quinta-feira, 7 de março de 2019

PARA VER ESTE MÊS


Este mês, a minha já extensa lista de sugestões tomou outra proporção com a chegada da HBO a Portugal. Obviamente que o meu-eu-super-hiper-mega-fã-de-Game-of-Thrones estremeceu ligeiramente com entusiasmo, mas a oferta da plataforma não se resume à minha querida "mãe dos dragões" - e sim, hoje também vamos tocar em clássicos. 

  
The Umbrella Academy

Escrita por um dos meus ídolos da adolescência, o vocalista dos "My Chemical Romance" Gerard Way, The Umbrella Academy é uma adaptação de uma banda-desenhada da Dark Horse. Em Outubro de 1989, num explicável evento, quarenta e três crianças nascem de mulheres que não apresentavam qualquer sinal de gravidez. Das quarenta e três, sete são adoptadas por um excêntrico milionário que parece já saber das aptidões especiais daquelas crianças - todas elas possuem um super-poder. 

the umbrella academy

Eu sou suspeita: adoro séries de super-heróis. Mas para mim, o The Umbrella Academy é especial por humanizar estes super-heróis. Bastou-me um episódio para criar empatia com a maioria das personagens e apaixonar-me pelas suas fragilidades; estas personagens são muito mais do que os seus poderes. Por exemplo, e sem revelar demasiado, o Klaus consegue comunicar com os mortos. Contudo, é uma personagem destruída, que não consegue lidar com o seu poder pela própria dor que essa comunicação lhe traz - e a evolução dele enquanto personagem é tão especial. O The Boy é também uma das personagens que mais cativa e oferece à história e sinceramente, apesar da Vanya me irritar como nem os impostos irritam, tenho de aplaudir de pé o trabalho de Ellen Page. A fotografia em si é maravilhosa, com as cores e planos tão similares à banda-desenhada que eu fico de coração arrebatado. É uma história muito bonita, ritmada, humana e levezinha - mas prometo que o difícil é não devorar os episódios todos de uma enfiada


Boardwalk Empire

Uma série de época, que fazia as delícias de muitos, mas que até à data nunca tinha tido curiosidade de acompanhar. De uma forma muito simples, Boardwalk Empire é passado durante o período em que a Lei Seca esteve em vigor - momento em que não era permitida a venda de bebidas alcoólicas - e foca-se imenso na política da entrada ilegal de álcool em Atlantic City. Retrata a história verídica de Enoch L. Johnson, um político em ascensão na década de 20.

boardwalk empire

A premissa possui um ritmo lento, obviamente, mas extremamente interessante já que existem várias histórias cruzadas para acompanhar. Enoch "Nuck" é o personagem principal, interpretada pelo brilhante Steve Buscemi: uma personagem carismática cujas intenções tão rapidamente nos deixam hesitantes quanto com vontade de aplaudir de pé. Estão presentes também nomes especialmente soantes, como Al Capone, Lucky Luciano e Arnold Rothstein, que são retratados de forma exímia. Margaret Thompson é outra das figuras de referência, especialmente em momentos como a aprovação do direito do voto feminino. Boardwalk Empire é um drama histórico que merece toda a atenção, especialmente dos amantes de História.


Sexo e a Cidade 

Uma das primeiras coisas que comprei com o meu ordenado foi a colecção completa de todas as temporadas d'O Sexo e a Cidade. Lembro-me de ver os episódios em miúda, às escondidas dos meus pais pela forma frontal como o sexo era abordado. Já em adulta, é quase impossível negar que os episódios d'O Sexo e a Cidade são uma constante de lições sobre amizade, amor próprio, poder feminino e relações. E sim, com tantas novidades para sugerir, fico-me por aquela que é uma das minhas séries femininas preferidas, porque tenho a certeza que as gerações mais novas não ouviram falar o suficiente sobre ela.


Para quem não está familiarizado, o Sexo e a Cidade conta a história de quatro amigas - e de quatros mulheres tão diferentes - e das suas relações na cidade de Nova Iorque. Carrie é colunista, escreve sobre relacionamentos actuais. Miranda é advogada e a mais racional e decidida do grupo, ao contrário de Charlotte, a eterna romântica sonhadora. Charlotte trabalha numa galeria de arte e é, de todas, a única que leva a busca do seu príncipe encantado como prioridade. Samantha, relações-públicas, prefere relações sem compromisso e trata o sexo de uma forma leviana, descomplicando o tema entre amigas. Todas somos retratadas enquanto mulheres nesta série, seja através de uma das personagens ou todas elas. Recomendo vivamente - é daquelas séries que qualquer mulher deveria ver uma vez na vida. 

20 comentários

  1. Sim, meu bem... Estás a ver aquela sensação de não estares a usar base? Pronto, é isso :3

    Ótimas sugestões, meu amor !

    NEW TIPS POST | 3 STEPS AND… MAKEUP OFF
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. And boom, mais duas séries novas para ver e uma para rever :p rapariga, que grandes sugestões nos trazes!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. I saw only few episodes of the last one.
    Do you want to follow each other on Bloglovin?
    That's my link.
    https://www.bloglovin.com/blogs/anna-alina-3947784
    Give me your Bloglovin link and I will follow you there

    https://anna-alina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante de cada uma das tuas sugestões, acho que vou ter de assistir
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. A última é um clássico, mas vou espreitar os outros...

    www.danielasilva.pt

    ResponderEliminar
  6. Hi dear,
    You have created a beautiful site and I also read some of your nice posts. These are very interesting and useful for all. You have also selected very nice content. I think people would be benefited to read your contents.

    I have a great collection of many website and blog links where you can place a comment with your blog link to get more traffic. If you want to Get More Free Organic Traffic you are welcome to visit my blog.

    Wish your good luck.
    Thanks
    Click here to get more free organic traffic

    ResponderEliminar
  7. All great and very interesting tv series!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Estou desejosa de ver a primeira que mencionaste, mas primeiro tenho de acabar de ver as minhas. Começo com tantas e depois fico aflita para acompanhar tudo ehehe
    Um beijinho*

    // My Bunny Land Blog // Instagram // Última publicação

    ResponderEliminar
  9. Tenho estado a rever Sex and the City!! Adoro!
    As duas primeiras ainda não vi mas estou curiosa!

    Beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  10. Amei a série "O sexo e a cidade". As outras duas não conheço mas já ouvi falar. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. O Sexo e a Cidade é mesmo um clássico! Ando com tanta vontade de rever a série *-*
    Fiquei bastante curiosa com a segunda, coração

    ResponderEliminar
  12. Apesar de não fazerem o meu estilo de filmes ou séries, as sugestões são sempre bem vindas :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  13. Exato, amor... Daí eu ter dito que é fundamental adequar os produtos às necessidades da nossa pele :D

    NEW BRANDING POST | WOMEN DESERVE MORE AND BETTER.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. The Umbrella está na minha lista, o resto já vi e adorei!
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro o "Sexo e a Cidade", este mês até revi a última temporada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Ainda não vimos esses, na semana passada vimos o "Mistério da casa do relógio" e aprovamos!

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  17. umbrella academy é tao bom pa :D e satc tb!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3