AS ESPONJAS KONJAC MAIS AMOROSAS


Como já referi algumas vezes, sou uma enorme fã das esponjas da The Konjac Sponge Company, a pioneira no que toca a esponjas konjac. Para quem não está familiarizado com o conceito, estas esponjas são feitas a partir da raiz das plantas konjac, muito utilizadas pelas suas propriedades medicinais na Ásia. Esfoliam e limpam a tez de forma eficaz, mas sem ser abrasiva, o que faz com que possam ser utilizadas na nossa rotina diária. 

A hidratação e riqueza natural da planta tornam-na no aliado perfeito para uma pele saudável e bonita, graças à sua composição extremamente rica em diversas vitaminas, aminoácidos e minerais. Além disso, a planta konjac é alcalina, o que a torna um óptimo auxiliar no reequilibro do pH da pele. As esponjas konjac são obviamente vegan, biodegradáveis e cruelty free. Como referi acima, as esponjas konjac esfoliam a pele em profundidade, mas são tão delicadas que podem inclusive ser utilizadas na zona ocular. Eliminam também o excesso de bactérias, sujidade e sebo dos poros, evitando o aparecimento de pontos negros e erupções cutâneas. São também muito eficazes na remoção da maquilhagem e podem ser utilizadas com ou sem produtos de limpeza.

A esponja konjac de argila rosa da The Konjac Sponge tem sido completamente indispensável na minha rotina e nesta fase, utilizo-a diariamente há praticamente seis meses - sendo que já inclusive já a recomprei, visto este tipo de esponjas terem apenas uma vida útil de um a três meses. Noto realmente uma enorme diferença na minha pele: uma tez mais uniforme e limpa, em que o aparecimento de borbulhas se tornou pontual. Apesar de modificar constantemente os meus produtos diários conforme as minhas necessidades, sinto que as esponjas konjac são definitivamente um produto para utilizar todos os dias, em quaisquer condições - até quando a minha pele está mais sensível. 


Como uma enorme fã da marca e do conceito de esponjas konjac, não poderia deixar de partilhar a amorosa edição de Natal, em que a The Konjac Sponge Company optou por criar uns personagens adoráveis para complementar as esponjas - e no meu caso, as renas marcaram visita à minha chaminé: o Rudolph's Nose, enriquecido com argila vermelha para um toque extra de hidratação e o Blitzen's Nose, especialmente desenhado para peles oleosas com carvão de bamboo. Ambos têm ainda um efeito de minimização de poros, que faz realmente uma enorme diferença quando as utilizamos a longo prazo. 

Infelizmente, não consigo escolher a minha favorita. A minha pele tem andado ligeiramente mais problemática com as mudanças de temperatura e humidade que se sentem na ilha, e confesso que tenho utilizado ambas conforme a necessidade da minha pele. Porém, o Blitzen's Nose é realmente um autêntico holy grail para as peles oleosas. 

Já alguém experimentou? São fãs das esponjas konjac no quotidiano? 

23 comentários:

  1. Nunca experimentei! As renas são super fofas :)
    Beijinho e Feliz Natal :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de ler o post, pena não ter imagens.
    beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Dá mesmo gosto quando os produtos são assim maravilhosos e mesmo adequados às nossas necessidades!
    Esta edição está super amorosa *.*

    ResponderEliminar
  4. Opa são mesmo fofinhas! Tenho mesmo que experimentar. <3
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  5. Podes sempre fazer aquela franja para o lado, meu doce :D

    Aaaaw, elas são tão cutes :3 Por acaso gostava muito de testar :D

    NEW OUTFIT POST | DADDY’S CLOSET IS BETTER THAN MINE. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Desconhecia por completo estas esponjas. Sabes se só é possível comprar online ou se existe em lojas físicas?

    Beijinho *

    https://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. que queridas. desconhecia, mas pareceram-me muito bem pela tua opinião (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Tão fofas! Beijinhos ❤️

    http://inspiringbloguepessoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. São mesmo cutes! :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. cute lips☺ i like this colors!)) Great post, dear♥
    https://twinklelittlstar.wordpress.com

    ResponderEliminar
  11. Adorei o conceito e definitivamente preciso de uma dessas na minha vida!
    A minha pele está sempre a sofrer com a constante mudança de temperatura.

    Adorei o post como sempre! Beijinhos! <3
    Where I Belong

    ResponderEliminar
  12. A embalagem é mesmo fofa! Já desde a tua outra publicação sobre elas que fiquei curiosa a experimentar mas ainda não tive oportunidade

    ResponderEliminar
  13. Olá Cátia!
    Olha fiquei mega curiosa com as ditas esponjas! Uso "as vegetais" e gosto muito delas, portanto, essas ainda me parecem melhores! Onde se compram as ditas?
    Beijinho linda! <3

    ResponderEliminar

Sê bem-vindo/a! Obrigada pelo teu comentário, são as tuas palavras que movem o blog! Se começaste recentemente a seguir o blog, deixa-me um comentário a informar, para que possa visitar o teu. <3
Thanks for the comment, your words mean everything to the blog! If you just started following the blog, leave a comment here to check out your blog.