quarta-feira, 6 de junho de 2018

3 BLOGS QUE RECOMENDO!


Infelizmente, é cada vez menos usual dar de caras com leitores de blogs. Cada vez a procura pela informação imediata é maior e qualquer tarefa que nos exija mais que meio minuto, tem uma enorme probabilidade de ser descartada. Pessoalmente, ainda leio imenso na internet aliás, é das poucas coisas que sinto que me mantém um pouco sã ao abrir as minhas redes sociais e separadores preferidos. É muito difícil para mim seleccionar blogs, visto que consumo imensos, mas como referi anteriormente, acho que o que é bom tem mesmo de ser partilhado e é por isso que hoje falo de 3 blogs que adoro - e não vou ficar por aqui!

Jiji

Não podia começar de outra forma senão com a minha querida Joana. Sendo absolutamente sincera, o que me cativa no blog da Joana é o seu percurso na fotografia e a sua escrita descontraída. Ando extremamente interessada em fotografia e a Joana estimula-me imenso a querer saber mais, visto que retrata a sua experiência e sensações ao detalhe. Além disso, tem um cunho cultural muito próprio e adoro ler as suas críticas, falemos nós de comida, filmes ou séries. Gosto muito da Joana - como engraçamos com as pessoas na internet - e o Jiji é definitivamente um espaço obrigatório. 




Queria saber definir o blog da Ana, mas a verdade é que a primeira palavra que me ocorre é arte. o Fine Alchemy é arte pura, de uma ponta à outra. Sou constantemente cativada pela estética das imagens, pela escrita meio cantada e por todo o encanto em torno do blog, que nos faz automaticamente sentir num sítio com vida própria. E após este parágrafo continuo a esforçar-me para encontrar uma categoria onde arrumar o Fine Alchemy, mas é impossível, no melhor dos sentidos - a visitar mesmo! 




Perdi a conta aos anos a que acompanho a Joana e sinceramente, o The Paper and Ink é uma leitura recorrente no meu dia-a-dia. Novamente, a Joana escreve na perfeição e mesmo em publicações mais longas, consegue manter a minha atenção por não a considerar redundante: é muito directa, explícita, mas ainda assim consegue conduzir as frases de forma a cativar-me. É uma fotografa incrível e esse é outro dos motivos que leve o Paper and Ink a estar nos meus favoritos. Por lá encontramos publicações sobre moda, beleza, cultura, aceitação e restaurantes. 



Faço todas as intenções de continuar a trazer esta rubrica, por isso adoraria ler as vossas sugestões: que blogs me recomendam? Quais são aqueles blogs que vos fazem realmente devorar cada palavra?

28 comentários

  1. CÁTIA! <3 Nem sei como responder às tuas palavras! Obrigada, obrigada, obrigada - e sabes bem que é recíproco! Nem te conheço pessoalmente, mas sinto em ti uma sinceridade e uma simpatia que já me conquistaram há muito - e agora fiquei mesmo de coração quentinho. E diga-se, estar ao lado de dois blogs tão bons (também sigo a Jo há uma vida!) é um orgulho enorme. Já te disse obrigada? <3

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não conheço os blogues que aqui recomendas, mas já tratei de os abrir e seguidamente vou conhecê-los - desde já, obrigado pela divulgação ;). Respondendo à tua questão, vou ter que "puxar a brasa à sardinha" na área masculina. Gosto bastante do The Ghostly Walker: tem textos bastante interessantes com uma dose equilibrada de sarcasmo; O Informador com textos mais pessoais, mas, sem dúvida, bastante interessantes. Na área feminina, gosto bastante de ler o Rititi Decidiu Escrever, As Gavetas da Minha Casa Encantada e, claro, o Cortez Com Z ;)

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  3. Ando sem tempo nenhum, nem tenho conseguido ler blogs...
    Desses só conheço o Jiji e também gosto muito (mas há taaaanto tempo que não visito :/), mas assim que conseguir vou espreitar os outros :)

    ResponderEliminar
  4. Não as conhecia, mas fuçarei nos blogs! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Não as conhecia, mas tratei logo de ir dar uma vista de olhos e ler alguns posts. Não poderias ter começado a rubrica de melhor forma, de facto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Amei as dicas, amo conhecer blogs novos.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  7. Dos que mostraste só conheço o da Jiji, tenho que ir espreitar os outros! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Posso dizer que os que falas-te não conhecia nenhum, mas claro que vou passar
    Beijinhos
    Novo post (Decoração De Unhas?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Também recomendo, gosto muito de todos :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Fiquei a conhecer o blogue da Joana (Jiji) graças a um desafio em que ambas participamos. Confesso que, estupidamente, acabei por não voltar a visitá-lo, mas gostei imenso da abordagem e das temáticas :)
    Vou ter que ir dar uma espreitadela aos outros dois!
    Respondendo à tua questão, adoro o blogue Marés [Cláudia S. Reis], Santiago [Diana Santiago], Pieces Of Me [do Miguel], o teu,... E poderia enumerar muitos mais, porque, de facto, há imensa gente talentosa na blogosfera

    ResponderEliminar
  11. Ola!!! Sigo dois dos três blogs que mencionaste em cima! Gosto muito deles!
    Bom post <3
    Beijinhos!!

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Conheço apenas o primeiro e também gosto bastante.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Já sigo a JIJI os outros vou começar a seguir agora.....bj

    https://despertarosonho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Que belas recomendações! Não os acompanho mas já vou conhecer aqui!

    Beijinhosss
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Conheço o The Paper and Ink e o Jiji, estando os dois também nos meus favoritos. Não há como resistir a esta dupla ameaça de Joanas: escrevem bem, fotografam ainda melhor e são muito relacionáveis, coisa que por vezes falta na blogosfera.

    My Own Anatomy 💫

    ResponderEliminar
  16. Só conhecia a Jiji e adoro-a. Tenho que espreitar os outros dois blogs!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  17. Excellent post (as always)!Thank you very much :)

    ResponderEliminar
  18. Confesso que já conheço os blogs que mencionas apesar de não seguir com muita frequência.

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  19. Não conhecia o primeiro blog da Jiji vou lá espreitar :)
    Gosto desta tua nova rubrica.
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Gostei das indicações, não conhecia :)

    Beijokas da Camila e Carol

    já estamos de volta e já tem novidades

    Vamos Papear 

    ResponderEliminar
  21. Olá Cátia! Interessante seleÇão, não conhecia nenhum.
    Invítote a passar pelo meu blog. Beijo!

    ResponderEliminar
  22. Não conhecia nenhum dos blogs, mas fiquei curiosa!

    Beijinhos*

    https://noobdamaquilhagem.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  23. Esse último blogue... A rapariga é um amor! Adoro segui-la. Adoro mesmo. É muito elegante. Sim, elegante, porque a elegância em nada tem a ver com os estereotipos de uma sociedade que quer ser igual em tudo. Ela parece ser mesmo linda por dentro e por fora.
    _Telma.

    ResponderEliminar
  24. Visitei os três blogs e tenho a dizer que são ótimas as recomendações! Vou começar a acompanhá-los. :)
    E é verdade o que referiste, cada vez são menos os leitores de blogs, o que é realmente uma pena. A blogosfera é um sítio tão positivo e repleto de pessoas diversas e interessantes!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Obrigada pelo teu comentário :) Oh querida não consegui ver o teu directo
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Obrigado pela partilha! Gosto sempre de descobrir cantinhos novos!

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3