sábado, 9 de fevereiro de 2019

PARA VER, ESTE MÊS


O ecrã do meu telemóvel praticamente inundou de sugestões da Netflix este mês. Foram inúmeros os lançamentos exclusivos - já para não falar da entrada de todos os filmes da saga de "Harry Potter". Não foi fácil escolher os eleitos para este mês, até porque não queria ir atrás do comum, mas em algumas situações foi inevitável - sim, sim, estou a falar de Russian Doll.




Friends from College


Vinte anos após a cerimónia de graduação, um grupo de seis amigos da faculdade de Harvard vê as suas vidas novamente interligadas - e tudo seria tão mais fácil se o amor se tornasse mais simples com a idade. E sim, logo nos primeiros dez minutos do primeiro episódio, percebemos que Friends from College não vai ser nada mais, nada menos que uma enorme "salganhada" - como dizemos no nosso querido português - mas em bom.

séries para ver em fevereiro
Friends from College, com caras conhecidas como Cobie Smulders e Keegan-Michael Key.

Devorei ambas as temporadas em menos de uma semana. Não é propriamente uma série com muito "sumo", mas é a aposta perfeita para uma escolha mais levezinha mas que, ainda assim, entretém e cativa. Todo o enredo disfarça o carácter dramático com momentos de comédia incríveis, - a sério, as expressões de  Ethan, desempenhado por Keegan-Michael Key, são literalmente tudo - bem posicionados, que cortam com precisão o desconforto em que algumas cenas colocam o espectador; o chamado "humor na crise". É muito fácil criar afinidade com as personagens e acabar, sem dar conta, a torcer por x e y. Apesar dos desafios, Friends from College é realmente uma série sobre antigas amizades, triângulos românticos e o equilíbrio da vida adulta com os sentimentos de nostalgia. Ah, e vale a pena nem que seja para ver a nossa querida Robin, de How I Met Your Mother num registo completamente diferente.          


Russian Doll


Fãs de Happy Death Day por aí? A premissa em si, é similar mas completamente livre de gore, prometo! Nadia está constantemente a morrer e a reviver a noite do seu 36.º aniversário. Completamente presa num time loop, começa a questionar a sua sanidade até que, finalmente, encontra Alan. Uma ideia tão simples, explorada com tanta frescura e sarcasmo pelas maravilhosas Natasha Lyonne, a incrível Nicky de Orange is the New Black, e Amy Poehler, a doce Lesley de Parks and Recreation

russian doll
Natasha Lyonne, a incrível Nicky de Orange is The New Black, interpreta Nadia.

Russian Doll é uma série pequena, com oito episódios com cerca de 25 minutos cada um. Demorou a conquistar-me, porque não fiquei rendida aos primeiros minutos; pareceu-me tudo muito "all over the place". Contudo, mal sugiram os primeiros enigmas no enredo, fiquei presa ao ecrã. Ainda que seja uma série leve, inclusive divertida em vários momentos devido à caricatura de Nadia, permite algum moralismo. Aliás, a ligação final é adorável e sinceramente, o crescimento e introspecção de Nadia enquanto personagem é giríssimo de acompanhar. Sem tentar revelar muito, Nadia precisa de fechar as portas do passado para poder resolver a sua morte.

Natasha Lyonne e Charlie Barnett brilham com as suas escolhas e levam literalmente a série às costas, numa aposta que poderia ter tudo para correr mal - mas que corre tão, mas tão bem. Daquelas séries para devorar de "enfiada", num fim-de-semana de chuva.


Velvet Buzzsaw


Morf Vandewalt é um poderoso crítico de arte, temido pelas suas palavras, capazes de ditar o sucesso ou a queda de qualquer artista. Josephina, sua amante, descobre uma série de quadros de um artista desconhecido, recentemente falecido no seu prédio. O que ambos não sabem é que os quadros possuem um curioso - senão sobrenatural - poder, disposto a provar que a arte pode ser perigosa.

velvet buzzsaw
Jake Gyllenhaal, como Morf, numa prestação brilhante em Velvet Buzzsaw.

Velvet Buzzsaw é difícil de encaixar num género: não posso enquadrá-lo num filme de terror, contudo tem o seu toque de slasher; a meu ver, aproxima-se do suspense, mas o clima do filme nem sempre se encaixa nesse padrão. Acrescenta ainda ligeiros momentos de comédia e drama, num ritmo lento, que demora a entregar a premissa. Não é um filme para todos, e tenho a certeza que vai dividir a crítica. Exige muita atenção ao detalhe e, não só apenas para as mensagens sublimares relacionadas com a vivência em sociedade e relação com arte, mas para o próprio final ser claro. Ainda assim, parece-me ser um filme que tem espaço para interpretações, já que cá em casa tivemos experiências completamente diferentes. Dá para perceber que estou desejosa de adiantar mais, certo?

Adorei as escolhas de Zawe Ashton, como Josephina, que praticamente divide o papel principal com Jake Gyllenhaal, no papel de Morf Vandewalt. Ambos têm desempenhos incríveis, que mexem genuinamente comigo. Velvet Buzzsaw pode ter a sua componente de thriller, mas não deixa de ser um trama pesado sobre ego, vaidade, manipulação e materialismo. Recomendo vivamente! 

26 comentários

  1. Aposto que vais ficar um máximo (ainda mais!!!) :D

    Boas sugestões, meu bem!
    Ando imensamente desligado da área cinematográfica, mas vou ter de mudar isso!

    NEW WISHES POST | WEEKEND WISHLIST!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa com esta Velvet Buzzsaw. Neste momento estou a ver 13 reasons why. E quero terminar a saga Harry Potter! Harry Potter foi uma surpresa. Não é o meu género de filme e o ano passado em Dezembro decidi que ia dar a chance e fiquei maravilhada ��

    ResponderEliminar
  3. Acho que vou apostar pela primeira! :p
    r: depois da mudança, sinto-me mais em casa :)

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Nós andamos muito desatualizadas, os exames da faculdade/escola não perdoam. Vamos apontar esses para depois ver :D

    Beijinhos,

    https://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. i am OBSESSED with 'Friends from College' so much fun to watch it in the early morning before going to work!
    Happy Saturday!
    xo
    Anastasia
    https://www.natbees.com/a-little-afternoon-tea-gathering-with-maltesers/

    ResponderEliminar
  6. Boas sugestões.
    Passando por aqui pela primeira vez.
    Gostei muito

    Estou te seguindo
    sou a seguidora numero 2358
    https://blogdaadilene.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Sou mais uma pessoa de séries, mas fiquei de olho nestes filmes :)

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  8. Estou a acompanhar Friends from College, admito que adorei a primeira temporada, mas a segunda não sei porquê não me está a cativar tanto.
    Beijinhos, welovecr.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Fiquei bastante curiosa com Friends from College e Russial Doll! Obrigada pelas sugestões, coração *-*

    ResponderEliminar
  10. Confesso que não conhecia nenhum mas fiquei curiosa. Obrigada pelas sugestões! :)

    ResponderEliminar
  11. I haven't watched anything from this list yet. However, I want to add ''Russian doll'' to my list on Netflix (:
    mvrtyna.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Fiquei curiosa com o "Friends From College", tenho mesmo que ver! :P

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  13. oh wow very good picks!! loved this post thanks for sharing

    jadieegosh

    ResponderEliminar
  14. Essas séries não são muito o meu género, vi o piloto de ambas e não gostei. O filme não conhecia mas parece-me interessante. ☺️

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  15. Great picks.
    I would recommend La casa de papel and Elite.
    xx
    https://theonethattravels.wordpress.com

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho andado tão cheia de trabalho ultimamente que ainda nem consegui pensar em ver algo. Não conhecia nada disso.. tenho de ir ver!
    O meu namorado já me tinha falado no Harry Potter, epah optima oportunidade para rever tudo como deve ser!! :D
    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand ❤

    ResponderEliminar
  17. Fiquei com vontade de assistir Russian Doll, vou ver se assisto hoje a noite!

    https://www.nicenessbeauty.com/

    ResponderEliminar
  18. I watched Velvet Buzzsaw and it was good. Have you tried Sex Education?

    http://www.mariesconnections.com/

    ResponderEliminar
  19. Fiquei curiosa com o Velvet Buzzsaw. Arte e sobrenatural juntos, deve ser brutal :D

    ResponderEliminar
  20. Eu já vi o Friends From College e vi num piscar de olhos e adorei! Muito boa de ver e até quero mais mas foi cancelada acho eu :/
    Tenho que ver as restantes sugestões.. por acaso a Russian Doll está na minha lista para ver na Netflix!

    ResponderEliminar
  21. Grear choices of tv series! I looking friends from college too :)

    Isa | My Beauty Blog

    ResponderEliminar
  22. De todos os nomes sitados, o Russian Doll estou assistindo e sim demorei a entender do que se passava na historia, mas depois me apaixonei e torcendo pra que saia a nova temporada. Beijos e já estou seguindo, voltarei sempre ♥
    Beijos ♥
    Último Post's
    Garotas e Look's

    ResponderEliminar
  23. Quero imenso ver Friends from College e Russian Doll!! Esta última fiquei principalmente entusiasmada quando li a história e me apercebi que era parecida à do filme que mencionaste, e que eu adorei! Acho esse tipo de storyline super interessante por isso quero mesmo muito ver!!
    Gostei muito das outras sugestões também acho que vou mesmo guardar este post para mais tarde vir procurar séries para ver!!

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3