domingo, 21 de maio de 2017

BÊ-À-BÁ DAS SOBRANCELHAS


A tendência de umas sobrancelhas bem definidas e preenchidas chegou para ficar! As sobrancelhas emolduram o nosso olhar, conferindo-lhe mais intensidade e beleza. É cada vez mais comum recorrer a maquilhagem ou técnicas específicas para atingir o formato ideal e hoje é dia de vos explicar como podem facilmente fazê-lo em casa.


1 // Ter a sobrancelha no formato indicado para o nosso rosto
Sei que facilmente podemos fazer a nossa sobrancelha em casa, mas não há nada como recorrer a um designer de sobrancelhas para obter o resultado ideal. É muito fácil fazermos asneira no formato quando não temos qualquer conhecimento do assunto - e sim, eu sei que é tentador, eu mesma já o fiz - e o problema é que quando o fazemos, disfarçar pode não ser tão fácil quanto isso. Como já referi, as sobrancelhas são uma das partes mais importantes do nosso rosto e merecem a devida atenção. Por isso recomendo, nem que seja apenas uma vez, façam as vossas sobrancelhas profissionalmente. O aspecto do rosto muda num instante sendo que o resultado é imediatamente mais fresco e composto. Ter uma boa base é meio caminho andado para uma sobrancelha bem maquilhada.

2 // Perceber o que a nossa sobrancelha precisa
Nem todas as sobrancelhas necessitam de ser desenhadas ou preenchidas. Por vezes, um bom design faz a diferença. No entanto, nem todas somos abençoadas com sobrancelhas fartas e bonitas. Uma sobrancelha perfeita deve começar em linha recta com o início do olho e terminar um ponto depois do final do mesmo. Se por acaso, a sobrancelha possui naturalmente este alcance, não necessita de ser desenhada mas apenas preenchida, caso existam falhas. Se não possuir este formato, o ideal será mesmo criá-lo com maquilhagem. O formato natural da sobrancelha deve ser respeitado, porém podemos sempre utilizar a maquilhagem para engrossar a sobrancelha, caso seja necessário.

sobrancelhas

3 // Escolher o produto perfeito para as nossas necessidades
Quando falamos em produtos de sobrancelhas, podemos referir-nos a texturas em gel, em creme, em lápis ou em pó. O produto deve ser escolhido em função do efeito que pretendemos na nossa sobrancelha. O gel de sobrancelhas é um produto que pode ser translúcido ou ter cor, e funciona para fixar os pêlos da sobrancelha no sítio durante todo o dia. É um produto extremamente prático que pode ser utilizado individualmente ou em conjunto com outros produtos. O gel com cor, além de fixar, dá um leve preenchimento às sobrancelhas. Para quem pretende um look mais natural, esta é uma das opções a ter em conta - basta pentear as sobrancelhas com uma escova própria e mantê-los no sítio com a aplicação do gel. O lápis para preenchimento de sobrancelhas também é uma boa opção para um look mais natural: é utilizado para preencher as sobrancelhas, mas pode facilmente desenhá-las também, no entanto, é um produto mais seco que exige um pouco mais de controlo. A sua textura deve ser ligeiramente mais cremosa do que o habitual e a ponta fina, para precisão na utilização. A sombra já nos permite ter um pouco mais de mobilidade, especialmente quando estamos a fazer o desenho da sobrancelha, mas mantendo a aparência natural. Com a ajuda de um pincel chanfrado mais denso e firme, podemos facilmente controlar o produto para conseguir o desenho ideal. O mesmo acontece com produtos em creme. A maior diferença entre eles é que as texturas em creme são  muito mais duradouras, precisas e criam um efeito mais dramático na sobrancelha. Ou seja, podem não ser a escolha perfeita para quem gosta de um look mais natural.

sobrancelhas

Já em relação à cor, por norma, devemos tentar aproximar o tom do produto com o tom do nosso cabelo. Porém, e como já é habitual, isto não é regra. Falando em termos pessoais, o meu cabelo é ligeiramente mais escuro que o pêlo da minha sobrancelha, pelo que opto por produtos com tons mais claros e frios. Esta escolha está obviamente muito relacionada com o gosto pessoal de cada um. Não utilizem preto mesmo que o vosso cabelo o seja, utilizem um castanho muito escuro. O preto ficará demasiado forte no rosto.

4 // Maquilhar a sobrancelha
É muito difícil explicar-vos como devem maquilhar as vossas sobrancelhas, sem um guia visual. O ideal é seguir o formato natural da nossa sobrancelha, criando o comprimento ideal através das regras que referi acima. Pessoalmente, o que costumo fazer é o seguinte: pentear bem a sobrancelha a direcção em que pretendo que os pêlos fiquem e depois, utilizo sombra para traçar os limites da minha sobrancelha o mais correctamente possível. Só depois preencho o interior da sobrancelha com a mesma sombra. Aplico o gel para fixar tudo no sítio e caso seja necessário, limpo a sobrancelha com corrector - algo que não faço no quotidiano, mas apenas quando utilizo maquilhagem mais elaborada. Utilizo sempre este procedimento seja qual for a textura que estou a utilizar. Para tornar a explicação mais prática vou deixar um vídeo da Camila Coelho (que adoro!) que sinto que explica tudo na perfeição.



sobrancelhas

Por norma, não sou a maior fã de produtos da Kiko, porém quando falamos em produtos para as sobrancelhas, o caso muda de figura. Sou fã da cera em lápis da marca, que facilmente me permite colocar todos os pêlos no sítio de forma prática e sem empastar. O lápis é fácil de utilizar, prático e pigmentado. Quando falamos em texturas cremosas, tenho de referir o dip brow da Anastacia Beverly Hills e o gel de sobrancelhas da NYX - são ambos super pigmentados, fáceis de controlar e com uma durabilidade incrível. Já falando em pós, tinha de referir o brow drama da Maybelline e o brow zings da Benefit. Mais uma vez são pós muito pigmentados, com uma boa durabilidade e fáceis de utilizar.

Costumam maquilhar as sobrancelhas? Quais são os vossos produtos preferidos?





46 comentários

  1. This is really informative! love it!

    Thank you for your wonderful comment on my earlier post :)

    Maybe you’d like to check out my new post: It’s Raining Mint With Sequins Jacket!

    Follow me on Google Plus

    Love
    Akanksha

    ResponderEliminar
  2. O post é bastante explicativo, parabéns pelo bom trabalho :)
    Aprendi algumas coisas :)
    Beijinho

    sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Tenho que ler realmente estes posts que tu fazes com mais tempo e atenção, tenho a certeza que me irão ajudar a maquilhar-me melhor <3

    | BLOG | | VELVET BUNNIE |

    ResponderEliminar
  4. obrigada pelo comentário <3
    eu costumo usar uma pomada para as sobrancelhas :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Eu ando tão desleixada no que toca a sobrancelhas :\ mas fazem toda a diferença!!!
    Beijinhos
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Very interesting and good products! I'd like to try it!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  7. Não domino nada disto! Obrigada pelas dicas babe!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  8. Só costumo arranjar as sobrancelhas e nunca as maquilho e nem percebo grande coisa sobre isso, por isso o teu post dá mesmo muito jeito e muita informação! Obrigada pela partilha!

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu uso os dipbrow pomade da ABH e amo!
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  10. Se há coisa em que sou zero à esquerda é nas sobrancelhas... Mas adoro ver sobrancelhas carregadas e bem definidas, desde que não seja too much!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Uma tendência que não dispenso! Faz toda a diferença :)

    ResponderEliminar
  12. nao saio de casa sem ter as sobrancelhas devidamente arranjadas! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  13. Já a muito tempo que queria começar a definir melhor as minhas sobrancelhas mas sempre tive muito medo de parecer uma autentica palhacinha mas acho que é desta que vou tentar :D
    Beijinhos <3
    Jô,
    http://bekindandshine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Amazing products on your blog, I like it! I'm following you, would you like to follow me back? :)
    limitededitionlady.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Confesso que não é a minha praia mas adorei bastante saber um pouco mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  16. Thanks for useful tips. I'd love to try these brow products.

    ResponderEliminar
  17. Wow! These products looks so good...
    http://dimplekhadi.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. estou a precisar urgentemente de ir arranjar as minhas! =( confesso que tenho uma coleção enorme de produtos mas no dia-a-dia acabo mesmo por só as pentear...

    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  19. Great post! If you want that we follow each other,let me know! :)
    Hope you'll click on links at the end of this post and let me know if you do :) --> http://beautyshapes3.blogspot.hr/2017/05/tourist-outfit-zaful.html

    ResponderEliminar
  20. Eu uso, pela primeira vez para sobrancelhas, um lápis da Yves Rocher que tem uma escova na ponta. Tenho umas falhas e acaba por ficar mais harmonioso ;)

    Um beijinho no coração.

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
  21. Adoro ter as minhas sempre arranjadas :)
    https://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Thanks for the interesting post) Have a great week!

    ResponderEliminar
  23. Uma sobrancelha bem feita é a moldura do rosto, eu antes achava que não precisava e hoje não fico sem. Acho o máximo esses "moldes" pra desenhar, mas faço que nem você, primeiro penteio os fios e depois preencho com sombra. Pra também não pesar demais x) Sempre quis testar esses produtinhos da Benefit, que parecem ótimos :)

    Beijinhos :)
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Por acaso a única coisa que gosto realmente da Kiko são os produtos de sobrancelhas. Esse lápis então é muito bom!

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  25. Gostei muito do post!!

    Mil Beijinhos,
    http://kika--maria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. A minha viagem pelos produtos de sobrancelhas ainda é bem recente e por enquanto ainda nem sai da Benefit! Tenho de explorar a Kiko, realmente os produtos de sobrancelhas deles parecem excelentes!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  27. Eu adoro produtos para sobrancelhas eheh :)
    xoxo
    www.prettyinpink.pt

    ResponderEliminar
  28. Amei o post! Correção de sobrancelhas é super essencial, da uma harmonia para o rosto e realça nossos traços mesmo sem maquiagem...

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  29. Amazing post, thanks for sharing :)

    Camille xo

    www.cococami.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  30. Excellent post (as always)!Thank you very much :)

    ResponderEliminar
  31. Estou à espera que cheguem os stencils ;)


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitter



    • passatempo no blog: giveaway

    ResponderEliminar
  32. Nem precisa dizer que essa postagem é realmente incrível. Bem explicativa! Adorei... e vou seguir as dicas, rs

    Daniele

    Dezesseis

    ResponderEliminar
  33. ;D

    Cátia! Adorei o post. Eu não consigo fazer uma make sem preencher as sobrancelhas!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  34. O gel fixador é o meu melhor amigo - felizmente agora as minhas sobrancelhas estão super na moda ahah. Só me falta é encontrar um lápis na cor certa, parecem ser todos demasiado quentes para as minhas sobrancelhas quase pretas!

    Jiji

    ResponderEliminar
  35. Podias mudar-te para minha casa, porque eu e as sobrancelhas não nos entendemos e tu parece que dominas aqui a situação!!!! Já desisti do "problema" sobrancelhas na minha vida..enfim! haha

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  36. eu desde que comecei a meter make up nas sobrancelhas nao quero outra coisa... faz um diferenca enorme :)

    beijinhos querida

    YOUTUBE MORE_ELI

    ResponderEliminar
  37. Eu adoro o gel de preenchimento da It style - foi o que convenceu a ganhar coragem e passar a desenhar/preencher as minhas, em casa! ;)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  38. Adoro esse lápis da Kiko para preencher as sobrancelhas, o meu gel preferido para as fixar é da Benefit ;)
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. I love the texture of the first one!

    ResponderEliminar
  40. Amo cuidar das sobrancelhas, e uso uma sombra comum da Mary Kay pra elas, fixa bem e fica natural, mas pretendo comprar um kit assim especifico. Bj

    https://frescachic.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  41. De momento ando a usar a pomada da NYX e estou a gostar muito, mas ando com comichões para testar as coisas da Benefit! <3

    'Get Up, Makeup

    ResponderEliminar
  42. Cátia,
    Tens de te aventurar pelo youtube! Isto dava um "curso de maquilhagem" num canal! ;)
    Bom, já usei lápis (acho que me entope os poros junto ao pelinho) e sombra para delinear as sobrancelhas, as opções em gel ainda nunca usei.
    Nunca me atrevi as fazer as minhas...ah!ah!ah! Acho que não daria mesmo bom resultado. ;)
    Beijinho. <3

    ResponderEliminar
  43. Eu preciso começar a cuidar melhor da minha, fui numa designer esses dias e a minha é bem preenchida porém tem algumas falhas que podem ser resolvidas com micropigmentação, mas to querendo comprar mais produtos pra me ajudar com isso. Amo os seus be-a-bá :3 ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderEliminar
  44. tenho esse kit da maybelline e adoro!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3