terça-feira, 29 de janeiro de 2019

CLINIQUE 3 STEPS

Clinique 3 Step Intro Skin Type III
O conteúdo do Clinique 3 Steps Intro Skin Type III: para peles mistas a oleosas.

O regime de três passos da Clinique é a opção perfeita para quem está a iniciar-se relativamente a skincare ou pretende experimentar a marca, sem grandes investimentos. Cada kit possui três produtos essenciais para uma rotina básica e pretende responder às principais necessidades de cada tipo de pele. Estão disponíveis cinco versões: para peles secas a muito secas, peles secas a mistas, peles mistas a oleosas, peles oleosas e peles com tendência a acne. Mais recentemente, a Clinique apostou também em dois kits direccionados para o sexo masculino. Coloquei os produtos do Skin Type III à prova (pele mista a oleosa) e, um mês depois, partilho as minhas considerações. O 3 Steps Intro da Clinique está disponível na Hip Fashion Shop por apenas 22,29€.


Clinique Liquid Facial Soap

O Liquid Facial Soap trata-se de um cleanser à base de água, óptimo para um segundo passo de limpeza. Para quem utiliza muita maquilhagem, acredito ser necessário uma primeira fase, visto que o Liquid Facial Soap é mesmo muito suave e nada abrasivo - tão suave que não deixa a pele ressequida ou desprotegida. Contudo, tenho de insistir alguns minutos com água para conseguir remover completamente o cleanser, caso contrário a minha pele fica com uma textura algo pegajosa. Considero-o um produto eficaz, porém não propriamente o mais indicado para as minhas necessidades. Parece-me ser uma opção mais adequada a quem mantém uma rotina de maquilhagem mais simples.

É livre de parabenos, sulfatos e fragrância. Possui propriedades anti-oxidantes e calmantes, e pode ser utilizado em peles sensíveis. O Liquid Facial Soap presente no kit traz 50 ml e rende para cerca de três a quatro semanas, quando utilizado duas vezes ao dia.

Clinique Clarifying Lotion

A Clarifying Lotion pretende tonificar a pele, reequilibrando a secreção de gorduras para uma pele livre de brilho excessivo. Além disso, oferece uma leve esfoliação química à pele, graças ao ácido salicílico na sua fórmula, ainda que em pequenas concentrações. A Clarifying Lotion cumpre bem a sua função, sem irritar a minha pele. É importante ter em conta que este é o produto mais "agressivo" do kit, tanto em sensibilidade como em eficiência. Após a sua aplicação, sinto a minha pele muito sequinha e fresca, mas já a pedir uma boa dose de hidratação. 

Contudo, a longo prazo, noto que a minha tez está mais uniforme - o que sinto ser responsabilidade do tónico. Perante a minha experiência, também sinto que auxilia imenso no reequilíbrio da pele e, na consequente, menor oleosidade. A Clarifying Lotion possui álcool na sua composição e não é de todo indicado para as peles mais sensíveis, podendo causar irritações. A loção presente no kit tem 100 ml, o suficiente para cerca de seis semanas. 

Clinique 3 Step Intro Skin Type III
O Clinique 3 Steps inclui um Liquid Facial Soap de 50 ml, uma Clarifying Lotion de 100 ml
e um Dramatically Different Moisturizing Gel de 30 ml.

Clinique Dramatically Different Moisturizing Gel

Utilizo o Dramatically Different Moisturing Gel há mais de um ano - on and off - e gosto genuinamente dele. É uma óptima aposta para peles oleosas, visto que consegue acrescentar hidratação sem desequilibrar a produção de sebo - ou seja, pode ser utilizado sem preocupações. Graças à sua textura em gel, é rapidamente absorvido pela pele e deixa-a extremamente confortável, suave e preenchida. Pode ser utilizado tanto na rotina matinal quanto nocturna, graças às suas características. Contudo, e tendo em conta as necessidades da minha pele, prefiro utilizá-lo de manhã exactamente porque a sua leveza não interfere com a minha maquilhagem. À noite, prefiro utilizar fórmulas mais ricas; sinto realmente falta de uma opção com mais "corpo".

Para quem faz exclusões no seu skincare, alguns aspectos a ter em conta: o Dramatically Different Moisturizing Gel possui silicones na sua composição e ingredientes comedogénicos, que podem não ser os mais adequados a peles acneícas; é livre de parabenos, sulfatos e álcool. O Dramatically Different Moisturing Gel presente no kit contém 30 ml, o suficiente para pouco menos de um mês, numa utilização constante.

Considerações Finais

Inclui os produtos deste kit na minha rotina e a minha pele respondeu muito bem, de uma forma geral. Contudo, é de referir que mantive passos extras como uma primeira limpeza com um produto à base de óleo, creme de olhos e sérum. Gosto especialmente do tónico e do gel hidratante, ainda que o utilize apenas de manhã. O kit, em si, é uma óptima opção para quem tem curiosidade em experimentar a marca de uma forma mais descontraída. Os produtos têm um tamanho razoável, utilizável durante um mês, o que acaba por já ser conclusivo em termos de primeiras impressões: textura, conforto, toque, possíveis reacções. Apesar de ter gostado das fórmulas, acredito que vá gostar ainda mais com temperaturas mais quentes, visto que a minha pele acaba por ter outro tipo de necessidades nestes meses. Peles mistas oleosas ou oleosas, não muito exigentes, vão com certeza dar-se bem com estes produtos. 

26 comentários

  1. Nunca usei nada da marca, acredita? Mas como tenho pele oleosa, bem fiquei curiosa com esse kit!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar muito dos produtos da Clinique e encontro diversas reviews nos blogues que acompanho e esta apresentação dos kits de "experimentação" (vamos chamar assim) deixou-me curioso, principalmente para ver quais as opções que existem no segmento masculino. A ver se pesquiso mais um pouco e, quem sabe, adquiro os primeiros produtos.

    Beijinho,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  3. Thanks for sharing, makes sense to me!
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  4. Wonderful photos and interesting post dear!
    Have a lovely day!
    Dilek

    ResponderEliminar
  5. Minha querida obrigada por este post! Andava a pensar em comprar estes produtos mas não sabia se valia a pena, fiquei super esclarecida.
    Beijinho enorme!!!!!

    Estou de voltaaaa!!
    Inspiring

    ResponderEliminar
  6. O único produto da Clinique que utilizei foi uma base em formato tester que recebi e confesso que até gostei. Muitas mulheres gabam muito os produtos de skincare da marca, acho que vou ter mesmo de experimentar :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Já tinha ouvido falar bastante da marca, mas confesso que nunca testei mesmo nada até a data, mas esse conjunto parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. I used this 3 steps cleansing set for some times too, I've found it very good and pretty effective on me! (before I passed to organic and natural products)
    Clinique is a very good brand anyway!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Os produtos da clinique são todos espetaculares

    ResponderEliminar
  10. Tenho imensa curiosidade em relação à marca mas nunca calhou comprar nada :/
    Gostei de ler mais sobre esta gama :)

    ResponderEliminar
  11. I agree with your final considerations, this is a pretty good brand but is a bit expensive. Every time I tried their product was in simalr cases, in kit or mini size kit.
    Regards,
    Flo

    ResponderEliminar
  12. Vou ter estes produtos em atenção! Ando extremamente curiosa com a marca e acho que, para além dessas impressões tão positivas, o kit tem um preço bastante acessível!

    ResponderEliminar
  13. Por acaso ando curiosa com a marca! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  14. Que review tão boa :)
    Confesso que é uma marca que tenho alguma curiosidade em conhecer :)

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  15. Obrigado, meu doce :D

    Só ainda não experimentei o tónico, mas o gel e o creme são os meus favs ever :D

    NEW DECOR POST | DECOR CRUSH: HOME CORNERS!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  16. I would like to try these kits too. They seem to be really interesting◝(ᵔᵕᵔ)◜

    Blog de la Licorne

    ResponderEliminar
  17. Clinique is one expensive brand. I remember when i last used their cleanser and reacted to it, mehn never used their products again.

    Glowyshoe's blog

    ResponderEliminar
  18. obrigada pelo comentário <3
    tenho muita curiosidade com essa gama :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  19. Nice set. Love the roller.

    Deedee

    https://madeupgirl-madeupgirl.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. meeeesmo, baby :D

    NEW TIPS POST | VALENTINE'S DAY: THE EASIEST GIFT SUGGESTIONS!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  21. Acho que é exatamente isto que preciso! Ultimamente, mesmo com bastantes cuidados ando com alguma desregulação sebácea devido ao stress e mudanças de ambientes...

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. Também já usei….quando era nova! ahahah

    bj

    https://despertarosonho.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3