domingo, 26 de novembro de 2017

PRIMER DE OLHOS - VALE A PENA?


Apesar de ser a maior apologista na utilização de primer facial, compreendo o porquê do primer de olhos não ser tão essencial. Passo a explicar: é possível sim utilizar um corrector de olhos mais denso para uniformizar toda a pálpebra o que, a olho nu, pode parecer fazer o mesmo trabalho. Porém, um primer de sombras é muito mais que isso. Um primer de sombras além de uniformizar o tom da nossa pálpebra, intensifica as sombras e prolonga a sua durabilidade. 

Ainda que não seja absolutamente essencial no quotidiano, torna-se indispensável em ocasiões em que pretendemos que a maquilhagem se mantenha impecável e intensa. Quanto a características, e como sempre, vão de acordo às necessidades de cada um: pálpebras mais oleosas pretendem um primer mais seco, enquanto que pálpebras normais ou secas podem utilizar um primer mais cremoso. 


Ultimamente, ando fã do primer de sombras da ArtDeco. Tem uma textura completamente nova para mim, visto que é mais cremoso do que os primers que costumo utilizar - tem quase um toque muito similar a vaselina. Confesso que fiquei um pouco intimidada inicialmente, porque apesar das minhas pálpebras não serem muito oleosas, produtos mais cremosos têm alguma tendência a escorregar e deslizar do meu olho, o que pode resultar na falta de precisão na maquilhagem. Porém, o primer tem resultado na perfeição. Gosto especialmente que o primer possua alguns brilhos, o que se torna um plus para quando pretendemos utilizar sombras com shimmer. É muito fácil de aplicar na pálpebra e noto realmente uma grande diferença na pigmentação das sombras quando o utilizo.

Com a ajuda de um primer de sombras, as sombras facilmente têm um ar mais uniforme e mais intenso. 

Como acaba por ter uma textura um pouco mais cremosa, agarra muito bem a cor e tenho adorado utilizá-lo tanto para pigmentos como para glitter, sendo que acaba por ser uma opção bastante versátil. O único conselho que dou com a sua utilização é definitivamente selar a pálpebra; ou seja, depois de aplicarem o primer de sombras, utilizem um pouco de pó compacto ou sombra do mesmo tom da vossa pele para facilitar na hora do esfumar. Como o primer agarra bastante, se não criarmos uma base homogénea antes de começarmos a colocar cor, podemos estar a dificultar o esfumado. Conclusão: primer de sombras, pó compacto ou sombra da cor da mesma pálpebra e só depois avançamos com os restantes tons. No caso de estarmos a utilizar glitter ou pigmento, podem perfeitamente saltar esta parte, até porque é extremamente necessário que os produtos agarrem e fixem bem à pálpebra. Online, pode encontrar o primer de sombras da ArtDeco aqui, por apenas 12,50€.

Costumam utilizar primers de sombras? Já experimentaram algum produto da ArtDeco?

30 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Bem, sem dúvida que o primer faz realmente a diferença! Já cheguei a utilizar um primer de sombras, mas acho que a minha pele não reagia muito bem quando aplicava.
    Beijinho,
    C'est Filipa

    ResponderEliminar
  3. A ver pelas imagens o resultado é melhor!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. great review dear ♥

    https://twinklelittlstar.wordpress.com

    ResponderEliminar
  5. obrigada pelo comentário <3
    também o tenho e já o ando a testar :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eu sou fã de primer mas apenas utilizo em maquilhagens mais elaboradas e quando quero um olho muito mais trabalhado! Nunca experimentei essa mas pela foto o resultado parece bastante bom! =)


    New Post - "Yellow Rocks"
    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  7. Amazing makeup! Wonderul post daring, so nice,original and interesting! Love it!
    Enjoy in weekend!

    New post is on my blog.
    Visit me, Maleficent

    ResponderEliminar
  8. Eu não tenho nenhum primer... mas uso um bocadinho de corrector nas pálpebras.. não é a mesma coisa mas ajuda também ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  9. Não utilizo, mas a tua foto é bastante elucidativa quanto à diferença entre usar e não usar!

    ResponderEliminar
  10. Olha que é uma coisa que já uso algum tempo e tenho vindo a gostar mas ate hoje ainda só testei 3 das marcas mas esse ainda não testei mas que faz toda a diferença faz sim
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia a marca mas devo admitir que vai ser preciso muito para me fazer trocar os paintpots! Até agora foram os únicos "primers" que verdadeiramente funcionaram comigo!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  12. Ainda não me rendi ao primer de olhos. Já uso o facial e o de lábios mas o de olhos ainda não. Mas nota-se perfeitamente a diferença da cor da sombra com o primer antes. Talvez seja a hora de me render!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Bem foi uma dica útil, para um leigo como eu, que nem sabia desse tipo de primers.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia a marca mas a ver pelas imagens o resultado parece bastante bom! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Por acaso ainda não conhecia a marca :o Em relação ao produto em sim, também não vivo sem primer de olhos! Faz toooda a diferença, até mesmo nas sombras de mais qualidade :D
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  16. As usual very interesting! Have a nice day)

    ResponderEliminar
  17. Confesso que não uso primer e cada vez noto mais a falta que ele faz!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  18. Por acaso nunca utilizei mas acredito que faça toda a diferença! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  19. Este primer em especial eu não conheço, mas acho que fez uma grande diferença! Adoro utilizar se vou à festas ou em eventos em que quero usar os olhos mais marcantes, intensificam muito a cor das sombras, é um bom investimento!

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Eu uso um da Makeup Revolution e noto imensa diferença. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Tenho mesmo que começar a utilizar...
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  22. Não conhecia esse primer, mas também só tenho uma sombra da Artdeco. Eu tenho a pálpebra um pouco oleosa não é qualquer um primer que aguenta as sombras, eu até uso mais o corretor.
    Beijinhos :)

    https://youareespecial.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Nunca usei nenhum, mas ler o teu blog põe-me cada vez mais "vícios" e a minha colecção de maquilhagem e afins anda a crescer x) Um dia destes vêm os primers!

    Queres ganhar 50€ na Zara? Sabe mais aqui!

    ResponderEliminar
  24. Tenho de confessar que fujo sempre aos primers; sei que é um erro mas não costumo usar base, no entanto, acho que vou ter de apostar num primer de olhos para as sombras eheh

    Beijinhos,
    http://lostin-thestatic.blogspot.pt /

    ResponderEliminar
  25. Até ao momento nunca encontrei um primer que batesse o Stay don´t stray da Benefit ;)

    https://patriciarodriguesmakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Para mim o primer faz imensa diferença! Gosto principalmente que tenham uma cor mais amarelada, porque para além de ajudarem na duração e pigmentação das sombras, assim também cobre um pouco as veias das pálpebras :)

    The Black Blush

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3