IMOGENATION

makeup revolution imogenation maquibeauty

Em colaboração com a talentosa Imogen Hudson, a Makeup Revolution lança a Imogenation, uma paleta de sombras que prima pela versatilidade. Com um esquema de cores que promete funcionar em qualquer tom de pele, a Imogenation tem vinte tons, com acabamentos que variam entre o mate, satin e metálico. Maioritariamente, falamos em opções neutras com um fundo mais quente e pequenos pops de cor, que interligam na perfeição com os tons de transição. A sua embalagem é de um plástico resistente, com um brilho exterior holográfico muito bonito. 



Antes de mais, tenho de referir que as minhas primeiras impressões relativamente à Imogenation não foram as melhores. Quando adquiro uma paleta, tenho o hábito de a fotografar imediatamente e fazer swatches de todas as cores, de certa forma, para antecipar o que posso esperar. Infelizmente, não me senti cativada pelos swatches numa primeira instância. Senti falta de intensidade, muita incoerência e acima de tudo, uma textura mais dura do que a Makeup Revolution me habituou; conclusão, demorei até dar a primeira chance à paleta - e fiquei extremamente surpreendida com o quanto me enganei

makeup revolution imogenation maquibeauty
Organização da Imogenation

Sem dúvida alguma, a Imogenation tem uma performance completamente diferente no olho. Obviamente que, como em todas as paletas consigo detectar algumas inconsistências, mas fiquei rapidamente entusiasmada pela pigmentação e pela intensidade que consigo construir. Além disso, e apesar de serem sombras no seu geral mais duras, são muito fáceis de esfumar e trabalhar. Têm alguma queda durante a aplicação, exactamente pela forma que foram prensadas, especialmente nos tons mais escuros; nada significativo, mas que me leva a trabalhar primeiro os olhos antes da pele, quando utilizo esta paleta.  

Num prisma mais específico, tenho de deixar bem claro o quanto sou apaixonada pelos tons metalizados desta paleta. Muito bonitos, intensos e fáceis de aplicar, têm imensa luz e não perdem pigmento face ao brilho. Contudo, recomendo vivamente a aplicação com o dedo face a qualquer outra técnica. As sombras ganham vida e um acabamento muito uniforme quando aplicadas desta forma. Também é possível fazer a aplicação com um pincel húmido, porém sinto que exige um pouco mais de controlo, visto que a sombra se move muito. Dentro da família de metalizados, existem sombras cujo glitter é ligeiramente maior e dá um interesse característico ao olhar (como é o caso da Forever Friend, a Baby Girl e a Raise n Praise) e outras em que o brilho se dissolve na sombra, de uma forma mais suave e controlada (como a Angel, a Butterfly e a Huns). A preferência, neste caso, recai completamente no gosto pessoal, visto que todas elas têm um desempenho maravilhoso. 

makeup revolution imogenation maquibeauty
1.ª Foto: Angel, Butterfly, Honeybee, Shoppy, Mills, Imagine, You Know, Get to Know, 2Nice, Lovin Life.
2ª Foto: Okkkk, Sorry Not Sorry, Forever Friend, Huns, Baby Girl, Raise n Praise, Pink Promise, Berry Blast, Trying it, Limo

Chegando aos mates, não posso deixar de destacar a organização da paleta. Os quatro tons centrais, cujo tamanho é visivelmente maior, pretendem ser os tons de transição para qualquer look. Além de funcionarem na perfeição para um enorme espectro de tons de pele, esfumam muito facilmente. Não ganham o maior destaque pela pigmentação, no entanto, sinto que é exactamente isso que se pretende em tons do género. 

De uma forma geral, as sombras mate são super pigmentadas e muito uniformes. Gosto imenso da intensidade que consigo obter com alguma construção e surpreenderam-me mesmo, tendo em conta o preço da paleta. Os meus principais destaques vão para a Mills, a You Know e a Berry Blast. Como em qualquer paleta, algumas sombras necessitam de mais algum amor para ficarem completamente perfeitas e na Imogenation, tenho de mencionar a Imagine e a Shoppy. São tons lindíssimos, mas que exigem mais construção e mais tempo para não criarem desigualdades estranhas de pigmento na pálpebra. 

makeup revolution imogenation maquibeauty
Maquilhagem feita apenas com os tons Okkkk, Pinky Promise, Berry Blast, Trying It e Huns. 

Por último, tenho de deixar uma especial referência ao preto da paleta, o Limo. A própria marca define-o como um tom 'quase preto', porém destacou-se imenso a meu ver. É uma sombra muito poderosa e pigmentada, que exige uma mão leve para que tudo funcione na perfeição. Esfuma-se muito facilmente e surpreende pela intensidade que mantém ao longo do dia - aliás, com um bom primer de sombras, os tons ficam perfeitos durante todo o dia.

A Imogenation custa 11,99€ e destaca-se pela sua irreverência. Com tons muito versáteis, é perfeita para qualquer tom de pele. Está disponível na Maquibeauty, uma das lojas que mais recomendo no campo da maquilhagem e cosmética. Já experimentaram alguma paleta da Makeup Revolution? 

16 comentários

  1. Que paletinha linda!!!!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. é muito bonita! tem uns tons mesmo bonitos e realmente parece super pigmentada! e é tao baratinha!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Os tons são mesmo muito bonitos, adorei a makeup!
    Tem uma ótima semana, beijinhos :)
    welovecr.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Confesso que essa paleta não conhecia, mas tem uma boa pigmentação, adorei a basta gama de cores
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Pretty colors.

    Deedee
    http://madeupgirl-madeupgirl.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Os tons são lindos! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. Amei as cores *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderEliminar
  8. Que conjunto de cores maravilhosas! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Tem cores mesmo bonitas! Ainda bem que te surpreendeu pela positiva, meu anjo *-*

    ResponderEliminar
  10. Não usaria os amarelos nem o azul mas de resto adorei! A maquilhagem ficou mesmo linda love! Cada vez mais sou uma fã da marca, sem sombra de dúvidas!

    ResponderEliminar
  11. Acho que vou comprar esta paleta, os tons são muito giros e é uma paleta acessível a nível de preço.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  12. Adorei os tons e a make babe :)
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Sê bem-vindo/a! Obrigada pelo teu comentário, são as tuas palavras que movem o blog! Se começaste recentemente a seguir o blog, deixa-me um comentário a informar, para que possa visitar o teu. <3
Thanks for the comment, your words mean everything to the blog! If you just started following the blog, leave a comment here to check out your blog.