domingo, 14 de maio de 2017

BÊ-À-BÁ DOS BLUSHES


Existem produtos que considero essenciais para sair de casa mais confiante e - surpreendentemente - o blush é um deles. Não foi um produto pelo qual me apaixonei ao primeiro contacto, porém cresceu em mim. Com o passar do tempo, fui aprendendo a utilizá-lo de forma correcta e o ar tão saudável e luminoso que um blush dá à pele, é praticamente indispensável. 

O objectivo do blush é da cor à tez, corando-a naturalmente. É practicamente indispensável depois da utilização da base e do corrector, pois o rosto perde a sua diversidade de tons e o blush aviva-o, da forma mais natural. Porém, é necessário ter uma mão leve na sua aplicação.

Como escolher o blush ideal


Quanto à cor
Existem sempre algumas regras para a escolha da cor do blush de forma realçar e enaltecer o tom natural da nossa pele, da forma mais natural. Ainda assim, a preferência de cada um impera e obviamente que não existe nenhum obrigatoriedade em termos de cor. Peles mais claras, mas com fundo rosado, pedem um blush pêssego ou coral mais claros, para camuflar os rosas da tez. Já peles claras com um fundo mais amarelado conjugam muito bem com blushes rosados ou com algum pigmento bronze, para equilibrar o subtom da pele. Peles morenas são mais flexíveis em termos de cor, existindo espaço para blushes em tons rosados (mais ou menos fechados), bronzes e acastanhados, que complementam ou coram a tez de forma natural. Já para peles negras devem ser usados castanhos mais escuros e fechados, tijolo e rosas queimados. 

Em termos pessoais, gosto de me seguir pelo tom de pele, mas também podemos escolher ter em consideração a nossa cor de cabelo nesta escolha. Aqui o truque é complementar a cor de cabelo, criando uma harmonia no visual: para cabelos loiros aposta-se no rosa; para cabelos ruivos ou castanhos claros em tons bronze ou terracota; já para cabelos castanhos escuros a escolha passa pelos alaranjados e rosados enquanto que para cabelos pretos, a escolha é mais abrangente, desde que o tom seja suave.  


Quanto à textura
Como tenho referido ao longo de todos os bê-à-bás, é sempre extremamente importante ter em conta o nosso tipo de pele na escolha de qualquer produto. A teoria das texturas aplica-se em qualquer que seja o produto, pelo que não me vou alongar muito nesta fase. O blush em pó é facilmente adaptado a qualquer tipo de pele. Tem uma textura fina e um boa durabilidade na pele, sendo que é o mais comum. É muito fácil de espalhar e um dos mais aconselhados aos principiantes, por ser simples de controlar. Pode ser compacto ou solto, sendo que ambos possuem as mesmas características, mas o solto pode tornar-se mais difícil de manusear. Peles oleosas apenas devem utilizar blush em pó. O blush em creme possui óleos na sua composição, pelo que só deve ser utilizado em peles secas. Também é uma boa opção para peles maduras por ter uma textura mais leve e não assentar nas linhas. Atenção que por norma são produtos extremamente pigmentados e exige alguma prática para esfumar correctamente o produto. Não são boas escolhas para utilizar em temperaturas mais quentes, porque podem desaparecer com facilidade. O blush líquido continua a funcionar melhor em peles secas. É um produto bastante leve, a sua pigmentação é muito suave e é fácil de controlar. Dão um aspecto muito natural e resultam muito bem no quotidiano. Para um efeito mais intenso e duradouro podem utilizar um blush líquido ou em creme como base para um em pó.

Como aplicar correctamente o blush


Que pincéis utilizar
Como é habitual, temos de adaptar o pincel que utilizamos à textura escolhida. O blush líquido pode ser aplicado directamente com o pincel da embalagem e espalhado com os dedos. O mesmo se aplica para o blush em creme, no entanto, para quem prefere usar pincéis pode facilmente fazê-lo com um pincel de topo recto ou duo fiber mais pequeno. Uma esponja de maquilhagem também é uma óptima opção. Para blushes em pó, o ideal são pincéis largos e pouco densos, que espalhem o produto sem o condensar demasiado. Existem também pincéis de blush mais pequenos, para quem pretende mais controlo na aplicação.   


Como aplicar o blush no rosto
Antes de toda a tendência do contorno, o blush era aplicado de diferentes formas consoante o tipo de rosto, para o alongar ou afinar. Raramente é utilizado para este efeito actualmente, no entanto, devem sempre ter em consideração o formato do vosso rosto quando fazem a aplicação do blush. Deixo um esquema abaixo para que a compreensão seja mais fácil. De forma geral, o blush favorece qualquer rosto quando aplicado nas maçãs do rosto, a dois dedos do nariz, e é esfumado para trás, na direcção das orelhas. Deve ser aplicado a pouco e pouco, por ser um produto tão pigmentado e que exige tanto controlo. Em termos de ordem, deve ser aplicado após a pele terminada. Por norma, aplico o contorno, o blush e depois o iluminador, mas é uma questão de preferência pessoal.


Como sempre, deixo-vos com algumas das minhas sugestões preferidas quando falamos de blushes - com opções mais acessíveis. Possuo duas paletas de blushes da Make Up Revolution e sou fã. São paletas extremamente pigmentadas, com uma óptima durabilidade e com cores lindíssimas. Os blushes da NYX também têm uma óptima relação qualidade-preço e têm uma enorme oferta de cores. Possuem versões mate e luminosas. Os blushes da Milani foram também uma surpresa: mais uma vez um preço extremamente acessível e com cores lindíssimas, recheadas de brilho que assentam de forma maravilhosa na pele. Falando em opções mais caras, as fórmulas da MAC e as paletas da Zoeva têm de ser referidas. São os produtos que utilizo nas minhas noivas e têm uma durabilidade absurda!

Quais são os vossos blushes preferidos? Costumam utilizar?




58 comentários

  1. Beautiful products :)

    New post https://adrianafashionpuzzle.blogspot.rs/
    https://www.instagram.com/adrianafashionpuzzle/

    ResponderEliminar
  2. Tudo TOP, TOP!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Thank you so much for the blush tipp,
    seems like I did MANY mistakes :)
    such a lovely post.

    with love your AMELY ROSE

    ResponderEliminar
  4. obrigada pelo comentário <3
    excelente publicação, blush é um dos meus produtos favoritos :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Uau. Adoro estes teus posts! Eu prefiro em creme e agora estou a usar um da h&m que é bem giro, e bem barato eheh.
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  6. Adorei a publicação!
    Eu utilizo muito o blush! :P

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  7. Já ouvi falar muito bem também do Orgasm da Nars!

    Beijinhos babe,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  8. Gorgeous shades!

    Maybe you’d like to check out my new post: Not the Shade of Grey Tinge of Red!

    Follow me on Google Plus

    Love
    Akanksha

    ResponderEliminar
  9. Explicas sempre tudo tão bem! Eu não sou grande fã de blush, acho que me fica super mal ahahah :x
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  10. Acho os tons de pêssego muito lindos. :)
    Beijos


    www.feejao.com

    ResponderEliminar
  11. Como sempre, adorei as dicas 👌🏻
    Beijinhos, Rafaela do blog - welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Oh nice article! I love Too faced blush >w<
    I never tryed tint blush! Is it good?

    ResponderEliminar
  13. Confesso que não é uma coisa que use muito mas só gosto de uma cor
    mas adorei as tuas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  14. Preciso de comprar um blush. Obrigada pelas dicas, foram bastante úteis para eu escolher o tom mais acertado para a cor da minha pele :)
    Beijinho, Kati

    www.katiantunes.com

    ResponderEliminar
  15. Finalmente entendi o porquê do primeiro blush por que me apaixonei ser pêssego (e curiosamente da Zoeva!)!
    Gosto imenso destes segmentos e a foto está linda!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  16. Amo esses da Too Faced, mas não compro blush. Tenho uma paleta de 20 acho que vai ficar para as bisnetas ahah

    Um beijinho no coração.

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
  17. Mais um post super informativo! Eu por norma costumo optar pelos blushes em pó :)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Blush também foi algo que não adorei desde sempre! Demorou algum tempo mas atualmente sou apaixonada e não dispenso :D Prefiro mesmo em pó! Os luminosos da Milani são tão bonitos *-*
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
  19. Mostly I use powdered blushes.
    Good post, thank you very much
    Have a good Sunday

    ResponderEliminar
  20. Adoro e não dispenso o meu blush :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Blush é uma coisa que faz toda diferença! Dá aquele ar de saudável tão necessário. Adoro os mais rosados e corais, e em pó. Uma vez usei em creme e não me adaptei. Quero comprar um bem pêssego, acho que pra mim ficará bom :)

    Beijinho!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. confesso que nunca usei nenhum, mas tenho de mudar isso (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/2017/05/series-girlboss.html

    ResponderEliminar
  23. Para mim o blush é o mais importante de uma maquilhagem! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  24. I prefert in creme but I have a lot of them.

    kisses dear
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  25. Amazing post, dear! I love the benefit tint, it's amazing and it really works all day. Xx.

    My last post here: http://fallingforvogue.blogspot.com.es/2017/05/favoritos-del-mes.html

    ResponderEliminar
  26. Eu uso em pó e sempre em tons de rosa confesso, porque tenho sempre medo de exagerar. Estes teus posts, meu amor <3

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. This is such an interesting topic, thanks for sharing these products :)

    ResponderEliminar
  28. Eu uso! Prefiro em pó, com um brilhozinho e ali entre os tons acastanhados/dourados. O cor-de-rosa é um tom que me fica extremamente mal =x

    ResponderEliminar
  29. Gosto imenso destes bê-à_bás porque aprendo sempre qualquer coisa. :)
    o meu preferido de todos os tempos é o orgasm da Nars mas esses da milani já andam debaixo de olho :)

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  30. Que dicas incríveis, amei!
    Tenho esse de coração da Too Faced, é incrível, a pigmentação é show!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderEliminar
  31. Mais um post fantástico! Adoro a paleta de blushes da MUR, é linda e por acaso gostava de ter.

    Um beijinho,
    Baú da Vaidade
    WISHLIST | BANGGOOD

    ResponderEliminar
  32. Por acaso não uso muito blush porque nem sabia muito bem onde aplicar mas este post ajudou bastante, acho que agora vou dar mais uma chance aos blushes que tenho cá em casa.
    Beijinhos linda
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Os teus posts são sempre TÃO BONS E TÃO INFORMATIVOS!
    Adoro!

    ResponderEliminar
  34. Great post, very useful (:

    CM | XIII.

    ResponderEliminar
  35. Este post foi me muito útil tenho um em pó, mas fiquei a perceber que o em líquido é melhor para a minha pele fiquei bem curiosa tenho de ir ver
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Wow how much I love all those blushes
    Thanks for sharing dear
    =)
    New post in my Lifestyle Blog

    ResponderEliminar
  37. These products seem so cool! Thanks for sharing!
    Have a wonderful new week!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  38. I love the blush from Benefit, it's amazing.

    ResponderEliminar
  39. Eu uso em pó quase todos dias. Prefiro sem brilho ou pouco brilho. Tenho da MUR a paleta de rosas e vários tons da essence

    ResponderEliminar
  40. Excelente post! Eu tenho uma relação amor-ódio com o blush: adoro o efeito nas outras pessoas, mas quando uso acho sempre que pareço uma palhaça. Ultimamente ando a conseguir habituar-me a usar um da NYX que é super discreto, pode ser que seja o primeiro passo para conseguir dominar isto!

    Jiji

    ResponderEliminar
  41. Adoro blushs, os minerais acima de tudo! Principalmente os tons mais terrosos!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  42. Eu estou muito apaixonada pelo Orgasm da Nars

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Mais um post excelente minha querida! Adorava testar os da Milani :)

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  44. Excelente post! Os meus blushes preferidos são da Benefit ;)
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. Adoro estes posts :D Parabéns pelo excelente trabalho!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  46. Tenho alguns e confesso que não tenho usado quase nada, tenho que voltar aos blushes :) Beijinho*

    ResponderEliminar
  47. Achei as tuas diacas bastante úteis, acho que grande parte das vezes o problema das pessoas passa principalmente pela escolha da cor.

    Beijinhos

    Sweet Diy´s with Maria

    Instagram

    ResponderEliminar
  48. Aqui está algo que aplico muito porque acho sempre que me fica too much mas se se usar coloco tal e qual para o rosto oval e gosto sempre dos tons rosinhas e alaranjados :)
    Adorei as dicas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  49. O meu gosto por blush também foi aumentando com o tempo, antes eu não gostava mas agora que aprendi foi só amor! Eu só usava em pó, mas to usando um da Dailus que são várias bolinhas e aí é só passar e achei o máximo. Adorei o post bem completo :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderEliminar
  50. Não costumo usar blush. E muitas vezes quando vejo certos tons de blush fico tão encantada que só penso em usá-los como sombra :)
    Mas gostei muito do post e infelizmente vejo muita gente a usar o tom errado e na quantidade errada - desastre total. A última má visão que tive era composta de: base no tom errado, que pôs a pessoa cor de laranja + blush a mais + numa área demasiado grande + no tom mais absurdo possível. Dá vontade de oferecer um pacote de toalhitas desmaquilhantes!

    ResponderEliminar
  51. Eu aqui aprendo tanto mas tanto que nem imaginas! Se alguma vez pensares em dar aulas de maquilhagem ou lançares um livro com dicas, avisa ahaha

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  52. Que boas dicas, e adoro blush qual deles o mais lindo, quero todossss ,eheheh amei.Beijokas linda :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  53. WoW Super completo!
    Adorei!!!
    http://pt.witkonijn.net/

    ResponderEliminar
  54. Os meus produtos essenciais é blush e máscara de pestanas! Quero muito experimentar o coração da too faced, mas já ando apaixonada pelos da zoeva à imenso tempo ahah
    Beijinhos

    http://in-dianag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3