É com o maior prazer que vos apresento uma das minhas séries preferidas - o Girls. Não vos costumo falar do meu enorme gosto por séries (ou doença) mas sinto que hoje é tão pertinente. Tenho de partilhar convosco uma das séries mais geniais e intensas que já assisti na minha vida.
Desde miúda que tenho o hábito de ler a Time Out. Esperava pelas quartas-feiras ansiosamente, expectante com as novas séries, filmes, restaurantes e algumas das minhas crónicas preferidas. Lembro-me de um dia, bater com os olhos numa crónica que comparava a primeira season de Girls a uma versão mais pura do Sexo e a Cidade. O conceito básico era o mesmo: a vida de quatro amigas, à descoberta de quem são, das primeiras relações, amizades, empregos, morais. Para quem adorou o Sexo e a Cidade e comprou inclusive a série completa em DVD, parecia-me a aposta correcta.
Devorei a primeira série em dois dias. Chegava do trabalho com 19 anos e fechava-me no quarto com medo que os meus pais entrassem por as cenas de sexo serem tão explícitas. Mas revi-me tanto naquelas quatro personagens; fosse nas dúvidas, nas primeiras descobertas, nas relações interpessoais, nas inseguranças. Estava a assistir à pós-adolescência de quatro raparigas com personalidades tão diferentes, e sem filtros. O que me cativa no Girls é que a Lena - autora, produtora, e Hannah na série - criou uma série real, sem rodeios e com que facilmente qualquer pessoa se identifica.
Cinco anos depois, assisti ao final da série com o coração apertado. Assisti a um episódio quase catártico, em que a Hannah passa literalmente de menina a mulher. O final de um ciclo. Nunca chorei tanto com uma série, nunca me ri tanto, nunca me esforcei tanto para ler nas entrelinhas e acima de tudo, nunca aprendi tanto. Não sei se foi por a série me acompanhar ao longo da (também) minha passagem para a vida adulta, mas criei uma ligação tão verdadeira e tão pura com as personagens que qualquer vitória era minha. É apaixonante ver o crescimento das personagens, aprender com a independência e os valores de Hannah, com a descontracção da Jessa, com a força e ética da Shoshanna e a capacidade de adaptação da Marnie. E acreditem, vivemos o definir na personalidade de cada uma delas e o seu crescimento tão de perto. Sem querer levantar muito o véu, posso adiantar-vos que a Hannah, por exemplo, começa a série numa relação completamente disfuncional com o Adam, sustentada pelos pais e sonha em ser escritora, porém com pouca persistência. Imaginam o percurso? E sim, é tão bom ter uma série a dizer que nem tudo corre bem, que nem todas as histórias de amor são eternas, que é importante termo-nos em primeiro lugar, que as pessoas crescem em direcções diferentes, que as amizades não resultam, que nem sempre tomamos as decisões certas. É tão bom ter alguém no ecrã que nos compreende.
Houve seasons que gostei mais do que outras, mas em momento nenhum perdi o interesse. A série sempre dividiu opiniões por todas as afirmações que Lena Dunham não se priva de fazer nos episódios. Uma autêntica celebração à mulher de uma forma tão pura, que é genial de ver. Não é uma série para todos, exactamente por ser tão crua, ter tantas situações a roçar o chocante e episódios extremamente intensos. Mas é tão maravilhosa! Quem decidir acompanhar, que se prepare para chorar uma piscina no episódio final da segunda season - sim, já passaram quatro anos e eu consigo detalhar o que aconteceu em pormenor, tal foi o vinco que aquelas imagens me deixaram. Aconselho vivamente!
Já alguém viu a série? Qual é a vossa série preferida de momento?
Pensei que fosse mais difícil tratar delas, meu bem :P
ResponderEliminarSou um nabo no que toca a filmes, séries e afins, pelo que não conhecia :P Fiquei com curiosidade por ver, por acaso :D
NEW YOUTUBE POST | TOP 5 CUIDADOS DE ROSTO QUE NÃO DISPENSO!
Instagram ∫ Facebook Oficial Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Nunca vi a série e também gosto de assistir a séries!
ResponderEliminarBeijos ;)
haha nice post!
ResponderEliminarHAPPY WEEKEND
xoxo
http://stylishpatterns.blogspot.com.es
Quiero ver esta serie, parece muy interesante.
ResponderEliminarUn beso
Maggie Dallospedale
Indiansavage.com
não conheço a série, mas vou adicionar à lista ;)
ResponderEliminarxo, Ana Rita Leite
WHITE DAISY
How great post ;D
ResponderEliminarobrigada pelo comentário <3
ResponderEliminarnão conhecia, mas fiquei mega curiosa :D
www.pinkie-love-forever.blogspot.com
Não conhecia a série mas fiquei curiosa pois eu adoro séries do género "Sexo e a Cidade"!
ResponderEliminarBeijinhos linda,
Inês
http://www.indiglitz.pt
Já tinha ouvido falar na série mas não sou muito de dramas.
ResponderEliminar♡
Ms. Telita | Telita LifeStyle • Facebook • instagram
• novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal
Love it!
ResponderEliminarFederica
www.federicadinardo.com
Não conhecia a série, mas, pelo que disseste, acho que não faz muito o meu género :s
ResponderEliminarBeijinhos,
An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
Youtube
Confesso que não conhecia a série, mas deixaste-me bastante curiosa!
ResponderEliminarun post muy interesante, no la he visto nunca esta serie
ResponderEliminarNunca vi mas parece ser bem interessante!
ResponderEliminarBeijinhos :)
https://dailyvlife.blogspot.pt/
Tenho imensa curiosidade com esta série mas ainda não consegui começar a ver! xx
ResponderEliminarhttp://catmorais.com/
Hi sweetie, I loooove Girls! And Adam :P Cute post ❤
ResponderEliminar❤ MARY MARÍA STYLE ❤
mais uma para a lista!
ResponderEliminarNunca vi, não costumo acompanhar séries...
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Vi a primeira e segunda temporadas, depois parei à espera da seguinte e acabei por não voltar a ver. Mas adorava a série! Tenho que me pôr a par de novo :p
ResponderEliminarLA VEINE
Eu não conhecia esta ;)
ResponderEliminarNão conhecia, nem sequer tinha ouvido falar, mas deixaste-me curiosa com este post... Tenho de espreitar... :)
ResponderEliminarUm beijinho,
http://myheartaintabrain.blogspot.pt/
Olá!
ResponderEliminarEu não conhecia essa série, mas pelo que falou vou gostar bastante se assistir! Gosto dessas que abordam temas voltados para a vida de mulheres, sempre me identifico. No momento quero terminar de assistir Gilmore Girls e depois quem sabe pulo para essa x)
Beijinhos
http://tipsnconfessions.blogspot.com
Talvez uma das minhas próximas apostas!
ResponderEliminarAcompanho a série há imenso tempo e a-m-o-a!
ResponderEliminarDas minhas séries preferidas, e é dificil entrar alguma nessa lista porque vejo toneladas!
Adoro-a por ser realista, sem filtros.
Beijinhos! http://fashionpolice.pt
Eu amo o fato dos nossos idiomas serem tão parecidos, consigo entender tudinho <3
ResponderEliminarAinda não assisti a série mas quero muito, de verdade. Estou, no momento, lendo o livro da Lena, o Não Sou Uma Dessas. Tô meio lenta na leitura, mas não por causa do livro, ele é super engraçado e interessante. Já leu? *-*
Adorei o post!
Beijos ♡
misinwonderland.blogspot.com
Depois de ler este post, acho mesmo que vou começar a ver a série já hoje e por aí em diante, sempre que o meu namorado estiver fora de casa a trabalhar e tiver o pc só para mim ahahah
ResponderEliminarBeijinhos,
Catarina*
www.quandooeusetornaemnos.blogspot.pt
Não conhecia, parece-me a série ideal para mim!
ResponderEliminarAdorei o Sexo e a Cidade :)
xo,
ThatSoMonica | @m.onica
Eu vi só os dois ou três primeiros episódios, como fã que sou do Sexo e a Cidade e depois de também ter lido a sobre essa comparação, decidi dar uma vista de olhos e não tem nada a ver com o Sexo e a Cidade, lá se foi o glamour e bom gosto para as cenas de sexo, considerei cruas demais.
ResponderEliminarNão sei se melhora para a frente ou não, mas acabei por desistir...
MRS. MARGOT
Passaram duas semanas e ainda não acredito que terminou! A Lena mostrou-se aberta à possibilidade de lançarem um filme daqui a uns dois anos mas nem sei se gosto dessa ideia ou não. Tenho pena que fique por aqui mas ao menos proporcionaram-nos 6 anos cheios de histórias interessantes ou simplesmente comuns.
ResponderEliminarRicardo, The Ghostly Walker.
Estou morta por começar a ver! :p
ResponderEliminarhttp://ruteritamaia.blogspot.com/
Estou ansiosa para ver :)
ResponderEliminar