sexta-feira, 2 de junho de 2017

A MINHA CASA PRECISA DE UMA REFORMA!


Desde que cheguei aos Açores - faz ano e meio agora!!! - que mudei muito pouco a decoração cá em casa. O gosto pela decoração é algo recente. Quando me mudei para a minha primeira casa, o processo foi de tal forma rápido, que odiei a experiência. Passar o pouco tempo que tinha livre no Ikea, a ressacar em demasiada informação, foi uma experiência que não quero de todo repetir. 

Foi algo muito repentino e, como nunca tinha passado pela experiência de adquirir tudo o que era necessário para uma casa de raiz, andei verdadeiramente desorientada e faltava sempre qualquer coisa - um caos.


Quando me mudei novamente, já com a maior parte da mobília comprada, o processo foi muito mais simples para mim. Foi literalmente como se já me sentisse uma profissional em todo o processo. Livrei-me dos excessos e trouxe o essencial comigo para os Açores, sendo que pouco ou nada foi necessário comprar para a minha casa estar completa. Tenho muito mais espaço do que na minha primeira casa mas, como inicialmente morava numa casa com apenas uma assoalhada, as minhas coisas estavam inconvenientemente atabalhoadas. Ou seja, como agora tenho três assoalhas, optei por não encher demasiado o espaço e obter apenas por boa arrumação. Não investi muito nos pormenores também porque confesso que trouxe a maior parte das coisas comigo: candeeiros, cortinados, almofadas, tapetes e edredons. No entanto, essa é definitivamente a parte que me faz mais espécie e onde tenho decidido investir. A minha casa era muito diferente em termos de chão e paredes. De uma forma muito geral, o meu chão era claro em todas as divisões na minha casa antiga e eu tinha decidido pintar uma divisória de cada cor - algo que adorava, mas me cansei rapidamente. Na minha casa actual, o pavimento é muito escuro, sendo inclusive tom de tijolo em algumas divisórias. As paredes estão num bonito tom creme que optei por manter, por sentir que é uma cor versátil. Mas ainda assim, estes pequenos detalhes que referi parece que não encaixam com a nova casa. 

Ora, tanto para dizer que ando a fazer pequenas mudanças na decoração cá em casa e que consequentemente, vamos ter mais publicações do género por cá. A sala e o meu quarto, principalmente, já necessitavam. Como são as áreas onde passo mais tempo, são também as áreas que mais me incomodam visualmente. Conclusão, as minhas mais recentes encomendas online têm sido mais direccionadas para decoração. Tenho-me perdido imenso pelo pinterest e as inspirações têm sido mais que muitas - ainda que leve muito em consideração a minha tela. Nesta fase, falta-me comprar um tapete para o meu quarto e cortinados novos para ambas as divisões e, possivelmente, para o quarto de hóspedes. No meu quarto e no quarto de hóspedes, vou optar por tons mais escuros, especialmente porque a minha casa é extremamente luminosa (não contem a ninguém, mas às vezes gosto de dormir até ao meio-dia). Na sala, quero algo leve, em tons claros e possivelmente com um estampado mais romântico. Vou ilustrar um pouco o que me vai na alma:

Room Darkening Curtains
Ainda ando um pouco indecisa, mas a verdade é que encontrei boas opções a um preço acessível na High End Curtain. Para já, não conheço a loja, mas tenho lido feedbacks muito positivos - depois conto-vos tudo. Entretanto, já adquiri um tapete, capas para almofadas, uma ou outras peça de decoração e autocolantes giríssimos para a parede que mal posso esperar para vos mostrar!

A minha questão aqui é: vai uma house tour quando estiver tudo despachadinho? 





49 comentários

  1. Também queria mudar, mas o meu quarto :c

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. A minha paixão pela decoração também é algo recente. E adorava poder já ter a minha casinha e decorá-la a meu gosto. Beijinho princesa

    The Brunette's TofuInstagram

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que sentiste essa sensação de pressão e "de muita coisa ao mesmo tempo" porque foi repentino. Fizeste listas? Eu adoro listas e sinto-me sempre no controlo da situação quando tenho tudo em listas :)
    Ainda não sairei de casa este ano, mas já sei muito bem as coisas que quero e preciso um dia que sair :) Sou um bocado control freak e demasiado ansiosa/ando sempre um passo à frente. Essa fase de compra de coisas para casa será, penso eu, mesmo boa! Adoro coisas de casa, adoro compras, então ter que fazer compras para uma casa minha vai ser a realização de um sonho :)

    Mas bem, como fizeste tudo à pressa e nunca te dedicaste muito a pensar nessas questões de decoração, é normal que agora sintas necessidade de mudar e fazer coisas diferentes. Depois queremos ver tudo, claro!

    ResponderEliminar
  4. Eu sou bastante "pratica" no que toca a decoração, porque gosto de ter coisas fáceis de limpar e manter. Gosto de coisas simples.
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  5. Para mim a decoração tem de ser sinonimo de harmonia a arrumação! Gostei das imagens de inspiração!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  6. Adorei as inspirações.
    Já mudei de casa 5 vezes e sei bem que por vezes não é um processo fácil... A minha última mudança foi de um T4 (no Alentejo) para um pequenino T1 (no Algarve), pelo que tive que deixar muita coisa para trás. Agora estou a pensar comprar um T3 e aí sim espero conseguir ter mesmo tudo como sempre imaginei em termos de decoração ;)
    Fico à espera dos próximos post's (não fosse eu alucinada por este tema!) XD
    Beijinhos*

    http://dearlipstickblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Vais ver que vais encontrar o teu estilo. Eu adoro estas coisas, estou ansiosa por comprar casa hehehe

    Um beijinho no coração.

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva
    Giveaway Internacional Yves Rocher

    ResponderEliminar
  8. Mudar faz sempre bem a alma. Quero ver essas decoracoes :)
    E preciso encontrar um estilo próprio

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  9. Cátia de facto tens aí grandes inspirações de pinterest... Dream house... Já agora curiosidade qual foi o motivo que te fez mudar para os Açores... Se sabia que vivia aí quando fui aí... Tinha te ido visitar pá 😍😍 beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Cá por casa também andamos nas remodelações!
    Apesar de ter mudado o meu quarto inteiro, quero também mudar a cor de parede que já enjoei dela e já nem sequer me identifico muito, mas cada coisa a seu tempo.
    Adorei as inspirações 🙂
    Beijinhos.
    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. wow, beautyfull! great inspiracion photos :)
    kisses from Poland :*
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Nossa cada inspiração linda e é impressionante com a cor Rose dominou o mundo decorativo né?
    Eu acho lindo e achei linda a cadeira rose.

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  13. Adoro decorar e adoro fazer muitas pesquisas e uma listinha com tudo!
    Ajuda sempre a ter ideias mais originais sem sair fora de controlo :)
    Beijinho

    https://thathappymess.com/

    ResponderEliminar
  14. Não me importava nada de ter cada espaço desses
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. Eu quero reformar minha casa toda, mas acho que só vou realmente conseguir quando começar a morar sozinha rs Eu amei a inspiração da cama com degraus pra subir é algo que tenho em mente mas penso muito também, porque aqui em SP é mais comum apartamento então essas opções não estão em alta HAHAH Adorei o post ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderEliminar
  16. Great inspiration photos!Thanks for sharing:-)

    http://www.lostindaydreams.com/

    ResponderEliminar
  17. Eu ando tambem numa fase de remodelar a minha casa: livrar-me das tralha, tudo clean e tons claros :)

    ResponderEliminar
  18. Dicas ótimas de decoração, bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  19. Awww, obrigado anja! Isso vindo de ti é um elogio incrível <3

    sou suspeito para falar em decor porque sou o louco por isso ahah mas a aposta, como referes, nos tons claros, é o melhor que podes fazer. Dão com tudo e permitem mudar imensas vezes :D

    NEW YOUTUBE POST | Acumulei em Maio. :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  20. Great post. I am following you and I hope you follow back 😊
    deryaninsporgunlugu.com

    ResponderEliminar
  21. Great inspirations, dear!
    First two are my faves! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  22. Adorei a inspiração que mostraste!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  23. Eu também quero mudar a minha mas por agora vai ficar tal como está (mas não tiro os olhos do Pinterest nem das lojas ahah)
    Quero uma house tour sim senhora! <3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Que demais adorei as decoraçãoes, BeijoBeijo ♥

    💻 Blog | 📷 Instagram | 🎬 Youtube | 🐤 Twitter

    ResponderEliminar
  25. Amo mudar as coisas aqui em casa, faz um bem danado! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  26. Adoraria ver uma house tour, ia ser uma publicação interessante.
    Beijinhos:)
    http://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. These look so amazing! Love the first one with the mounted cycle.

    http://everythingthatclicks.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Lovely post dear! Have a great weekend! xx

    ResponderEliminar
  29. Eu em breve também irei mudar-me de casa e irei passar pela mesma situação, mas como sou designer de interiores é mais fácil e menos preocupante. Sobre o problema de muita luz no quarto aconselho umas cortinas blackout,são uma óptima opção :)

    Design in Paradise

    ResponderEliminar
  30. this looks so beautiful!!

    lifeofacameo.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  31. O meu gosto por decoração também é recente! Quero muito ver as alterações que tens vindo a fazer *-*
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  32. Great post dear!
    Have a nice day!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  33. eu adoro decoração, ainda vivo com os meus pais não posso falar muito de decoração mas vou apostar em paredes brancas ;)
    Adoro os terceiros cortinados
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Eu adoro redecorar a casa, no caso o meu quarto mesmo. Enjoo fácil e logo estou mudando. Acho que quanto mais tempo passamos em casa, mais o visual nos incomoda e queremos mexer em algo. Mudar as almofadas e tapetes já dá uma cara nova no ambiente! Estou louca para ver os próximos capítulos dessa história :D

    Beijinhoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. Decorações em tons brancos e neutros sao os meus preferidos! Quem nao adoraria alterar a decoração de toda a casa? Gostei muito

    http://mourissima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  36. Mudar é sempre bom!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com

    ResponderEliminar
  37. Eu estou super ansiosa por ter uma casa minha e poder decorá-la!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Apesar de ás vezes ser um pouco cansativo, confesso que gosto de decoração

    ResponderEliminar
  39. Adorei as inspirações :) vou ficar atenta aos próximos posts!

    ResponderEliminar
  40. Adorei estas inspirações, principalmente da quarto, aquelas escaninhos são maravilhosas.

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  41. Essas inspirações são maravilhosas! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  42. Fico à espera da house tour, quando estiver tudo pronto :)

    Beijinhos

    https://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. O pior é quando se muda uns cortinados e parece que tudo o resto deixa de conjugar...
    A minha também já levava algumas reformas, mas acontece sempre imprevistos ou "disto" ou "daquilo" que me fazem adiar sempre os planos.
    Uma lista com as coisas que queres mudar e depois com o que precisas de comprar, ajuda na organização. Mudar: Edredon - Comprar na cor: X - Pesquisar nas lojas: y,z,w - Encomendar na loja: H, etc. Beijinho. ;)

    ResponderEliminar
  44. Hey, know About Josh Hartnett biography? Visit Our page or Secrets Of Josh Hartnett ! Do You Know?

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3