sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

THE COAT ISSUE


Após fazer uma redescoberta de todo o meu armário graças à mudança de casa, percebi rapidamente que me faltava uma peça que considero um autêntico statement no meu roupeiro: um casaco longo de boa qualidade. Utilizei o meu casaco-robe branco até à exaustão e separei-me dele antes da viagem de regresso e deixou realmente uma lacuna que precisa de ser preenchida. Com os saldos ao virar das esquina, faz todo o sentido compilar algumas inspirações para organizar as ideias. 


Este ano, os saldos da Inditex começam no dia 28 de Dezembro (data já anunciada) e parece que todos os caminhos vão dar à Pull & Bear. Se a ideia é o casaco mais cool da estação, a loja está cheia de escolhas irreverentes a preços já muito simpáticos - aliás, TODAS as influenciadoras portuguesas invadiram o meu feed de instagram com os teddy bear coats. 
Mafalda Castro - Bárbara Inês
Casaco Rosa - Casaco Comprido Camel - Blusão Bombazine - Casaco Comprido Tijolo

Para quem procura algo mais intemporal, recomendo sempre lojas como a Zara, Mango, Massimo Dutti e Lanidor. Apesar de serem lojas fast-fashion, é mais fácil encontrar cortes intemporais e tecidos mais pesados, que garantam qualidade ao longo dos anos. Este ano, é possível que a minha escolha recaia num sobretudo masculino camel que já me piscou o olho, da Zara. 

Sobretudo Camel - Sobretudo aos Quadrados - Sobretudo Preto


Outra óptima alternativa é ainda a Micolet. Para quem não conhece, a Micolet é uma loja online onde podem adquirir peças em segunda-mão, todas elas em óptimas condições. Além do apoio à sustentabilidade que não posso deixar de referir, é uma opção incrível para encontrar peças de boa qualidade e intemporais, que não foram devidamente amadas. 

Algumas peças disponíveis na Micolet
Casaco A&G - Casaco Stradivarius - Casaco Laura Clement
A parte mais gira de toda esta experiência é que algumas das nossas influencers favoritas - Olivia Ortiz, a Melhor Amiga da Barbie, Joana Carreira.. - aderiram ao conceito e encheram a montra da Micolet com peças fantásticas. Recomendo a visita. Têm alguma compra programada para estes saldos?

10 comentários

  1. Casacos bem giros, só tenho um desse estilo mas gosto bastante.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  2. eu gosto muito de casacos compridos e tenho um cinzento e um preto. e tenho também um tipo gabardine cor de rosa que adoro! sao perfeitos para os dias de inverno!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Boas sugestões!
    Quando começamo os saldos em Portugal?

    ResponderEliminar
  4. Não tenho nada em especial programado para os saldos, mas agora fiquei curiosa com esses casacos! Tenho que ver se gosto de me ver ao espelho com um AHAH

    Beijinhos, Brenda
    https://momentosdeataraxia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Os casacos são bem giros, mas confesso que tenho adorado modelos mais simples e bem quentes

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Quero muiiiito um teddy bear coat! Acho que vai ser logo a minha primeira aquisição dos saldos :))

    Há passatempo no blog <3

    ResponderEliminar
  7. Acho esses casacos com estilo tão lindamente europeu <3 Aqui no Brasil faz frio, mas não tanto para usá-los. Adorei os modelos, mas me deu calor só de olhar haha

    Bom feriadão e boas festas <3
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Curiosamente, vou tentar investir num casaco deste género, porque acho que são uma peça chave e porque ficam sempre bem em qualquer ocasião. Com estas sugestões, o difícil vai ser escolher *-*

    r: Como te compreendo, coração ahahah

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3