PORQUE É QUE É A MINHA ESPONJA PREFERIDA?

the complexion sponge real techniques

Durante anos, fui fiel à Beauty Blender. Sendo honesta, estava completamente satisfeita com o desempenho da esponja, contudo o preço aborrecia-me. Como me maquilho todos os dias e faço questão de higienizar pelo menos a minha esponja de maquilhagem todas as semanas, não é de todo um acessório duradouro nas minhas mãos - e de três em três meses lá estava eu novamente a investir numa esponja. Quando comecei a comprar esponjas em maior número para o meu kit, percebi que talvez estivesse na hora de testar outras marcas e perceber se realmente a diferença era notória.


Comecei com marcas que fácil acesso e extremamente económicas, como a Primark e a H&M que apesar de fazerem o seu trabalho, eram bastante duras ou absorviam demasiado produto, e só depois avancei para marcas exclusivas de maquilhagem. A Real Techniques é uma das minhas marcas favoritas de pincéis e, acima de tudo, uma daquelas em que deposito mais confiança; quando me apercebi que conseguia comprar duas Complexion Sponges por menos do preço de uma Beauty Blender, não hesitei - e mal eu sabia que o nosso amor ia ser duradouro.    

A Complexion Sponge é extremamente fofa e macia, fácil de manusear e confere um acabamento realmente muito natural na pele. Aumenta em mais de dobro depois de humedecida e desta forma, não absorve produto de forma excessiva, evitando o desperdício. A melhor parte é que a considero muito duradoura: vivo num ambiente verdadeiramente húmido e esta era uma das minhas maiores preocupações relativamente a trocar de esponja. Contudo, mesmo após as lavagens constantes, não se desfaz, não modifica a textura e não noto de todo o aparecimento de fungos - ter em atenção que nunca utilizo uma esponja mais do que três meses.

the complexion sponge real techniques


Se tiver de fazer uma comparação directa com a Beauty Blender apercebo-me de um aspecto imediato: a sua forma. A Beauty Blender é conhecida pela tradicional forma em gota, enquanto que a Complexion Sponge possui um corte recto num dos lados. Pessoalmente, é algo que considero muito útil porque por norma aplico também o pó com a esponja e este formato permite-me obter outra precisão, especialmente se estiver a fazer baking. Porém, não é uma diferença que diferencie o desempenho de ambas. Em termos de performance, a única diferença que sinto é que a Complexion Sponge é mais fofa e confere um acabamento ligeiramente mais leve no rosto, o que significa que preciso de um pouco mais de base para obter um resultado full coverage. Mas, novamente, não é de todo algo que sinta que faça a Beauty Blender merecer o dobro do meu dinheiro. 

The Complexion Sponge vs. Beauty Blender

Se procuram uma opção mais económica, mais ainda assim não querem comprometer a qualidade na preparação da vossa pele, recomendo vivamente a Complexion Sponge da Real Techniques. Já a utilizo há cerca de dois anos e continuo extremamente satisfeita - e volta e meia lá vou atrás da trends e experimento outra, mas retorno sempre a casa ahah! Costumo adquirir as minhas na Notino num pack de duas a 13,34€. Qual é a vossa esponja de maquilhagem favorita?

31 comentários

  1. Confesso que a que estou a usar no momento é da avon e tenho adorado bastante, mas essa que falas-te já ouvi falar bastante bem, mas nunca me deu para comprar
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. É esta mesma! Também usava a BB mas depois de ter comprado esta, não volto - a diferença de preço não é, de todo, notória no desempenho. É óptima!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Eu já estava de olho nessa esponja da Real Techniques e depois de ler este post está sem dúvida na minha wishlist!
    Beijinhos xx

    Breeze Of Beauty | Instagram | Canal do Youtube

    ResponderEliminar
  4. Já algum tempo que ouço falar dessas esponjas e sempre muito bem, assim como dos pincéis. Tenho muita curiosodade, quem sabe em breve possa usar :) beijinho

    ResponderEliminar
  5. Interesting post dear! thanks for sharing xx

    ResponderEliminar
  6. Parece ser muito boa :)
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Por vezes, é mesmo uma questão de darmos oportunidade a outras marcas. Por exemplo, como eu uso pouquíssima maquilhagem, nem sequer sinto necessidade de ter um produto destes, mas para ti que utilizas diariamente, faz todo o sentido teres algo duradouro, mas que também não te dê cabo da carteira. Ainda bem que encontraste uma boa alternativa :)

    r: Parece que precisamos de levantar voo para outro lugar
    Obrigada, meu bem <3

    ResponderEliminar
  8. Eu também a adoro! Ultimamente tenho usado a BB mas volta e meia volto para a RT que não desilude nadinha. <3
    www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  9. Já ouvi falar nessa esponja, mas confesso que não tenho muito tempo para usar, por isso prefiro pincel.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que fizeste este post eheh preciso mudar de esponja e não estou disposta a dar 18 euros pela beauty blender e queria experimentar esta e depois deste post vou mesmo comprá-la.
    Beijinhos!
    https://beatriztriindade.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Tem uma blogueira que está sempre elogiando essa marca de esponjas! Quero bastante usar ela em breve :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderEliminar
  12. Nunca experimentei uma Beauty Blender verdadeira - grande falha minha, eu sei - mas sempre achei o preço exagerado. Contentava-me com as outras "imitações" do mercado, mas nunca me senti completamente satisfeita... Acho que vou mesmo guardar esta dica!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia a marca, mas essa esponja parece super boa mesmo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  14. Sempre preferi pincel a esponja no que toca a aplicar base no rosto. Mas essa em específico nunca experientei e adorava ...

    joana-style.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Eu uso as da primark e adoro, :D acho-as super molinhas quando molhadas, no entanto não posso comparar a esponjas assim, pois nunca experimentei, mas como geralmente tenho que mudar de esponja todos os meses(por cauda da humidade), não posso estar a gastar todos os meses o valor deste genero de esponjas, ainda que as da RT não sejam assim tão caras
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia, mas parece ser fantástica! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Eu pessoalmente adoro uma que a H&M tem mas já queria testar essa há muito tempo, agora com o teu post fiquei ainda mais curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Ainda não experimentei nenhuma delas mas gostei do teu review
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Babe, tenho-a para experimentar também eheh
    Um bejinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  20. Nunca experimentei nenhuma, acreditas? :o Acabo sempre por encontrar algumas que adoro e que são bem baratas (como as da H&M ou as da Primark), pelo que acabo por nunca investir numa mais carita...
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  21. Eu adoro a beauty blender mas fiquei curiosa com essas...
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  22. Não conhecia! Como não costumo usar base ;)

    Beijinho grande e bom fim de semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Já ando para comprar esta esponja há imenso tempo mas tenho sempre receito que não seja tão boa como a bb. Acho que vou ganhar coragem e arriscar! :P

    beijinho <3

    ResponderEliminar
  24. Amei a dica! Adoro o acabamento natural que as esponjas dão a make!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderEliminar
  25. Obrigada pelo comentário querida ;)
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. Já estive para comprar mas confesso que fico sempre de pé atrás. Só recentemente é que adquiri a minha primeira bb e adoro-a ahaha

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  27. Eu ainda tenho que me render às esponjas - shiiiu, não digas a ninguém! :P
    Fico sempre com um enorme medo de não me adaptar... e as BB são demasiado caras para "experiências"...

    ResponderEliminar
  28. Também comecei a usar a esponja da RT, muito devido ao preço, mas confesso que sinto às vezes saudades da beauty blender.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Sê bem-vindo/a! Obrigada pelo teu comentário, são as tuas palavras que movem o blog! Se começaste recentemente a seguir o blog, deixa-me um comentário a informar, para que possa visitar o teu. <3
Thanks for the comment, your words mean everything to the blog! If you just started following the blog, leave a comment here to check out your blog.