domingo, 3 de março de 2019

THE ORDINARY

the ordinary review

Ao começar a introduzir-me mais no mundo da cosmética, era absolutamente impossível não esbarrar na Deciem. Para os menos familiarizados, a Deciem é a empresa-mãe de várias marcas de beleza de renome. Dentro do skincare, a Deciem engloba a The Ordinary, a Hylamide e a Niod, todas elas com conceitos muito similares, contudo com variantes relacionadas com a complexidade das fórmulas e (obviamente) intervalos de preços. A The Ordinary é, digamos, a marca mais popularizada exactamente pela sua relação qualidade-preço. 

A The Ordinary necessita de alguma exploração - e pesquisa, por favor - antes da primeira compra. Falamos de uma marca que comercializa cosmética na sua forma mais pura, prometendo eficácia na sua utilização. O resultado? Soluções com princípios e ingredientes activos em concentrações controladas e óleos puros: opções perfeitas para adicionar a qualquer rotina que pretenda uma acção mais específica e especialmente direccionada para a problemática da pele.

Felizmente, no momento de compra, todos os produtos da The Ordinary são acompanhados com uma descrição extensa, com todas as informações essenciais sobre a utilização do produto em si: função/funções do ingrediente, ordem de aplicação, conflitos, momentos de uso e modo de aplicação. Visto também ser uma "novata" no que toca a questões de skincare, optei por escolher opções sem grandes restrições de uso e combinações com outros ingredientes, sendo que o meu principal intuito era realmente experimentar a marca. Novamente, faço a ressalva que existem produtos que exigem atenção na utilização; por exemplo, que não podem ser combinadas com determinados ingredientes, outras que causam especial sensibilidade ao sol, ácidos esfoliantes químicos que exigem uma utilização regrada, you name it. Por isso, leiam sempre a descrição dos produtos e se não têm especial conhecimento acerca de ingredientes ou não é uma área do vosso interesse, afastem-se destas opções.

As opções que escolhi são muito neutras e podem ser aplicadas. sem receios, em qualquer rotina - sempre tendo em conta que cada pele é uma pele, e a resposta da minha pele pode não ser similar à vossa. Todas as soluções que adquiri possuem 30 ml e um aplicador em conta-gotas em vidro, muito prático e que realmente agiliza a aplicação do produto em si. Deixo também a referência de que estou a utilizar os produtos há cinco semanas.

The Ordinary Hyaluronic Acid 2% + B5


O ácido hialurónico é dos meus ingredientes favoritos, tendo em conta as necessidades da minha tez. Sendo capaz de atrair até 1000 vezes o seu peso em água, o ácido hialurónico hidrata e preenche visivelmente a pele. É ainda muito referido como ingrediente anti-idade, pela sua capacidade de hidratação - porque uma pele desidratada ganha rugas com mais facilidade. Ainda assim, é importante mencionar que apenas o ácido hialurónico de baixo peso molecular penetra na pele e que, na grande maioria dos cosméticos mais económicos, o ácido hialurónico não actua nas camadas mais profundas. Mantém-se à superfície da pele e deixa apenas uma sensação temporária de hidratação e suavidade. A solução de Hyaluronic Acid 2% + B5 possui ácido hialurónico com três pesos moleculares diferentes, para oferecer hidratação multi-profundidade e melhorar a aparência da pele. É completamente livre de óleos, pelo que pode ser utilizado por peles mais oleosas. 

the ordinary review
The Ordinary Hyaluronic Acid 2% + B5

Para mim, esta é a solução que mais se destacou. É muito fácil de aplicar e não demora a ser absorvido a pele. Aplico-o imediatamente após o tónico e o creme de olhos, já que o meu creme de noite possui uma textura mais densa, que pode realmente comprometer a absorção da solução pela pele. Após acrescentar o Hyaluronic Acid 2% + B5 senti finalmente que estava a dar hidratação suficiente à minha pele. Sinto-a mais luminosa e suave, contudo observo as maiores diferenças na aplicação da maquilhagem. Não mudei rigorosamente nada na minha rotina diária de maquilhagem no último mês e noto uma diferença absurda na forma como os produtos de pele assentam na minha testa. Recomendo, sem dúvida alguma!


The Ordinary Salicylic Acid 2% 


O ácido salicílico esfolia a pele quimicamente, pretendendo suavizar o grão e uniformizar a superfície da pele. Este tipo de esfoliações químicas funcionam também especialmente bem para combater o aparecimento de borbulhas. Porém, não deve ser utilizado em peles sensíveis ou sensibilizadas. Como referi acima, o ácido salicílico é uma das substâncias que aumenta a sensibilidade ao sol, pelo que não dispensa a utilização de um protector solar diário de forma imperativa - mesmo sendo utilizado na rotina nocturna.   

the ordinary review
The Ordinary Salicylic Acid 2% Solution 

Este produto pode ser utilizado de duas formas: directamente na erupção cutânea ou na marca que pretendem eliminar ou então por todo o rosto, com uma camada muito fina de produto. Só experimentei aplicar uma vez a solução de ácido salicílico por todo o rosto e aviso que o processo é ligeiramente desconfortável - especialmente para quem não está habituada a utilizar ácidos no rosto. Pessoalmente, sinto que a minha pele fica demasiado sensibilizada e que este método não é de todo para mim. Como spot treatment, satisfez-me muito mais. Quando aparecem as minhas queridas borbulhas mensais - já somos amigas e tudo, de tão regular é a visita - coloco um pouco na erupção com a ajuda de um cotonete e elas desaparecem muito rapidamente. Contudo, é um produto que não voltaria a comprar. Sinto que encontro prefiro outras opções com as quais me dou muito melhor e que são menos abrasivas para a minha pele, como as que recomendo aqui.    

  

The Ordinary Caffeine Solution 5% + EGCG


A cafeína é um anti-inflamatório extremamente eficiente. É regularmente utilizado na cosmética em cremes de contorno de olhos, com o intuito de descongestionar a zona e diminuir os papos, e em anti-celulíticos. Obviamente, a Caffeine Solution 5% + EGCG deve ser colocada no contorno dos olhos, antes da aplicação de qualquer creme. Além de pretender reduzir o inchaço comum da área ocular, esta solução promete melhorar a micro-circulação da região, originando uma tez mais clara, luminosa e tonificada. A sua fórmula é complementada com EGCG, provindo das folhas de chá verde, utilizado também pelas suas propriedades anti-oxidantes e anti-inflamatórias. 

the ordinary review
The Ordinary Caffeine Solution 5% + EGCG

Com o Caffeine Solution 5% + EGCG senti apenas leves mudanças. A coloração das minhas olheiras pareceu reduzir ligeiramente e os meus papos não são especialmente problemáticos, pelo que nem acho pertinente mencioná-los. Porém, devo dizer que sinto a minha zona ocular muito mais hidratada, sem dúvida. Sinceramente, sinto-me dividida; coloco a hipótese de realmente ele necessitar de mais alguma continuidade para resultados mais visíveis. Para já, continuo a preferir o meu Pigmentclar para o efeito.    
     
Compro os meus produtos The Ordinary na Maquibeauty.pt, especialmente porque a marca está regularmente nas promoções de 3x2 do site - e eu perco-me, obviamente. Têm curiosidade com a marca? 

21 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar da marca.

    Bom domingo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não conhecia a marca :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  3. Ja ouvi falar da marca mas ainda não comprei nada. Agora deixaste-me curiosa com esse acido hialuronico!
    Beijinhos



    Rafaela BorgesKnightLaand
    - - - - facebookinstagram - - - -

    ResponderEliminar
  4. I really love The Ordinary and I use a lot of products of this brand!
    xx Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  5. Unos productos estupendos !!! Te espero por mi ultimo post,espero que te guste!!!🌷🌷🌷

    ResponderEliminar
  6. Já tinha ouvido falar da marca, mas confesso que nunca me deu para mandar vir algo, mas os 3 produtos que falas-te não conhecia mesmo
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. I tried few The Ordinary and it is a very good brand at a very affordable price so I will always go back to them.

    http://www.mariesconnections.com/

    ResponderEliminar
  8. Ordinary makes fantastic products! I love it all

    ResponderEliminar
  9. Uma das características que mais admiro em ti, como pessoa e criadora de conteúdo, é esta transparência e a abordagem detalhada. Porque nos faz ter uma noção muito mais clara da tua experiência e das potencialidades de cada produto. Continua, coração ♥

    ResponderEliminar
  10. Espero que cheguem por aí! ;)

    Ai, sou louca pra testar os produtos dessa marca!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  11. disso tenho a certeza que sim, amor :D

    ando muito curioso por testar essa marca. de verdade :D

    NEW FASHION POST | WEEKLY TREND: NEON IS THE COLOR
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Fiquei bastante curioso com essa solução de ácido hialurónico. As restantes nem tanto, porque ácido salicílico pelo rosto todo deixaria a minha pele bastante sensibilizada e para o contorno de olhos não há nenhum que substitua o meu querido Pigmentclar :)

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  13. look amazing :) really great!
    I love your blog, beautyfull photos :)
    kisses from Poland :*
    Ayuna

    ResponderEliminar
  14. Desconhecia completamente a marca e os produtos! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Já ouvimos falar imenso dessa marca e já tivemos a ver preços para comprar, para ver onde era o site mais amigo da nossa carteira ahah

    Beijinhos :D

    https://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Nunca adquiri nada desta marca mesmo porque as descrições dos produtos assustam uma pessoa, haha. Prefiro produtos mais simples, mas igualmente eficazes. Os produtos da the ordinary são um autêntico processo.
    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Adorei o post!!! de excelente qualidade. Eu utilizo esse ácido hialuronico e a a vitamina c da marca também depois do microagulhamento. E tem mais um monte de produto da marca que está na minha Wishlist

    ResponderEliminar
  18. Very interesting and informative post, dear!
    I didn't know these products but sounds very good!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Não conhecia esta marca
    Sou completamente leiga no que toca a este assunto, mas adorei o primeiro produto, parece maravilhoso sim

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar
  20. I think, The ordinary make the best care for skin:)
    https://twinklelittlstar.wordpress.com

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3