3 BLOGS QUE RECOMENDO!


Infelizmente, √© cada vez menos usual dar de caras com leitores de blogs. Cada vez a procura pela informa√ß√£o imediata √© maior e qualquer tarefa que nos exija mais que meio minuto, tem uma enorme probabilidade de ser descartada. Pessoalmente, ainda leio imenso na internet ali√°s, √© das poucas coisas que sinto que me mant√©m um pouco s√£ ao abrir as minhas redes sociais e separadores preferidos. √Č muito dif√≠cil para mim seleccionar blogs, visto que consumo imensos, mas como referi anteriormente, acho que o que √© bom tem mesmo de ser partilhado e √© por isso que hoje falo de 3 blogs que adoro - e n√£o vou ficar por aqui!

Jiji

N√£o podia come√ßar de outra forma sen√£o com a minha querida Joana. Sendo absolutamente sincera, o que me cativa no blog da Joana √© o seu percurso na fotografia e a sua escrita descontra√≠da. Ando extremamente interessada em fotografia e a Joana estimula-me imenso a querer saber mais, visto que retrata a sua experi√™ncia e sensa√ß√Ķes ao detalhe. Al√©m disso, tem um cunho cultural muito pr√≥prio e adoro ler as suas cr√≠ticas, falemos n√≥s de comida, filmes ou s√©ries. Gosto muito da Joana - como engra√ßamos com as pessoas na internet - e o Jiji √© definitivamente um espa√ßo obrigat√≥rio. 




Queria saber definir o blog da Ana, mas a verdade √© que a primeira palavra que me ocorre √© arte. o Fine Alchemy √© arte pura, de uma ponta √† outra. Sou constantemente cativada pela est√©tica das imagens, pela escrita meio cantada e por todo o encanto em torno do blog, que nos faz automaticamente sentir num s√≠tio com vida pr√≥pria. E ap√≥s este par√°grafo continuo a esfor√ßar-me para encontrar uma categoria onde arrumar o Fine Alchemy, mas √© imposs√≠vel, no melhor dos sentidos - a visitar mesmo! 




Perdi a conta aos anos a que acompanho a Joana e sinceramente, o The Paper and Ink √© uma leitura recorrente no meu dia-a-dia. Novamente, a Joana escreve na perfei√ß√£o e mesmo em publica√ß√Ķes mais longas, consegue manter a minha aten√ß√£o por n√£o a considerar redundante: √© muito directa, expl√≠cita, mas ainda assim consegue conduzir as frases de forma a cativar-me. √Č uma fotografa incr√≠vel e esse √© outro dos motivos que leve o Paper and Ink a estar nos meus favoritos. Por l√° encontramos publica√ß√Ķes sobre moda, beleza, cultura, aceita√ß√£o e restaurantes. 



Fa√ßo todas as inten√ß√Ķes de continuar a trazer esta rubrica, por isso adoraria ler as vossas sugest√Ķes: que blogs me recomendam? Quais s√£o aqueles blogs que vos fazem realmente devorar cada palavra?

28 coment√°rios

  1. C√ĀTIA! <3 Nem sei como responder √†s tuas palavras! Obrigada, obrigada, obrigada - e sabes bem que √© rec√≠proco! Nem te conhe√ßo pessoalmente, mas sinto em ti uma sinceridade e uma simpatia que j√° me conquistaram h√° muito - e agora fiquei mesmo de cora√ß√£o quentinho. E diga-se, estar ao lado de dois blogs t√£o bons (tamb√©m sigo a Jo h√° uma vida!) √© um orgulho enorme. J√° te disse obrigada? <3

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Confesso que n√£o conhe√ßo os blogues que aqui recomendas, mas j√° tratei de os abrir e seguidamente vou conhec√™-los - desde j√°, obrigado pela divulga√ß√£o ;). Respondendo √† tua quest√£o, vou ter que "puxar a brasa √† sardinha" na √°rea masculina. Gosto bastante do The Ghostly Walker: tem textos bastante interessantes com uma dose equilibrada de sarcasmo; O Informador com textos mais pessoais, mas, sem d√ļvida, bastante interessantes. Na √°rea feminina, gosto bastante de ler o Rititi Decidiu Escrever, As Gavetas da Minha Casa Encantada e, claro, o Cortez Com Z ;)

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  3. Ando sem tempo nenhum, nem tenho conseguido ler blogs...
    Desses só conheço o Jiji e também gosto muito (mas há taaaanto tempo que não visito :/), mas assim que conseguir vou espreitar os outros :)

    ResponderEliminar
  4. Não as conhecia, mas fuçarei nos blogs! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Não as conhecia, mas tratei logo de ir dar uma vista de olhos e ler alguns posts. Não poderias ter começado a rubrica de melhor forma, de facto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Amei as dicas, amo conhecer blogs novos.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  7. Dos que mostraste só conheço o da Jiji, tenho que ir espreitar os outros! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Posso dizer que os que falas-te n√£o conhecia nenhum, mas claro que vou passar
    Beijinhos
    Novo post (Decoração De Unhas?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Também recomendo, gosto muito de todos :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Fiquei a conhecer o blogue da Joana (Jiji) graças a um desafio em que ambas participamos. Confesso que, estupidamente, acabei por não voltar a visitá-lo, mas gostei imenso da abordagem e das temáticas :)
    Vou ter que ir dar uma espreitadela aos outros dois!
    Respondendo à tua questão, adoro o blogue Marés [Cláudia S. Reis], Santiago [Diana Santiago], Pieces Of Me [do Miguel], o teu,... E poderia enumerar muitos mais, porque, de facto, há imensa gente talentosa na blogosfera

    ResponderEliminar
  11. Ola!!! Sigo dois dos três blogs que mencionaste em cima! Gosto muito deles!
    Bom post <3
    Beijinhos!!

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Conheço apenas o primeiro e também gosto bastante.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Já sigo a JIJI os outros vou começar a seguir agora.....bj

    https://despertarosonho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Que belas recomenda√ß√Ķes! N√£o os acompanho mas j√° vou conhecer aqui!

    Beijinhosss
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Conheço o The Paper and Ink e o Jiji, estando os dois também nos meus favoritos. Não há como resistir a esta dupla ameaça de Joanas: escrevem bem, fotografam ainda melhor e são muito relacionáveis, coisa que por vezes falta na blogosfera.

    My Own Anatomy ūüíę

    ResponderEliminar
  16. Só conhecia a Jiji e adoro-a. Tenho que espreitar os outros dois blogs!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  17. Excellent post (as always)!Thank you very much :)

    ResponderEliminar
  18. Confesso que já conheço os blogs que mencionas apesar de não seguir com muita frequência.

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  19. N√£o conhecia o primeiro blog da Jiji vou l√° espreitar :)
    Gosto desta tua nova rubrica.
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Gostei das indica√ß√Ķes, n√£o conhecia :)

    Beijokas da Camila e Carol

    j√° estamos de volta e j√° tem novidades

    Vamos Papear 

    ResponderEliminar
  21. Olá Cátia! Interessante seleÇão, não conhecia nenhum.
    Invítote a passar pelo meu blog. Beijo!

    ResponderEliminar
  22. N√£o conhecia nenhum dos blogs, mas fiquei curiosa!

    Beijinhos*

    https://noobdamaquilhagem.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  23. Esse √ļltimo blogue... A rapariga √© um amor! Adoro segui-la. Adoro mesmo. √Č muito elegante. Sim, elegante, porque a eleg√Ęncia em nada tem a ver com os estereotipos de uma sociedade que quer ser igual em tudo. Ela parece ser mesmo linda por dentro e por fora.
    _Telma.

    ResponderEliminar
  24. Visitei os tr√™s blogs e tenho a dizer que s√£o √≥timas as recomenda√ß√Ķes! Vou come√ßar a acompanh√°-los. :)
    E é verdade o que referiste, cada vez são menos os leitores de blogs, o que é realmente uma pena. A blogosfera é um sítio tão positivo e repleto de pessoas diversas e interessantes!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Obrigada pelo teu coment√°rio :) Oh querida n√£o consegui ver o teu directo
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Confesso que n√£o conhecia princesa!
    Um beijinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  27. Obrigado pela partilha! Gosto sempre de descobrir cantinhos novos!

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar

Sê bem-vindo/a! Obrigada pelo teu comentário, são as tuas palavras que movem o blog! Se começaste recentemente a seguir o blog, deixa-me um comentário a informar, para que possa visitar o teu. <3
Thanks for the comment, your words mean everything to the blog! If you just started following the blog, leave a comment here to check out your blog.