quarta-feira, 19 de setembro de 2018

MINIMALISMO ON A BUDGET

minimalismo

Ainda não me tornei adepta do minimalismo (claramente) mas a decoração minimalista tem vindo a crescer em mim. A juntar o útil ao agradável, com a mudança de casa, vou finalmente investir num espaço de trabalho distinto em que pretendo seguir estes contornos. Neste momento, já invisto muito do meu tempo na produção de conteúdo e sinto que se justifica criar um espaço onde separe o meu descanso do trabalho e onde possa fotografar sempre de um forma mais similar. 


Contudo tenho um orçamento apertado e, por isso, sinto a necessidade de planear as despesas em antemão: perceber o que realmente quero e tentar encontrar alternativas com uma boa relação qualidade-preço e com uma estética que me cative. Para mobiliário mais económico, recomendo lojas como o Ikea, a Conforama e o De Borla. O Ikea, por norma, é o que pratica preços de uma forma geral mais económicos, mas tanto o De Borla como a Conforama fazem constantemente promoções nas quais compensa realmente muito investir. Ultimamente, também tenho encontrado opções na Moviflor a bons preços.

Felizmente, e graças ao facto da grande maioria destas loja possuírem loja online, é sempre possível ter uma ideia realmente clara de valores e, inclusive, estar mais atento a promoções e fazer reservas. No meu caso, que não tenho pressa, tenho muito bem a noção das peças que quero e vou aguardar por uma boa oportunidade de compra. Essa é sempre uma óptima dica, especialmente para quem não tem nenhum prazo a cumprir.

minimalismo
Para decoração, gosto de optar especialmente pela Primark e a H&M. A Zara Home tem peças lindíssimas, mas só costumo optar pela loja em saldos. Infelizmente, em relação a decoração, evito comprar peças online. De uma forma geral, as minhas experiências não correram bem - cores trocadas, peças partidas - e as imagens nem sempre são as mais próximas à realidade. Além disso, gosto de me certificar que a peça parece dispendiosa, mesmo que seja comprada por uma ninharia. Em lojas em segunda mão e feiras também consigo bons achados, especialmente em Espanha e em Marrocos. Se forem viajar, já sabem!

minimalismo

Para um toque mais íntimo, não dispenso plantas plantas. Se possível, optem por uma opção verdadeira - também mais económica - mas especialmente pelo toque de frescura que dará ao espaço de trabalho. Pensem no essencial e especialmente em formas de organizar o espaço de forma limpa: espaço organizado, cabeça organizada. Gostaram da minha selecção de peças? 

12 comentários

  1. Só tenho em minha casa as coisas que eu gosto. Não sou minimalista, mas também não gosto do ambiente que se cria quando se tem tudo ao monte ou um monte de coisas só para encher. Quando me mudei, tive isso em mente. Queria espaços luminosos, com cores claras e que dessem uma sensação de paz e bem estar. Tenho pequenos apontamentos de cor, mas no geral gosto muito de brancos e madeiras. O meu espaço de trabalho foi inspirado em imagens similares a estas, mas na prática não está igual-igual. É apenas simples e funcional. Adoro a minha casa assim, sem coisas acumuladas só porque sim.

    ResponderEliminar
  2. Adoro a decoração da H&M! E adorei as peças que escolheste <3

    Blog // Instagram // Facebook // Bloglovin’

    ResponderEliminar
  3. Adorei as pecas que escolheste, principalmente aquela cadeira rosa com as pernas em madeira 😍 coisa maiii linda 😘😘😘
    www.frommeemma.com

    ResponderEliminar
  4. Olha que agora no mercado há muita coisa gira para decoramos as coisas, mas posso dizer que tens aí coisas que gostei bastante
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Lindas decorações, gostei.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro espaços assim! É a minha cara babe! *.*

    ResponderEliminar
  7. Este género de decoração é a minha cara! Adoro o lado minimal, funcional e, ainda assim, elegante que transmite. Ter um espaço que nos permita desligar do exterior e relaxar é, para mim, fundamental!
    Excelentes escolhas, meu anjo *-*

    ResponderEliminar
  8. Yees, gostei muito da tua seleção e adoro este tipo de decoração! Ultimamente acho que se encontra coisas muito fofas na Primark (a preços atrativos).
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  9. Adoroooo estas decorações, tudo tão lindo e clean.
    Beijinhos
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro coisas minimalistas, mas por vezes também gosto de certas coisas que se notem mais. :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  11. Também tenho vindo cada vez mais a tentar apostar no minimalismo, parece que ajuda realmente as ideias a manterem-se mais claras!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3