segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

EGYPTIAN MAGIC


É considerado um dos go-to de skincare de celebridades como Lauren Conrad e Kate Hudson, mas chamou-me especialmente a atenção pelas mãos do incrível Ozzy Salvatierra na maquilhagem utilizada no videoclip 'Bitch, Better Have my Money'. Exacto, o Egyptian Magic é o responsável pelo efeito glossy nas pálpebras da Rihanna no climax do vídeo. Este bálsamo multi-usos chegou finalmente às lojas Sephora Portugal e posso dizer na primeira pessoa, que é um autêntico pote de ouro.


Surpreende, sinceramente, pela sua composição: sendo um produto tão popular, esperaria uma lista extensa de ingredientes. Porém, a 'magia' resume-se a azeite, mel, pólen de abelha, propólis e geleia real, sem a adição de qualquer fragrância ou agente de conservação sintético. A combinação garante uma composição nutritiva e hidratante, carregada de anti-oxidantes e propriedades anti-bacterianas e cicatrizantes.


O Egyptian Magic pode ser utilizado para hidratar e reparar a pele seca e irritada, aliviar queimaduras e picadas de insecto, reduzir cicatrizes e marcas recentes, e devolver a vida a tatuagens. Serve como bálsamo labial, creme de mãos, hidratante corporal, condicionador para cabelo e até produto de maquilhagem! Basicamente, é um bálsamo multi-usos que pode ser explorado, exactamente porque a sua formulação permite esse à-vontade. 

Como já referi, o Egyptian Magic é um bálsamo que, quando em contacto com o calor dos nossos dedos, transforma-se num óleo muito fino, de rápida absorção. Por isso mesmo, tem sido um autêntico essencial para mim desde que as temperaturas desceram. Tenho-o utilizado das mais diversas formas e a minha experiência é, na sua maioria, muito positiva - aliás, posso até dizer que já tem um lugar predilecto na gaveta da minha mesa de cabeceira

Utilizações do Egyptian Magic 


Adoro utilizá-lo no rosto, na minha rotina nocturna. Apesar de ter a pele mista, tenho zonas do meu rosto que tendem, inclusive, a escamar perante o frio. O Egyptian Magic é perfeito para resolver o problema. Quando sinto necessidade, aplico uma dose generosa por todo o rosto e acordo quase com uma tez nova: pele muito luminosa, apaziguada e visivelmente hidratada. Além disso, não sinto que interfira com a oleosidade da minha pele e, por isso mesmo, arrisco-me a dizer que até as peles mais oleosas vão gostar da sua riqueza. 


Gosto também, especialmente, de o utilizar nos lábios. Tenho um especial cuidado com os ingredientes dos bálsamos labiais que utilizo exactamente pelo comum excesso de petrolatos nas composições. O Egyptian Magic é uma óptima solução para quem, como eu, procura alternativas mais naturais neste campo, sem sacrificar a eficácia. Devolve de imediato o conforto aos lábios mais secos e, a longo prazo, melhora visivelmente o seu aspecto. Deixo apenas a nota que o sabor não é o meu favorito, mas também está longe do intragável. E a melhor parte? Sinto que tem sido um auxiliar incrível no desaparecimento do herpes. Já costumava utilizar geleia real no herpes, exactamente por ser das poucas soluções naturais que resultavam comigo, mas prefiro sem dúvida a leveza deste bálsamo. 

É óptimo para as zonas mais secas do corpo, como os cotovelos e os joelhos. Fico imediatamente com a sensação de pele hidratada e livre de qualquer desconforto. Confesso que não experimentei utilizá-lo por todo o corpo; a minha pele não necessita de cuidado tão rico e, sinceramente, prefiro explorar outro tipo de funções. Como por exemplo, para as minhas tatuagens. O Egyptian Magic dá um brilho e intensidade muito bonitos à tinta, quase como se a tatuagem estivesse recém-feita. 

Também já recorri à sua magia para auxiliar na desinflamação de borbulhas, para acalmar a pele após a depilação e em picadas de insecto, com resultados sempre muito positivos. Este bálsamo é, inegavelmente, um mundo de possibilidades - e escusado será dizer que estou apaixonada. O Egyptian Magic está disponível na Sephora Portugal (exclusivo online) em embalagens de  30 e 118 ml. 


9 comentários

  1. Acredita que não conhecia? Mas olha, parece bom mesmo! Fiquei super curiosa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  2. Olááá...tenho utilizado o Lanolips para muitos dos efeitos que refres, mas isto poderá ser o próximo! Obrigada pela dica!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar bastante, mas gostei de conhecer a tua opinião
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada por esta partilha, coração! Já adicionei o produto à minha lista, porque sinto que me será extremamente útil *-*

    ResponderEliminar
  5. wonderful review dear, thanks for sharing, xo

    ResponderEliminar
  6. Já ouvi falar tão bem deste produto, vou mesmo ter de testar !!!

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  7. Parece-me muito útil, tenho que experimentar! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. Já ouvi falar muito bem sobre este produto, parece ser ótimo. Estou muito curiosa com ele.
    Beijinhos linda
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha! Já tinha ouvido falar mas ainda não tinha tido a oportunidade de ler uma review tão completa como a tua!
    Obrigada pela partilha! Será incluído na minha próxima encomenda, sem dúvida!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3