quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

PORQUE A NOSSA CASA TAMBÉM A MERECE!

notino
Após ter escrito tanto sobre sugestões de Natal, apercebi-me que me esqueci de algo que adoro receber: fragrâncias para a casa. Desde que saí de casa dos meus pais, ganhei um gosto especial em receber peças decorativas e, especialmente, tudo o que me auxilie a ambientar a casa. Noto que o olfacto é, sem dúvida, um dos sentidos que mais me estimula e, por isso mesmo, sinto sempre uma necessidade enorme de manter tudo em meu redor impecavelmente perfumado. Os aromas que utilizo na minha casa seguem a mesma linha que os perfumes que me identificam - gosto de notas quentes, bem definidas e muito características. Ainda assim, sou mais flexível: adapto o perfume à divisão e ao ambiente que lhe pretendo conferir. 


Sendo completamente sincera, tendo em investir bastante em velas e difusores. Pela minha experiência, as opções mais baratas não perfumam o ambiente da mesma forma nem com a mesma longevidade. Nos meus primeiros anos a viver sozinha, por exemplo, comprava imensas velas mais económicas e sentia que precisava de acender várias no mesmo espaço para conseguir realmente sentir algum perfume na divisão - até me terem oferecido a minha primeira Yankee Candle. Foi um autêntico momento de viragem na forma como aromatizava a minha casa. Rapidamente percebi que fazia todo o sentido investir mais: o aroma era mais intenso, mantinha-se na divisória e bastava uma vela para perfumar todo o espaço. Desde então, comecei a explorar uma panóplia de marcas e não podia deixar de seleccionar alguns dos meus favoritos para quem pretenda oferecer um perfume para a casa. 

Como já referi, as Yankee Candles estão directamente no meu top de favoritos. Normalmente, opto pelas velas de 623g exactamente pela durabilidade. Possuem apenas um pavio, mas a vela queima de um forma muito regular e consigo facilmente utilizá-las durante cerca de 80 horas. Os meus favoritos são sem dúvida o Black Coconut, o Vanilla Cupcake e o Red Raspberry. Quanto a opções de Natal, a Christmas Cookie e o Frosted Fir são incríveis. Também gosto muito de utilizar as ceras da marca, tanto com difusores como ambientadores de roupeiro. 

Relativamente a sprays perfumados, sou fã dos da Bath & Body Works. Descobri a marca recentemente através da Notino e não podia ter ficado mais satisfeita. Os sprays dão um aroma imediato à divisão e são muito práticos. Têm uma óptima durabilidade e têm essa facilidade de poderem ser colocados em qualquer lado, a qualquer momento. Tanto o Leaves como o Pumpkin Cupcake são perfumes perfeitos para esta estação do ano.  Também as velas da marca são uma óptima opção para quem gosta de cheiros fortes e amadeirados. 

Aproveito a deixa e revelo também um dos presentes que comprei para mim própria este ano: uma lâmpada catalisadora da Ashleigh & Burwood London. Basicamente, esta lâmpada arde sem chama, ou seja, baseia o seu funcionamento em reacções catalíticas. Depois, basta colocarmos uma essência ou óleo essencial e automaticamente perfuma o ambiente de forma permanente e sem necessitar de vigilância. Estou super entusiasmada com a minha compra e, se me agradar, faço questão de partilhar tudo convosco. 

Estas são óptimas sugestões para quem não sabe realmente o que oferecer. É uma opção totalmente unissexo, prática e com utilidade - que, no fundo, é sempre a maior preocupação quando oferecermos um presente. Também são fãs de perfumes para a casa? Quais os vossos preferidos? 


19 comentários

  1. Eu gosto imenso de perfumes para a casa! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  2. Realmente também é mesmo verdade, alguns que falas-te não conhecia
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Amazing blog <3 I follow you <3 http://mysterious-natalia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Interesting beauty products. We keep in touch. xx

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha pensado em velas perfumadas para oferecer, mas agora que falas nisso até é uma boa ideia. Tenho mesmo de testar as yankee candles :D

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Muito legal!
    Beijos
    https://oneoffjulia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Eu amooo esses cheirinhos pra casa! O lar fica bem mais aconchegante <3 E ainda mais nessas embalagens divas! Não entendo muito de notas e cheiros, mas geralmente tudo que não é cítrico me agrada haha

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Velas são uma perdição! Por acaso, acabo por acende-las raramente, mas adoro tê-las a decorar a casa. E quando as acendo, o ambiente fica muito mais aconchegante *-*

    r: Isso é maravilhoso, meu bem! Fico contente por saber isso <3

    ResponderEliminar
  9. Também é uma das coisas que mais adoro receber! E concordo, velas baratas não fazem o mesmo serviço das outras!

    Beijinhos
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  10. Que produtos ótimos, eu quero experimentar.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro velas! Mas como lá em casa todos se queixam dos cheiros, a minha escolha tem recaído nas velas da primark. Consigo manter sempre o aroma no meu quarto e são super baratas.

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  12. obrigado, meu bem :D

    as Yankee Candleeeeees +.+ queroooo!

    NEW REVIEW POST | KIEHL'S: HYDRO-PLUMPING RE-TEXTURIZING SERUM
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Olá Cátia,
    Que post legal, sabes, nos últimos tempos as fragrâncias para casa não tem faltado nas minhas compras de cada mês e simplesmente adoro :)
    Valeu pelas sugestões.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  14. Amo velas e cheirinhos para a casa, alguns destes não conhecia.
    Beijinhos linda
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Eu sou tal e qual como tu! Eu tenho optado pelos sprays (já há muito tempo que os uso) e pelos difusores/mikados e adoro mas também lá de vez em quando recorro às velas porque vela é vela e traz uma sensação de calma que me sabe bem! Ahaha ando morta para experimentar as Yankee Candle!

    ResponderEliminar
  16. Adoro os cheiros das yankee candles *.* há tantas e cheiram bem, aranjei uma acho que era de vanilla borbon uma vez e era tão boa omg.. Não consigo é encontrá-las muito nas lojas só talvez mais na net. Também dizem que as da BBW são boas e também tem variedade com combinações que parecem intressantes mas até à pouco não sabia onde as arranjar cá..Gosto muito de casa cheirosa, a minha rinite é que nem por isso xD

    themerrymarie.blogspot.com

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3