PORQUÊ UM DETOX CAPILAR?

yves rocher anti-poluição

Após anos a viver no coração da natureza, senti drasticamente as repercussões da mudança para a cidade na minha pele e cabelo. Estar exposta ao elevado nível de poluição de Lisboa traduziu-se rapidamente numa tez mais baça e em fios mais frágeis. Notei também diferenças na produção de oleosidade, tanto por parte do meu cabelo, como da minha pele. Se encontrei solução rapidamente para o rosto - visto as linhas anti-poluição serem cada vez mais comuns na indústria cosmética - o mesmo não posso dizer relativamente ao cabelo. Depois de algumas escolhas menos felizes, encontrei finalmente a linha Anti-Poluição da Yves Rocher

Porque preciso de um Detox Capilar?


Segundo a Organização Mundial de Saúde, 92% da população vive num ambiente poluído. A poluição atmosférica nas zonas urbanas tem aumentado drasticamente graças à industrialização e aumento de veículos motorizados em circulação e, consequentemente, a qualidade do ar diminui. Além das consequências para a saúde, os malefícios recaem também na nossa pele e, no caso, no nosso cabelo. Fios frágeis, quebradiços, baços, sem volume e uma maior produção de oleosidade no couro cabeludo são apenas algumas das consequências. 

Este é, então, o principal objectivo de um detox capilar: eliminar o excesso de impurezas e purificar as raízes, facilitando desta forma a oxigenação e circulação sanguínea do couro cabeludo. É de referir que um detox capilar pretende também eliminar possíveis restos de resíduos de cosméticos dos cabelos, que nem sempre são eficazmente retirados pela lavagem. 

Fazer um detox capilar regularmente é aconselhado para todos os tipos de cabelos, mas especialmente aos mais oleosos porque, como referi, reequilibra a produção de sebo nos folículos capilares - o que consequentemente se traduz numa melhoria na produção da oleosidade. São também visíveis as diferenças no brilho e vivacidade do cabelo. Idealmente, especialistas sugerem a realização do detox capilar pelo menos uma vez a cada três, quatro meses. 

A Linha Anti-Poluição Yves Rocher

Composta por pré-shampoo, shampoo e condicionador, a linha Anti-Poluição da Yves Rocher utiliza o extracto de semente de moringa como agente purificante e promete limpar e purificar o couro cabeludo em profundidade. Estou praticamente a terminar os produtos - como é visível nas fotografias - e posso dizer que gostei imenso dos resultados. 

yves rocher anti-poluição

O Esfoliante Detox, que funciona como pré-shampoo, introduziu-me finalmente o hábito de esfoliar as raízes. Utilizo-o uma a duas vezes por semana no cabelo molhado, como recomendado pela marca, com o objectivo de limpar em profundidade. Tal como faria uma esfoliação no meu corpo, massajo o produto levemente em movimentos circulares por todo o couro cabeludo e enxaguo. O Esfoliante Detox contém grãos esfoliantes de sal marinho que apesar de notórios, são muito suaves e tornam todo o processo muito confortável. 

yves rocher anti-poluição

O Champô Micelar aposta na sua fórmula para captar as impurezas como um íman. É muito fresco e oferece realmente uma sensação de limpeza prolongada, que adoro. Gosto imenso de o utilizar. Faz uma espuma muito suave e inunda a minha casa-de-banho com o seu aroma. Além disso, é um produto que rende bastante; aliás, consigo lavar o meu cabelo com menos que uma noz de produto. Para quem gosta de mimar o cabelo com óleos naturais como eu, deixo a indicação de que o Champô Micelar limpa muito bem os fios após a umectação. 

A lavagem termina com o Amaciador Escudo Protector, que tal como o nome indica, cria uma barreira protectora contra a poluição, garantindo a acção de toda a linha por mais tempo. É um condicionador muito leve, que não pesa no meu cabelo fino. 

Em suma, a linha Anti-Poluição da Yves Rocher funciona muito bem no meu cabelo. Como já mencionei, estou a utilizar os produtos há cerca de um mês e já noto diferenças na diminuição da oleosidade: arrisco-me a dizer que consigo facilmente estar mais um dia sem lavar o cabelo. Destaco também a sensação de leveza e frescura que deixa nos fios. Recomendo vivamente, especialmente por sentir que seja uma boa opção para todos os tipos de cabelos em algum momento! Todos os preços e informações no catálogo em vigor aqui. Que produtos recomendam da Yves Rocher?


14 comentários

  1. These products seem great.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Confesso que produtos para cabelo dessa marca nunca usei, mas esse conjunto parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Que maximo essa postagem estava precisando lê e entender,
    obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  4. Até então só utilizei um produto (champô) da Yves Rocher e como sempre, funciona muito bem no início e depois deixa de funcionar. É drama imenso o meu cabelo 😩. Acho mesmo que preciso de um detox 🤔 de facto irei pensar seriamente sobre isso. Beijinho 😘

    ResponderEliminar
  5. Sinto que o meu cabelo também está a precisar de um detox! Obrigada pela dica, minha querida <3

    r: Como te compreendo, coração, sinto o mesmo *-*

    ResponderEliminar
  6. Acho que o meu cabelo bem precisa de um detox capilar, anda impossível!

    Essa linha de produtos parece-me excelente, gostava imenso de experimentar!

    Beijinho e boa semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Essa linha parece muito boa mesmo! Uma pena que não tenha aqui. =\

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  8. Tinha bastante curiosidade com esta linha mas confesso que não testei por conter micelas. Ultimamente estou a preferir gamas mais naturais e com ingredientes orgânicos.

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  9. Olha nunca tinha pensado nisso, fiquei com curiosidade em experimentar...
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Interesting beauty products. We keep in touch. xx

    ResponderEliminar
  11. Fiquei mega curiosa com estes produtos, nunca fiz nenhum detox capilar mas quero muito.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Por acaso nunca fiz um detox capilar mas tenho de ver isso fiquei curiosa com os produtos
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Tenho imensos creme da YR, mas nunca experimentei nada da gama de "lavagem do cabelo". Realmente o meu cabelo é muito fino e fica rapidamente oleoso e pesado. Vou ter de ver se me dou bem.
    ( adorei o blogue - Estou a seguir.)

    ResponderEliminar

Sê bem-vindo/a! Obrigada pelo teu comentário, são as tuas palavras que movem o blog! Se começaste recentemente a seguir o blog, deixa-me um comentário a informar, para que possa visitar o teu. <3
Thanks for the comment, your words mean everything to the blog! If you just started following the blog, leave a comment here to check out your blog.