domingo, 9 de setembro de 2018

PROTECÇÃO PARA O SOL

kérastase sóleil loja do shampoo

Há dias, fiz questão de mencionar que este momento estava a intercalar entre duas gamas capilares, que procurava consoante a minha necessidade: a Cavalo Forte da Haskell para auxiliar na estimulação do crescimento capilar e a Sóleil da Kerástase, para garantir que o meu cabelo se mantinha saudável, mesmo com a exposição solar. Aliás, infelizmente a protecção solar capilar é desvalorizada quando deveria ser algo imperativo para qualquer tipo de cabelo, especialmente para cabelos com químicas. 



Quem tem o cabelo mais espesso e escuro possui uma maior resistência aos raios UV, sendo que os malefícios não são tão claros. No meu caso, que tenho o cabelo muito fino e ruivo, sei que os meus cuidados têm de ser redobrados. A exposição solar pode quebrar as proteínas do cabelo, originando fios mais baços e enfraquecidos, algo que no meu caso é impensável tendo em conta todos os cuidados que tenho. Tenho o hábito de utilizar chapéu na praia, já para me dar alguma segurança, mas de forma alguma dispenso um protector solar capilar, que faço questão de aplicar em abundância. 

kérastase sóleil loja do shampoo

Para protecção solar, tenho-me feito acompanhar do Soléil Micro-Voile Protecteur da Kerástase. Por norma, aplico-o sempre antes de sair de casa para a praia mas levo-o comigo para reaplicar com frequência. Primeiro, porque adoro o cheiro - a Kerástase fez um fantástico trabalho em criar um aroma que rapidamente associo a férias e descontração - e depois, porque a suavidade que deixa no meu cabelo, especialmente depois de ir nadar, é absolutamente incrível. O Sóleil Micro-Voile Protecteur pretende reduzir a foto-degradação, enquanto restaura a fibra capilar, graças aos filtros UV e polímeros caliónicos na sua composição. 

Contudo, a pergunta que impera é: O que difere o Soléil Micro-Voile Protecteur de um produto mais económico? Novamente, é dos poucos produtos capilares que combina filtros UV com polímeros caliónicos, garantido segurança na exposição solar. Porém, o aspecto que mais me cativa é sem dúvida, a forma como noto o meu cabelo mais hidratado logo após a aplicação. O meu cabelo torna-se extremamente seco na praia, especialmente devido ao sal do mar, e o Soléil Micro-Voile Protecteur consegue deixá-lo extremamente suave e com um aspecto mais bonito e composto. A culpa é do efeito anti-frizz do produto que é perfeito para o meu cabelo ondulado. É também de referir que a bruma é muito leve e não pesa de todo no fios. 

kérastase sóleil loja do shampoo

Se a protecção é obrigatória na praia, pós-praia é essencial cuidar e nutrir os cabelos. Para isso, faço-me acompanhar do shampoo e respectiva máscara também da gama Sóleil da Kerástase - o Bain Après-Sóleil e a Másque UV Defense Active, respectivamente. 

O Bain Après-Sóleil trata-se de uma fórmula especialmente desenvolvida para recompensar os efeitos desidratantes dos raios UV em cabelos pintados. Desta forma, pretende devolver hidratação profunda aos fios para garantir cabelos radiantes e saudáveis. É um shampoo muito leve, com um toque realmente hidratante. Automaticamente no banho consigo notar que os meus fios estão mais suaves, o que é muito difícil no meu cabelo pós-praia. Porém, adoro de coração a Másque UV Defende Active. Esta máscara é uma máscara de reconstrução e promete fortificar a fibra capilar, ao mesmo tempo que a hidrata. É uma máscara densa, que quase sinto que alimenta o meu cabelo. Apesar da sua textura, não pesa no meu cabelo mais fino e após a sua utilização, o meu cabelo fica mais leve, suave e muito brilhante - aliás, sinto-me mais vaidosa ainda só por tocar no meu cabelo! Recomendo vivamente!

Todos os meus produtos de gamas profissionais são frequentemente adquiridos na Loja do Shampoo. É uma loja onde compro frequentemente, especialmente pelas promoções. Neste momento é possível encontrar por exemplo, toda a linha Sóleil com 15% de desconto! A entrega é sempre muito rápida e cuidadosa, pelo que me sinto totalmente confortável em recomendar-vos o serviço. Já conheciam esta linha da Kérastase? 

11 comentários

  1. Da marca já ouvi falar muito, mas desse kit para mim é mesmo novidade não conhecia, mas parece ser realmente bom
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não conhecia essa linha :p

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  3. Ando bastante curiosa sobre os produtos desta marca, :D o feedback é sempre positivo
    O meu cabelo no Verão também fica muito seco, e nem vou à praia.
    beijinho*
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  4. R: Obrigada pelos comentários mais queridos, amor <3
    Ainda não conhecia a gama, mas tens mesmo razão babe, as pessoas deviam preocupar-se bem mais com a proteção solar capilar! Fiquei mega curiosa com os produtinhos *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Cuidarmos do nosso cabelo, ainda para mais quando há toda essa exposição solar, é mesmo fundamental. E, claro, convém que utilizemos os produtos que melhor se adequem ao nosso.
    Nunca utilizei, mas, como sempre, deixaste-me bastante curiosa :)

    ResponderEliminar
  6. Acredita que nunca usei nada da marca? Essa linha parece muito boa! Bem quero testar!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia a loja e já tenho estado para testar essa marca mas tem passado. Vou começar em Outubro a utilizar uma gama da Arganicare, já experimentaste?

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  8. your website is really amazing thanks for sharing such amazing art-work
    http://amazonpromocode.co.uk

    ResponderEliminar
  9. Interesting beauty products. We keep in touch. xx

    ResponderEliminar
  10. Muitas vezes não pensamos em proteger o cabelo, mas é realmente importante. Apesar disso, não retira o facto de devermos cortar o cabelo no final das férias para o manter saudável!

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3