segunda-feira, 3 de setembro de 2018

HASKELL CAVALO FORTE - RESULTOU?

haskell cavalo forte

Tenho falado menos de produtos de cabelos porque me tornei mais exigente, tão simples quanto isso; especialmente no que toca a trazer reviews completas para quem me lê. Sinto que o meu próprio cabelo se está a tornar mais exigente e não responde da mesma forma a todas as composições. A acrescentar ao meu temperamento capilar e, sendo completamente sincera, quero resultados visíveis ao final das primeiras embalagens; mudanças notórias e palpáveis, de preferência. 



Posto isto, nos últimos meses, tenho intercalado entre duas fórmulas: a Cavalo Forte da Haskell Portugal e a Sóleil da Kérastase - ambas obviamente para funções diferentes, mas sempre com o mesmo objectivo final, cuidar e estimar os meus fios. 

// Sobre a Linha Cavalo Forte  


Visto que a linha Cavalo Forte está prestes a terminar, sinto-me finalmente preparada para vos falar acerca da minha experiência, que posso desde já adiantar que foi extremamente positiva. Honestamente, estava com altas expectativas exactamente pela popularidade da marca junto de todos os grupos capilares portugueses que sigo. A Haskell é visivelmente estimada e não me lembro, até à data, de ter lido uma crítica negativa acerca dos respectivos produtos. Aliás, um dos motivos que me levou até à marca foi sem dúvida a política de sustentabilidade da empresa e a forma como priorizam os activos naturais nas sua composições - and you know me, I'm a sucker for good ingredients. 

Optei pela Cavalo Forte tendo em conta as características que ambiciono nos meus fios: força e brilho. Esta linha também é especialmente conhecida por auxiliar na estimulação do crescimento capilar, o que para mim é (sempre) a cereja no topo do bolo. Na sua composição, podemos encontrar biotina, queratina e pantenol, num cocktail que promete cuidar e fortificar. A biotina estimula a micro-circulação no couro cabeludo, estimulando o crescimento e impedindo o envelhecimento folicular. Aumenta também a elasticidade do fio, aumentando a sua resistência e consequentemente evitando a quebra. A queratina é um dos componentes mais comuns em produtos do género e trata-se de uma proteína que confere força, elasticidade e impermeabilidade ao cabelo. O pantenol é um dos mais poderosos agentes de hidratação profunda e do seu auxílio retiramos um cabelo mais brilhante, suave e leve. 

haskell cavalo forte
Shampoo e Condicionador Cavalo Forte // 300 ml

A linha é composta por shampoo, condicionador, máscara, leave-in, selante de pontas e complexo fortalecedor. Existem vários distribuidores espalhados pelo país e é possível encontrar a listagem completa no site da Haskell Portugal, mas o valor dos produtos varia entre os 10€ e os 15€. 

// A minha experiência com a Cavalo Forte 


Como estou em mudanças, optei por dividir a gama de forma a poder trazer-vos reviews distintas, para não tornar a informação demasiado extensa e ainda assim não comprometer o desempenho da linha. Desta forma, hoje vou falar-vos acerca do shampoo, condicionador e complexo activo (spoiler alert: incrível). É de referir que eu lavo o cabelo cerca de cinco vezes por semana devido aos treinos e mesmo assim, adorei a rentabilidade tanto do shampoo como do condicionador, que vão durar-me aproximadamente para dois meses. 

O shampoo tem uma fórmula mesmo muito leve, mas que ainda assim lava os fios com eficácia. Tenho uma queda para este tipo de fórmulas, porque sinto que não são tão abrasivas para os meus fios, visto que faço tantas lavagens por semana. Ao mesmo tempo, muitas vezes não me satisfazem em termos de limpeza, ou seja, sinto-me obrigada a repetir a aplicação do shampoo. Contudo, este não é de todo o caso. A espuma, apesar de muito suave, é abundante e sinto realmente uma sensação de frescura e limpeza óptimas. O condicionador é o complemente perfeito para o shampoo. Tem uma consistência moderadamente densa e consigo notar automaticamente o poder de hidratação do banho. Exactamente pela sua consistência torna-se perfeito para os cabelos mais finos como os meus, porque não pesa nos fios e nota-se uma leveza incrível após a secagem. 

haskell cavalo forte
Complexo Fortalecedor Cavalo Forte // 40 ml

O complexo fortalecedor basicamente trata-se de uma fórmula mais concentrada para misturar com a máscara que estamos a utilizar no momento. A quantidade a misturar é equiparada ao volume e comprimento do nosso cabelo, entre 5 ml a 15 ml.  Shame on me, não utilizei o complexo com a máscara da Haskell porque tinha realmente outras opções para terminar e ainda assim, sinto que o produto potencializou de uma forma absurda a hidratação no meu cabelo. 

Conclusão: após quase dois meses desta fórmula mágica, notei realmente diferenças notórias no cabelo. Menos cabelo na escova ao pentear, um cabelo notoriamente mais hidratado e com mais brilho e com outra resistência. Como referi, a suavidade e leveza no cabelo são de destacar e sinto que este efeito se deve realmente à consistência dos produtos ser tão indicada para o meu cabelo mais fino. Estou extremamente satisfeita e vou com toda a certeza recomprar a linha. Recomendo para quem procura uma fórmula fortificante e tenha o cabelo fino, a necessitar de uma boa dose de mimo! Estão familiarizados com a Haskell?




11 comentários

  1. Já tenho visto imensa coisa sobre a marca mas nunca experimentei. O meu cabelo é tão oleoso que por muito bom que um champô possa ser, raramente resulta comigo. Mas fiquei curiosa por ser fortalecedor.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, sou-te muito sincera mas tenho uma coisa a dizer: preciso URGENTEMENTE desses produtos!! Tenho já já que ir ver onde há isso ahah
    Obrigada por esta partilha porque eu estava mesmo a precisar

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  3. Olha que essa linha de produtos não conhecia mesmo, mas parece ser bastante bom, gostei de saber mais da tua opinião
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Fiquei encantada com esta linha. Nunca a testei, mas a tua opinião deixou-me cheia de vontade de o fazer, porque as qualidades são mesmo fascinantes *-*
    Obrigada por trazeres sempre críticas tão completas e úteis, meu bem!

    ResponderEliminar
  5. Excellent post (as always)!Thank you very much :)

    ResponderEliminar
  6. Fiquei encantada com esta linha. Nunca a testei, mas a tua opinião deixou-me cheia de vontade de o fazer, porque as qualidades são mesmo fascinantes *-* cheap homecoming dresses

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia a linha e estou tentada a experimentar, muito devido ao facto de ter queda de cabelo.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Eu sou louca pra testar essa linhaaa, alias, a marca. Só conheço por nome. Beeijos amoouro ♥

    www.beijosdavick.com.br

    ResponderEliminar
  9. Nunca usei, mas gostava de experimentar!

    Essa linha parece-me fantástica e também deve ser boa para o meu cabelo (fino e com pouco brilho!). Deixaste-me mesmo curiosa!

    Beijinho grande <3

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia, mas fiquei mesmo curiosa com essa linha! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  11. Amo essa linha! Simplesmente demais!!
    Beijos!

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3