sábado, 19 de janeiro de 2019

OS PRODUTOS DE CABELO QUE MAIS USEI EM 2018

melhores produtos de cabelo
... e que vou continuar a utilizar em 2019.

O ano passado foi, sem dúvida, o ano em que redobrei os cuidados com os meus fios. Com a quantidade de químicas e calor a que sujeito o meu cabelo, sinto sempre a responsabilidade de, pelo menos, tentar cuidá-lo de uma forma regrada. Quanto a produtos pós-lavagem, as minhas principais preocupações são fortificar e nutrir, se possível com fórmulas que devolvam algum brilho ao cabelo. Posto isto, reuni alguns dos (poucos) produtos que faço questão de ter sempre em stock por serem, só assim, ligeiramente fantásticos.  


klorane force kératine óleo de rícino
Klorane Force Kératine

Como tenho o cabelo muito fino, faço sempre questão de antecipar os momentos de queda sazonal e precaver-me com o Concentrado Anti-queda dos Laboratórios Klorane. Enriquecido com quínina, cafeína, queratina e vitaminas de complexo B, o Force Kératine estimula a micro-circulação capilar de forma a travar a queda e fortificar os fios. Deve ser utilizado duas a três vezes por semana de uma forma muito metódica: com seis a oito pulverizações por todo o couro cabeludo e duas a três no comprimento. Para maximizar o cuidado anti-queda, a Klorane recomenda a aplicação com uma massagem de três fases, que pode ser consultada no próprio site da marca. Ganhei confiança com a Klorane ao longo dos anos e, realmente, não dispenso o Force Kératine - e eu sou dessas, quando um produto mostra resultados, não troco por nada. Está disponível em farmácias e parafármacias.


Avani  Óleo de Rícino

O óleo de rícino é um ingrediente muito comum na cosmética, especialmente em produtos capilares. Graças à sua riqueza em ácidos gordos e ómegas, hidrata os fios e estimula os folículos pilosos, fortalecendo os fios. Gosto de procurá-lo sempre na sua forma mais pura - como é o caso desta opção da Avani - e utilizá-lo de duas formas: misturado na minha máscara habitual para um boost de hidratação ou directamente nas raízes. Quando o aplico por si só, faço-o antes da lavagem, massajando levemente um a dois pumps de óleo por todo o couro cabeludo e deixando-o repousar durante meia a uma hora. Apesar da sua textura extremamente densa, é fácil de retirar dos fios e não acrescenta peso ao meu cabelo.     

blindagem novex lóreal stop corte

L'Óreal Creme Stop Corte 

Antes de mais, quero deixar claro que não utilizo este creme com o intuito de reparar as minhas pontas espigadas; eu acredito muito mais em prevenção do que propriamente em tratamentos à priori. Contudo, deixo a ressalva que este creme de pentear é a única opção que já experimentei de supermercado que deixa o meu cabelo leve, solto e bonito. Como já mencionei, o meu cabelo é muito fino e por isso, afasto-me deste género de texturas. Só que, no caso, fui atraída pelo óleo de rícino e queratina vegetal existentes na sua composição - e correu bem, muito bem. A longo prazo, o Stop Corte promete auxiliar na quebra de cabelo, o que para mim é imperativo. Além disso, confere alguma protecção de calor ao cabelo (até 180º), o que já considero muito razoável para quem utiliza apenas secador. O Stop Corte está disponível em hipermercados.


Novex Blindagem

Se há produto que compro e recompro, é a Blindagem da Novex. Foi-me recomendado pela minha cabeleireira como leave-in nos primórdios das minhas colorações, exactamente com o intuito de proteger o meu cabelo. Basicamente, a Blindagem trata-se de um protector térmico que fortalece e sela as cutículas, criando um película protectora nos fios. Pode ser utilizada em todos os tipos de cabelo e é inclusive permitido para quem faz alisamentos. Ajuda ainda a repor lípidos essenciais para o brilho e hidratação dos fios. Utilizo-o antes da prancha e adoro o resultado: cabelo leve e brilhante. Atenção à quantidade de produto, para o cabelo não ficar pastoso; basta uma pequena noz para deixar os fios bonitos e protegidos. Está disponível em pontos de venda Embelleze e no próprio site da marca.

kerastase chroma riche

Kérastase Chroma Riche

O Chroma Riche é imperativo para mim sempre que faço coloração no cabelo. Os meus fios ficam sempre notoriamente ressequidos após a exposição às químicas, algo que noto especialmente na falta de brilho. O Chroma Riche nutre em profundidade, graças ao óleo de farelo de arroz na sua composição. Além disso, ajuda a prolongar a vivacidade da cor até 40 dias e a devolver o brilho aos fios. É um óleo muito fino que dá realmente uma nova vida ao cabelo. Noto automaticamente os meus fios mais luminosos, suaves e bonitos. Está disponível na Loja do Shampoo

19 comentários

  1. Eu quero muito experimentar Avani e Klorane mas todos parecem-me bons produtos love! É sempre importante cuidar do cabelo. O meu anda estranho e com frizz de momento e estou a odiar. Hoje vou mudar a minha rotina a ver se ajuda.
    Eu ainda não adquiri mas estou a pensar fazê-lo. A marca cativou muito a minha atenção. Encontras na Primor love, tinha esquecido de mencionar no post mas já editei.

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito dos produtos da Kerastase.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. O único que usamos foi o Klorane para a prevenção do queda do cabelo, tendo em conta que na época de exame o stress dá cabo dele. Conhecíamos o da novex, contudo nunca o usamos.

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  4. Confesso que nunca usei nenhum que falas-te, mas alguns já ouvi falar bastante
    mas parece ser bons produtos
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. OLá, esse Novex blindagem substitui os protectores de calor? Tipo aqueles em spray da Schwarzkof? Fiquei encantada com esse da Novex e pelo óleo de rícino pelo feedback que deste :D

    ResponderEliminar
  6. i have really short hair so i don t need hair product :) it s amazing :)
    and great post :)
    leekralovaa

    ResponderEliminar
  7. Já ouvi falar maravilhas, tenho mesmo de experimentar o óleo de rícino :D

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  8. Estes produtos em concreto nunca experimentei, mas pela tua descrição parecem-me ótimas escolhas! Gosto sempre, de coração, ler as tuas partilhas. Porque há muita verdade nas tuas partilhas, além de aprender sempre algo novo <3

    ResponderEliminar
  9. Sempre bom descobrir produtinhos novos e esse do Oleo de rícino parece ser maravilhoso.
    Folhas De Netuno

    ResponderEliminar
  10. Nunca testei nenhum, mas parecem ser muito bons!
    nicenessbeauty.com

    ResponderEliminar
  11. Tenho que experimentar esse óleo de ricínio :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  12. awww, obrigado, amor :D

    ótimo post, meu bem!
    tenho imensa curiosidade pelo Blindagem :D

    NEW TIPS POST | MEN’S MAKEUP: MORE BEAUTY, LESS DARAMA, PLEASE..
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Nice review.
    Looks like great products.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/2018/06/cozy-and-inviting-living-room.html

    ResponderEliminar
  14. Interesting post dear! Have a great week! xx

    ResponderEliminar
  15. Para mim, o creme de pentear - e todos os produtos leave-in, no geral - são os mais difíceis de acertar :/
    Tenho curiosidade em relação L'Óreal Creme Stop Corte pois tenho o champô e a máscara e adoro ambos e o Novex Blindagem, por ter ouvido falar tão bem!
    Adorei o post, foi muito útil :)

    ResponderEliminar
  16. Conheço o da Kérastase e é ótimo!

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3