terça-feira, 12 de dezembro de 2017

BB CREAMS OU A TENDÊNCIA DA PELE NUA

bb cream

Depois de temporadas a fio em que a tendência passava por uma pele totalmente livre de imperfeições, graças a acabamentos de alta cobertura e efeito mate, finalmente a pele quer-se o mais natural possível (e luminosa). Para quem não se sente confortável em sair de casa com a pele completamente nua, a resposta são bb creams. Os bb creams são produtos extremamente práticos que pretendem uniformizar, cuidar e proteger a tez num só gesto. 

Os bb creams são produtos hidratantes com cor. Quase podemos defini-lo como uma base de baixa cobertura, contudo com uma componente hidratante e protectora, graças ao factor de protecção solar - basicamente um três em um. Pessoalmente, gosto de utilizar bb creams pela sua textura mais leve; com o passar do tempo, bases de alta cobertura começam a pesar na minha pele, e além de acentuarem as linhas mais finas do meu rosto, tornam-se pesadas após algumas horas de utilização. Os bb creams, de "blemish balm", permitem-me a cobertura perfeita para o quotidiano, sem comprometer o conforto da minha pele.

Para quem tem pele mista, como eu, confesso que tem de existir algum cuidado na escolha do bb cream. Não que de uma forma geral não funcionem neste tipo de pele, porque funcionam. No entanto, como possuem uma textura mais hidratante, podem possuir pouca durabilidade nas zonas mais oleosas do rosto. Para resolver, basta colocar um pouco de pó compacto na zona t, por exemplo. Contudo, existem algumas opções em que não tenho de recorrer ao pó como auxiliar, como é o caso do meu querido BB Cream da Missha. Alia uma cobertura absolutamente perfeita, a uma óptima durabilidade e a um efeito luminoso lindíssimo sem ser excessivo. É com toda a certeza o meu bb cream de eleição e tem um preço muito acessível.

bb cream

Dentro das minhas preferências estão ainda o BB Cream Acne Solutions da Clinique, um autêntico salvador nas alturas em que a minha pele está cheia de borbulhas e não tolera qualquer tipo de maquilhagem, e o Magic Skin Beautifier da L'Óreal, novamente com um acabamento lindíssimo e super natural na pele. Experimentei também o BB Dream Fresh da Maybelline e o Skin Perfecting da Garnier mas a oferta de tons não resulta para a minha pele. Além disso, funcionam melhor em peles mais secas. 

Apesar de parecer um produto perfeito, as peles mais oleosas têm tendência a ter problemas com os bb creams: excesso de oleosidade não combina com acabamentos mais luminosos. Neste caso, uma boa alternativa são bases minerais. As bases minerais são bases em pó, que podem ser aplicadas com um pincel de topo recto e construídas conforme a preferência. No entanto, perdem os benefícios do bb cream - ainda que existam bases minerais com características hidratantes.

Como atingir uma pele bonita de forma natural? Aplicar o bb cream por todo o rosto e utilizar um corrector nas áreas que realmente necessitam de mais cobertura, como zona da olheira, borbulhas ou marcas. Caso exista necessidade, basta selar o produto com um pouco de pó - nada de excessos, porque com o frio, tudo o que queremos é uma pele confortável.

São fãs de bb creams? É um produto que utilizam no quotidiano? Qual é o vosso favorito? 


28 comentários

  1. Destes aqui só experimentei o da Garnier. Mas tenho um da Primark (4€, super barato) que gosto imenso. A minha pele dá-se muito bem com ele, o que me espanta por ser tão barato! Um beijinho *

    ResponderEliminar
  2. I just love kbeauty! Korean BB creams are my the most fave one! ☃ ❄

    Blog de la Licorne

    ResponderEliminar
  3. Não me importava nada de experimentar o da Clinique!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Adoro BB cream precisamente pelo acabamento natural e cobertura muito pouco acentuada. Dá só aquele ar saudável sem ter que pôr uma tonelada de base na cara. Odeio efeito boneca de porcelana e detesto que o aspeto "estou a usar base" seja gritante. Gosto de coisas mais naturais.

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito das tuas opções!

    Um beijinho,
    http://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. ainda não consegui encontrar um que goste de ver na minha pele!

    beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  7. Oii!!
    Muito obrigada por ter comentado o meu post e pelos elogios ;)
    Relativamente ao teu post, eu no dia dia costumo andar sem nada na cara por tanto mais natural q isso é impossível ahahah.
    No entanto, às vezes apetece me arranjar só um bocado então coloco B.B. cream e correto e ta perfeito, por tanto adoro esta tendência até pq da mt menos trabalho ahahah

    ResponderEliminar
  8. Confesso que de momento já não dou tanto uso ao BB Cream como dava anteriormente! Talvez por mudança de gostos, mas é sem dúvida extremamente prático!

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Sou super fã baby, uso o da Garnier porque felizmente combina com o meu tom e dá-me um up e brilho no rosto.
    Beijinhoo 😘😘

    ResponderEliminar
  10. Posso dizer que uso um da AVON e adoro bastante , mas confesso que os que falas-te nunca usei
    mas alguns já tinha ouvido falar bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Confesso que não uso BB cream mas fiquei curiosa com o da Clinique! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Tenho um da Garnier mas acho que é um pouco oleoso e isso nota-se na pele até no dia a seguir. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. O da Missha também é o meu queridinho :3 Não há nenhum que deixe a minha pele tão bonita como ele!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  14. wonderful review dear, thanks for sharing, xo

    ResponderEliminar
  15. confesso que adoro BBcreams, mas nunca experimentei nenhum dos que me mencionaste (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Thanks a lot for the interesting post! Have a nice evening)

    ResponderEliminar
  17. BB Cream nunca utilizei. Costumo é usar o CC Cream Bioten e gosto bastante do resultado :)

    ResponderEliminar
  18. Adorei este post! Bem detalhado babe :)
    Eu gosto de BB creams e tenho que comprar um novo porque tenho gostado da pele mais natural embora por vezes recorra às bases mas sem exagerar (até porque nunca gostei de algo artificial).

    ResponderEliminar
  19. Interesting post! Love your blog, dear (:

    CM | XIII.

    ResponderEliminar
  20. Não conhecia. Adorei ler o post, boas dicas!

    ResponderEliminar
  21. Só experimentei um e não gostei nada, parecia que não estava a usar nada e a minha pele oleosa também não gostou xD nunca mais comprei nenhum. Sinto me tentada com o da Missha
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  22. Adorei a ideia do bb cream, eu sempre compro com filtro solar pra passar só um produto. Amei as indicações, eu não gosto do da L'oreal não fica muito bem na minha pele.Vou testar os que você indicou!

    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderEliminar
  23. É uma coisa dessas que tenho que comprar, tenho de experimentar alguns desses para ver quais funcionam na minha pele.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  24. A pele fica parecendo um pêssego.. nessas horas gostaria de morar por aí para comprar makes mais em conta. :)

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  25. Eu era fã de BB's até experimentar um CC da Oriflame e apaixonar-me!
    CC + pó é aquele básico de todos os dias que não dispenso mesmo :)

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3