beautyreview
Infelizmente, falamos pouco acerca de depilação. Sei que o tema ainda pode ser ligeiramente tabu, mas sejamos sinceros, todos temos ou tivemos pêlos! Obviamente que mantê-los ou não, é influenciado pela nossa preferência, ideologia ou meio social mas, e de uma forma geral, a maior parte das mulheres - e cada vez mais homens - quer ver-se livre deles. Por isso, sim, falemos de depilação, especialmente quando a intenção é partilhar experiências tão positivas.
Gosto de produtos fáceis, ponto. Aliás, não há nada que me agrade mais do que cuidar do meu cabelo praticamente sem esforço. Tenho dois grandes aliados neste sentido: o Extreme Length Sealer da Redken e o Tratamento de Noite de Reparação da Yves Rocher. O Extreme Length Sealer já faz parte da minha rotina, enquanto que o Tratamento de Noite foi uma adição mais recente. No entanto, a acção de ambos tem sido uma mais valia para mimar o meu cabelo tão seco dos meses de praia, enquanto espera pela ida ao cabeleireiro.
Como já referi, o meu cabelo está bastante danificado, não só pelas colorações, mas pelo uso excessivo de calor, apesar de toda a atenção que tenho com a protecção. No Verão, senti-me obrigada a redobrar os meus cuidados, especialmente pela constante exposição solar - e o spray 'Minha Praia' foi o meu maior aliado.
...Versão supermercado!
A ideia foi do meu querido Miguel Gouveia. Quando li a publicação dele acerca de produtos indispensáveis no supermercado pensei imediatamente em fazer algo similar apenas com artigos de maquilhagem. Aliás, uma das mensagens que vos tento passar é que não são precisos produtos dispendiosos para um resultado bonito e que se facilmente se encontram opções maravilhosas e em conta! Este é o meu top cinco - aqueles produtos que adoro e que têm feito parte do meu quotidiano.
Sei que nesta fase, já estamos todos a aproveitar ao máximo os últimos dias de praia, mas não podia deixar de vos falar dos meus companheiros destas férias. Com muito sol à mistura, o importante é sempre proteger mas nem por isso significa que não possamos escolher um bronzeador para nos ajudar a alcançar a cor morena que tanto queremos!
MANUKA TREE ZIAJA
Quem disse que os cuidados de pele tinham de ser dispendiosos? São cada vez mais as marcas que pretendem aliar qualidade a um preço acessível - e a Ziaja é definitivamente uma delas. Além de priorizar os ingredientes naturais, é uma marca cruelty free e cujos produtos me têm surpreendido sempre pela positiva.
É inevitável a exposição da nossa pele aos agentes agressores com que nos deparamos no quotidiano. A nossa vida decorre a um ritmo cada vez mais acelerado e consequentemente, os nossos níveis de stress aumentam. Ao stress, podemos acrescentar as toxinas que circulam no ar, a alimentação mais processada e até mesmo a composição dos cosméticos, criando um autêntico cocktail de componentes que afectam o correcto funcionamento da derme, levando à aceleração do seu envelhecimento e perda de luminosidade. Se por vezes sentimos necessidade de desintoxicar o nosso corpo, porque não desintoxicar a nossa pele?
Tenho de começar por referir que sou uma pessoa muito ligada a cheiros. Acho incrível que o nosso cérebro associe memórias a perfumes e para ser sincera, gosto de utilizar apenas um ou dois perfumes exactamente por isso. Quando encontro um perfume que gosto e com o qual me identifique, gosto de o manter. Sou uma fã absurda do Black Opium da Yves Saint Laurent - identifico-me imenso com o aroma mais quente e acolhedor.
Recentemente, tive o prazer de conhecer a Sealgae, uma empresa portuguesa que pretende trazer os benefícios da talassoterapia a nossa casa. Para quem não está familiarizado com o conceito, a talassoterapia utiliza a água do mar e todos os elementos nela encontrados como terapia. As quantidades de minerais, polissacarídeos, vitaminas e aminoácidos são absorvidas pelos poros, tendo efeitos extremamente benéficos na pele.
A minha curiosidade com a Weleda é relativamente recente. Tenho ouvido algumas youtubers a falar bastante sobre a marca, e da óptima relação qualidade-preço. Ao pesquisar um pouco sobre a marca, depressa me apaixonei por todo o compromisso que mantêm com o meio ambiente, e na preferência por ingredientes naturais. A escolha era enorme mas o eleito foi o Birch Body Scrub.
Recentemente, tenho optado por limpar o meu rosto com produtos à base de óleos.
Como já referi, utilizo muita maquilhagem e procuro produtos que limpem a pele com eficácia e rapidamente. Apesar de conseguir estar horas infindáveis a 'brincar' com maquilhagem, sou afectada pela preguicite na hora de desmaquilhar - por isso, quanto mais fácil melhor.
A escova eléctrica não demorou a tornar-se viral; afinal, estamos a falar da promessa de um cabelo liso num gesto tão simples quanto o pentear. Como não podia deixar de ser, apressei-me a adquirir uma porque, se realmente funcionasse, mudaria por completo a minha rotina matinal. Sejamos realista, esticar o cabelo como uma escova seria mais prático, mais rápido e definitivamente mais fácil, especialmente para quem não está habituado a fazê-lo a si próprio.
Adoro esfoliar a pele, especialmente no Verão. Além de ajudar a uniformizar o bronzeado, ajuda na depilação e garante uma pele suave e bonita - que dá gosto exibir na praia! No entanto, escolho sempre os esfoliantes a dedo. Sou um pouco exigente com o que pretendo porque, quando falamos em esfoliantes de corpo, gosto de um produto com um grão visível, mas que não sensibilize a minha pele.
Esta semana, as viagens à praia foram uma constante e a exposição ao Sol também. Apesar de ter toda a atenção na protecção da pele, acidentes acontecem e por isso, o Leite Hidratante Pós-Solar da Yves Rocher foi a minha salvação nestes dias. A sua textura muito rica e hidratante ajudou-me bastante no desconforto, pelo que decidi partilhar convosco a minha experiência.
Farto-me de apregoar a importância da limpeza de rosto. Mais do que ter uma maquilhagem maravilhosa, é importante cuidarmos da nossa tela da melhor forma, com produtos adaptados às nossas necessidades. A minha mais recente aquisição foi o Gentle Foaming Cleanser da Clarins que, quase a terminar, depressa se tornou num dos meus favoritos por deixar a minha pele tão suave e a oleosidade controlada.
"4 vezes mais concentrado graças a uma estrutura de multi-camadas lamelares patenteada, este novo gel de duche responde ponto por ponto a todos os nossos compromissos: este néctar da natureza está concentrado num frasco 4 vezes mais pequeno para oferecer mais prazer, mais sensorialidade, mais sensações inéditas e menos impacto para o planeta."
Pela primeira vez, decidi partilhar convosco o meu feedback acerca dos produtos que terminei este mês. Esta é um tema bastante referido em blogs de beleza, porém nunca o tinha feito. Confesso que sou daquelas pessoas que vai abrindo produtos e dificilmente os termina - eu sei, eu sei! Este mês, fiz um esforço extra e confesso que terminei uma dose considerável de produtos.
Os produtos de cosmética coreanos estão cada vez mais presentes nas rotinas de beleza ocidentais. As esponjas konjac são um dos produtos que mais me despertou a curiosidade. Com uma composição completamente natural, vegan e biodegradável, promete limpar e esfoliar a pele de forma eficaz, sem a agredir. Conto-vos tudo sobre a minha experiência.
Não me lembro da última vez que mencionei amostras por aqui. Experimento imensas, mas confesso que me deixa reticente partilhar a minha opinião com apenas três ou quatro aplicações. Porém, de lés a lés, lá existem produtos que se adaptam com tanta facilidade à minha pele que sinto que têm de sempre mencionados - é o caso do Vichy Idéalia Cream e do Vichy Aqualia Thermal Rich Cream.
A Bioderma tem tido uma presença constante na minha rotina de beleza. É uma marca que adoro, que acredito que prima pela excelência dos seus ingredientes e à qual a minha pele responde maravilhosamente. A água termal da marca é um dos produtos que utilizo religiosamente, não só para apaziguar a pele, mas também na minha rotina de maquilhagem.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

Social Icons