segunda-feira, 13 de agosto de 2018

AQUI ESTÁ O COCKTAIL PERFEITO PARA O CALOR!


As altas temperaturas não têm sido benevolentes com quem gosta de uma pele mais coberta. Com a transpiração, é importante escolher produtos que se adaptem à nossa pele e prolonguem a durabilidade da maquilhagem. Pessoalmente, tenho optado por fórmulas mais leves no quotidiano, mas quanto pretendo mais cobertura, este é o combo que tem funcionado na perfeição com a minha pele. 


O primer é um passo muito importante quando as condições são adversas à utilização de maquilhagem. Além de prolongar a durabilidade dos produtos de pele, o primer prepara a tez, criando uma barreira de protecção face os próximos passos. Novamente, como há um aumento de produção de sebo, há mais tendência ao aparecimento de borbulhas já de uma forma natural - e as bases não ajudam. Gosto muito do efeito do Baby Skin na minha pele. Tenho pele mista, e como utilizo uma base matificante, não sinto necessidade de utilizar um primer com a mesma função. Neste caso, o Baby Skin da Maybelline aveluda a pele e preenche os poros de uma forma que considero muito eficaz, tendo em conta a relação qualidade-preço. Além disso, e como referi, tenho optado por utilizar bases com um acabamento mate e, como tenho zonas com a pele mais seca, este primer evita que a base acumule nas minhas linhas mais finas.  

Resumindo, recomendo o Baby Skin para peles mistas a secas que pretendam atenuar o grão da pele e aveludá-la de forma eficaz para a aplicação da base. O acabamento é ligeiramente mate, mas nada que considere desconfortável para uma pele seca. 

superstay 24h baby skin maybelline notino
Texturas do Baby Skin e da Superstay 24h da Maybelline

Gosto muito de utilizar o Baby Skin em parceria com a Superstay 24h da Maybelline. Aliás, toda a gama Superstay é incrível para o Verão, exactamente pela durabilidade. A Superstay 24h tem uma cobertura média e um acabamento mate mais natural, que permite que se torne confortável na minha pele. Promete 24 horas de durabilidade, mas obviamente que nunca tive oportunidade de o testar. Contudo, posso garantir que durante os meus dias de trabalho, a minha pele permanence exactamente como quando coloquei a base. O único passo que acrescento a este cocktail é a aplicação de um pouco de pó solto na zona T para não correr riscos. Tenho apenas de referir que o shade range não é de todo impressionante porque a maioria dos tons que encontro disponíveis têm um subtom amarelo - eu própria escolhi o tom errado porque não encontrei nenhuma opção mais clara em supermercado, mas já me apercebi que a Notino tem o Light Beige disponível.  Além disso, é importante ter em conta que a base oxida ligeiramente após seca, por isso cuidado na escolha do tom.

É de mencionar que a Superstay 24h é uma base oil free, o que significa em norma que terá um bom desempenho em peles oleosas e é não comedogénica, o que significa que não obstruí os poros. 

superstay 24h baby skin maybelline notino
Pele feita com o primer Baby Skin e a Superstay 24h, duas horas após aplicação.


Estes têm sido os meus companheiros em dias de mais calor, principalmente quando quero uma pele mais trabalhada. Como já mencionei, a minha pele é mista e esta é a minha experiência com estes produtos. São escolhas económicas que, na minha opinião, cumprem a sua promessa. Conhecem algum destes produtos? Quais são os vossos holy grails para o calor?


27 comentários

  1. No verão não consigo usar base. Ponho um bocadinho de corrector e um po com um bocadito de cor. Mas base líquida não consigo. Mas é uma boa sugestão! Tenho de experimentar esse primer. Nao tenho por hábito usar!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido falar dos produtos (e por falar na Superstay, quero tanto experimentar os batons!), mas nunca os testei.
    Aprendo sempre contigo, meu bem :)

    ResponderEliminar
  3. Confesso que uso o da avon e tenho vindo a gostar bastante, mas os que falas-te já ouvi falar bastante, mas nunca usei
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Não conheço nenhumm produto, mas boa review!
    Beijinhos
    anaasmonteiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Primers são ótimos para grudarem a make na pele e deixarem ali o tempo todo. Queria muuuito testar esse baby skin mas essas linhas da Maybelline não vieram pra cá :(

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Parece que este post veio mesmo a calhar porque eu tenho que fazer uma renovação na minha maquilhagem e estes produtos pareceram-me bem!
    Beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Por acaso não conhecia nenhum dos produtos! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia nenhum dos produtos, mas gostei do teu feedback :)
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Já conhecia e já usei a base mas numa embalagem antiga, salvo erro e eu gostava dela. Porém tenho que experimentar essa nova! Nunca usei o primer!

    ResponderEliminar
  10. Tenho imensa pena de nunca ter visto o Baby Skin numa loja física, porque quando faço compras online esqueço-me sempre que ele existe xD Aposto que ia ser óoootimo para a minha pele!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  11. Já tinha estes dois produtos no carrinho de compras mas ainda não tinha dado o ok, pronto lá vou eu gastar dinheiro graças a ti baby xD

    beijinho
    <3

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia! No verão não uso nada na pele, normalmente, ela é boazinha quando fica bronzeada ahah :)

    https://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Eu uso essa base e adoro! Na minha opinião, é das poucas linhas que se encontram com subtons amarelos (que é o meu caso). Costumo encontrar sempre só bases rosadas.

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  14. Não conheço nenhum dos produtos, mas gostei da tua opinião, porque também tenho a pele mista e com este calor é difícil que aguente muito tempo.
    Beijinhos*

    Blog|Facebook|Instagram

    ResponderEliminar
  15. Já usei a superstay 24h e a única coisa que tinha a apontar era a sua durabilidade que, com o tempo e muitas das vezes o calor, não durava tanto como queria, mas foi das melhores bases que tive até hoje derivada à sua cobertura!

    um beijinho,

    http://skylykika.blogspot.com
    instagram: @kiikaam

    ResponderEliminar
  16. Também adquiri a Superstay 24h. Fiquei felicíssima por ser uma base oil free e acho a cobertura muito boa! Já experimentei uma vez mas estou a acabar produtos e a partir daí, começo a usa-la :)

    ResponderEliminar
  17. Olá Cátia,

    A make ficou fabulosa!! Não saio de casa sem make, gostei das indicações. Vou ver se no Brasil para comprar..

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia nenhum dos dois mas fiquei curiosa com o baby skin
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Esses produtos são muito cobiçados!!Adorava experimentar <3


    joana-style.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Eu nunca experimentei nenhum dos produtos, mas se tu dizes que são bons eu acredito! :D Estás tão linda na foto. <3
    www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  21. Eu nunca experimentei nenhum dos produtos,mas tenho ouvido falar muito dessa base.

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3