segunda-feira, 5 de novembro de 2018

PORQUÊ UM DETOX CAPILAR?

yves rocher anti-poluição

Após anos a viver no coração da natureza, senti drasticamente as repercussões da mudança para a cidade na minha pele e cabelo. Estar exposta ao elevado nível de poluição de Lisboa traduziu-se rapidamente numa tez mais baça e em fios mais frágeis. Notei também diferenças na produção de oleosidade, tanto por parte do meu cabelo, como da minha pele. Se encontrei solução rapidamente para o rosto - visto as linhas anti-poluição serem cada vez mais comuns na indústria cosmética - o mesmo não posso dizer relativamente ao cabelo. Depois de algumas escolhas menos felizes, encontrei finalmente a linha Anti-Poluição da Yves Rocher

Porque preciso de um Detox Capilar?


Segundo a Organização Mundial de Saúde, 92% da população vive num ambiente poluído. A poluição atmosférica nas zonas urbanas tem aumentado drasticamente graças à industrialização e aumento de veículos motorizados em circulação e, consequentemente, a qualidade do ar diminui. Além das consequências para a saúde, os malefícios recaem também na nossa pele e, no caso, no nosso cabelo. Fios frágeis, quebradiços, baços, sem volume e uma maior produção de oleosidade no couro cabeludo são apenas algumas das consequências. 

Este é, então, o principal objectivo de um detox capilar: eliminar o excesso de impurezas e purificar as raízes, facilitando desta forma a oxigenação e circulação sanguínea do couro cabeludo. É de referir que um detox capilar pretende também eliminar possíveis restos de resíduos de cosméticos dos cabelos, que nem sempre são eficazmente retirados pela lavagem. 

Fazer um detox capilar regularmente é aconselhado para todos os tipos de cabelos, mas especialmente aos mais oleosos porque, como referi, reequilibra a produção de sebo nos folículos capilares - o que consequentemente se traduz numa melhoria na produção da oleosidade. São também visíveis as diferenças no brilho e vivacidade do cabelo. Idealmente, especialistas sugerem a realização do detox capilar pelo menos uma vez a cada três, quatro meses. 

A Linha Anti-Poluição Yves Rocher

Composta por pré-shampoo, shampoo e condicionador, a linha Anti-Poluição da Yves Rocher utiliza o extracto de semente de moringa como agente purificante e promete limpar e purificar o couro cabeludo em profundidade. Estou praticamente a terminar os produtos - como é visível nas fotografias - e posso dizer que gostei imenso dos resultados. 

yves rocher anti-poluição

O Esfoliante Detox, que funciona como pré-shampoo, introduziu-me finalmente o hábito de esfoliar as raízes. Utilizo-o uma a duas vezes por semana no cabelo molhado, como recomendado pela marca, com o objectivo de limpar em profundidade. Tal como faria uma esfoliação no meu corpo, massajo o produto levemente em movimentos circulares por todo o couro cabeludo e enxaguo. O Esfoliante Detox contém grãos esfoliantes de sal marinho que apesar de notórios, são muito suaves e tornam todo o processo muito confortável. 

yves rocher anti-poluição

O Champô Micelar aposta na sua fórmula para captar as impurezas como um íman. É muito fresco e oferece realmente uma sensação de limpeza prolongada, que adoro. Gosto imenso de o utilizar. Faz uma espuma muito suave e inunda a minha casa-de-banho com o seu aroma. Além disso, é um produto que rende bastante; aliás, consigo lavar o meu cabelo com menos que uma noz de produto. Para quem gosta de mimar o cabelo com óleos naturais como eu, deixo a indicação de que o Champô Micelar limpa muito bem os fios após a umectação. 

A lavagem termina com o Amaciador Escudo Protector, que tal como o nome indica, cria uma barreira protectora contra a poluição, garantindo a acção de toda a linha por mais tempo. É um condicionador muito leve, que não pesa no meu cabelo fino. 

Em suma, a linha Anti-Poluição da Yves Rocher funciona muito bem no meu cabelo. Como já mencionei, estou a utilizar os produtos há cerca de um mês e já noto diferenças na diminuição da oleosidade: arrisco-me a dizer que consigo facilmente estar mais um dia sem lavar o cabelo. Destaco também a sensação de leveza e frescura que deixa nos fios. Recomendo vivamente, especialmente por sentir que seja uma boa opção para todos os tipos de cabelos em algum momento! Todos os preços e informações no catálogo em vigor aqui. Que produtos recomendam da Yves Rocher?


13 comentários

  1. Confesso que produtos para cabelo dessa marca nunca usei, mas esse conjunto parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Que maximo essa postagem estava precisando lê e entender,
    obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  3. Até então só utilizei um produto (champô) da Yves Rocher e como sempre, funciona muito bem no início e depois deixa de funcionar. É drama imenso o meu cabelo 😩. Acho mesmo que preciso de um detox 🤔 de facto irei pensar seriamente sobre isso. Beijinho 😘

    ResponderEliminar
  4. Sinto que o meu cabelo também está a precisar de um detox! Obrigada pela dica, minha querida <3

    r: Como te compreendo, coração, sinto o mesmo *-*

    ResponderEliminar
  5. Acho que o meu cabelo bem precisa de um detox capilar, anda impossível!

    Essa linha de produtos parece-me excelente, gostava imenso de experimentar!

    Beijinho e boa semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Essa linha parece muito boa mesmo! Uma pena que não tenha aqui. =\

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  7. Tinha bastante curiosidade com esta linha mas confesso que não testei por conter micelas. Ultimamente estou a preferir gamas mais naturais e com ingredientes orgânicos.

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  8. Olha nunca tinha pensado nisso, fiquei com curiosidade em experimentar...
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Interesting beauty products. We keep in touch. xx

    ResponderEliminar
  10. Fiquei mega curiosa com estes produtos, nunca fiz nenhum detox capilar mas quero muito.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Por acaso nunca fiz um detox capilar mas tenho de ver isso fiquei curiosa com os produtos
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Tenho imensos creme da YR, mas nunca experimentei nada da gama de "lavagem do cabelo". Realmente o meu cabelo é muito fino e fica rapidamente oleoso e pesado. Vou ter de ver se me dou bem.
    ( adorei o blogue - Estou a seguir.)

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3