Cada vez mais dou por mim a pesquisar acerca de formulações e de ingredientes que utilizo no quotidiano. Acho muito importante não só entender o que estou a oferecer à minha pele mas também saber o que procurar, retirando desta forma uma maior eficácia dos produtos e uma resposta mais rápida às minhas necessidades. Quem procura com frequência produtos de pele com características anti-idade, dá de caras frequentemente com o ácido hialurónico.
O ácido hialurónico é um ácido naturalmente produzido pelo nosso organismo e que tem um papel fundamental na cicatrização de tecidos, regeneração celular, lubrificação das articulações e sistema cognitivo. Possui também um enorme poder de hidratação sendo, por todos estes motivos, considerado um poderoso agente anti-idade. Apesar da presença do ácido hialurónico no nosso corpo, a sua produção vai decrescendo à medida que envelhecemos, originando uma perda clara de firmeza na pele, o aparecimento de rugas e a deterioração das cartilagens.
Na cosmética, o ácido hialurónico pode ser utilizado como agente anti-idade, agente de hidratação ou ambos, consoante o seu peso molecular: moléculas mais pesadas de ácido hialurónico não são absorvidas pela pele, retendo a água e hidratando a tez; moléculas mais pequenas são capazes de penetrar profundamente na pele e estimular a produção deste ácido pela própria pele, rejuvenescendo a epiderme. É de referir que também é possível injectar directamente ácido hialurónico nas áreas mais flácidas do rosto, exactamente para amenizar rugas e disfarçar linhas de expressão. Também é possível obter ácido hialurónico através da alimentação. Alimentos como a batata, batata-doce, salmão, soja e carnes fibrosas como o pato, peru e carne bovina são extremamente ricos neste ácido.
A minha rotina com a linha de Ácido Hialurónico da Refan
Confesso que foi há cerca de dois anos atrás que comecei a ter algumas preocupações relativamente às minhas linhas de expressão. Sou uma pessoa extremamente expressiva e apesar dos meus só 26 anos, as minhas rugas na testa já são bastante visíveis. Assim sendo, e exactamente por acreditar muito mais na prevenção do que acção à posteriori, comecei a optar por fórmulas anti-idade, especialmente na minha rotina nocturna. Recentemente, tive a oportunidade de experimentar a linha de Ácido Hialurónico e Colagénio da Refan e fiquei extremamente satisfeita com os resultados.
Esta linha não só possui uma elevada concentração de ácido hialurónico na sua composição, como a combina com colagénio. Esta combinação promete melhorar a elasticidade da pele e recuperar a firmeza dos seus tecidos. Posso desde já adiantar que tanto o creme de dia como o de creme de noite possuem texturas extremamente leves e frescas, rapidamente absorvidas pela pele. O creme de dia é realmente muito prático, pelo seu conforto na pele e porque não interfere em nada com a durabilidade da minha maquilhagem. A única observação que poderia fazer é que não possui SPF na sua composição, o que resulta na aplicação de mais um produto na minha rotina habitual. O creme de noite tem uma textura ainda mais rica, que me conquistou. Em adição aos ingredientes-chave, o creme de noite possui ainda óleo de argão na sua fórmula, tornando-o extremamente hidratante. É um creme muito confortável e a minha pele acorda extremamente suave e macia.
Já estou a utilizar esta gama há cerca de um mês pelo que sinto que, nesta fase, já possuo algum feedback acerca dos resultados. Ainda que não note diferenças significativas nas minhas rugas para já - até porque acredito que este tipo de resultados não acontece a curto prazo - consigo observar uma pele mais firme e lisa. Além disso, o creme de noite é incrível no que toca a hidratação. Estou realmente agradada com a sua textura e com os resultados na pele. É algo que, ao final dos primeiros dias, deu automaticamente provas do seu valor com uma pele bem mais radiante e notoriamente hidratada. Como é habitual, darei o meu feedback final numa publicação de produtos terminados.
Para todas as novidades Refan, basta seguir a página de facebook da marca, constantemente em actualização não só com as mais recentes novidades, como com passatempos e informação útil.
Para todas as novidades Refan, basta seguir a página de facebook da marca, constantemente em actualização não só com as mais recentes novidades, como com passatempos e informação útil.
Já conheciam a Refan? A que idade acham pertinente começarmos com os cuidados anti-idade?
Já conhecia a marca, mas nunca experimentei nada da mesma. Acredito que a partir dos 25 devemos ter alguns cuidados com a pele, principalmente se rimos muito (risos), pois as rugas de expressão começam. Ainda não comecei a usar produtos de linhas semelhantes mas posso dizer-te que usei da NovAge da Oriflame, num teste apenas e ardeu-me imenso o rosto, logo não preciso. (Só tenho 18 logo ainda sou bem nova para isso ahah) Quanto aos produtos esperarei pela avaliação final, de modo a conseguir decidir se deva comprar para a minha mãe ou não (mesmo sabendo que ela não vai usar tão frequentemente quanto deveria). Gostei imenso da review, como sempre! Beijinhos querida! 💙
ResponderEliminarOs melhores antienvelhecimento que podemos usar nos 20's é um bom hidratante e um bom protetor solar. São os melhores antirrugas e antimanchas que existem! ;) eu comecei a utilizar produtos antienvelhecimento aos 28/29 anos, mas porque perdi peso e notei alguma flacidez no meu rosto. Não há uma idade certa a partir da qual devemos ou podemos começar a utilizar produtos antienvelhecimento. Depende do estado da nossa pele e da necessidade da mesma. Relativamente aos produtos hidratantes com SPF, de notar que este SPF apenas tem protecção contra os raios UVB e não contra os UVA ou IV (ou até mesmo luz visível - uma nova tendência), pelo que é, de todo, aconselhável utilizar sempre um protetor solar depois do hidratante habitual :)
ResponderEliminarBom texto!
Beijinhos,
Ricardo, www.opinguimsemasas.pt
Nunca experimentei nada da marca. Já desde os 26 ou 27 que comecei a apostar mais nos cuidados anti-idade, principalmente na zona dos olhos que é onde tenho mais linhas de expressão, mas agora já alarguei mesmo a todo o rosto.
ResponderEliminarBeijinho.
O Meu Dolce Far Niente
|Facebook| |Instagram| |Twitter|
Já tinha ouvido falar desse ácido e das maravilhas que faz à pele mas não sabia da existência de um creme com essas propriedades!
ResponderEliminarObrigado pela partilha <3
Beijinhos :)
pimentamaisdoce.blogspot.pt
Tenho lido comentários muito positivos sobre a marca, tal como agora a tua opinião :)
ResponderEliminarNunca utilizei nada da marca, mas gostava!
Nós devemos cuidar sempre da nossa pele e desde cedo devemos usar um bom protector solar! Os anti-rugas devem ser usados em função das necessidades de cada pele e cada caso é um caso ;)
Eu uso como prevenção, mas eu já sou "quota", eheheh :D
Beijinho grande e boa semana <3
http://demantanosofa.blogspot.pt/
Conheço a Refan sim, mas quando penso neles, penso sempre em perfumes e produtos corporais.
ResponderEliminarEstou a ver que isso está a mudar ;)
Conheço a marca mas nunca testei nenhum produto! :P
ResponderEliminarCreio que a idade "certa" para começar com os cuidados anti-idade será aos 25 anos, agora tudo depende da pele de cada pessoa, cada caso é um caso:D
amarcadamarta.blogspot.pt
Nunca testei nada da marca nem nenhum produto deste tipo, por isso achei o post super interessante porque fiquei a conhecer um pouco mais acerca desta temática, e quando quiser comprar algo do género já não me vou sentir uma ignorante!!
ResponderEliminarNovos posts: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt
Beijinhos ♥
Nunca experimentei, mas vou passar a estar muito mais atenta a esta questão. Até porque é fundamental cuidarmos da nossa pele :)
ResponderEliminarJá tinha saudades de te ler ♥
Muito boa a sua resenha sobre !!!!
ResponderEliminarBeijos !!! www.nossomosmoda.com
makeup investigator à portuguesa, né Cátia? xD
ResponderEliminarmas bem, parece que tenho de repensar a minha posição em relação esse ingrediente...
http://tehteh25.blogspot.com
xoxo
Já conhecia a marca, mas aprendi imenso com esta publicação, porque não conhecia esta propriedade em específico. Já uma vez falei sobre cremes antienvelhecimento no blog e admito que, após uma pesquisa sobre o assunto, mudei muito a opinião sobre o tema... Sinceramente, sou mais a favor da utilização deste tipo de produtos a partir dos 30/35. Até lá, vou privilegiando as opções mais naturais: hidratação, alimentação e descanso.
ResponderEliminarBeijinhos,
www.the-mjournal.com
r: Muito obrigada, meu anjo <3
ResponderEliminarNão conhecia a marca, mas fiquei curiosa :) Em relação aos cuidados anti-idade, acho que a partir dos 25, 28 anos é o ideal para começar, principalmente com a pele ao redor dos olhos!
ResponderEliminarBjs,
Anita On
Eu acho que devem ser maravilhosos! Eu descobri a existência desse ácido há pouco tempo e estou com vontade de testá-lo porque também tenho meus 24 anos e já estou notando rugas em volta da boca, porque vivo sorrindo. Não gosto delas! Preciso de algo assim para tratá-las :)
ResponderEliminarBoa semana!
tipsnconfessions.blogspot.com
Por acaso o ácido hialurónico é dos únicos ingredientes que sei a sua função x) Ainda não uso nada com isso, mas cheira-me que já faltou mais...
ResponderEliminarAcreditas que me lembrei muito de ti, precisamente por saber que gostas da pele mais iluminada? :P Recomendo imenso. Como primer é de bradar aos céus, amor!
ResponderEliminarJá comecei a ter mais cuidados com o envelhecimento, sem dúvida alguma. Ainda assim, nunca experimentei nada que fosse para esse efeito. Uso cremes de olhos anti-rugas, para já!
Nunca experimentei nada da Refan, mas a cada post que fazes sobre a marca, deixas-me para lá de curioso! Quero-os muito!
NEW COOKING POST | EGGPLANT STUFFED WITH MUSHROOMS AND SWEET POTATO CHIPS :O
Instagram ∫ Facebook Official Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
The right skincare is so important,
ResponderEliminarthank you for this honest review.
take a look at my BLOG and also INSTAGRAM
So precise and detailed thanks!
ResponderEliminarOlá
ResponderEliminarEu costumo comprar cremes com ácido hialurônico. Gosto bastante de como ele hidrata e da a impressão de preencher a pele, sabe? Não conhecia a linha que indicou, mas parecem bons produtos.
Um beijo
Vidas em Preto e Branco
Só tenho uma coisa a dizer: Tu és brutal!
ResponderEliminar_Telma.
awww, vindo de ti é um super elogio, meu amor :D obrigado <3
ResponderEliminarNEW OUTFIT POST | A DIFFERENT THURSDAY <3
Instagram ∫ Facebook Official Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Não conhecia esta marca mas fiquei bastante curiosa por acaso não sei quando comecar a usar creme para as rugas e assim
ResponderEliminarhttps://retromaggie.blogspot.pt
Me encanta el post, muchas gracias por compartirlo, tienes una nueva seguidora. Besos
ResponderEliminarThe right skincare is so important,
ResponderEliminarthank you for this lovely review.
take a look at my Blog or my Instagram
obrigada pelo comentário <3
ResponderEliminarfiquei mega curiosa com os produtos :D
www.pinkie-love-forever.blogspot.com
Por acaso é um produto que nunca usei e já devia ter mais preocupações com este tipo de coisas.
ResponderEliminarApesar de eu ter um aspeto jovem, aos 36 a pele já revela algumas alterações.
Beijinhos Cátia ;)
https://blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.com/
I really like your post because it will be helpful to the reader so thank you for writing such a useful information.
ResponderEliminarHey, know About Abdus-Sattar Khan biography? Visit Our page or Abdus Sattar Khan Biography, Born, Death, Age, Height,
ResponderEliminar