domingo, 23 de setembro de 2018

VEGAN, CRUELTY FREE E ORGÂNICO!

shower scrub benecos

Ponderei em dedicar uma publicação completa ao Shower Scrub da Benecos - afinal, é só um esfoliante de banho. Porém, é realmente a Benecos em si que merece todo o destaque possível. Quem me acompanha, sabe que cada vez mais tenho o cuidado de procurar produtos com políticas sustentáveis e que priorizem os ingredientes naturais. Sinto que é algo que devo tanto à minha pele. quanto ao meio ambiente. E, honestamente, apesar de cada vez mais existir esta procura, ainda não é fácil aliar estas características à relação qualidade-preço. 


A Benecos é uma marca que pretende destacar-se dentro do prisma da cosmética natural por conseguir associar a tal relação qualidade-preço a diversidade. A oferta de produtos é realmente muito extensa e abrange tópicos desde o skincare à maquilhagem. A política da Benecos é extremamente vincada no que toca à utilização de produtos orgânicos e completamente naturais: "se a nossa pele absorve tudo o que lhe damos, porque não procurar uma alternativa?" A escolha da marca recai na criação de fórmulas com óleos vegetais e ceras, que têm uma composição muito similar à da nossa pele e suportam o nosso processo de regulação natural graças aos seus ingredientes activos. Além disso, contribuem para a regeneração da camada protectora da epiderme e são biodegradáveis e sustentáveis. 

A Benecos é também completamente cruelty free e a grande maioria dos seus produtos são completamente vegan. Aqui disponibilizo uma listagem com todos os produtos vegan da marca. É também de referir que todos os produtos da Benecos são completamente isentos de óleos minerais e derivados de petróleo, parafinas e silicones - ingredientes estes prejudiciais à nossa pele (e saúde)


shower scrub benecos
Textura do Shower Scrub de Alperce da Benecos

A melhor parte é que não estaria a fazer esta publicação se realmente não tivesse ficado super satisfeita com o Shower Scrub de alperce. Eu adoro esfoliantes e sou especialmente selectiva com o grão: procuro sempre um tamanho intermédio em que eu realmente note alguma acção, mas que não seja abrasivo. O Shower Scrub da Benecos é perfeito. Noto que esfolia muito bem a pele e adoro a forma como a base lavante cria uma espuma suave, que só torna a esfoliação num processo mais prazeroso. Contudo, para mim a melhor parte é mesmo o aroma - é tão intenso, que custa a crer que é criado de uma forma completamente natural. Tive também a oportunidade de experimentar o travel size da loção da mesma gama e adorei a textura leve e rapidamente absorvida pela pele do produto. Estou super tentada a explorar mais esta linha de cuidados de pele, especialmente pelo preço! O esfoliante de 200 ml custa apenas 4,99€! 

Para quem procura orgânicos e cruelty free, tenho de recomendar a EcoEscolhas. A EcoEscolhas é uma loja portuguesa que comercializa apenas marcas com estas características, o que é óptimo para quem quer realmente optar por este tipo de produtos. Além de dar a oportunidade de conhecermos marcas novas, as opções são enormes e todo o serviço da loja é extremamente user-friendly. A entrega foi muito rápida, mesmo para as ilhas, e chegou tudo muito bem acondicionado e cuidado. Os portes são gratuitos em compras iguais ou superiores a 35€. Já conheciam a Benecos? Gostam de conhecer produtos com bases mais naturais?

13 comentários

  1. Tem tudo para dar certo! E aposto que tem um aroma maravilhoso xx

    Beijinhos, Catarina | Blog // Instagram // Facebook // Bloglovin’

    ResponderEliminar
  2. Parece que é mesmo bom, esse produto não conhecia, mas quem sabe não teste algo da marca por gostei de conhecer
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. não conhecia esse produto.
    adorei a resenha.
    bjs
    http://www.andressamonteiroblog.com

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia a Benecos, mas já fiquei encantada! Priorizar esse lado natural é benéfico para todas as partes e é extremamente agradável se houver essa relação simpática entre a qualidade e o preço. Obrigada pela partilha, coração

    ResponderEliminar
  5. Me parece com o da St Ives, que por sinal também é ótimo! Essas marcas maravilhosas não têm por aqui :(

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia o produto babe mas fiquei curiosa! É sempre bom conhecer novos produtos naturais e orgânico! :)

    ResponderEliminar
  7. Muuuito obrigado, meu bem :D fico mesmo feliz por isso!

    Não conhecia a marca mas querooo :o deve ser maravilhoso!

    NEW OUTFIT POST | ANXIETY: HOW DO YOU DEAL WITH THIS?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Nice post as always :)


    Please check out my latest post, too? I'd love to hear something from you! :)
    www.cielofernando.com
    FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  9. Já ouvi falar da marca, mas nunca experimentei nenhum produto! :P

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  10. I've heard this brand but I've never tried its products since now!
    very interesting post, I'd like to try that shower scrub! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia o produto baby mas quero experimentar
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Tenho mesmo que experimentar este esfoliante, tenho a impressão que a minha pele iria adorar.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3