Após anos a viver no coração da natureza, senti drasticamente as repercussões da mudança para a cidade na minha pele e cabelo. Estar exposta ao elevado nível de poluição de Lisboa traduziu-se rapidamente numa tez mais baça e em fios mais frágeis. Notei também diferenças na produção de oleosidade, tanto por parte do meu cabelo, como da minha pele. Se encontrei solução rapidamente para o rosto - visto as linhas anti-poluição serem cada vez mais comuns na indústria cosmética - o mesmo não posso dizer relativamente ao cabelo. Depois de algumas escolhas menos felizes, encontrei finalmente a linha Anti-Poluição da Yves Rocher.
Porque preciso de um Detox Capilar?
Segundo a Organização Mundial de Saúde, 92% da população vive num ambiente poluído. A poluição atmosférica nas zonas urbanas tem aumentado drasticamente graças à industrialização e aumento de veículos motorizados em circulação e, consequentemente, a qualidade do ar diminui. Além das consequências para a saúde, os malefícios recaem também na nossa pele e, no caso, no nosso cabelo. Fios frágeis, quebradiços, baços, sem volume e uma maior produção de oleosidade no couro cabeludo são apenas algumas das consequências.
Este é, então, o principal objectivo de um detox capilar: eliminar o excesso de impurezas e purificar as raízes, facilitando desta forma a oxigenação e circulação sanguínea do couro cabeludo. É de referir que um detox capilar pretende também eliminar possíveis restos de resíduos de cosméticos dos cabelos, que nem sempre são eficazmente retirados pela lavagem.
Fazer um detox capilar regularmente é aconselhado para todos os tipos de cabelos, mas especialmente aos mais oleosos porque, como referi, reequilibra a produção de sebo nos folículos capilares - o que consequentemente se traduz numa melhoria na produção da oleosidade. São também visíveis as diferenças no brilho e vivacidade do cabelo. Idealmente, especialistas sugerem a realização do detox capilar pelo menos uma vez a cada três, quatro meses.
A Linha Anti-Poluição Yves Rocher
Composta por pré-shampoo, shampoo e condicionador, a linha Anti-Poluição da Yves Rocher utiliza o extracto de semente de moringa como agente purificante e promete limpar e purificar o couro cabeludo em profundidade. Estou praticamente a terminar os produtos - como é visível nas fotografias - e posso dizer que gostei imenso dos resultados.
O Esfoliante Detox, que funciona como pré-shampoo, introduziu-me finalmente o hábito de esfoliar as raízes. Utilizo-o uma a duas vezes por semana no cabelo molhado, como recomendado pela marca, com o objectivo de limpar em profundidade. Tal como faria uma esfoliação no meu corpo, massajo o produto levemente em movimentos circulares por todo o couro cabeludo e enxaguo. O Esfoliante Detox contém grãos esfoliantes de sal marinho que apesar de notórios, são muito suaves e tornam todo o processo muito confortável.
O Champô Micelar aposta na sua fórmula para captar as impurezas como um íman. É muito fresco e oferece realmente uma sensação de limpeza prolongada, que adoro. Gosto imenso de o utilizar. Faz uma espuma muito suave e inunda a minha casa-de-banho com o seu aroma. Além disso, é um produto que rende bastante; aliás, consigo lavar o meu cabelo com menos que uma noz de produto. Para quem gosta de mimar o cabelo com óleos naturais como eu, deixo a indicação de que o Champô Micelar limpa muito bem os fios após a umectação.
A lavagem termina com o Amaciador Escudo Protector, que tal como o nome indica, cria uma barreira protectora contra a poluição, garantindo a acção de toda a linha por mais tempo. É um condicionador muito leve, que não pesa no meu cabelo fino.
Em suma, a linha Anti-Poluição da Yves Rocher funciona muito bem no meu cabelo. Como já mencionei, estou a utilizar os produtos há cerca de um mês e já noto diferenças na diminuição da oleosidade: arrisco-me a dizer que consigo facilmente estar mais um dia sem lavar o cabelo. Destaco também a sensação de leveza e frescura que deixa nos fios. Recomendo vivamente, especialmente por sentir que seja uma boa opção para todos os tipos de cabelos em algum momento! Todos os preços e informações no catálogo em vigor aqui. Que produtos recomendam da Yves Rocher?
These products seem great.
ResponderEliminarhttps://modaodaradosti.blogspot.com/
Confesso que produtos para cabelo dessa marca nunca usei, mas esse conjunto parece ser bastante bom
ResponderEliminarBeijinhos
Novo post //Intagram
Tem post novos todos os dias
Que maximo essa postagem estava precisando lê e entender,
ResponderEliminarobrigado pela visita.
Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
Até então só utilizei um produto (champô) da Yves Rocher e como sempre, funciona muito bem no início e depois deixa de funcionar. É drama imenso o meu cabelo 😩. Acho mesmo que preciso de um detox 🤔 de facto irei pensar seriamente sobre isso. Beijinho 😘
ResponderEliminari need try it!
ResponderEliminarSinto que o meu cabelo também está a precisar de um detox! Obrigada pela dica, minha querida <3
ResponderEliminarr: Como te compreendo, coração, sinto o mesmo *-*
Acho que o meu cabelo bem precisa de um detox capilar, anda impossível!
ResponderEliminarEssa linha de produtos parece-me excelente, gostava imenso de experimentar!
Beijinho e boa semana <3
http://demantanosofa.blogspot.com/
Essa linha parece muito boa mesmo! Uma pena que não tenha aqui. =\
ResponderEliminarBeijo!
Cores do Vício
Tinha bastante curiosidade com esta linha mas confesso que não testei por conter micelas. Ultimamente estou a preferir gamas mais naturais e com ingredientes orgânicos.
ResponderEliminarBeijinhos,
www.yellowrain.pt
Olha nunca tinha pensado nisso, fiquei com curiosidade em experimentar...
ResponderEliminarUm beijinho,
http://myheartaintabrain.blogspot.com/
Interesting beauty products. We keep in touch. xx
ResponderEliminarFiquei mega curiosa com estes produtos, nunca fiz nenhum detox capilar mas quero muito.
ResponderEliminarBeijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.com
Por acaso nunca fiz um detox capilar mas tenho de ver isso fiquei curiosa com os produtos
ResponderEliminarRêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram
Tenho imensos creme da YR, mas nunca experimentei nada da gama de "lavagem do cabelo". Realmente o meu cabelo é muito fino e fica rapidamente oleoso e pesado. Vou ter de ver se me dou bem.
ResponderEliminar( adorei o blogue - Estou a seguir.)