quinta-feira, 28 de setembro de 2017

FALEMOS DE GILLETES!


Infelizmente, falamos pouco acerca de depilação. Sei que o tema ainda pode ser ligeiramente tabu, mas sejamos sinceros, todos temos ou tivemos pêlos! Obviamente que mantê-los ou não, é influenciado pela nossa preferência, ideologia ou meio social mas, e de uma forma geral, a maior parte das mulheres - e cada vez mais homens - quer ver-se livre deles. Por isso, sim, falemos de depilação, especialmente quando a intenção é partilhar experiências tão positivas. 

Eu confesso que retiro grande parte dos meus pêlos a cera. Acho um processo mais prático, especialmente pelo pêlo demorar mais tempo a crescer. A dor existe, mentiria se dissesse que não, mas para mim a dor não se compara ao descanso que é não ter pêlos durante três ou quatro semanas. No entanto, e como opto por fazê-lo na esteticista, existem zonas nas quais utilizo a gillete para ter alguma liberdade. Opto pela gillete por ser um método rápido, prático e que consigo facilmente fazer em casa. 

gillete venus breeze

Sei que é uma opção um pouco controversa porque existe muita gente que refere que a gillete faz o pêlo crescer mais grosso mas, como não sou profissional na área, não me sinto informada o suficiente para opinar acerca do assunto. Acho que esse tema cabe a quem tem realmente experiência e conhecimento na área. Porém, esta é a minha escolha e ninguém pode obviamente negar o quanto prático e rápido é utilizar uma gillete, especialmente a Venus Breeze, a minha favorita. 

É de referir que utilizo a gillete nas axilas e nas pernas, mas apenas do joelho até ao pé; na restante perna opto pela cera. Primeiro, iniciei-me na depilação com a gillete de marcas brancas, mas depressa percebi o quão grosseiro (e inclusive incomodativo) o corte de muitas dessas lâminas pode ser. O problema não ficava resolvido com a utilização de um gel de depilação e acabei por recorrer à marca Gillete - a obviamente mais conhecida no mercado. Coincidentemente, as Venus Breeze estavam a ser lançadas no mercado e pessoalmente, sinto que descobri a pólvora. 

gillete venus breeze

São gilletes extremamente suaves e confortáveis para com a nossa pele. São compostas por três lâminas e o seu redor é preenchido com duas barras de gel depilatório hidratante, que promete deixar as peles como seda após a sua utilização. O processo é obviamente muito fácil e basta humedecer a cabeça da gillete para accionar o gel depilatório e sim, a gillete desliza na perfeição pela zona que pretendemos depilar. Além disso, a cabeça é movível, o que facilita nos movimentos, especialmente para quem a utiliza na zona dos joelhos. Foi graças à Venus Breeze que parei com as irritações na pele após a depilação e os pêlos encravados - e digo-vos isto de peito cheio, mesmo. Recomendo vivamente, especialmente a quem tem uma pele mais sensível e faz irritações com frequência à gillete.

Cada cabeça pode ser utilizada numa série de utilizações - cerca de dez a quinze no meu caso, em que falamos de áreas mais pequenas. Considero-a desta forma um produto relativamente económico, visto que pode ser encontrada a gillete + duas cabeças por 7,90€ e a recarga de quatro cabeças por 12,90€ na Fapex by Notino

Que métodos de depilação utilizam? Gostam de utilizar gilletes? 

  



48 comentários

  1. O meu método de depilação preferencial sempre foi a lâmina. É mais prático, indolor e mais barato. Fiz com cera durante uns 3 ou 4 anos mas acho que é uma coisa muito chata e incómoda. Ter que ter marcações específicas, a dor, pêlos encravados, uma semana depois já há pêlo e tenho que andar a deixar crescer para poderem ser arrancados com cera... Uma chatice. Optei agora por fazer a laser como já leste no meu blog e estou a gostar dos resultados. Agora só posso fazer com lâmina entre sessões e até no rosto tenho usado! Felizmente já noto resultados e é a melhor coisinha onde invisto o meu dinheiro. Se tudo correr bem, acabam-se as preocupações com pêlos e depilações!

    ResponderEliminar
  2. sinceramente, nao gosto muito de giletes de mulher ahahah. COstumo usar giletes de homem porque fazem o trabalho muito melhor. No tentanto tenho investido em depilação a laser que me vai livrar de todos esses males xD
    beijinhos
    https://eyeelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Alô :)
    Por aqui só utilizo gillete. Aliás, faço o buço e as pernas a laser diodo (há cerca de meio ano) mas para fazer tenho de tirar os pêlos com gillete antes.
    No entanto, toda a minha vida fiz com gillete e digo-te que isso do pêlo crescer mais grosso é falso.
    Gostei muito.
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Eu também uso gilette, é tão prático e apesar de ser chato o pelo crescer tão depressa não me importo porque há estou habituada a no duche depilar me quase sempre, quase como rotina.
    E outro método para complementar isto é a depilação com laser, que é super eficaz e existem muitas promoções no site forretas ou descontos :)

    ResponderEliminar
  5. É mais pratico! Como sofremos loool
    Beijocas,
    Sandra
    www.tudosobretudon.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. eu adoro o gel depilatorio da gilette costuma estar sempre em promoção na fapex.

    beijinho

    Mimi in the Mirror

    ResponderEliminar
  7. Eu nunca uso gilete. Nunca. Nunca usei. Nem consigo opinar sobre este assunto XD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  8. Eu faço a depilação a cera, a gilete entra muito pouco na minha rotina, apenas quando não consigo ir à depilação e tenho mesmo mesmo de fazer. Ainda assim, quero ver se vou experimentar o laser :)

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  9. Thanks for the interesting post! Have a nice day)

    ResponderEliminar
  10. Confesso que dessa marca nunca experimentei, mas tenho curiosidade :)

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Eu faço a gilette por ser mais prático, mais barato e menos doloroso. Mas uso a da marca do Continente porque tem mais lâminas e a pele fica muito mais suave!

    Beijinhos ♥
    Marta

    ResponderEliminar
  12. Confesso que já ouvi falar muito dessa gillete mas nunca testei
    mas uso de outra marca que adoro
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. Eu faço a depilação praticamente toda com máquina (as que arrancam o pêlo mesmo!) e não sinto praticamente dor. Nas virilhas estou a investir em depilação a laser e estou a adorar o resultado ;)
    Beijinhos*

    DEAR LIPSTICK | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  14. Uso bastante a gillete e outra opção é a cera!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  15. Uso essa gillete e ADORO-A! ♥
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. É produto que não uso mas cada vez estão mais praticas e modernas! beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  17. Gostei imenso do post querida Cátia!
    Eu acho que estes temas não devem ser considerados tabus, porque na verdade são situações com as quais lidamos durante o nosso quotidiano!

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  18. Óptimo post, muito útil sobre um tema importante! Nao e o produto mais económico mas dada a qualidade o preço está bom!
    BLOG - Coco Made Me Do This
    > Instagram

    ResponderEliminar
  19. Eu tenho pouco pelo , mesmo pouco , e faço com máquina é bastante prático e também atrasa o crescimento . Mas tal como dizes é bom ter uma gillete sempre à mão e eu também dou preferência a essa :) Gostei da escolha do tema , não é uma coisa que se veja assim em blogs !
    beijinho babe <3

    www.fashioncannibal.com

    ResponderEliminar
  20. Siiim, siiim, eu lembro-me de ver uma review tua sobre isso :3

    A minha mãe usa essa mesma gillete :D eu, quando faço a barba, acabo por ser super esquisito na escolha porque a minha pele fica super irritada -.-'

    NEW OUTFIT POST | FORMAL CHIC + I need your help! :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  21. Eu não uso lâminas... sou adepta da máquina elétrica em casa :)
    Por isso, não opino :P

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  22. Eu amooo essa gillete também é a minha favorita 💜 bjins linda

    ResponderEliminar
  23. Faço depilação a cera, mas para situações pontuais também uso a gillete e gosto bastante da Venus

    r: É mesmo incrível *.*

    ResponderEliminar
  24. Eu adoro estas, são as minhas preferidas!

    ResponderEliminar
  25. Confesso que não sou a maior fã das gilettes, prefiro fazer depilação a cera! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Nunca experimentei essa mas fiquei com vontade porque faço depiçaão a laser e há alturas do mês que tenho que retocar a depilação e que tenho mesmo que a fazer com gillete para conseguir fazer o laser.
    Vou experimentar essa...Bom artigo!
    Beijinhos <3
    www.lightstreetfashion.blogspot.pt
    www.facebook.com/lightstreetfashion

    ResponderEliminar
  27. Sim! ;)

    Adoro! Uso Gilletes toda a semana!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  28. Acho que uso todos os metodos possíveis e imaginários agora vou começar com o laser para ver se me livro de vez dos pelos... não gosto nada de pelos

    ResponderEliminar
  29. Nunca experimentei esta lâmina mas acho este o método mais prático de depilar!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/os-batons-liquidos-matte-que-eu-quero.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  30. Eu comprei umas no outro dia da Venus e adorei!!
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  31. Já vi várias blogueiras falando dessa Gillete e quero muitooo testar. Os meus pêlos sempre retiro com Gilette, mas a normal, o que não é idea... queria também ter a coragem de optar pela cera x)

    Beijinhosss
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Eu utilizo gilletes para as axilas, mas nunca comprei estas mais completas. Já há algum tempo que ando a ponderar comprar uma e sinceramente convenceste-me ainda mais com a tua review :)

    Beijinho,
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado

    ResponderEliminar
  33. Uso essa e adoro-a, é fantástica, não a troco por mais nenhuma.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  34. eu também uso esta gillete!!! normalmente também faço a cera mas à vezes que temos de nos desenrascar e a nossa fiel amiga gilete está sempre la z3
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Também uso gilletes nas axilas e por acaso tenho que comprar novas, acho que é um bom investimento! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  36. Eu também volta não volta, uso gillete! bj

    https://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Sou como tu uso muito a cera! Mas há dias em que simplesmente não dá... E por isso, andava mesmo a pensar que tinha de investir numa porque uso sempre aquelas baratinhas....
    Tenho de comprar esta!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  38. Maravilha, gosto muito dessa marca!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar
  39. Sempre usei gilete nas axilas, de resto é tudo com cera ou com máquina. Mas agora estou a fazer laser. Ainda assim uso as giletes que o namorado compra para ele ;)
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. Olá.
    Eu uso lâminas da gama Bic Lady. Compro embalagens de cinco com cabos coloridos. Não me queixo.

    ResponderEliminar
  41. Eu já usei a Venus mas acabei por trocar por uma de marca branca, e como só uso em caso de emergência dá perfeitamente para as minhas necessidades.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  42. Confesso que gilete para mulher nunca usei, mas já cheguei a recorrer às giletes do marido... ao fim e ao cabo deve fazer o mesmo efeito, mas depois deste "post" sinto-me tentada a ter uma só para mim! :D

    ResponderEliminar
  43. Eu fazia a cera. Entretanto comecei a desleixar-me e este ano tenho recorrido à gilette e, na verdade, é um descanso porque no banho o assunto fica resolvido ehehe gostaria de investir em depilação a laser, mas os preços... aiai. Quanto a lâminas, noto diferença entre masculinas e femininas, sem dúvida. Essa nunca experimentei, mas fiquei curiosa :)

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3