segunda-feira, 9 de julho de 2018

3 PRODUTOS QUE MUDARAM A MINHA PELE

produtos coreanos jolse

Apesar de toda a minha curiosidade com a cosmética coreana, a minha experiência não é de todo a mais vasta. Experimentei um ou outro produto, aqui e acolá, mas nada que me conquistasse até me iniciar nas esponjas konjac. Desde então e após a recomendação de algumas amigas, a minha wishlist na Jolse não parou de aumentar. Devido à falta de conhecimento, investi maioritariamente em produtos da Tony Moly e da Etude House - duas marcas coreanas com um grande destaque no Ocidente - mas depois desta experiência, tenho a certeza que vou explorar com mais alento a oferta coreana. 


Ultimamente, senti mudanças dramáticas na minha pele relativamente à produção de sebo. Sempre tive uma pele muito oleosa na zona T e bastante controlada nas restantes zonas do rosto, porém nos últimos meses a minha pele estava realmente muito mais seca num panorama geral. Não era algo propriamente desconfortável e confesso que só dava conta pela forma como a minha maquilhagem habitual passara a assentar no meu rosto. Resolvi o problema com o Minéral 89 da Vichy, especialmente relativamente à maquilhagem, mas sentia que a minha pele precisava de algo extra. Como tenho dado uma especial preferência aos produtos naturais, arrisquei no The Black Tea London Classic Oil da Tony Moly. Tal como o nome indica, trata-se de um óleo que utiliza as propriedades do chá preto para hidratar, nutrir e purificar a pele de uma forma profunda, graças aos seus efeitos anti-oxidantes. 

produtos coreanos jolse

É um óleo relativamente denso, pelo que basta muito pouco produto para preencher todo o rosto. Coloco-o em movimentos circulares e pressiono levemente de forma a que pele o absorva. Não é de todo um óleo de rápida absorção, mas como o aplico apenas na minha rotina nocturna, não é algo que considere incomodativo. Os resultados na minha pele são visíveis. A pele está muito mais luminosa e uniforme, o que inclusive é notório nos meus poros e no próprio grão da minha pele. Estou realmente muito satisfeita com os resultados e faço todas as intenções de o manter na minha rotina. O único ponto que tenho de mencionar é que, no meu caso, não o posso utilizar após as esfoliações. Como referi, é um óleo mais pesado e sinto que nestas condições, acaba por me obstruir ligeiramente os poros e estimular o aparecimento das chatas das minhas erupções. 

Também na onda de hidratar, encomendei a Honey Cera Wrapping Mask, uma máscara extremamente rica em mel que pretende nutrir e reforçar a barreira natural da pele, mantendo a água na epiderme. A sua textura é realmente muito semelhante ao mel, o que a torna muito confortável de utilizar. Basta uma camada generosa e quinze minutos de espera para notar uma enorme diferença na suavidade da minha pele. O aroma é agradável, e mantém-se ligeiramente na pele, mas de forma muito suave. Recomendo vivamente para as peles mais secas e desidratadas. 

produtos coreanos jolse
Honey Cera Wrapping Mask + Panda's Dream Eye Patch

Por último, não podia deixar de mencionar os incríveis Panda's Dream Eye Patches - e digo-vos, estou preparada para comprar um arsenal deles. Estes patches pretendem desinchar e revitalizar a pele em redor da zona ocular, diminuindo a pigmentação da olheira. Cumprem exactamente o que dizem. Além de refrescarem e hidratarem imenso a zona ocular, diminuem imenso os meus 'papos' e noto inclusive alguma diferença na escuridão da olheira com apenas uma utilização. A melhor parte é que essa dose extra de hidratação altera imenso a forma como o meu corrector assenta durante o dia; ou seja, nada de acumulação nas linhas mais finas. Estou oficialmente apaixonada por eles! Acho que são uma óptima opção especialmente para antes de um evento mais formal, em que queiramos estar impecáveis. 

Dito isto - e os meus parabéns a quem chegou até aqui, considerem-se abraçados virtualmente - a minha pele mudou muito quando inseri estas fórmulas na minha rotina. Cada vez noto mais que os produtos maioritariamente naturais resultam muito melhor na minha pele e, sinceramente, também na minha consciência. São fãs de composições mais naturais? Que produtos coreanos me recomendam?


15 comentários

  1. Thanks for sharing dear
    https://www.melodyjacob.com/2018/07/what-to-wear-to-wedding.html

    ResponderEliminar
  2. Também sofro maior parte do ano desse mal, mas não conhecia esse tipo de produtos. Parecem-me muito bons :D

    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. parecem ser ótimos produtos :) e sim, se possível tento usar produtos naturais ; tony moly uma marca que adorava experimentar
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  4. Não tenho pele seca mas confesso que fiquei super curiosa com essa máscara de mel. Tenho alguns produtos dessa gama Panda´s Dream e sou fã.
    Beijnhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Ainda não experimentei produtos coreanos, mas sou fã de composições naturais. Mil vezes melhor! Fiquei muitooo curiosa com os eye pacthes :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  6. Essa loja já tinha ouvido falar, mas confesso que os produtos que falas-te não conhecia mesmo.
    mas gostei de conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Interesting beauty products. We keep in touch. xx

    ResponderEliminar
  8. Okkk, tenho mesmo de experimentar esses eye panda´s patche!! Tb gostava de começar a utilizar mais produtos naturais... mas tenho medo de experimentar coisas muito diferentes porque com pele problemática não dá para mexer muito :/ Gostei das reviews!
    Beijinhos*

    Anita On

    ResponderEliminar
  9. Apostar, cada vez mais, em produtos naturais também é algo que pretendo fazer, até porque sinto que a minha pele agradecerá.
    Deixaste-me bastante curiosa com todos!

    r: São duas séries incrivelmente bem conseguidas *-*
    Tenho-me divertido a rever HIMYM na Fox Comedy

    ResponderEliminar
  10. Nunca usei nenhum produto no entanto estou curiosa a usar esses patches mas para o meu tipo porque não tenho olheira profunda! Tenho que fazer uma pesquisa.
    Como sempre, ótima review love! <3

    ResponderEliminar
  11. fiquei bastante curiosa com esse produto de mel para a cara
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Ok, convenceste-me quanto aos patches! QUERO!
    Um bejinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Por acaso devia ter mais cuidado com a pele e infelizmente não tenho, por isso não conheço nenhum dos produtos!!

    Faz a tua pergunta: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/07/q-6-facam-as-vossas-perguntas.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  14. Nunca experimentei esses produtos...
    Eu tenho pele normal...
    Gostei do post kerida

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3