sábado, 29 de abril de 2017

UMA BOA ÁGUA MICELAR FAZ A DIFERENÇA!

agua micelar nivea peles sensiveis
Há marcas em que eu confio cegamente a minha pele - e a Nivea é uma delas. A memória do aroma da 'latinha azul' já vem da minha infância. Os meus avós tinham sempre uma embalagem em casa e aquele creme miraculoso era a solução para qualquer problema - para apaziguar a minha pele queimada pelo sol ou passar no joelho que quase esfolei. Uns bons anos depois e, já na minha própria casa, é um essencial que não dispenso. Há poucos produtos que cuidem da minha pele desta forma. 

Além do tradicional creme Nivea, sou uma indiscutível fã do desmaquilhante bifásico e da mousse de limpeza. São produtos muito eficazes na limpeza de pele, sem serem abrasivos. Ou seja, a minha pele não tem qualquer tipo de reacção à sua utilização - seja ardor, desconforto ou vermelhidão. Este é um ponto que priorizo muito, especialmente por sentir que a minha pele está cada vez mais sensibilizada. Nesta fase, não posso afirmar que a minha pele é sensível porém, tendo a escolher produtos apropriados para este tipo de pele, pelas suas fórmulas mais suaves. Por estes motivos, testei recentemente a água micelar da Nivea, que automaticamente se tornou uma favorita.


A água micelar é um produto extremamente útil no processo de limpeza de pele. Em apenas um só gesto, limpa, tonifica e apazigua a tez. Na sua composição, existem moléculas solúveis em óleo e água, que geram micelas que, consequentemente, vão absorver e eliminar a sujidade de forma eficaz. A tecnologia micelar baseia-se nas características apolares e polares das moléculas e, ao fazer a absorção da sujidade, não agride a pele. É um produto de limpeza indispensável para peles sensíveis e oleosas, pois a sua composição não interfere na obstrução dos poros. Ainda assim, não é um produto exclusivo para estes tipos de pele, pois todas podem usufruir dos benefícios da água micelar. Pode ser utilizada de forma segura em todo o rosto, sendo que a sua aplicação deve ser feita com um disco de limpeza, para facilitar o processo. Não é necessário enxaguar o rosto após a sua utilização.

agua micelar nivea peles sensiveis

A água micelar para peles sensíveis da Nivea, com cuidado 3 em 1, possui dexpantenol e óleo de sementes de uva na sua composição. Desta forma, remove suavemente toda a maquilhagem do rosto, ao mesmo tempo que a hidrata, reduzindo os três principais sinais de pele sensível: vermelhidão, tensão e secura. Limpa eficazmente a pele e não necessita de enxaguamento após a utilização. O melhor? Não contém perfume, parabenos ou corantes. Uma embalagem de 400ml tem o P.V.P. recomendado de 5,99€ - um preço muito competitivo face às ofertas de supermercado. 

Como referi, a minha pele mista anda a demonstrar alguma sensibilidade nas minhas rotinas faciais. Continuo a não sentir qualquer tipo de secura no rosto, porém as vermelhidões são cada vez mais frequentes, o que me leva a escolher fórmulas para peles sensíveis. Com esta água micelar da Nivea, a minha pele não tem qualquer tipo de reacção. É um produto que cumpre realmente o que diz, o que é notório na forma como a minha pele reage à sua composição. É muito eficiente na limpeza de pele, sendo que retira a maquilhagem com muita facilidade, tanto no rosto, como na zona ocular ou nos lábios. Para quem utiliza maquilhagem à prova de água nos olhos, como eu, o processo torna-se ligeiramente mais demorado, mas nada de exagerado - e é nestes casos que por vezes opto pelo desmaquilhante bifásico também da Nivea - mas nem por isso deixa de ser eficaz. Não fico com restos de máscara, por exemplo, como já me aconteceu com marcas concorrentes. O resultado final é uma pele limpa, confortável, sem qualquer vermelhidão. Não sinto qualquer ardor ou sensação de repuxamento após a sua utilização. Recomendo vivamente a água micelar 3 em 1 da Nivea! Uma fórmula bom e barato, especialmente para pretende poupar tempo na sua rotina, mas ainda assim não descurar a qualidade dos produtos!  

Que produtos da Nivea utilizam? E a água micelar é um essencial no vosso quotidiano?





42 comentários

  1. Por acaso não costumo usar água micelar...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, meu anjo! Sim, vale imenso a pena e acho que vais adorar :D

    Ouvi a Inês Mocho falar nesta menina aqui há uns tempos e fiquei curioso mas ao ler a tua review consegui ficar ainda mais tentado a testar :D Fico super contente por ela te deixar a pele bem mais confortável!

    NEW COOKING POST | Bifes de Frango com Molho Suave de Natas!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Ainda não experimentei esta da Nivea, mas tenho usado as da Garnier desde que saíram e sempre as adorei. Ora no outro dia calhou comprar uma da Bioderma na farmácia... Fiquei parva com a diferença xD
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  4. obrigada pelo comentário <3
    esta por acaso ainda não experimentei, costumo utilizar apenas a da bioderma :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. o preço é realmente muito atrativo e já estou a pensar em comprar uma agua micelar à algum tempo, parece ser mesmo boa esta :P
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Águas à parte tens sempre fotos lindas :)

    ResponderEliminar
  7. A água micelar faz mesmo toda a diferença! Essa ainda não experimentei mas fiquei curiosa :)

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Amazing post dear <3

    everydayema.blogspot.ba

    ResponderEliminar
  9. Confesso que nunca usei água micelar, para além do tónico só água de rosas :)

    http://ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Nunca usei esse produto, mas a marca Nivea costuma ser excelente! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. eu, da nivea, ainda nao experimentei a água micelar, no entanto ando a usar a da Diadermine.

    beijinho

    http://sramliberdadenegra.com/

    ResponderEliminar
  12. Gosto de usar sempre água micelar e esta da nívea é realmente muito boa! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  13. Olá Linda! Ainda não usei esta água micelar...eu gosto muito de testar produtos para peles sensíveis... a minha também tinha dias que era sensível....
    Gostei de ler o teu post...é sempre bom vir aqui ao teu blog
    Beijinhos
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar
  14. Para mim não há melhor que a Bioderma por isso cada vez que vou a Paris reponho o stock,cá ainda são caras ;)

    ResponderEliminar
  15. Uma coisa que não uso é água micelar
    mas adorei saber um pouco mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  16. This micellar water looks great!

    http://violettedaily.com

    ResponderEliminar
  17. Essa ainda não conhecia mas sendo da marca que é só pode ser muito boa :)

    ResponderEliminar
  18. This is my favorire sweetie,
    I love Nivea
    kisses
    Maggie Dallospedale
    Indiansavage.com

    ResponderEliminar
  19. Também costumo gostar dos produtos nivea, mas esse ainda não experimentei

    ResponderEliminar
  20. Tenho usado a água micelar da Garnier!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  21. Como te compreendo, na minha vida , também pode passar de existir a Nivea, seja ela qual for, só ainda não experimentei essa água micelar, mas quero muito. pois os seus produtos da marca qualquer um é bom. Fantástico post. Beijokas linda, e bom fim de semana <3

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  22. Tenho que admitir que ando sempre a adiar comprar a água micelar e não sei bem porquê, até porque quero imenso experimentar. Vou tomar nota desta!

    r: Recomendo, o livro está mesmo interessante.

    Infelizmente, também tenho perdido esse hábito. Com o avanço das tecnologias, acho que acabamos por nos esquecer dos álbuns, mas é uma pena, porque sabe mesmo bem pegar num álbum e folheá-lo*

    ResponderEliminar
  23. Utilizo agua micelar a menudo y me encanta...tomo nota de esta para probarla.
    Besos:((

    ResponderEliminar
  24. Tenho andado curiosa com este produto e para compará-lo à água nivelar da Garnier, depois da tua review ainda com mais vontade fiquei em experimentar!
    Beijinhos
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Também me lembro de usar o famoso boião azul da Nívea quando apanhava escaldões em mais nova. Nunca utilizei a água micelar da Nívea, mas agora fiquei curiosa!

    Um beijinho,
    Baú da Vaidade
    FAVORITOS DE ABRIL

    ResponderEliminar
  26. Ainda não experimentei água micelar nenhuma, e ainda nem percebi porquê, mas é a próxima aquisição

    ResponderEliminar
  27. Água micelar é um máximo!
    Beijokas!
    Já estou seguindo sua página!
    BLOG: SWEET DDREAMS / FACEBOOK / INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  28. Gosto mesmo de visitar o teu blogue. É muito real, e ao mesmo tempo nota-se todo o cuidado que tens na apresentação. Gosto mesmo do teu trabalho enquanto blogger. Continua assim! Hás-de ter muitos sucessos a ganhar <3
    _Telma

    ResponderEliminar
  29. fiquei bastante curiosa com essa água a minha da bioderma está acabar penso que a próxima será essa
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Já utilizei esta:

    https://www.google.pt/search?q=agua+micelar+nivea&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjC49jm3crTAhUIShQKHeG0B1UQ_AUICigB&biw=1366&bih=638#imgrc=GKf4uor_fcIWIM:

    da nívea também e não gostei nada! Não limpava a pele, n tinha efeito algum e ainda a deixava pegajosa. Depois experimentei a da Corine de Farme e usei umas 2-3 embalagens. Era boazinha, mas não a eleita.

    Finalmente, rendi-me à famosa Água Micelar da Garnier, a regular mesmo e não quero outra coisa! Perfeita! Só não remove por completo a maquilhagem dos olhos (lápis preto na linha de água)... mas isso também já seria exigir demasiado!

    ResponderEliminar
  31. Água micelar é um produto que eu tenho amado e já posso dizer que não vivo mais sem. Acho tão ótima, pra tudo! Não sabia que tinha da Nivea, mas essa marca é ótima em tudo que faz, então confio demais nessa resenha e quero muito testar *-*

    Beijinhos :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Cool I have not tried their micelar water. I didn't know they had one!

    Deedee

    http://madeupgirl-madeupgirl.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  33. A minha está a acabar, talvez experimente essa para a próxima!
    Também gosto das que são mais indicadas para pele sensível.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  34. A minha está nas "últimas"! :D
    Beijos, Rafaela do blog - welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. Já usei essa água micelar e gosto :)
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Ando à procura de uma boa água micelar, e essa parece-me uma boa aposta!!!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3