenças num produto, tal como te aconteceu. Tal como falamos, eu tenho-a e não gosto de a utilizar nesta altura do ano :/ Acho que fica demasiado pesado!

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  16. Provavelmente é do facto da nossa pele precisar de respirar mais durante o verão devido à temperatura. Além do mais a nossa pele transpira mais com as elevadas temperaturas e pode afectar o efeito de tudo que utilizamos no rosto! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  17. Já ouvi falar bem e mal desta base, mas nunca experimentei...
    Beijocas ♡

    Salty Ness | Instagram

    ResponderEliminar
  18. ;D

    Pode ser que os dois mudaram (sua pele e a fórmula)!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  19. As fotos ficaram tão giras Cátia, gostei :)
    Sabes, adoro bases com esse efeito de cobertura completa, uso uma da kiko milano e adoro por isso mesmo.

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  20. Esse efeito de que falas é normal, eu ainda só vou na primeira embalagem e ela faz isso, dá aquele aspeto opaco à pele como se tivesse pó. Pessoalmente gosto, é a minha base preferida de há meses desde que a testei porque me aguenta imensas horas, até mesmo debaixo de um calor húmido e infernal de Barcelona.

    Beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Adorava poder ajudar, mas como não uso, não estou dentro da questão.
    É uma pena que tenha alterado :/

    ResponderEliminar
  22. Não conheço essa base, também raramente uso base sobretudo no verão. É bom manter essa actualização sobre os produtos, para mostrar que também são falíveis.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  23. Eu adoro esta base, mas quando a aplico com a píncel em vez de uma esponja, também noto um efeito mais seco, mas mesmo com estas temperaturas não noto nenhuma diferença.
    Beijinhos
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Eu não uso muita base, não acho que necessite!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  25. Nunca experimentei essa base, mas já vi e ouvi ótimas coisas sobre ela, porém não fazia ideia que tinha um comportamento tão diferente quando a temperatura aumentava!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  26. Também me costuma acontecer com alguns produtos, mudam radicalmente em algumas estações! Que pena que esta base te fez sobressair mais os poros :(
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  27. Interesting post dear! thanks for sharing xx

    ResponderEliminar
  28. Quero sempre colocar o mínimo possível na minha maquilhagem, porque tenho pouco tempo e a verdade é que também tenho pouca paciência...
    Mas gostei da dica... E fiquei com curiosidade em experimentar!
    _Telma.

    ResponderEliminar
  29. Não sabia que acontecia isso. Eu como não uso bases não fazia a mínima ideia.
    Beijinhos

    https://itsbymeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Eu culpo as temperaturas. Eu no Verão mal uso bases ando natural e com a cor com que fico. Se tem suor imagina vais andar e começas a suar junto á raiz do cabelo é a pele. Eu no Verão tenho normal a oleosa e no inverno já é mista.
    Já testaste no antebraço e ires até um café assim?
    Beijoca boneca

    www.dicavari.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  31. Nunca experimentei essa base, não por ter outra que goste mais, mas simplesmente porque não costumo utilizar, mas presumo que seja bastante semelhante aos corretores, para mim, a culpa sempre foi as temperaturas :)
    www.styledays.pt

    ResponderEliminar
  32. Uma pena que ela não deu certo com você. :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  33. Tenho bastante curiosidade com essa base.
    Beijinhos
    https://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  34. Ainda não experimentei fiquei curiosa com o produto
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Acho que fique convencida! Pelo menos tirei foto ao teu post (várias) para ver se me safo a comprar igual! =D

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  36. Nunca utilizei produtos da marca, mas gostava de experimentar, e esta base tem sido alvo de variadas reviews, estou curiosa! Beijinhos
    www.pikisthenew-black.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. Oi linda!!!
    Já tinha saudades de passar aqui pelo cantinho! :)
    Pois...ela a mim sempre me deu esse aspecto! Seco e demasiado "fosco", sobressaindo cada poro, razão pela qual não a consigo usar! E sim, as mudanças climatéricas também influenciam bastante o comportamento da nossa pele e consequentemente a forma como a make assenta!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  38. Isso tem me acontecido nestes últimos dias tanto com a Revlon como a da w7
    Eu associei mesmo ao tempo e perda de água na pele do rosto

    ResponderEliminar
  39. andei com ela na mão ontem a passear na wells sempre a pensar levo ou ao levo, mas ainda não foi desta!
    tambem tenho esse problema de por vezes em dias mais quentes os produtos já nao funcionarem muito bem com a minha pele.
    beijo

    ResponderEliminar
  40. Alô linda!
    O que acontece com essa base (e com todas as outras) é que a fórmula fica alterada com o calor. Isso, juntando à temperatura mais elevada da pele resulta numa completa mess!!
    Infelizmente, acho que não há muito a fazer, é mesmo a natureza da maquilhagem

    ResponderEliminar
  41. Que mau :/ não sabia disto! Não tenho usado a minha desde que chegou o calor mas vou testar a ver se comigo acontece o mesmo!

    ResponderEliminar
  42. Ando para a comprar a um montão de tempo, sobretudo pelas reviews fantásticas que vi e li. Mas agora fica para o inverno. Com este calor não me maquio muito. Quando experimentar digo-te o que achei, a minha pele e mixta a seca. https://afarmaciajaponesa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. ando para comprar esta base à imenso tempo mas, nunca encontro a minha cor, está sempre esgotada!
    Sendo a minha pele mega oleosa no verão acho que vou esperar até as temperaturas baixarem.

    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  44. Não acredito que seja da base, porque o mesmo me acontece a mim mas com cremes hidratantes, de verão uso sempre um diferente ao que uso de inverno, porque a minha pele que é mesmo muito seca, muda com o sol a água do mar e do calor!!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3