terça-feira, 27 de junho de 2017

EU E OS LEITES VEGETAIS

shoyce

Felizmente, nunca tive nenhuma reacção com o leite de vaca. Sempre fui do tipo de pessoas que adorava o sabor do leite e era capaz de o beber por si só, com prazer. Aliás, adorava fazê-lo no Verão, para aproveitar a frescura da bebida. Ter abolido o leite de vaca da minha alimentação foi uma opção apenas. Uma opção consciente tendo em conta não só a crueldade animal, como alguns dos componentes do próprio leite. 

Sinto que ultimamente tenho estado a abusar da sorte a expor tanto a minha opinião sobre temas tão tabu por aqui. Esta escolha de beber ou não beber leite de vaca é obviamente de cada um e em nada me diz respeito. Não estou de forma alguma a querer converter-vos ou mudar as vossas perspectivas, mas apenas a explicar-vos as minhas razões para ter feito esta escolha de forma consciente. Sempre consumi leite meio-gordo em casa. Quando comecei a fazer exercício de uma forma mais activa, comecei a abolir determinados alimentos do meu quotidiano. O leite foi um deles, por nada em específico. Apenas por ser uma bebida que podia facilmente trocar por uma opção mais saudável - neste caso, as bebidas vegetais.

shoyce
Valores nutricionais do leite de amêndoa

As bebidas vegetais são nutricionalmente mais ricas, menos processadas e normalmente isentas de colesterol - algo muito importante para mim, visto ter o colesterol elevado. Possuem menos gordura e, a gordura que possuem, é de boa qualidade. A grande maioria não tem aditivos alimentares na sua composição, o que as torna mais naturais que o próprio leite de vaca. Só existem dois pontos a ter em conta quando fazemos esta troca: o factor financeiro e a nutrição em termos proteicos. O leite de vaca, de forma geral, tem um nível proteico maior do que as bebidas vegetais, pelo que pode ser necessária a introdução de uma maior quantidade de proteínas na nossa dieta. O leite que mais se aproxima dos níveis proteicos do leite de vaca é o leite de amêndoa - o meu favorito. Além disso, tem um alto teor de fibras e é rico em arginina, um aminoácido muito importante para a vascularização e oxigenação do tecido muscular. Em acréscimo a todos estes benefícios, li alguns artigos acerca da quantidade de secreções que o leite continha da própria vaca - coisas que nem me atrevo a escrever, por não ferir susceptibilidades. A crueldade é tanta, que muitas das vezes as vacas são sugadas muito para além do leite existente das suas tetas.  

Em termos de experiência com os leites vegetais, sou uma grande fã da Shoyce. A Shoyce possui uma oferta de leites enorme, o que me permite variar em termos de palato, algo que me agrada bastante. O meu favorito para o quotidiano é definitivamente o leite de amêndoas. Tem um travo ligeiramente mais doce, que eu pessoalmente adoro, muito similar ao de arroz que também me agrada bastante. O leite de coco é perfeito para o Verão. Quem gosta de coco, depressa se vai apaixonar pelo leite. Super fresco, com um sabor muito exótico e diferente. Também sou apreciadora do leite de soja, especialmente de baunilha. Mais uma vez, para alguém guloso como eu, não há como resistir!

Qual é a vossa opinião sobre o assunto? Conhecem os leites da Shoyce? 







52 comentários

  1. Obrigado little princess. E tu mesmo prática continuas flawless :D

    Já experimentei o de soja mas não gostei, para mal dos meus pecados. O que me deixa curioso é o de amêndoa :P Já me vais fazer gastar dinheiro!

    NEW REVIEW POST | YVES ROCHER: Bronzing Duo Powder
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Conheço os leites vegetais da Shoyce e os da Alpro. Estes últimos são um pouco mais caros. Em relação a sabores, o meu favorito é, sem dúvida, o de amêndoa. Tem um travo a amêndoa que é fenomenal e consigo beber sozinho. O de arroz costumo misturar com café e fica bem bom. Também eu quando comecei a minha perda de peso troquei o leite de vaca pelos leites vegetais - algo que criou polémica entre o meu grupo de amigos uma vez que não entendiam esta minha troca, por mais que explicasse. Para além disso, não havendo o teor de lactose tão elevado como no leite de vaca, aquela sensação de barriga inchada desapareceu. Sinto-me melhor comigo mesmo com os leites vegetais e sinto que o meu corpo está mais "limpo". Claro está que é preciso ter em conta o factor económico pois os leites vegetais são mais caros que o "simples" leite de vaca. Algo que surgiu recentemente, e irá ser estudado de forma mais aprofundada é que já existe o primeiro estudo que indica que há uma relação entre o consumo de leite de origem animal com uma maior incidência e progressão da acne. Isto pode ser o mote para que o processamento do leite de vaca inclua normais mais rígidas e mais restritas. Quem sabe?

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro leites vegetais, os meus preferidos são de Coco e Caju e a minha marca de eleição neste momento é a Rude, tens de experimentar ;)
    Beijinho*
    https://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu por acaso tenho uma certa alergia a lactose. Mas gosto tanto de qualquer leite que continuo na beber. Mas leite de cocô e de soja é super bom @

    Beijinhos 🖤
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  5. Resenha ótima vou experimenta esse leite,
    obrigado pela vista, tenha uma semana abençoada.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  6. Temos tantas coisas parecidas que não sei!
    Também aboli o leite de vaca, sim também tenho o colesterol alto! Gosto muito do de amêndoas e acho que é muito importante termos consciência do que ingerimos. É um dever nosso estarmos informados e cuidar do planeta! xx
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei nada desta marca, fiquei curiosa! xx

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  8. Nunca gostei de leite (apesar de ser obrigada a bebê-lo quando era criança "porque faz bem aos ossos") e apenas agora aprendi a gostar de leite, apenas do de arroz, aveia e trigo haha e ainda assim se beber um pacote por mês upa upa já é um exagero. haha

    Mas uma coisa que notei nestas férias em Portugal e que achei engraçado foi a mudança do marketing em relação ao leite. Agora os anúncios passaram de "porque é a melhor fonte de cálcio" para "porque eu gosto de leite".

    Beijo

    http://pt.witkonijn.net/

    ResponderEliminar
  9. That interesting, I have not seen it for my city, I will search because I have liked this product very much.

    ResponderEliminar
  10. Eu adorava não beber leite porque é algo que o nosso organismo não necessita. Mas eu de manhã como sempre cereais, apesar de ser com leite sem lactose, vou começar por adquirir os de soja, beijinhis
    www.pinkisthenew-black.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Eu aboli, por motivos de saúde, há 4 anos, e definitivamente há 2.
    Adoro soja, amêndoa e aveia. Coco já é mais raro, porque o m-R não gosta... Notamos ambos muita diferença, especialmente ao nível da digestão e irritações na pele - reação aos ácidos estomacais.

    E sim, para mim, Shoyce é a melhor marca nacional :)

    ResponderEliminar
  12. Há já 5 anos que só consumo bebidas de origem vegetal. São maravilhosas, as de aveia, côco e soja, são as minhas favoritas!
    xoxo,
    Ana Rita Leite

    WHITEDAISY

    ResponderEliminar
  13. Eu sou sensível ao leite e desde cedo troquei o leite pela bebida de soja, mas até à pouco tempo descobri que a soja é prejudicial para os orgãos reprodutores (principalmente o masculino) e passei a beber só leite de arroz ou aveia! Algo que também tento prestar atenção é à quantidade de açucar utilizada nestas bebidas e nos outros ingredientes, aconselho portanto opções, sempre que possível, biológicas! :) beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Penso que não estás a dar polémica com estes temas pelo contrario é tua opinião mas claro que existe sempre aquelas pessoas mas gosto bastante deste teu género de post penso que temos de quebrar tabus e temos de ter a nossa liberdade de expressão.
    Confesso que não bebo leite é muito raro apenas bebia quando era criança mas como gosto de experimentar coisas novas devido aos palatos da próxima vez certamente irei provar.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Eu não devia consumir lactose mas de vez em quando abuso um pouco. Já tinha conhecimento da marca.
    Beijinhos.
    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Sou exactamente como tu, também gosto de leite e sempre o bebi até começar a ter consciência do que realmente vem no leite. Quando fui para Madrid e me tornei responsável pela minha alimentação, foi a primeira coisa que cortei e comecei a beber leites vegetais (sobretudo de coco e aveia). O problema foi quando voltei (e voltei a viver debaixo do tecto de familiares e a ficar à mercê da alimentação deles) a me apercebi que os leites vegetais aqui são substancialmente mais caros.

    Resultado do meu ano livre de leite de vaca: a lactose agora é minha inimiga. Portanto agora só leite sem lactose (que, curiosamente, cá é o preço dos leites vegetais em Espanha) mas podes ter a certeza que assim que voltar a viver sozinha, o leite se vai de vez.
    Curiosamente nunca experimentei a Shoyce.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  17. Que legal, não conhecia esses leites, só vi o de soja mesmo. O problema é que sai bem mais caro que o leite de vaca né

    Beijooos
    Le Duo

    ResponderEliminar
  18. Eu também estou numa fase de transição.. Aos poucos, estou a mudar os meus hábitos alimentares, por opção própria, mas sei que "ainda sou condenada por isso.." Mas aos poucos, espero que as pessoas apenas respeitem a minha decisão. Eu já provei os leites vegetais todos da Shoyce e sem dúvida o meu favorito é de amêndoa! E eu nem gosto do fruto hehehe
    Eu já li sobre a extracção do leite e posso dizer que fiquei com o coração nas mãos.. Mas isso é outro assunto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Já experimentei todos e os mes preferidos são o de amêndoa e o de aveia!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Eu não consigo gostar de nenhum, adoro o leite de vaca e as outras beberias para mim tem gostos muitobestranhos. 😘😜

    ResponderEliminar
  21. Por acaso esses não conhecia mas também por problemas de saúde deixei de tomar
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  22. Hello dear,
    I don't really like Soja milk... But I love almond milk so much <3

    ResponderEliminar
  23. Por acaso não sou muito fan, mas o problema está em não gostar mesmo muito do sabor da soja como bebida.
    Prefiro o leite de arroz normalmente :)
    Beijinhos**
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  24. Eu sinceramente nunca gostei do sabor do leite, a única maneira que o consigo beber é com cacau. E também experimentei nenhum outro tipo de leite vegetal, essa ideia não é muito apelativa cá por casa, portanto é muito raro eu consumir leite.
    Beijinhos
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Nunca provei nenhum, quando vou ao supermercado vou sempre em busca, mas até de marca branca são caros, ficam sempre lá.

    XOXO,
    http://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Eu não tenho essa preocupação da questão animal, também gostava muito de leite de vaca, mas comecei a sentir que me pesava no estômago, já na minha adolescência (tipo 17) comecei a beber leite magro, passados os anos fui deixando de beber leite.
    De há um ano para cá tenho consumido bebidas vegetais, o meu preferido é o de coco, mas também gosto de leite de quinoa, aveia e arroz, uso de marcas diferentes :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  27. Those flavored milks sounds so yummy! Perfect especially for summer! :D
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  28. Very interesting post! Thanks for sharing! 👌👌👌

    ResponderEliminar
  29. eu houve uns tempos que troquei o leite de vaca pelo de soja mas confesso que não gostei do sabor mas tenho muito interesse em experimentar o de coco, principalmente desta marca :)

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Looks good! I love these flavors :) Thank you for all your great comments always! Happy to hear :) :)

    ResponderEliminar
  31. Eu ainda não retirei o leite da minha alimentação por ser caro e porque gosto mesmo mas já experimentei de soja e de de vez em quando bebo esse ou então o de soja com cacau :)

    ResponderEliminar
  32. Eu também já deixei o leite de vaca há bastante tempo, e felizmente não sinto de todo falta. Dos vegetais os meus favoritos são os de côco e de arroz! Experimentei recentemente uma marca nova no continente "Rude Health" e o leite de côco é uma maravilha.
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  33. Ando há imenso tempo com vontade de experimentar, mas ainda não o fiz :o

    ResponderEliminar
  34. Eu tenho alergia a leite em excesso, não chega a ser intolerância mas se eu tomo leite, como queijo e chocolate começo a me coçar inteira rs Aqui em casa eu quase nunca tomo leite, ele me deixa inchada e também costuma me doer a barriga. Achei sua atitude de não tomar leite maravilhosa!

    www.vestindoideias.com

    ResponderEliminar
  35. Eu nunca fui muito fã de beber leite, sempre bebo sucos ou água, não substitui o leite por nenhuma outra bebida vegetal. Nunca provei de nenhum tipo, também. Acho que devo começar pela de amêndoas, já que disse que são mais gostosas. Os itens à base de soja já exclui do meu cardápio porque li alguns artigos negativos sobre, bom saber que existem muitas outras opções :D

    Beijinhos ^_^
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. Não gosto nada do de soja, mas adoraria experimentar o de amendoas.
    Beijinhooos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderEliminar
  37. Por aqui já vou em 2 anos e meio sem leite e quem diria que fiquei intolerante(ainda bem)? Que bom que estás a ter mais atenção às tuas escolhas querida. Experimenta fazer leite de aveia em casa, é tão bom :D

    Beijinhos,
    Www.bydezassete.com

    ResponderEliminar
  38. Nunca provei o leite de soja, sempre quis ser mais consciente com a causa animal, só que realmente é muito difícil pra mim abandonar os hábitos
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  39. Bom tema a ser abordado sem dúvida. Eu por acaso tive que deixar de beber leite de vaca pois andava me a fazer "mal". Sempre que bebia sentia me indisposta, com muitas dores de estômago. Não gostava disso
    Mudei e comecei a beber bebida de soja e bem nuncaaa mais me senti assim. Eu bebo da marca continente pingo doce ou jumbo eheh
    Fico triste é pela diferença de preços que consegue ser gigante infelizmente :(
    Mas pronto é isto eheh

    ResponderEliminar
  40. Como sabes , sou vegetariana mesmo por causa disso , o que fazem com os animais é uma tortura e nós compactuamos :/ já há 3 anos cortei o leite de vaca da minha alimentação, mas sinceramente não consigo beber nenhum dos outros. Já comprei todas as marcas , todos os sabores, não consigo mesmo :S

    www.fashioncannibal.com

    Beijinho babe 😘

    ResponderEliminar
  41. Está a fazer 1 ano em agosto que optei por outros leites, sem ser o de vaca. Adoro os da shoyce, mas de difícil habituação.
    Maravilhoso tema a ser abordado. Os meus parabéns!
    Beijinhos
    | http://myfr3namaste.blogspot.pt/ |

    ResponderEliminar
  42. Onde compras esses leites da shoyce? :( só encontro a venda o de arroz e soja no mini preço e os meus favoritos são de coco e amêndoa.

    ResponderEliminar
  43. Eu deixei de beber leite de vaca e no entanto, apesar de preferir leite de soja, não é necessário fazer-se uma substituição de um por outro.

    ResponderEliminar
  44. Eu nao gosto de leite de vaca mas provei há pouco tempo leite de arroz e gostei muito!

    ResponderEliminar
  45. Cátia,
    Já bebi de amêndoa e de baunilha, gosto de ambos quanto ao sabor. O de coco nunca provei, mas acho que iria adorar, pois gosto bastante do sabor a coco.
    Kiss

    ResponderEliminar
  46. Compreendo exatamente o que queres dizer, e tomei a mesma escolha. Desde o inicio deste ano que só bebo leites vegetais. Adoro leite de soja e de amêndoa, mesmo assim aqui na Suiça os preços dos leites vegetais são absurdos comparados ao preço do leite de vaca!

    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3