sexta-feira, 24 de março de 2017

NOVIDADES DE LIMPEZA - SEPHORA E NYX

leite micelar sephora cleaning balm nyx
Quando vou a Almada é quase imprescindível passar em algumas das minhas lojas de eleição e trazer algumas das novidades que mais me despertam a curiosidade. Como a minha mãe e a minha irmã habitualmente não se maquilham, era imperativo comprar um produto de limpeza - e juntei o útil ao agradável. Acabei por trazer duas novidades: o leite micelar desmaquilhante de coco da Sephora e o bálsamo de limpeza da Nyx

 O Leite Micelar Desmaquilhante de Coco 


A Sephora estava cheia de novidades e eu apenas com bagagem de mão - conclusão, fiquei resumida não só a números, como a 100 ml. A quantidade de novos produtos de limpeza era absurda, mas confesso que tenho sempre bastante curiosidade em experimentar novos produtos desmaquilhantes. Primeiro, porque a minha pele é ligeiramente sensível e não se adapta a qualquer composição; segundo, porque uso bastante maquilhagem, o que só por si pode ser um desafio. Apesar de indecisa entre o gel micelar desmaquilhante de romã, acabei por optar por o leite micelar desmaquilhante de coco. Custou apenas 5,90€ e possui 100 ml. A sua textura é um pouco mais densa que a habitual água micelar e tem um tom ligeiramente esbranquiçado. 

leite micelar sephora
Enriquecido com água de coco, este leite desmaquilhante promete limpar a pele de forma suave e eficaz, enquanto a apazigua num só gesto. O procedimento é o habitual: basta aplicar um pouco de produto num disco de algodão e passar pelo rosto. Pode ser utilizado na zona ocular. Não é necessário enxaguar após a utilização. O seu aroma é bastante agradável. 

Já o utilizei algumas vezes e estou dividida. É um produto extremamente confortável para com a pele, que claramente cumpre o que promete face aos cuidados. A pele fica bastante suave ao toque, sem qualquer sinal de oleosidade. Porém, o processo de limpeza exige algum tempo e produto. Ou seja, os seus ingredientes são tão delicados que, ainda que sejam eficazes enquanto agentes de limpeza, preciso de uma mão cheia de algodões para retirar por completo toda a minha maquilhagem. No entanto e como referi, o resultado final é óptimo. Não sinto qualquer vermelhidão ou ardor na tez, mas sim uma sensação de frescura e limpeza incrível. Mas lá está, o tempo que demoro é um imediato turn off. Acredito que será o produto perfeito para quem não utiliza uma full face todos os dias, como eu. 

O Bálsamo de Limpeza da Nyx 


Na Nyx, a intenção inicial não era trazer mais um produto de limpeza. Aliás, a história é simples. Perdi-me nos maravilhosos pigmentos da marca (review em breve) e quando dei por mim, tinha as mãos cheias de cores por todo o lado. Socorri-me com um kleenex, mas a coisa não se deu. Ora, não fui de modos e decidi aproveitar o tester do bálsamo de limpeza e fiquei rendida em segundos. Derreteu literalmente todos os swatches que tinha na mão - tinha de vir comigo para casa! Custou apenas 6,90€ por 100 ml, mas é um produto bastante rentável. A sua textura é de um bálsamo que, em toque com a pele, se torna bastante mais líquido e bastante fácil de utilizar no rosto. 

cleansing balm nyx
Para ser sincera, não sei muito acerca do produto; no verso, não temos qualquer instruções de utilização ou resumo sobre as características do produto. Por semelhança em termos de conceito, pensei em utilizá-lo da mesma forma que o bálsamo de limpeza de camomila da The Body Shop. Basicamente, coloquei-o directamente no rosto, com movimentos circulares. A maquilhagem derrete automaticamente! Para terminar, retiro o excesso de produto com uma toalha delicada e faço a minha hidratação nocturna habitual. Na primeira utilização do bálsamo, utilizei água micelar para tentar tirar algum resto de maquilhagem, mas o disco de algodão saiu completamente limpo! De máscara de pestanas inclusive. Tenham em consideração no entanto, que por falta de informação, não sei se será este o processo correcto de utilização. 

Ora, após toda esta excitação, reparo que o produto não deve ser utilizado na zona ocular. Fiquei extremamente desiludida, visto que funcionou tão bem em todo o rosto, especialmente na máscara de pestanas - e nós sabemos o quão difícil é tirar uma boa máscara de pestanas. Não senti qualquer tipo de ardor, nem no rosto, nem na zona ocular. Porém, passei a evitar os olhos por questões óbvias de segurança, e o resultado é sempre perfeito. Rápido, eficaz e simples, como se quer. Em oposição ao leite micelar, este produto deixa-me a pele um pouco mais ressequida após a sua utilização, pelo que não dispenso uma boa dose de hidratação. 

Em suma, estou a utilizar bastante ambos os produtos dependendo das minhas necessidades diárias: o leite de limpeza quando a minha pele está mais irritada ou com algumas borbulhas e pretendo algo mais suave e o bálsamo de limpeza quando tenho uma maquilhagem mais pesada e pretendo um resultado mais rápido. 

Conhecem algum destes produtos? Qual o vosso produto de limpeza preferido? 

     



45 comentários

  1. Obrigado fofinha! É meeeeeesmo. Só queria ter tudo :P

    Não conhecia os produtos, babe mas esse bálsamo da NYX deve ser um sonho e o leite de limpeza deve ter um cheiro incrível :D Sempre com produtos ótimos!

    NEW FASHION POST | Trend Alert: Say HELLO to the NEW Minimal Style.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Tenho imensa curiosidade em experimentar esse gel da Sephora e já estive com ele na mão, mas prometi a mim mesma que enquanto não terminasse parte dos desmaquilhantes e géis que tenho abertos, não compraria mais nada ;)
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Resenha eotima produtos maravilhoso amei a postagem,
    bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  4. ohh adorei os produtos, fiquei com vontade de experimentar principalmente o balsamo.

    ResponderEliminar
  5. Tenho imensa curiosidade em testar esse produto da Sephora!
    Beijinho

    The Black Blush

    ResponderEliminar
  6. Eu fico sempre encantada pelas tuas fotos, você fotografa muito bem!
    Gosto dos produtos da Nyx!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderEliminar
  7. Adoro as tuas composições fotográficas tens um excelente olho e uma bonita atenção aos detalhes :)

    Blog LopesCa | Facebook

    ResponderEliminar
  8. epah, agora fiquei a querer esse balsamo da NYX!!!


    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  9. Eu por norma utilizo dois a três desmaquilhantes, toalhitas/água micellar/bálsamo ou gel. Ultimamente tenho adorado um bálsamo composto por 100% óleo de coco, derrete toda a maquilhagem e deixa a pele hidratada, estou curiosa em experimentar outro, é pena o da NYX não ser indicado para a zona dos olhos :(...qualquer das formas fiquei bem esclarecida com o teu post.

    Beijos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  10. Por aqui não conheci nenhum desses, acredita? Mas acho que esse post caiu como um raio pra mim, eu estou precisando muito de uma limpeza para peles irritadas, super machuca quando uso maquiagem. Vou dar uma pesquisa por aqui!

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderEliminar
  11. Looks great, I love the Sephora product wit coco <3 xx

    Simona | l i v e i n f o x w o r l d

    ResponderEliminar
  12. Nossa não conhecia nenhum! Obrigada pelas dicas *--*
    ]

    Beijão!

    Isa | http://isabellalessa.com

    ResponderEliminar
  13. Por acaso não conhecia nenhum desses produtos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  14. Hum estou bem curiosa com esse produto da NYX, parece interessante :D
    Como sempre: Excelente post!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  15. Uii novidades eu amo e esse balsamo deve ser muito bom...gostei!

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  16. Fiquei curiosa com os produtos :) Não conhecia! Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Wooow, esse produto da Sephora parece óptimo! Fiquei curiosa!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  18. Adorei as dicas, como não uso maquilhagem habitualmente, nunca procuro essas coisas, mas convêm andar sempre informada.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Great post,this photos look amaizing! :)
    Hope you'll click on links at the end of my last post--> http://beautyshapes3.blogspot.hr/2017/03/alien-outfit-zaful.html

    ResponderEliminar
  20. Logo o da Sephora, que me tinha deixado mais curiosa, tinha de ser o "pior"! É uma pena ele levar tanto tempo a reaccionar! Já com o da Nyx fiquei surpreendida mas acho que, comparativamente, continuo a preferir o bálsamo de camomila da TBH, ao menos dá para todo o rosto e zona ocular!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  21. I don't know these products but they look veryfunctional. Thanks for the detailed review.

    ResponderEliminar
  22. Não tinha conhecimento dos produtos, parecem ser ótimos, principalmente o da NYX.
    Beijos :)

    ResponderEliminar
  23. Those products seem both very good! I'd like to try especially the NYX balm!
    xxx
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  24. Tenho mesmo que testar mais produtos da NYX, tenho uma base da marca e gosto muito :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  25. Não conhecia os produtos, minha querida, mas fiquei curiosa com ambos

    r: Somos duas, minha querida*

    ResponderEliminar
  26. Não conhecia nenhum dos produtos, mas amei! Fiquei muito interessada no primeiro, da Sephora, parece que irá ser de grande utilidade pra mim, que não uso maquiagem todos os dias. Gostei muito da resenha :D

    ~September Rains

    ResponderEliminar
  27. São produtos que não conhecia,
    Mas fiquei curiosa *.*
    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  28. A Sephora é ótima, né? Pena que aqui no Brasil é suuuper cara. O leite micelar parece ótimo, desde que a gente não abuse da make no dia a dia x) E o bálsamo de remover a maquiagem parece ótimo! Nunca testei nada assim, mas pelo que falou já fiquei interessada haha

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Fiquei curiosa com esse bálsamo da Nyx parece ser fantástico, não conhecia nada assim.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Love your post!! Great content
    http://starlingdays.blogspot.com/2017/03/my-travel-to-portland-5-interesting.html
    https://www.instagram.com/mira_shpak

    ResponderEliminar
  31. Nice inspirations

    FOLLOW my Blog!!! Maybe we can follow each other!!!
    www.rimanerenellamemoria.de

    ResponderEliminar
  32. Engraçado, estou a testar o mesmo leite micelar que tu e tenho precisamente a mesma opinião.
    Não me convenceu a comprar novamente...e escolhi o de coco exatamente como tu!
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  33. I prefer the liquid cleansing stuff than balms. Better for my skin I guess :)

    I love your blog. Following you now via GFC :)

    ♥ Chai Chen ♥ @chenmeicai
    ☆*。˚˚https://chenmeicai.blogspot.com˚˚。*☆
    ⓛ ⓞ ⓥ ⓔ ✰New Posts✰
    ✨ [BEAUTY] Sleek Makeup Matte Me Lippies Review: My Cosplay & Non-Cosplay Looks!
    ✨ [COSPLAY] Who Will Be The Next Darna?

    ResponderEliminar
  34. Não conhecia nem um nem outro. Adorei as fotografia, grande composição!!!
    Muito sucesso!! Beijinhos

    Sara Custódio | Facebook

    ResponderEliminar
  35. não conhecia estes produtos!
    Gostei do post! :)

    beijinhos,
    In shades of blue

    ResponderEliminar
  36. Admito que não conhecia nenhum destes produtinhos :)
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  37. Interesting beauty products. We keep in touch. xx

    ResponderEliminar
  38. Olá,
    Gostei muito deste pode e, devido à tua descrição fiquei imensamente curiosa com o bálsamo da Nyx...já fiquei de olho nele 😜
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  39. Eu uso gel de limpeza da Martiderm para peles acneicas porque tive acne há bem pouco tempo e depois uso o creme hidratante da mesma linha. Costumava usar caudalie mas a médica tirou-me tudo e agora tenho medo de experimentar outros produtos :p mas o gel que uso gasta-se tão mas tão rápido! Esses parecem-me ótimos! Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3