domingo, 23 de julho de 2017

PORQUE UTILIZO ÓLEO NA LIMPEZA DA PELE?

bielenda

Recentemente, tenho optado por limpar o meu rosto com produtos à base de óleos.
Como já referi, utilizo muita maquilhagem e procuro produtos que limpem a pele com eficácia e rapidamente. Apesar de conseguir estar horas infindáveis a 'brincar' com maquilhagem, sou afectada pela preguicite na hora de desmaquilhar - por isso, quanto mais fácil melhor. 


À medida que fui crescendo, fui aprendendo a cuidar da minha pele com mais afinco - a minha evolução no processo de limpeza é notória. Comecei com as tão adoradas toalhitas desmaquilhantes, especialmente pela rapidez com que limpava o rosto. No entanto, depressa percebi que não eram suficientes, principalmente porque a quantidade de maquilhagem que utilizava aumentava gradualmente.  Depois, troquei as toalhitas por leites desmaquilhantes, mas retirar produtos à prova de água podia ser penoso. Foi quando tirei o meu curso de maquilhagem, que se iniciou a busca por mais conhecimento e acabei por criar uma rotina de limpeza que considerava eficaz para o meu quotidiano: tirar o excesso de maquilhagem com toalhitas desmaquilhantes, utilizar um bifásico nos olhos e terminar a limpeza com uma água micelar (e terminar obviamente a minha rotina nocturna, tonificando e hidratando a pele)

bielenda

No entanto, e sejamos sinceros, são cada vez mais os produtos de limpeza de rosto com óleos na sua composição. Confesso que sempre tive algum receio em utilizar produtos do género, porque a minha pele é mista e, de momento, anda completamente descontrolada com o calor; tenho sentido muito mais oleosidade no rosto do que o habitual e daí o meu receio. Porém, quando tive o meu primeiro contacto com a Água Micelar Bifásica da Garnier, depressa me tornei fã. Além de não afectar a produção de sebo na minha pele, retirava toda a maquilhagem de forma rápida e eficaz, inclusive os produtos à prova de água. Apesar de estar extremamente satisfeita com o produto, num dos meus passeios na Fapex by Notino, deparei-me com este óleo de limpeza facial da Bielenda. Não conhecia de todo a marca, mas o preço acessível e a indicação para peles oleosas cativaram-me. Este óleo de limpeza é enriquecido com óleo de argão e ácido hialurónico, muito utilizado na prevenção das primeiras rugas. Promete limpar a tez em profundidade e matificar e regular a pele. Pretende também ser muito fácil de utilizar: basta humedecer o rosto e aplicar uma dosagem do produto directamente na pele, espalhando-o em movimentos circulares pelo rosto, de forma delicada. Depois, basta retirar o produto da face com água. Não deve ser utilizado na zona dos olhos.

bielenda

Um conselho a reter: devemos evitar deixar óleos minerais na pele. Ou seja, após a sua utilização o recomendado é enxaguar a pele abundantemente, de forma a eliminar o excesso de produto. Óleos minerais criam um género de película de protecção na pele e não são absorvidos pela mesma, o que pode causar entupimento dos poros e consequentemente, o aparecimento de borbulhas ou irritações. O óleo de argão, conhecido como o óleo de ouro de Marrocos, é facilmente absorvido pela pele, pelo que pode ser aplicado com segurança. No entanto, e seguindo a recomendação do produto, aconselho o enxaguamento da pele após a sua utilização.

Ainda só utilizei o óleo de limpeza da Bielenda duas vezes e ambas muito diferentes, pelo que vou optar por reservar uma publicação acerca da minha experiência perto do final do produto. Ainda assim, não podia deixar de vos falar um pouco sobre a minha experiência com óleos, apesar da minha pele mista. Conclusão: recomendo vivamente a utilização de óleos! Basta escolherem um produto adaptado à vossa pele e com certeza que a experiência será positiva.

Costumam limpar a pele com óleos? Qual é a vossa experiência?





30 comentários

  1. I have tried this product and I liked the result. Love Bielenda products.

    ResponderEliminar
  2. Hello :)
    Tenho uma pele extremamente oleosa (nheeeeee) e como tal produtos com óleo são sempre coisas que abomino e tenho medo.
    Essa água miscelar da Garnier já experimentei e não me dei nada bem com ela mesmo :/ No entanto, existe uma outra da mesma marca (a rosa) que me dou muito bem e que a minha pele reage ainda melhor (estou a testá-la há uma semana).
    Tenho amigas que amam essa que falas, mas realmente comigo não resulta (ou se calhar também já sou eu que sou paranóica com a oleosidade xD)
    Mas confesso que fiquei com inveja por saber que tendo pele mista, a tua pele reage bem a essa água :)

    Esperando mais posts do género :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Pois, exato! AS toalhitas são muito práticas e tal, mas danificam tanto a pele :( Também prefiro sempre produtos à base de óleo, ou então uma água micelar :3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  4. Tenho que comprar a água micelar em óleo, só tenho a básica mas mesmo assim adoro! Beijinhos linda
    Www.pinkisthenew-black.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. obrigada pelo comentário <3
    fiquei mega curiosa com esse produto :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Olha que esse produto eu não conhecia mas a marca sim
    mas gostei de saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Great products! Thanks for sharing!
    👌👌👌

    ResponderEliminar
  8. Os óleos facilitam mesmo muito a limpeza da pele! Esse por acaso nunca experimentei!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adoro os teus posts, é sempre bom andar informada e saber mais a fundo sobre os produtos através da opinião de quem usa, ajuda imenso!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pelo comentario no meu blogue.
    Este teu "post" é bastante interessante :)

    https://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Olha princesa, esse não conhecia!
    Mas estou a utilizar a da Garnier de momento por acaso, ainda estou a testar eheh

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Comprei agora a água micelar da Garnier e estou a adorar!
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  13. Ótimos conselhos querida! Também tenho de aprender a cuidar mais da minha pele :/
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Olá, td bom?
    Sou nova aqui em sou blogs, estou seguindo ^^
    Acho q todas nós temos preguiça na hora de se desmaquilar hsuahsu
    Eu n conhecia essa água micelar bifasica da garnier, gostei da proposta do produto.
    Esse oleo de limpeza facial da bielenda eu tbm n conhecia, mas agora quero testar, pois minha pele é oleosa, e visto q ele é indicado para o meu tipo de pele me pode ser de muito bom uso.
    bjs

    Instagram | Sorteio de divulgação - Redes Sociais e Blog!

    ResponderEliminar
  15. Interesting beauty products. We keep in touch. xx

    ResponderEliminar
  16. Uma das coisas de que mais gosto é mesmo fazer a limpeza a pele!

    ResponderEliminar
  17. Por acaso é algo que nunca experimentei! Quer dizer, experimentei óleo de coco, que até gostei maaas não fiquei super convencida na hora de limpar a pele. Quero imenso experimentar mais produtos de limpeza com óleo :)
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  18. Eu adoro óleos para remover a maquilhagem. Por exemplo o de coco, funciona na perfeição comigo. E contrariamente ao que se pensa, peles mais oleosas também podem podem utilizar óleos para remover a maquilhagem basta terem o cuidado de o retirarem completamente após a desmaquilhagem.
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  19. Nunca usei desmaquilhantes com óleo porque sempre tive receio que deixasse a minha pele muito oleosa. Também tenho a pele mista, mas a minha zona T é super oleosa e problemática, por isso costumo usar água micelar (sem óleo). Talvez ainda venha a experimentar ;)

    Beijinhos e boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Olá Cátia, também sou bem assim, a preguiça apodera-se de mim na hora de desmaquilhar, por isso, raramente me maquilho e para desmaquilhar tem de ser com produtinhos que façam a limpeza o mais rápido possível xD
    Estes dois produtos são novidades para mim, mas adorei mais uma vez o post querida :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  21. Realmente retirar a maquiagem causa uma perguiça louca. rs
    Eu adorei o seu post, e suas dicas! :D
    www.gislei.com

    ResponderEliminar
  22. look amazing :) really beautyfull!
    kisses from poland :*
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Olá princesa.
    A minha pele também é oleosa. Há um tempo comprei um óleo da Avon. Ainda não comecei a usar. Espero que seja tão bom quanto este da Bielenda (também não conhecia a marca).
    BeijinhoBom
    Magianaspalavrasbypaula.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Evito óleos de limpeza devido às minhas zonas problemáticas com excesso de sebo mas gosto muito para desmaquilhar os olhos! bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  25. Duas boas opções para quem, como eu, anda a procura de um óleo de limpeza!!!

    Mil beijinhos.

    ResponderEliminar
  26. Eu rendi-me ao óleo de côco e ao óleo de amêndoas doces - naturais e biológicos.
    Comecei a nova rotina há uma semana e estou a gostar :)

    ResponderEliminar
  27. Gostei bastante das dicas! Ando à procura de um óleo de limpeza, porque acho mais eficaz para remover a máscara à prova de água.
    Beijinhos

    http://in-dianag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. não consigo gostar da água micelar em óleo, sinto a pele mais oleosa depois de a usar! :( por isso a versão normal é a que me dá melhores resultados!

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  29. Faz uma grande diferença e notei especialmente a diferença quando comparei o bi fasico da Lancôme que uso nos olhos e a água micelar que uso para o rosto. Quando a minha água micelar acabar vou experimentar um óleo de limpeza.

    http://pt.witkonijn.net/

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3