domingo, 28 de outubro de 2018

APoEM BARCELONA - A MINHA EXPERIÊNCIA

apoem barcelona

Nos últimos meses, tenho vindo a fazer escolhas mais conscientes. Não que tenha limitado por completo as minhas possibilidades, mas tenho cada vez mais cuidado não só com os ingredientes que coloco na pele, mas também com a política ambiental e moral das marcas. Inicialmente, pensei que me sentisse limitada; mas a verdade é que, em termos de skincare, a oferta já é visível. Tudo isto para dizer que conheci recentemente a APoEM Barcelona e foi amor ao primeiro toque. 


Sobre a APoEM Barcelona
 

A APoEM nasce do sonho de Paola, uma esposa e mãe de três crianças, cuja paixão reside no desenvolvimento de formulações cosméticas. Após a criação de 3 marcas de cosmética técnicas, Paola sente a necessidade de preencher uma lacuna: criar produtos suaves e delicados, na sua forma mais pura, que possam ser utilizados para toda a sua família. Como toque pessoal, alia estas fórmulas à aromaterapia, de forma a transportar os seus filhos à sua infância em Toscana e Sicília e às tardes na cozinha com a avó. No fundo, a APoEM é um lembrete de gratidão e celebração à vida, um momento de partilha; uma sublime combinação de aromaterapia e fitoterapia, que se traduzem numa incrível ferramenta de mindfullness graças a toda a dedicação de Paola

apoem barcelona

A melhor parte? A APoEM é completamente vegan, eco sustentável, segura e livre de crueldade animal.

Mediante as diferentes necessidades da pele, a APoEM oferece quatro cinco distintas: a Detox, para peles mistas a oleosas, a Restore para peles desidratadas, a Replenish para peles normais a secas, a Calm para peles sensíveis e a Kids, para crianças. 

A minha experiência com a APoEM Barcelona

Tive oportunidade de experimentar quatro produtos da marca, de diferentes linhas e o feedback é muito positivo. O que realmente se destaca a meu ver, de forma muito imediata, são os aromas. Todos eles são muito intensos e luxuosos, contudo apropriados. Dão-me uma enorme sensação de tranquilidade e transportam-me rapidamente para um ambiente de spa, quase como se aquele fosse o meu momento. Porém, devo deixar já o alerta: se por acaso preferem skincare sem perfumes, a marca não é a vossa resposta. 

O meu produto preferido é, sem dúvida, o Detox Serum. Como referi, esta linha é apropriada para peles mistas e oleosas, e possui propriedades anti-acneícas pelo que é recomendada para adolescentes. A ideia do Detox Serum é desintoxicar a pele de poluentes interiores e exteriores, ao mesmo tempo que reequilibra e protege a tez. Os seus principais ingredientes são mandioca, alecrim, spirulina e mimosa, que garantem à fórmula uma acção anti-oxidante e purificante.

apoem barcelona

Sendo completamente sincera, este foi um dos poucos produtos do género que até agora ofereceu mudanças à minha pele. Por acaso, faz hoje um mês em que comecei a utilizar o Detox Serum e noto a minha pele muito mais afinada. Consigo perceber a olho nu, que os meus poros estão mais dissimulados e tenho a ligeira impressão de que toda a minha pele me parece mais homogénea. Faço todas as questões de o manter na minha rotina e, parece-me, que vai marcar presença nos favoritos do ano. Confesso que senti também menos oleosidade na minha zona T, contudo não sei até que ponto o Calm Toner foi uma ajuda extra neste campo. 

O Calm Toner foi especialmente pensado para peles sensíveis, mas pode ser utilizado por todos os tipos de pele. Confere uma sensação de limpeza e frescura muito grande à pele, graças aos toques de rosa. 

Outro dos meus favoritos foi o Replenish Body Oil. Inicialmente, senti que íamos ser um desastre juntos - o óleo é muito denso, rico e não é fácil de espalhar. A pele do meu corpo é bastante normal e pessoalmente, até costumo optar por cremes mais fluídos porque sinto que consigo hidratação suficiente deste tipo de fórmulas. Apliquei o óleo após o banho, antes de me deitar e qual é o meu espanto quando, pela manhã, a minha pele competia com a seda. A sério. Desde então, tem sido uma constante na minha rotina. Com óleos de coco e abacate, é extremamente nutritivo para a pele e isso nota-se. Big yes!

apoem barcelona

Por último testei ainda o Restore Face Mist, enriquecido com rosa, aloé vera e rosmaninho. Trata-se de um spray que pretende repor a hidratação da pele ao longo do dia. É muito fácil de aplicar, o que o torna um produto super prático para incluir na nossa rotina e a bruma é óptima; doseia o produto na perfeição e é muito leve. Foi especialmente formulado para peles desidratadas - que não é o meu caso - mas ainda assim, gosto de o utilizar como passo final na maquilhagem, para uniformizar o rosto e unir os produtos.

Para mais informações sobre os produtos, podem consultar o site da marca, a página de facebook e instagram. Além das novidades, os artigos são super interessantes para quem quer aprender mais sobre fitoterapia. Já conheciam a APoEM Barcelona? São produtos que fariam sentido na vossa rotina? 

9 comentários

  1. Adoro este tipo de produtos mais naturais. É sme dúvida uma óptima aposta.
    Beijinhos ***
    Blog Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não conhecia, mas parece-me uma ótima aposta! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  3. This is such an interesting topic, thanks for sharing these products :)

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia estes produtos, mas sem dúvida que produtos assim mais naturais são uma óptima aposta :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia a APoEm, mas acho que é daquelas apostas ganhas! Fiquei mesmo curiosa com estes produtos :)

    ResponderEliminar
  6. Acredito que sim, meu doce :D Pode vir a ser uma ótima prenda de Natal :P

    Conhecia a marca só de nome, mas fiquei muito curioso por experimentar :D

    NEW WISHLIST POST | HOWEVER ON THE INTERNET ... I JUST GET LOST.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia a marca, mas os produtos parecem super bons!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  8. Ainda não conhecia a marca, obrigada por partilhares! Parecem-me excelentes produtos e sou bem capaz de experimentar. As minhas opções cada vez mais passam por este tipo de marcas, amigas da pele e do ambiente <3

    Beijinho grande e boa semana <3

    ResponderEliminar
  9. Adorei o conceito.
    E as embalagens, claro que os olhos também "comem"
    Obrigada pela partilha ;)

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3