segunda-feira, 23 de outubro de 2017

ESPONJAS KONJAC - MYTHICAL CREATURES


As tendências de beleza coreana estão cada vez mais a assumir-se nos países ocidentais, especialmente quando falamos em cuidados de pele. As esponjas konjac já não são novidade por aqui - falei-vos pela primeira vez do conceito aqui - mas estão cada vez mais presentes na minha rotina diária, nomeadamente pela simplicidade e versatilidade do produto. 

Para quem não está familiarizado com as esponjas konjac, o conceito é simples: as esponjas konjac são esponjas feitas de fibras vegetais que prometem limpar a pele em profundidade e esfoliá-la de forma suave. Podem ser utilizadas diariamente, visto que não agridem a pele e são enriquecidas com diferentes tipos de argilas, de acordo com as necessidades da nossa pele.
São obviamente completamente naturais, vegan e cruelty free. 
Pretendem deixar a pele fresca, radiante e extremamente suave. É também de referir que retiram maquilhagem, desde que não seja à prova de água; porém, podemos utilizar a esponja em conjunto com os nossos produtos de limpeza habituais.

konjac sponges mythical creatures

A sua textura acaba também por ser muito peculiar; as esponjas konjac são bastante duras no seu estado normalizado, no entanto quando as hidratamos, ficam extremamente suaves e com uma textura quase gelatinosa, muito confortável para a pele. Para utilizar, basta utilizar a esponja húmida em movimentos circulares pelo rosto para limpar os poros em profundidade. Depois, gentilmente retirar toda a água da esponja e colocá-la a secar até à próxima utilização.

A Konjac Sponge Company, a criadora deste conceito, lançou recentemente uma colecção de esponjas konjac, a Mythical Creatures, uma colecção inspirada nas criaturas das nossas fantasias. Um aspecto que adoro nesta colecção é o facto das esponjas serem acompanhadas por um gancho giríssimo, que podemos facilmente fixar à parede (e retirar sem qualquer mancha) e onde a esponja fica a secar - muito prático, porque para ser sincera tive de improvisar um suporte para a minha última esponja secar.

konjac sponges mythical creatures

Deixei-me conquistar pelas embalagens da Mythical Mermaid e do Standing Unicorn, absolutamente encantadores.A Mythical Mermaid é ainda enriquecida com argila rosa, que a torna perfeita para peles mais sensíveis. Não é novidade que utilizo bastante maquilhagem e, obviamente, acabo por ter algumas dificuldades em limpar a pele em profundidade pelo que as esponjas konjac são um auxiliar que já não dispenso.

konjac sponges mythical creatures

Para começar, é um passo bastante suave na minha rotina e que a torna inclusive mais rápida pela eficácia da própria esponja. Quando utilizo apenas a minha maquilhagem diária, muito simples, utilizo-a sem adição de qualquer produto. Retira a maquilhagem de forma super eficaz e pode ser inclusive utilizada na zona ocular, pela sua suavidade. Noto que a minha pele fica muito suave e limpa após a sua utilização. Quando tenho realmente mais maquilhagem, utilizo um leite de limpeza primeiro, apenas para o processo ser mais rápido. Por último, é importante ter em conta que o tempo de vida das esponjas konjac é normalmente de um a dois meses, com uso diário.

Como já o fiz antes, é um produto que aconselho vivamente e ao qual tenho imenso amor, pelo seu conceito tão simples. Acredito piamente que as esponjas konjac fazem uma diferença absurda na minha pele e sejamos sinceros, a colecção está absolutamente lindíssima. Daqueles produtos que recomendo vivamente. A Mythical Creatures pode ser adquirida aqui e como vem directamente do Reino Unido, não existe qualquer probabilidade de ficar retida na alfândega.

Já experimentaram esponjas konjac? São fãs de tendências de beleza coreanas? 





20 comentários

  1. Parecem ser muito boas essas esponjas! xx

    flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, fiquei com vontade de experimentar!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Já usei a da Sephora e amei!

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. As embalagens são lindas!
    Não conhecia essas esponjas mas fiquei curiosa! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Confesso que não conhecia mas fiquei mega curiosa love!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  6. Até as embalagens são amorosas! Gostei muito :)
    Beijinhos xx

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  7. Já tinha ouvido falar mas confesso que nunca testei
    mas foi bom saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Fashion Fjsshoes / Zaful Post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Hello, thanks for the information. Have a nice day

    ResponderEliminar
  9. Tenho por cá uma para testar e dar a minha opinião! No meio de tanta coisa, ainda não o fiz eheh

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  10. OMGGGGG fiquei logo com as antenas ligadas com essa embalagem! Que fofura!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  11. Já ouvi falar tantoooo destas esponjas! But honestly, estas ganham só pela embalagem, que mimosas!
    Beijinhos,
    http://lostin-thestatic.blogspot.pt /

    ResponderEliminar
  12. A coleção está mesmo amorosa! E também fiquei encantada com esse pormenor do gancho para se pôr as esponjas a secar. Acho que foi uma ideia muito bem conseguida :)

    ResponderEliminar
  13. A proposta é ótima, estou curiosa pra testar, deve realmente fazer bem para a pele. E a embalagem é uma fofura! Tudo maravilhoso *-*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Adorei as esponjas, as embalagens são lindas e esse suporte é um amor <3

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  15. Uso há mais de 1 ano a rosinha com ou sem produto de limpeza e a minha pele adora e não tem qualquer reação
    beijinhos, Akira do Viver num t0

    ResponderEliminar
  16. Adorei os desenhos das embalagens não conhecia as esponjas
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Tenho mesmo que investir numa!

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3