PERCEBENDO O LOW SHAMPOO


Como eu treino bastante, tenho o hábito de lavar o cabelo todos os dias. Sinceramente, sempre acreditei que lavar o cabelo diariamente não se traduziria num problema; já tinha lido bastante acerca do assunto, mas tinha chegado à conclusão que não passaria de um mito. A verdade é que, tendo tornado este hábito recorrente, começo definitivamente a sentir uma perda de força nos meus fios. Posso dizer que cheguei a sentir-me assustada. É neste tom que comecei a experimentar constantemente novos produtos, desde suplementos a shampoos - hoje venho-vos apresentar o Low Shampoo da Yves Rocher


Obviamente que já todas ouvimos falar do movimento 'no poo'. Este movimento foi popularizado pela cabeleireira Lorraine Massey, no seu livro 'Curly Girl'. Ela defendia que as donas de cabelo bastante encaracolado ou frisado ou não deveriam utilizar shampoo nos fios ou deveriam utilizar shampoos mais leves - o conceito de 'no poo' e 'low poo'. No entanto, o movimento celebrizou-se e adaptou-se com sucesso a diferentes tipos de cabelo, deixando os fios menos ressequidos e, consequentemente, mais saudáveis. Com todo este sucesso, Lorraine Massey fundou a Deva Curl, criando assim os primeiros produtos capilares adaptáveis a este conceito. 

Os nossos shampoos habituais estão habitualmente carregados de sulfatos ou petrolatos. Os sulfatos são utilizados para realizar uma limpeza profunda aos fios, no entanto, com o uso contínuo são os responsáveis pelo ressecamento e perda de brilho do cabelo. Em resposta, tentamos solucionar o problema com petrolatos, que conferem brilho ao fio, no entanto formam uma espécie de capa nos cabelos que os impossibilitam de receber qualquer outro nutriente. Já estão a adivinhar certo? Em resposta, voltamos a procurar um shampoo com sulfatos na sua composição, isto sem termos qualquer tipo de consciência do que estamos a colocar no nosso cabelo. Em conclusão, tanto os sulfatos como os petrolatos estão proibidos neste conceito. Quanto os parabenos, agentes de desinfecção, não estão abolidos, mas devido à grande polémica relacionada com o excesso de estrogénio nestes componentes, não são aconselhados - estão inclusive a ser proibidos em alguns países. 



Com a popularização da técnica, foram muitas as marcas a conceber produtos com agentes de limpeza menos agressivos, que permitem a limpeza do fio e a sua consequente saúde a longo prazo. Hoje venho falar-vos um pouco sobre a minha adaptação com o Low Shampoo da Yves Rocher, que obviamente não contem nenhum dos componentes acima referidos. E falo em adaptação, porque quero que tenham consciência que é preciso um período para o cabelo se habituar a esta mudança. Existem pessoas cujo cabelo vai reagir naturalmente, e existem pessoas que vão passar por um período de duas, três semanas difíceis. Queria também referir que não estou a utilizar nenhum condicionador com o shampoo, visto não ter nenhum compatível - ou seja, sem nenhum dos componentes acima referidos. 

A textura do shampoo é literalmente de um creme. Ou seja, é uma sensação ligeiramente estranha quando o aplicamos pela primeira vez no cabelo. Não faz qualquer tipo de espuma. O cheiro é um pouco floral, mas bastante agradável. Todo o processo de lavagem é normal - ou seja, aplico em movimentos descendentes pelo cabelo, envolvendo levemente o shampoo com os dedos e enxaguo. Durante as primeiras lavagens, não via grandes diferenças no cabelo, ou seja, parecia apenas que tinha lavado o cabelo e pronto, sem grandes acrescentos.


Só perto do fim de uma boa dúzia de lavagens é que comecei a sentir mais vitalidade no cabelo. Quando falo de vitalidade, falo essencialmente na leveza do cabelo, especialmente ao toque. Falo na recuperação do brilho, que estava a perder, a pouco e pouco. A olho nu, a diferença tem de ser mesmo na beleza dos fios. Óbvio que ao fim de quase trinta lavagens ainda não sinto diferenças que possa ligar à saúde do meu cabelo, mas estou extremamente feliz com o resultado porque sei que estou a dar o melhor ao meu cabelo. Estou a pensar fazer-vos um feedback daqui a mais trinta lavagens, que vos parece?



Quanto ao produto em si, está aprovadíssimo para já! Obviamente que a consciência ambiental da Yves Rocher também está sempre presente e o facto de a embalagem ser um ecotubo é incrível. Podem adquirir este produto por apenas 4,50€ com a CONSELHEIRA DE BELEZA MÓNICA SOARES. Se utilizarem o código 'thepinkelephantshoe' usufruem de 15% de desconto, ficando por apenas 3,85€. Podem também encontrar a Mónica no INSTAGRAM


Ps. - Desculpem a review tão extensa, mas queria muito contextualizar-vos.
 Acreditem que ainda ficou muito por dizer, 
- e lá está a necessidade dos vídeos a aparecer. 






56 comentários:

  1. Adorei!! Não conhecia este conceito nem este produto, mas fiquei tentada em experimentar!! :D
    Beijinhos. http://bolachamaria.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia este conceito, e eu que sobro tanto de cabelo fraquinho...
    Mais para a frente dá um novo feedback do produto! :)

    World Full of Darkness || Facebook

    With love, marta. ♥

    ResponderEliminar
  3. Seems like it's really nice and natural shampoo, good to know about it :)

    http://crafty-zone.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. PArece muito bom! Bjos!!

    https://thaydreams.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Vou experimentar, tb lavo o cabelo quase todos os dias, mas o fortalecer faço um tratamento 2x por ano com ampolas e shampoo da SP (e resulta).
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  6. Minha querida adorei este post! Muito informativo! Na verdade, já queria testar este produto há imenso tempo, talvez o faça :)

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  7. Eu uso Yves Rocher há décadas! E tem sempre produtos extremamente bons :) aliás eu só uso os shampoos da marca porque o resto o meu cabelo acha muito forte (secando muito ou partindo-se).

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  8. sounds good!
    your nails are so cool!
    xoxo
    Patinka
    www.patinkasworld.com

    ResponderEliminar
  9. Parece-me otimo, confesso que tenho curiosidade em experimentar estes produtos no entanto estou tão habituada aos meus que não sei se estou preparada para essa mudança :(
    Beijinhos, Blogue Serviços Secretos Femininos

    ResponderEliminar
  10. Adoro a Yves Rocher por isso mesmo, é tudo tão mais natural e benéfico!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  11. I don't know how I would feel with it not foaming up, but would be curious to see how it is.

    xo
    www.carinavardie.com

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia o produto o: A única altura em lavo quase todos os dias o cabelo é no Verão por causa da piscina e praia... Mas sem dúvida que lavar o cabelo todos os dias faz muito mal :/

    BLOG thesandrafaela || instagram || facebook

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito do teu post! O meu cabelo é muito problemático e ando sempre atrás de soluções! Vou aguardar pelo feedback das 30 lavagens :)

    Beijinhos
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adorei este post e ainda gostei mais foi do preço no final... Confesso que não estava nada à espera que fosse tão barato, tendo em conta que é uma opção muito melhor para o cabelo! Estou curiosa pelos resultados após mais as 30 lavagens! :)

    ResponderEliminar
  15. Sounds like a good shampoo to try. Thanks for the honest review.

    http://missymayification.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  16. Confesso que não conhecia esse produto mas e sempre bom saber a opinião dos outros
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  17. Quero experimentar este produto! :D
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Eu como lavo o cabelo de 5 em 5 dias não tenho muito esse problema, mas tenho de experimentar a ver se noto diferença! kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  19. Não consigo sair do banho até sentir que o cabelo está mesmo limpo :X deve ser por isso que estou a ficar com ele fraco :(
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  20. Agora fiquei mesmo curiosa! O meu cabelo neste momento também está numa fase mais frágil, tudo o que possa judar já é ótimo!

    https://letrendycharm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Fiquei curiosa e claro que quero saber mais a cerca desta tua experiência :)
    Btw, lavar o cabelo todos os dias não faz mal, o que faz mal é deixá-lo molhado, pois a humidade vai "apodrecendo" o folículo capilar, sendo que o nosso cabelo ao ser deixado secar naturalmente, demora entre 24h a 48h a secar. Posto isto o cabelo fica mais fraco, sem brilho e vitalidade. Para isso não acontecer após cada lavagem o cabelo tem de ser protegido com um protetor de calor e ser bem seco :)

    Beijinho <3

    www.callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Interesting product

    Have a nice day! :)

    ResponderEliminar
  23. Preciso muito de comprar este produto. Tal como tu faço lavagens diárias :( bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  24. Adorei esta review! :) Tenho lido bastante sobre o conceito "no poo" e realmente os cabelos a longo prazo ficam lindos e muito mais volumosos e brilhantes. Mas este "low poo" não conhecia e parece-me ótimo haver algo intermédio. Quando falaste deste creme pensei que ia ser caríssimo mas fiquei muito surpreendida com o preço!
    Tens sentido o cabelo mais oleoso com esta tecnica? O meu cabelo tem muita tendência a ser oleoso e lavo-o dia sim dia não porque ao final do segundo dia já está terrível :p
    Por agora ainda tenho muito shampô para gastar mas estou a pensar encomendar e experimentar! :)
    E aguardo o teu feedback depois de mais algumas lavagens! :)


    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  25. Já conheço o produto, mas nunca experimentei . :)
    Gostei da tua opinião , beijinho

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  26. Adorei ficar a saber mais sobre o conceito. :) Só tinha ouvido/lido assim muito por alto!

    GIVEAWAY on My kind of joy: Gosh Makeup kit

    ResponderEliminar
  27. Nunca experimentei mas parece fantástico!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. Parece ser um ótimo produto.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  29. Eu também gosto de lavar o cabelo todo dia, gostei do produto.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  30. Adorei a review Cátia, super completa, parabéns :)
    Tenho mesmo de experimentar!
    Um beijinho*
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  31. Não conhecia o produto, mas gostei da resenha! Já ouvi falar em "No Poo" e "low Poo" mas foi muito bom saber um pouquinho mais :D Quero testar já!

    ~September Rains

    ResponderEliminar
  32. Não conhecia o produto. Estou a precisar de tratar do meu cabelo.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  33. ;D

    Adoraria testar esse produto!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  34. estou tambem nesse processo de mudar todos os meus produtos para naturais. Para shampoo uso um de alfazema da Dr Organics, gosto dele mas ainda não é o tal. a seguir vou experimentar em sabonete, vamos ver...

    *SORTEIO DO LIVRO EPIC BLOG*

    ResponderEliminar
  35. Não estava nada a par do movimento, mas fiquei bastante interessada, as tuas informações form muito úteis!
    Beijinhos, linda!

    ResponderEliminar
  36. Não conhecia esse conceito e gostei muito do teu post pois foi bastante informativo! Gostava de desses o teu feedback daqui a mais trinta lavagens, sim!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  37. Já fiz a piada no insta por isso não sou infernizar o blog também ahah! Por acaso não conhecia este novo "poo" mas parece-me uma excelente inovação! Tenho de experimentar!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  38. Não conhecia o shampoo mas por norma os produtos da Yves Rocher são sempre fantásticos <3

    beijinhos,
    https://lostin-thestatic.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Desconhecia isso, mas fiquei curiosa em experimentar. Eu lavo o meu cabelo dia sim dia não, porque fica oleoso rapidamente, mas não sei se funcionaria no meu cabelo isso, só experimentando mesmo!
    Beijinho*
    Novo post no blogue
    http://thewhisperofphotography.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. Não conhecia este conceito, confesso, mas fiquei cheia de curiosidade!

    r: Tem mesmo *.*

    ResponderEliminar
  41. Tenho de confessar que nunca tinha ouvido falar desse conceito nem desses tipos de shampoo. tenho de testar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2016/12/sorteio-ganha-um-choker.html

    ResponderEliminar
  42. Parece ser muito bom!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar
  43. I wash my hair interdiary because it weakens me when I do daily, I will look for this brand I really liked the review!

    www.urbanikamoda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  44. understand the nature and usability of that medication in growing the muscle mass or to prevent discount of the muscular tissues of a bodybuilder. buy handiest the drug
    http://www.strongtesterone.com/max-test-xtreme/
    s

    ResponderEliminar
  45. Looks like a great shampoo, I like the look of the tube!

    ResponderEliminar
  46. Obrigado de coração meu bem! E eu fico feliz por te ter tido sempre tão perto! És incrível :') Ahaha volto aos vídeos quando tu voltares :P

    Adoro, adoro! Já o tive para pedir, também, mas como não sabia muito bem como funcionava, optei por não o fazer. Btw, está na minha próxima wishlist :D Além disso, o post está meeega completo :o


    NEW TIPS POST | Christmas Gift Guide: For Men And Woman.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  47. Não conhecia este shampô nem a técnica de "no poo"! Acho que esta review está bastante completa e gostei muito :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  48. por acaso yves rocher é uma marca que desconheço completamente

    parece bastante interessante

    beijinho

    sramliberdadenegra.com

    ResponderEliminar

Sê bem-vindo/a! Obrigada pelo teu comentário, são as tuas palavras que movem o blog! Se começaste recentemente a seguir o blog, deixa-me um comentário a informar, para que possa visitar o teu. <3
Thanks for the comment, your words mean everything to the blog! If you just started following the blog, leave a comment here to check out your blog.