segunda-feira, 15 de maio de 2017

NOT WORTH THE HYPE!

not worth the hype
... até quinze euros!

Recentemente deparei-me com ESTA publicação no blog da Jael e a ideia pareceu-me genial. Com o boom da blogosfera, depressa um produto ganha credibilidade. O que funciona para muitas pode não funcionar connosco, pelo que acredito que seja importante partilharmos as nossas opiniões - sejam elas positivas ou negativas.

Sempre tive algum receio em partilhar opiniões menos positivas acerca de um produtos porque não reagimos todos da mesma forma a uma composição. O nosso tipo de pele é diferente, as nossas necessidades são diferentes e o resultado que pretendemos pode também ser diferente; por isso, tenham em consideração que estou apenas a falar da minha experiência com estes produtos. Adoro as marcas em questão e as minha relação com as mesmas passa por muito mais do que um produto. Mas vamos ao que interessa, shall we?

A querida Jael focou-se mais em produtos high end, mas confesso que não são muitas as más compras que tenho feito neste campo - além disso, tenho a oportunidade de testar produtos em diferentes tipos de peles, o que me permite ver diferentes resultados. Por isto mesmo, optei por escolher uma mão cheia de produtos económicos que comprei por todo o hype criado na blogosfera. 

NYX LINGERIE // Gente, contra mim falo. Eu tenho cinco cores dos Lingerie e utilizo-os com imensa frequência. As cores são perfeitas para o quotidiano mas a fórmula deixa imenso a desejar. O batom líquido seca totalmente mate, mas depressa me resseca os lábios. Repuxa-os bastante e, no final, o efeito não é o mais bonito (butt hole alert!). Além disso, a sua durabilidade deixa um pouco a desejar, especialmente porque esfarelam com facilidade no centro do lábio. No entanto, as cores falam comigo e acabo por utilizá-los bastante porque, por norma, não tenho necessidade de os utilizar por muitas horas. 


KIKO UNIVERSAL FIT // Num período longíquo, a blogosfera apaixonou-se por esta base. Prometia uma cobertura de leve a média, sendo que seria construível e teria um acabamento luminoso na pele, por um preço extremamente acessível. Ora, a cobertura é realmente leve, mas a durabilidade desta base é terrível. Mesmo selada com um pó, depressa desaparecia da minha zona T, durando apenas uma a duas horas. A questão piorava quando tentava construir a base. Tenho em consciência que a minha pele é mista, mas é bastante controlada e sou inclusive fã de bases hidratantes e luminosas, que costumam resultar muito bem na minha pele. Porém, esta não foi a escolha mais acertada, mas acredito que resulte bem em peles muito secas.

KIKO VELVET MATTE // Novamente uma gama de cores lindíssimas, mate, que prometem alta duração. Mais uma vez, uma fórmula que desilude. Eu adoro batons mate, mas digo-vos, não há nada mais incomodativo que encontrar uma fórmula que me resseque os lábios. Esta fórmla é inclusive tão seca que sinto que dificulta a aplicação e só se torna tolerável com a aplicação de um lápis mais cremoso à priori. Experimentei apenas uma cor, pelo que posso ter tido azar obviamente, mas acabei por ficar decidida a não adquirir mais. 

ESSENCE MATT MATT MATT // Para ser sincera, sinto que é um pouco injusto incluir os lipglosses da Essence na selecção, especialmente pelo preço tão acessível. Sei que não é suposto secarem mate por serem lipglosses mas sinto que a textura é bastante incomodativa. Ou seja, eles ficam constantemente com uma sensação colante. A durabilidade também deixa muito a desejar. Ainda assim, destaco a pigmentação, que considerei surpreendente!         

INGLOT EYELINER GEL // A minha pior compra da lista, especialmente por realmente tão convencida quando fui fazer a compra. Tinha começado a dominar finalmente o eyeliner e a experiementar novas texturas quando o hype do milagre da Inglot surgiu. Parecia-me a opção perfeita. Digo-vos, nunca a minha pálpebra foi tão carimbada na vida! Mesmo com primer de sombras e a pálpebra selada com pó, o eyeliner transfere horrores. Ao fim de algumas horas, sou literalmente um panda. O pior? Secou num instante! Utilizei-o algumas vezes, mas tive sempre de selar o eyeliner com sombra preta. Era quase vergonhoso que o meu eyeliner da Essence fizesse tão melhor figura. 

Conhecem estes produtos? Quais são os produtos que compraram e se arrependeram? 




69 comentários

  1. Obrigado bae!! Imagina-me cheio de glitter tipo unicórnio ahaha

    Tenho exatamente a mesma opinião sobre essa base. Gosto dela por dar acabamento leve mas não acho que seja luminosa nem que dure muito tempo!! Odeio quando criamos expectativas em relação a vários produtos e depois acabamos por não gostar... -.-

    Achei imensa piada ao post e acho que vou aderir :P

    NEW FASHION POST | TREND ALERT: Exotic Allure. Are You READY?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Isso é verdade, nem todos reagimos da mesma forma, e o que muitas vezes para nós pode ser espetacular, para outros pode ser mau...ainda bem que existe muita oferta no mercado.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Comprei um lingerie tão convencida que ia ser maravilhoso, mas acontece-me o mesmo que a ti... a formula não é das melhores e fico com os lábios super secos!
    O da essence deixou-me super desiludida (apesar do preço) porque de matte não tem mesmo nada, mas adoro a pigmentação das cores.

    O que vale é que são produtos baratinhos e assim não choramos durante muito tempo :)

    Beijinhos linda
    Amor'a Sara

    ResponderEliminar
  4. How interesting!! Great post and thanks for sharing!
    Beijinhos!
    Mónica Sors
    MES VOYAGES À PARIS
    NEW POST: BANANA LEAVES & LACE DRESS IN LA

    ResponderEliminar
  5. Olá Cátia, recentemente tomei conhecimento do teu blog através de tua página no facebook. De primeira vista já gostei do teu estilo de escrita, e tuas palavras verdadeiras. Gosto disso, opiniões sinceras. Eu nunca testei nenhum desses produtos, porém ando a renovar meu estoque de make-up, e foi bom saber tua opinião acerca da base da Kiko. O barato muito vezes pode sair caro...

    Beijinhos!!!!

    ♡ Blog Life Enthusiast
    ♡ VENHA PARTICIPAR DO PASSATEMPO!

    ResponderEliminar
  6. Por acaso esses batons matte da Kiko são dos que mais gosto princesa. Já a base usei durante muito tempo bases da kiko e foi o pior que fiz à minha pele. Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. E eu que estive para comprar esse eyeliner, do que me livrei! Quando aos velvet matte da Kiko, acabei por não comprar porque ao fazer swatch na loja reparei que eram muito secos - e sabendo que os meus lábios são um deserto, nem arrisquei.

    Jiji

    ResponderEliminar
  8. Quero testar os da Nyx!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Love such honest reviews, and I also have things I didn't like from these brands! Kisses

    Fashion and Cookies - fashion and beauty blog

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho imensa curiosidade com esses batons líquidos da Nyx mas tenho ouvido dizer que são mesmo muito secos. Nem sei se devo arriscar!

    The Black Blush

    ResponderEliminar
  11. Realmente esses da NYX não têm uma boa formula .. mas as cores são mega giras!! Fiquei foi espantada com o eyeliner da Inglot!!!!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  12. Por acaso nunca experimentei esses produtos!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  13. engracado que tambem tenho essa base da kiko e nao gosto dela... acho a bue liquida... e nao dura nada :)

    beijinhos

    YOUTUBE MORE_ELI

    ResponderEliminar
  14. Em primeiro lugar parabéns pela coragem de admitires e dares um testemunho verdadeiro, já não sabemos bem no que acreditar, entendes??
    Tenho que admitir que tenho estado muito tentada a comprar esse Lingerie da NYX por causa desse tal hype criado a favor. bj


    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Lembro-me de quando fizeste o live no grupo do let's talk falares que os produtos podiam não resultar contigo, mas resultar nos noutros e agora já percebo :D por exemplo os batons da nyx a mim não fazem isso :b

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  16. Ora bem, por acaso queria testar os Nyx Lingerie, mas agora fiquei com receio!
    Relativamente ao batom da Essence, concordo plenamente. Por acaso adquiri um para experimentar e não fiquei fã :)

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  17. Estou contigo no eyeliner da inglot, carimba de todas as maneiras :(

    ResponderEliminar
  18. Eu adoro este tipo de post´s e é engraçado como os produtos funcionam de formas tão diferentes!
    Eu adoro esse Nyx Lingerie e o eyeliner da Inglot!
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Tenho um Lingerie e gosto bastante mas concordo com a durabilidade.

    xoxo

    ResponderEliminar
  20. Da Kiko ando completamente afastada. Adoro a NYX mas comprei um tom da gama Lingerie que infelizmente não gosto de ver em mim :( beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  21. Já tinha ouvido falarem mal desse eyeliner da inglot, principalmente pelo facto de secar.
    Sempre quis experimentar os batons da NYX mas tenho um bocado de receio!
    Adorei o post, beijinhos.
    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Wow thanks for the review! Tbh I never try NYX lingerie and after I read your review I dont think i will buy it cause I hate lipstick that can makes my lips so dry! I prefer Colourpop Satin Lipstick cause its so pigmented and never makes my lips dry!

    www.ismurfshion.com


    www.ismurfshion.com

    ResponderEliminar
  23. Realmente os produtos funcionam de forma diferente em cada pessoa, em mim os Nyx Lingerie não ficam com esse efeito! Mas fiquei foi espantada com o eyeliner da Inglot!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  24. Nunca usei produtos desta marca, mas sempre vejo resenha delas em blogs que acabo visitando.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderEliminar
  25. Acho que já te tinha dito e acho que já tinha referido pelo blog que detestei os lingerie por causa disso mesmo! O gel da Inglot não é mau mas não vale o hype todo que tem na net! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  26. Really interesting. Thanks for the detailed review.

    ResponderEliminar
  27. Very interesting post! Thanks for sharing! 😘😘😘

    ResponderEliminar
  28. Eu tenho pele normal e nunca uma base funcionou tão bem comigo como a da KIKO, adoro o efeito que tem sobre a pele e dura me o dia todo, já a utilizei em clientes com pele mista e elas referiram que (mesmo não sendo correto) dormiram com a maquilhagem e a mesma estava intacta no dia seguinte, inclusive a base. Poderá ser o pó? Ou provavelmente o creme que não tem as características certas para a tua pele, nem sempre acertamos com os cremes e mesmo eles dizendo que são para peles mistas muitas das vezes o ideal nesse tipo de peles é utilizar dois cremes distintos, na zona T um para pele oleosa e na zona U um para pele seca ou normal. Já testaste desta forma?

    ResponderEliminar
  29. Confesso que nunca usei nenhum desses produtos
    mas também tenho produtos que já tentei usar e não gostei nada
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  30. NYX arrasando como sempre né?
    Eu amo e já quero!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  31. Também já experimentei os da Nyx e não gostei nada da fórmula!
    Os da Essence nem preciso de dizer nada..
    xoxo
    www.prettyinpink.pt

    ResponderEliminar
  32. Eu confesso... estava louca por conhecer as lojas da Nyx, mas os "dramas" todos em torno da marca fizeram-me nem lá chegar a entrar... e entretanto começam também a aparecer as "reviews realistas" :) Não imaginas o quanto a minha carteira agradece o não ter ido atrás do coração ;)

    Quanto à Kiko, já nem me perco, a minha pele cansou de marca (ou serão mesmo as fórmulas que estão bastante piores nos últimos 2 anos?) e olha, só vou às lojas ver as coleções novas para acompanhar o avanço do design das peças...

    Adorei este post.

    Beijinho e boa semana,

    ResponderEliminar
  33. Adorava experimentar os batons da NIX. Já experimentei os corretores e adorei tenho de experimentar os batons... beijinhos <3

    http://my--ownstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Good to know that these products aren't worth to spend money on :)

    Have a lovely evening dear,
    http://crafty-zone.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  35. Adorei a tua opinião, principalmente acerca dos lip gloss da essence que começava a ter debaixo de olho! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  36. Finalmente alguém que concorde comigo nos lingerie!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  37. É sempre bom saber a opinião de produtos, quer seja ela positiva ou negativa!! Obrigada por a dares! Acredita que vais ajudar muita gente a decidir entre o sim e o não! Claro que é preciso ter em consideração que cada caso é um caso... mas tu apenas deste a tua opinião e isso é o mais importante! :D P.S: Nunca experimentei nenhum dos produtos aí referidos! Mais uma vez obrigada pela tua opinião sincera!! <3 http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Good to know they aren't worth the price, dear! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  39. amazing post honey, your blog is great!
    kisses from Poland :*
    ayuna-chan.blgspot.com

    ResponderEliminar
  40. É mesmo uma pena quando compramos determinados produtos a achar que serão uma coisa e depois de revelam uma desilusão!

    r: Apesar de ser bastante cansativo, valeu a pena a experiência :)

    ResponderEliminar
  41. eu não tenho nenhum desses produtos nem teria comprado, confesso... dos lip lingerie já tinha ouvido isso da boca de pelo menos uma youtuber americana, agora em relação ao eyeliner da inglot fiquei surpreendida!


    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  42. Conheço os produtos mas nunca usei nenhum e já estive para comprar a base e o lipgloss mas eu ficava sempre de pé atrás :/
    Vejo muita gente a falar do mesmo dos batons da NYX!

    ResponderEliminar
  43. Produtos maravilhosos amei, tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  44. I think I like the Essence Matt Matt lip gloss. The color is lovely and it's long lasting so it's perfect for long work days!

    Madame X
    The Flower Duet

    ResponderEliminar
  45. credo que experiências tão más com esses produtos
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  46. Também sinto o mesmo em relação a esses batons da NYX mas sou como tu, como adoro as cores acabo por os utilizar na mesma.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  47. Looks really interesting! Thanks for sharing)

    ResponderEliminar
  48. Os produtos da Kiko têm-me desiludido cada vez mais... É uma pena porque eles costumavam ser uma excelente marca!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  49. Sério que os Nix Lingerie são uma desilusão? ;-;
    ~
    Já estou a seguir e mais uma vez, muito obrigada pela ajuda que me deste quanto ao blog <3

    | BLOG | | VELVET BUNNIE |

    ResponderEliminar
  50. Adoro este tipo de posts, deste post apenas tenho um batom da nyx mas nem é original, mas gosto dele!
    espero por mais posts assim! até mesmo produtos de banho, rosto etc :)
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  51. Excellent post (as always)!Thank you very much :)

    ResponderEliminar
  52. O Eyeliner da Inglot , já ouvi falar muito sobre mas não tenho nada da marca em si, na aparencia até tem "muito boa cara" , mas pelo que dizes parece não ser o melhor, só pelo fato de marcar . Depois com a marca essence uso bastantes coisas até, e este batom foi dos que eu menos gostei, gostei da cor, mas a fixação em mim é zero, por isso exclui automáticamente. Os restantes da NYX tenho alguns batons ao qual adoro. Gostei muito do post. Beijokas Linda :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  53. Esse tipo de post é ótimo, porque nem sempre o que dá certo em outras pessoas funciona conosco. E é sempre bom ouvir várias opiniões. Nunca usei nenhum da lista, mas esse delineador da Inglot é MUITO bem falado por aqui, e foi bom ouvir outro lado da história. Comigo já aconteceu de comprar aquela famooosa máscara preta de remover cravos, que dá certo com todo mundo, e comigo foi um total fracasso :/

    Beijinho!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  54. tenho o mesmo problema com o meu lingerie, adoro o facto de secar matte, mas depois começa a desvanecer pelo centro deixando uma imagem terrivel :(
    os outros ainda nao experiemntei

    beijinho

    http://sramliberdadenegra.com/

    ResponderEliminar
  55. obrigada pelo comentário <3
    por acaso não tenho nenhum desses produtos :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  56. Nunca usei nenhum desses produtos, mas que pena que pra você não deu certo :s

    www.vestindoideias.com

    ResponderEliminar
  57. Nyx have great products .
    It's so sad to read about their lingerie lipstick not lasting long
    http://dimplekhadi.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  58. Já usei essa base e a experiência foi semelhante.
    Já ouvi falar muito mal dos batons da NIX Lingerie, que prometem muito e não correspondem à expectativa.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  59. thanks for sharing this post dear as they really help in saving the money
    keep in touch
    www.hairfashionbeautyblog.blogspot.in

    ResponderEliminar
  60. Very honest review, you have helped in saving money dear :)
    http://www.rakhshanda-chamberofbeauty.com

    ResponderEliminar
  61. Tinha esse problema com os batons NYX. O truque é passar uma boa camada de batom do cieiro antes e vai ficar com o efeito desejado :)

    ResponderEliminar
  62. Gosto imenso dos batons da NYX mas tenho a mesma opinião que tu. Acabo por usá-los bastante, contudo. :)



    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitter

    ResponderEliminar
  63. Honestidade acima de tudo right? :)

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  64. Essa base da Kiko é mesmo um fiasco! A não durar nem 2 míseras horas, não cumpre os mínimos.
    Gosto deste tipo de posts, porque muita gente se retrai de partilhar opiniões negativas, mas as marcas também podem vir a melhorar fórmulas / retirar produtos por verem opiniões assim. E no caso de melhorarem, nós é que nos beneficiamos

    ResponderEliminar
  65. Ahhhhh eu estava mesmo inclinada para comprar a base da Kiko! Agora já não me parece *ups*
    Obrigada pela partilha tão honesta :)

    ResponderEliminar
  66. These look all so good! I love kiko products!
    xoxo

    Ileana

    Novelstyle Blog

    ResponderEliminar
  67. Desses produtos só experimentei os batons da NYX e a base da Kiko e tenho exactamente a mesma opinião que tu! Mas as cores dos batons falam mais alto e continuo a usar :D quanto a base, cheguei à conclusão que o problema deve ser mesmo meu com a Kiko porque não consigo encontrar uma que goste.

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3