DICAS PARA ESTAR CONFORTÁVEL NO GINÁSIO

zaful gymwear
A tarefa pode ser mais difícil do que parece; aliás, comprar peças para o ginásio exige todo um esforço extra quando ainda não estamos na nossa perfeita forma. Queremos sentir-nos confortáveis, ter amplitude de movimentos, estar bonitas e ainda assim, camuflar as áreas com as quais nos sentimos mais inseguras. É possível? Definitivamente! Por isso, aqui vão são some tips 'n tricks!



//  As regras das cores e dos padrões

Tal e qual como com qualquer coordenado, as peças mais claras dão destaque enquanto as peças mais escuras adelgaçam visualmente. A teoria é fácil de aplicar: se por acaso te sentes desconfortável com as tuas coxas, o ideal é escolher peças mais escuras para essa zona. Os nossos olhos são atraídos por tons mais claros, pelo que não serão conduzidos automaticamente para essa zona - será uma área que ficará mais dissimulada. Com padrões, a premissa é similar: quanto maior for o padrão, mais larga vai parecer essa zona e vice-versa!

// Soutien de desporto sempre!

Independentemente do tamanho do peito, os nossos seios precisam de um suporte extra enquanto treinamos, especialmente para respeitar a pele dessa zona que tende a partir bastante (o que pode originar as temíveis estrias) em exercícios de mais intensidade. Recomendo sempre a compra de soutiens desportivos em lojas especializadas, principalmente caso tenham o peito grande. O tamanho é definitivamente super importante nestes casos, para que o soutien possa acomodar de forma confortável e segura os seios e ajuda profissional é sempre aconselhada. 

// Largar os preconceitos!

Por norma, é intuito queremos colocar peças mais largas nas zonas com as quais estamos mais desconfortáveis. Porém, peças mais largas não ajudam a marcar as formas e podem até alargar ainda mais a silhueta. Por isso, toca a vencer os preconceitos e a procurar peças ligeiramente mais justas, mas cujos tamanhos sejam apropriados - sei bem a sensação de ficar espremida num M quando o meu rabiosque só cabe num L! 

zaful gymwear
Here's some of my favorites: grey leggings, print top & white tee
Click
here to find more options. 

// Atenção ao corte!

E digo isto no sentido literal! A zona onde a peça termina ganha destaca, especialmente quando falamos em calças. Por exemplo: se as calças terminarem no tornozelo, darão a ilusão de pernas mais magras, porque chamam a atenção para uma das partes mais finas do corpo, os tornozelos. Se por exemplo, a peça terminar na barriga da perna, dá a ilusão de pernas mais trabalhadas. 

// Dica Extra!

As únicas peças que compro em lojas físicas são realmente os soutiens de desporto. O restante, opto por comprar online pelos preços especialmente mais simpáticos. Gosto imenso das peças da ZAFUL, porque a qualidade deixa-me realmente muito satisfeita. Tenho vários par de leggings que são super confortáveis e totalmente opacos, o que é de louvar! Costumam comprar roupa de desporto online?

6 comentários

  1. Ideales opciones para hacer deporte.
    Besos!!

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas love! Preciso mesmo de adquirir um soutien de desporto. Faz totalmente a diferença mesmo só para as caminhas e corrida. Era o que eu usava quando tinha E.F. na escola :P

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas e adorei as últimas leggings! Dá-me imenso jeito como faço zumba, sou uma viciada em roupa desportiva :) <3

    https://quase-italiana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Thankyou for sharing the informative piece with us. Now you can find out here latest Nnnow offers and coupons
    to get max discount of 80% on GAP and Flying Machine apparels & accessories.

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda não ganhei à-vontade com o meu corpo para treinar só de soutien como vejo certas meninas... :P

    ResponderEliminar

Sê bem-vindo/a! Obrigada pelo teu comentário, são as tuas palavras que movem o blog! Se começaste recentemente a seguir o blog, deixa-me um comentário a informar, para que possa visitar o teu. <3
Thanks for the comment, your words mean everything to the blog! If you just started following the blog, leave a comment here to check out your blog.