sexta-feira, 10 de novembro de 2017

TANGLE TEEZER - VALE A PENA?

tangle teezer
TANGLE TEEZER ORIGINAL 

Não é novidade que não me tenho poupado a esforços para tratar o meu cabelo da melhor forma: bons produtos capilares, suplementos e cheguei inclusive a voltar à minha cor de cabelo natural, terminando a minha long term relationship com o loiro mais claro. Esquecia-me de um detalhe: uma boa escova de cabelo. A verdade é que apesar de tanto investimento, continuava a partir excessivamente o meu cabelo graças à escova que utilizava - e só me apercebi realmente disso quando fiz a troca. 



A nossa escova deve ser adquirida em função do nosso tipo de cabelo. Sou sincera, nunca tinha feito este tipo de pesquisa antes, mas sentia que a minha escova anterior (uma escova plana, com cerdas de plástico) me partia demasiado a cabelo. Eu tenho por hábito alisar o cabelo, no entanto, o meu fio natural é bastante ondulado e tinha realmente a sensação que precisava de uma escova funcional, mas mais delicada para com o meu cabelo. 

tangle teezer

Segundo as poucas informações que encontrei, o ideal para o meu tipo de cabelo seria uma escova de cerdas naturais em formato raquete que, apesar de perfeita para o cabelo ondulado, trazia algumas limitações em termos de styling. Ou seja, não me parecia a alternativa certa. Acabei a aconselhar-me com algumas amigas que me recomendaram a Tangle Teezer. Segundo a marca, a Tangle Teezer é uma escova com um design único de dentes patenteados pensada para todo o tipo de cabelos. Pretende reduzir a quebra de cabelos e os danos causados durante a escova graças à tecnologia flex and flick. É especialmente aconselhada para quem tem cabelos danificados, quebradiços - check - com extensões e perucas, e pode ser utilizado em cabelos secos ou molhados.

Para o meu cabelo. escolhi a Salon Elite. Para ser sincera, estava extremamente reticente em relação ao formato da escova que, entretanto, se revelou extremamente ergonómico e confortável. Consigo pentear facilmente tanto a raiz como todo o comprimento. Sinto que é realmente uma opção mais delicada que a minha escova anterior e noto uma diferença absurda na quebra de cabelo. Com a minha escova anterior, o simples gesto de pentear o cabelo resultava numa quantidade incrível de cabelos na escova, o que se limita a meia dúzia de fios com a Tangle Teezer. O pentear é também muito confortável até mesmo quando estou a desembaraçar nós no meu cabelo ondulado - algo muito comum no meu cabelo, por ser muito fino. A única coisa menos positiva que sinto, e como não sou especialista na área não me citem, é que o meu cabelo fica com alguma electricidade após o pentear; no entanto, basta passar os dedos pelo cabelo para desaparecer.

tangle teezer

É realmente daqueles investimentos que, para mim, fizeram todo o sentido. Já não dispenso a minha Tangle Teezer e estou até a pensar em adquirir também a versão compacta para poder transportá-la mais facilmente no meu quotidiano. Honestamente, o facto de ter experimentado a Tangle Teezer e ter ficado tão satisfeita deixou-me com vontade de experimentar também a Wet Brush, que será com certeza também uma das minhas próximas aquisições. Se pretenderem adquirir a Tangle Teezer online, podem fazê-lo aqui.

São fãs da Tangle Teezer? Sentem que este tipo de escovas valem o investimento 
ou preferem as convencionais? 

32 comentários

  1. Nunca usei, mas não me importava de experimentar!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho a Tangle Teezer e tenho o cabelo encaracolado, foi a melhor escova que já experimentei até ao momento ;)

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei, mas é uma coisa que quero mesmo muito comprar para experimentar!! Especialmente por ter tanta queda de cabelo por causa das escovas que utilizo :/

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  4. Eu também tenciono comprar uma, estou mesmo a precisar para o meu cabelo quebradiço.

    ResponderEliminar
  5. Eu ando a pensar em comprar uma.Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Olha que já ouvi falar bastante bem mas nunca comprei para testar
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Eu uso uma há anos e adoro. O meu cabelo já fino e cai bastante e esta escova não é tão agressiva. :)

    ResponderEliminar
  8. Io la èrvai...e non mi piacque granchè!

    ResponderEliminar
  9. Obrigado coisa linda <3 Sou como tu!

    Nunca experimentei, por acaso!! Mas sei que o ano passado estive para a oferecer à minha mãe pelo Natal! Depois desta tua review e tendo em conta que o cabelo dela é idêntico ao teu, será um bom investimento :D
    Sempre com as melhores reviews, meu amor!

    NEW TIPS POST | ANTI-AGING CARE MUST BEGIN AT AN EARLY AGE. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Aff como eu percebo! O meu cabelo está superfraquinho depois de ter feito a ondulação, mas já antes sentia que partia muito e era muito fininho e sempre tive duvidas entre comprar ou não a tangle teezer. Agora estou mesmo inclinada a comprar eheh :P
    Beijinhos,
    http://lostin-thestatic.blogspot.pt /

    ResponderEliminar
  11. Olha por acaso nunca comprei nenhuma! Pensei que fosse mais fama do que outra coisa, confesso :p

    ResponderEliminar
  12. Nunca usei mas já algum tempo que ando a pensar em adquirir só que acho o preço um bocado salgado para uma escova de cabelo apesar que dizem ser boa :)

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho uma, mas não acho nada funcional, está sempre a escorregar das mãos e a ir parar ao chão. Beijinhos

    https://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Comprei a minha há uns dois anos, quando devia pensar que era rica , e é uma das coisas que mais me arrependi de ter comprado. O meu cabelo é naturalmente ondulado e aliso-o com secador e prancha. A escova não me trouxe novidade nenhuma. É bom saber que resulta com outras pessoas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Ainda não experimentei, mas já tive para comprar principalmente nesta altura em que o cabelo cai tanto :l

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  16. Não tenho essa, mas tenho uma do "genero" e gosto imenso :) já não troco por nada
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  17. Tenho uma do género que a minha madrasta me ofereceu e a diferença foi gigante! Também já não dispenso a minha, sempre que viajo vai na minha mala porque é super prática de transportar =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui ver e reparei que a minha é da mesma marca que essa, mas é dourada e preta =)

      Eliminar
  18. Agora deixaste-me aqui a pensar... :)

    Eu tenho o cabelo muito fino, fraco e quebradiço...

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  19. A minha filha tem o cabelo encaracolado e fiquei surpreendia ao experimentar essa escova. Ajuda imenso na hora de pentear e desembaraçar. Foi, sem duvida, um bom investimento!
    Beijinho e bom fds :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Eu já uso e não dispenso! Nota-se mesmo imensa diferença. É um dos melhores investimentos para o nosso cabelo. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Olá, boa tarde.

    Eu já a conhecia, mas nunca testei. Gostei de saber a sua opinião sobre a escova.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  22. Eu tenho uma e é mesmo uma diferença enorme! Já não uso mais nenhuma escova. <3
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  23. Eu adoro a Tangle Teezer! Ganhei a minha há uns anos atrás, num passatempo e, desde aí, é raro usar qualquer outra escova! Eu tenho um problema realmente com escovas que me arrancam cabelo (o meu é muito sensível e cai bastante) e esta é a escova que melhor funciona para mim. E além disso acabou-se oa sofrimento a desembaraçar o cabelos de lágrima no canto do olho, porque esta não aleija nada! ��
    Beijinhos ��❤

    ResponderEliminar
  24. Pensando seriamente em adquirir uma das escovas da marca tendo em conta que escovar o cabelo para mim sempre foi um problema pois, sempre que penteio a quantidade de cabelo que a ecova leva consigo é um pouco anormal mesmo ��

    ResponderEliminar
  25. Olha fiquei na duvida e fui ver no meu blog quando comprei a minha 2013 (wooww) não vivo sem ela, já nem consigo imaginar usar outra escova. Tenho também uma compacta, e gosto também, apesar do tamanho, não noto diferença na utilização!

    ResponderEliminar
  26. Para mim valeu imenso o investimento... Gosto imenso!!

    https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  27. Já experimentei porém tem dias que parece que ma faz uma juba de leão ahah

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
  28. Já ouvi falar dessas escovas mas ainda não experimentei nenhum será que funciona para quem têm caracóis?
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. Oiço falar tão bem da tangle teezer! Adorei a tua review
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  30. Tenho uma exactamente igual que uso faz anos. Gosto especialmente para pentear o cabelo depois de o lavar e por ser tão fácil de a manter limpa, mas honestamente acho que o mais importante para partir o mínimo possível o cabelo é sem dúvida saber como o pentear, de baixo para cima :)

    ResponderEliminar
  31. eu tenho uma e nao gosto nada... devo ser a unica pessoa a nao gostar dela... demorava montes de tempo para pentear o meu cabelo ... ahaha tenho de tentar usa la outra vez..

    beijinhos

    MORE_ELI

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3