sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

LUVA DESMAQUILHANTE - RESULTA?


A hora de desmaquilhar é um martírio para mim. É engraçado como consigo passar horas a maquilhar-me e tento procurar sempre o caminho mais fácil no que torna ao desmaquilhar - who's with me? É por isso que estou sempre à procura de conceitos simples, que me permitam retirar toda a maquilhagem rapidamente e de forma eficaz, sem agredir a pele. 


Recentemente, tive a oportunidade de experimentar a nova luva desmaquilhante da Yves Rocher e está na hora de partilhar o balanço das últimas utilizações convosco. O conceito de toalhas desmaquilhantes já não é propriamente novidade, mas a Yves Rocher decidiu fazer a sua própria interpretação e criar uma luva, de forma à utilização ser o mais prática possível. Segundo a marca, "a luva desmaquilhante remove eficazmente a maquilhagem do rosto, olhos e lábios, utilizando apenas água. Adapta-se a todo o tipo de pele, até às mais sensíveis. Prática e facilmente transportável, esta luva é lavável e pode ser utilizada até 3 meses".

luva desmaquilhante yves rocher

{ A minha experiência com a luva desmaquilhante }


Antes de mais, acho importante referir a importância ecológica desta luva. Nesta fase, confesso que ultimamente tenho reduzido os meus produtos de limpeza a bálsamos de limpeza e águas micelares exactamente por serem produtos que considero muito eficazes. Acontecia-me com regularidade utilizar 8 discos de algodão para limpar completamente o rosto, ou três toalhitas e o desperdício é real. Além da óbvia questão financeira, sinto que produtos como a luva desmaquilhante acabam por me permitir utilizar menos relativamente na hora de desmaquilhar. 

A luva é muito prática de utilizar: basta humedecê-la com água tépida e passá-la gentilmente por todo o rosto para tirar a maquilhagem. Após a utilização, basta lavá-la com água e sabonete e deixá-la secar naturalmente. A luva é extremamente eficaz. Sinto que retira toda a maquilhagem, mas exige alguma paciência para quem utiliza muita maquilhagem como eu. A sua textura é ligeiramente menos macia quando humedecida, por isso opto por fazer movimentos mais gentis e lentos - ainda assim, não a considero desconfortável na pele, simplesmente tento ter mais cuidado para não sensibilizar a tez. Pessoalmente e como utilizo tanta maquilhagem, estava à espera de não obter o resultado esperado; mas é verdade é que a luva retira a maquilhagem com toda a eficácia e rapidamente. Pode sim ser utilizada nos olhos, até mesmo para quem utiliza máscara de pestanas à prova de água, porém opto por não o fazer, porque é preciso insistir um pouco para retirar todos os resíduos.. A pele ao redor dos nossos olhos é bastante sensível, pelo que prefiro um bifásico para não ter de insistir tanto na área. Nesta fase, a luva desmaquilhante já faz parte do meu quotidiano e utilizo-a diariamente para retirar toda a maquilhagem do rosto.

O balanço? Muito positivo! 

Para quem pretender adquirir produtos Yves Rocher pode sempre fazê-lo junto da querida Mónica Soares, a minha conselheira de beleza preferida. A Mónica é uma pessoa muito querida e genuinamente preocupada com quem consome produtos Yves Rocher. Direcciona-me sempre da melhor forma e para os produtos que resultam comigo, com toda a descontracção e com o conforto que partilharia com uma amiga. Além disso, ao utilizar o código 'thepinkelephantshoe' podem obter 15% de desconto no produto mais dispendioso da vossa encomenda! Maravilhoso, certo?

Já experimentaram alguma luva ou toalha desmaquilhante? São fãs do conceito?

39 comentários

  1. Adorei a review, já tinha ouvido falar sobre as várias luvas/toalhas desmaquilhantes das outras marcas e o meu receio sempre foi ter de fazer muita força ou pressão na pele para retirar a maquilhagem e com isso irritar a pele, principalmente na região dos olhos como tu referiste. Fiquei bastante curiosa e adoro a marca Yves Rocher e será um produto que irá para a minha wishlist de certeza!

    Beijinhos

    nouw.com/breezeofbeauty

    ResponderEliminar
  2. Tenho ouvido falar muito bem das luvas desmaquilhantes. É de louvar o facto de criarem produtos que nos permitem obter os resultados que queremos e, ao mesmo tempo, diminuir a nossa pegada ecológica. É com pequenos passinhos que vamos lá!

    Beijinhos,
    Bruna Arouca
    http://fashionmornings.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. As primeras vezes que utiizei uma toalha desmaquilhante no final passava sempre o disco para garantir que tinha retirado tudo e a verdade é que o disco estava sempre limpinho.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei essa proposta, quero muito testar essa luva agora!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei, mas fiquei curiosa com essa luva! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu gasto 3 a 5 discos desmaquilhantes... e já olhei muito para essas luvas, porque adoro a YR.
    Mas não se usa qualquer produto desmaquilhante? Ou esse é o passo seguinte?

    Depois de ler a tua review, vou falar com a minha revendedora :D

    Beijinho,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não princesa, não utilizas mais nada! É apenas a luvinha e pronto!

      Eliminar
  7. Falaste de algo muito importante: a ecologia da luva! Eu não uso imensa maquilhagem, mas por vezes para retirar a maquilhagem dos meus olhos já preciso de dois discos e pergunto-me sempre como poderia tirá-la sem criar mais lixo! Sem dúvida esta é uma excelente opção! Além de parecer muito suave para a pele! :)
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Já usei e gostei, e realmente retira a maquilhagem toda :), mas eu sou mais amiga de um bom desmaquilhante!
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  9. Gostava de experimentar tanto... Mas como tenho a pele extremamente (mas extremamente mesmo!) sensível devido ao eczema se calhar é melhor não...
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar
  10. Fiquei curiosa, não sabia que a Yves Rocher também tinha aderido a este conceito. :)
    Para além que sou como tu, quanto menos tempo for preciso para retirar a maquilhagem, melhor!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Não sabia que a Yvès Rocher já tinha toalhas, ou neste caso luvas, desmaquilhantes! Gostava muito de experimentar, principalmente por ser mais ecológica.
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Definitivamente algo que quero adquirir! Ainda mais por ser tão ecológico, por vezes gasto imensos discos de algodão e quero mesmo mudar isso. Beijinhos e bom fim-de-semana <3
    www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  13. O que mais me cativa é o facto de ser ecológica. Mas ando super tentada a comprar! Acho que me deixaste mais o "bichinho".

    Beijinhos, A Namastê

    ResponderEliminar
  14. Eu nunca experimentei mas já andei de olho nela e a tua review está top love! <3

    ResponderEliminar
  15. Nunca utilizei mas já tinha ouvido falar e fiquei curiosa. Parece-me uma opção mesmo muito interessante :)

    Beijinho grande e bom fim de semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Eu sou o completo o oposto, dedico-me mais nos cuidados faciais do que na maquilhagem (na qual procuro sempre economizar tempo, haha). Conhecia o conceito pois aprecio imenso a marca, mas ainda não experimentei, apesar de considerá-la apelativa pela sua eficácia. Aplaudo a sua atitude em limitar-se a soluções sustentáveis, dispensar os discos (algo que ainda uso com o meu tónico). Eu preciso testá-la, o processo é realmente simples e se funciona, ainda melhor. Ainda por mais que se resulta com a quantidade de maquilhagem que afirmas usar, imagina eu, apenas com uns toques aqui e ali. Incrível! Preciso! É mais prático levá-la comigo para uma viagem ou quando passo uns dias em casa do meu namorado, do que levar uma quantidade exagerada de produtos, haha. Talvez consulte a tua conselheira!

    Não consegui evitar reparar no Girlboss na fotografia! =)

    swacre

    ResponderEliminar
  17. Adorei a review, fiquei curiosa :)
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Parece-me muito interessante, pois realmente tirar a make up do rosto torna-se uma tarefa sem fim ahah
    kiss

    http://www.inspirationswithm.com/

    ResponderEliminar
  19. Adorei, é sem dúvida mais ecológico eu por exemplo gasto discos desmaquilhentes sem conta. Fiquei muito curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Já ouvi falar do conceito mas para mim penso que não seria o mais ideal, visto que na maior parte dos dias não uso maquilhagem! Nesses dias, lavo a cara com um gel de limpeza e aplico creme hidratante :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. A passar por cá para desejar bom fom de semana.

    ResponderEliminar
  22. obrigada pelo comentário <3
    já usei uma de outra marca e adorei :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Nunca utilizei mas parece ser super eficaz o que nao estava nada a espera confesso!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  24. Deixaste-me super curiosa! Já tinha lido algumas coisas...mas agora fiquei mesmo com a " pulga atrás da orelha " :D

    Beijinhos grandes querida <3

    ResponderEliminar
  25. Não conhecia essa luva e achei uma óptima ideia, um must have sobretudo para mim, que uso makeups mais básicas do dia a dia, BB creams, bases, primers e afins. Obrigado pela dica =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  26. Eu amei esse novo conceito, é realmente muito legal! Eu também uso 8 discos de algodão pra retirar minha maquiagem e acho muito gasto!! Amei fortemente essa dica ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderEliminar
  27. Eu não conhecia essa luva achei legal ela. Parece bem boa mesmo para usar.

    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderEliminar
  28. Eu quero uma luva prática assim. Parece ser maravilhosa, já que você disse que retira toda a make. É bem prática e econômica ;).
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderEliminar
  29. Nunca utilizei, mas já tinha ouvido falar. E acho o conceito bastante interessante, a começar por esse lado mais ecológico :)

    r: É mesmo ahahah
    Muito, muito obrigada, minha linda! Significa imenso ler isso <3

    ResponderEliminar
  30. Ainda não experimentei pareceu muito bom por aquilo que descreveste
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  31. Já tinha ouvido falar mas nunca usei. Parece-me sempre bom demais para ser verdade, mas nada como experimentar :)

    ResponderEliminar
  32. Humm nunca experimentei mas agora fiquei super curiosa!


    ROOM 581

    ResponderEliminar
  33. Existem vários produtos desse tipo no mercado, mas nunca experimentei nenhum deles...
    Tenho curiosidade, mas ainda não é aquela que me leva a querer muito experimentar :)

    ResponderEliminar
  34. Não conhecia esta luva baby mas parece-me a coisa perfeita para pessoas que sofrem de preguicete aguda, adorei!!

    beijinho

    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  35. Olá Cátia!
    Pois, ainda não aderi à moda (novidade) das luvas desmaquilhantes, mas quiçá um dia experimento só por curiosidade... tenho pele sensível não sei se elas (as luvas) oferecem a suavidade necessária! E sim... desmaquilhar custa sempre mais, pois estamos também mais cansadas (e saturadas) do nosso dia!!! ;)
    Beijinho. <3

    ResponderEliminar
  36. Adorei esse formato luva, não conhecia! Ando mesmo desejosa de experimentar! Mas por enquanto não é prioridade, eu não uso muita maquilhagem <3

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. ja ha muito que tinha curiosidade com estes produtos! ha uma da sephora q tb queria experimentar!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3