quinta-feira, 25 de outubro de 2018

W7 ROMANCED - REVIEW + SWATCHES

w7 romanced

Após a recepção tão calorosa à review da Flawless 3 da Makeup Revolution, decidi continuar no campo das escolhas mais económicas e trazer a minha opinião sobre o mais recente lançamento da W7, a Romanced. A Romanced é claramente um dupe para a Soft Glam da Anastasia Beverly Hills e é, como tal, a alternativa para quem procura a mesma paleta de cores por um preço mais económico. 


Antes de mais, sinto que é importante referir que as minhas experiências com a W7 não são as mais positivas. A pigmentação das sombras nunca é um problema, mas incomoda-me a forma como desaparecem rapidamente quando as trabalho. Basta-me esfumar a sombra após a aplicação e metade desvanece - e eu sento que tenho de estar constantemente a depositar sombra para conseguir o resultado que pretendo. Mas ao que parece, a Romanced contorna na perfeição este meu desagrado e nota-se claramente que a W7 melhorou - em muito - a sua fórmula desde a última vez que a experimentei. 

w7 romanced

A Romanced é composta por 14 sombras, com acabamentos mate e metalizados. Os tons são super versáteis e esta é, sem dúvida, a combinação de neutros perfeita. Possui cores tanto na família dos tons mais quentes, quanto dos mais frios e toda a motivação é realmente muito doce e romântica. Não sou especialmente fã do packaging em papel. Cumpre a sua função, mas suja-se facilmente. Em contrapartida, adoro que uma paleta tão económica tenha um espelho tão grande e de tão boa qualidade. 

w7 romanced

De uma forma geral, sou fã das sombras com acabamento metalizado. Contudo, não gosto de as utilizar com o pincel humedecido. Sinto que a sombra fica demasiado densa e não aplica de forma uniforme. Com o pincel seco, não consigo toda a intensidade e por isso mesmo, adoro utilizá-las com os dedos - e sendo completamente sincera, esse é um dos motivos que me tem feito utilizá-la tanto no dia-a-dia. Esfumo duas sombras no côncavo e no canto externo, utilizo uma das metalizadas para um toque de luz e voilá! Todas elas são muito intensas, mas adoro a Amour, a Ever After e a Valentine

w7 romanced
Fotografia da esquerda: Infatuation. Passion, Fling, Ever After, Crush, Valentine, Desire
Na foto da direita: Lust, Amour, Fairy Tale, Date Night, Romeo, Affair, Black Book 

Nas sombras mate noto algumas inconsistências, mas nem por isso deixam de desempenhar um bom trabalho. A Lust e a Fairy Tale são sombras que necessitam de alguma construção para conseguirmos a cor que está na paleta, enquanto que a Date Night e a Affair necessitam de mais algum trabalho para ficarem completamente uniformes. Contudo, de uma forma geral, as sombras esfumam-se com muita facilidade e funcionam muito bem em conjunto. A Desire é uma das melhores sombras que já experimentei neste tom - fiquei mesmo surpreendida! É lindíssima, muito suave, pigmentada e super intensa. Pessoalmente, não gostei da Black Book não pelo desempenho da sombra em si, mas pelo tom. Sinto que este preto não tem de todo a intensidade que procuro e gostaria de algo mais intenso para rematar a paleta. É de referir que as sombras têm uma óptima durabilidade por si só e a queda é mínima. 

w7 romanced
No olhos estou a utilizar: Fling, Fairy Tale, Date Night, Affair e Amour

Resumindo e concluindo: se acho que é uma paleta que vale a pena? Claro que sim! Novamente, se estão à procura de esta combinação de cores por pouco, esta é uma opção a considerar. Como em qualquer paleta mais económica, há tons que precisam de um 'mimo' extra para chegarem ao resultado pretendido, mas nada que alguma paciência não resolva. A Romanced custa apenas 5,95€ e está disponível na Primor. E já agora, aproveito para referir que a W7 já tem instagram em espanhol - @w7makeupes - uma óptima opção para quem quer acompanhar as novidades em primeira mão. Já conheciam a W7? Qual é a vossa experiência com a marca?

16 comentários

  1. Então não são adequadas para quem não tem jeito p+ara a maquilhagem!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Vais amar mesmo, meu bem :D É fabuloso!

    As cores são magníficas, amor!!
    Por acaso conheço a W7 e tem muito bons produtos :D

    NEW DIY POST | CHALLENGE: TWO EASY MAKEOVERS FOR HALLOWEEN.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Nos braços confesso que as swatches não me chamavam muito mas nos teus olhos as cores ficaram fantásticas! É pena é o preto não ser bem um "preto".

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  4. Adorei as cores! São muito simples, mas bonitas.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  5. Mesmo precisando de uma ajudinha extra, achei a paleta linda!
    A make que fez ficou demais! <3

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  6. Love this palette! I really need to try it. xx

    https://fallingforvogue.blogspot.com/2018/10/animal-print.html

    ResponderEliminar
  7. hmmmm eu não tenho muita experiência com a W7, mas pelo que eu percebo eles têm tendencia a acompanhar as tendências de outras marcas...as cores dessa paleta não são particularmente o meu estilo, eu gosto de rosas, cobras e bronzes, mas quando começamos a entrar nos vermelhos e burgundy - isso é para os lábios xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Gostei bastante da cor dessa paleta é pelo que dizes parece ser bastante boa, adorei a pigmentação

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Confesso ke gostei das cores.
    Fikou uma make fantastica.
    Gostei do post kerida

    ResponderEliminar
  10. É bom quando percebemos que uma marca melhora bastante a fórmula dos seus produtos. Mesmo não utilizando sombras, gostei das cores :)

    ResponderEliminar
  11. Já tive várias paletas da marca, mas entretanto vendi todas, pois tinha outras paletas com melhor qualidade. Contudo quando esta foi lançada, andei de olho e tive que comprar, :D
    é maravilhosa*
    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderEliminar
  12. Que paleta mais incrível, eu amo esses tons de sombra.
    Big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  13. Tenho uma paleta da w7, a Dusk Till Dawn, e a minha opinião é quase a mesma que a tua...
    As cores mais fortes têm uma boa pigmentação, as claras é preciso trabalhar mais um pouco nelas e os metalizados só podem ser usados com corretor, senão perdem-se um pouco!


    https://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Não tenho nada da marca. As cores são lindas e é bem baratinha.
    Beijinhos*
    Blog|Facebook|Instagram

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia a marca, e o preço parece muito convidativo e gosto das cores :)

    Obrigada pela review* Tatiana

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia, mas fiquei a gostar bastante. Fiquei com bastante curiosidade em experimentar... É o dom que tu tens para isto! Por favor não te percas!
    _Telma.

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3