BÊ-À-BÁ DAS SOBRANCELHAS


A tendência de umas sobrancelhas bem definidas e preenchidas chegou para ficar! As sobrancelhas emolduram o nosso olhar, conferindo-lhe mais intensidade e beleza. É cada vez mais comum recorrer a maquilhagem ou técnicas específicas para atingir o formato ideal e hoje é dia de vos explicar como podem facilmente fazê-lo em casa.


1 // Ter a sobrancelha no formato indicado para o nosso rosto
Sei que facilmente podemos fazer a nossa sobrancelha em casa, mas não há nada como recorrer a um designer de sobrancelhas para obter o resultado ideal. É muito fácil fazermos asneira no formato quando não temos qualquer conhecimento do assunto - e sim, eu sei que é tentador, eu mesma já o fiz - e o problema é que quando o fazemos, disfarçar pode não ser tão fácil quanto isso. Como já referi, as sobrancelhas são uma das partes mais importantes do nosso rosto e merecem a devida atenção. Por isso recomendo, nem que seja apenas uma vez, façam as vossas sobrancelhas profissionalmente. O aspecto do rosto muda num instante sendo que o resultado é imediatamente mais fresco e composto. Ter uma boa base é meio caminho andado para uma sobrancelha bem maquilhada.

2 // Perceber o que a nossa sobrancelha precisa
Nem todas as sobrancelhas necessitam de ser desenhadas ou preenchidas. Por vezes, um bom design faz a diferença. No entanto, nem todas somos abençoadas com sobrancelhas fartas e bonitas. Uma sobrancelha perfeita deve começar em linha recta com o início do olho e terminar um ponto depois do final do mesmo. Se por acaso, a sobrancelha possui naturalmente este alcance, não necessita de ser desenhada mas apenas preenchida, caso existam falhas. Se não possuir este formato, o ideal será mesmo criá-lo com maquilhagem. O formato natural da sobrancelha deve ser respeitado, porém podemos sempre utilizar a maquilhagem para engrossar a sobrancelha, caso seja necessário.

sobrancelhas

3 // Escolher o produto perfeito para as nossas necessidades
Quando falamos em produtos de sobrancelhas, podemos referir-nos a texturas em gel, em creme, em lápis ou em pó. O produto deve ser escolhido em função do efeito que pretendemos na nossa sobrancelha. O gel de sobrancelhas é um produto que pode ser translúcido ou ter cor, e funciona para fixar os pêlos da sobrancelha no sítio durante todo o dia. É um produto extremamente prático que pode ser utilizado individualmente ou em conjunto com outros produtos. O gel com cor, além de fixar, dá um leve preenchimento às sobrancelhas. Para quem pretende um look mais natural, esta é uma das opções a ter em conta - basta pentear as sobrancelhas com uma escova própria e mantê-los no sítio com a aplicação do gel. O lápis para preenchimento de sobrancelhas também é uma boa opção para um look mais natural: é utilizado para preencher as sobrancelhas, mas pode facilmente desenhá-las também, no entanto, é um produto mais seco que exige um pouco mais de controlo. A sua textura deve ser ligeiramente mais cremosa do que o habitual e a ponta fina, para precisão na utilização. A sombra já nos permite ter um pouco mais de mobilidade, especialmente quando estamos a fazer o desenho da sobrancelha, mas mantendo a aparência natural. Com a ajuda de um pincel chanfrado mais denso e firme, podemos facilmente controlar o produto para conseguir o desenho ideal. O mesmo acontece com produtos em creme. A maior diferença entre eles é que as texturas em creme são  muito mais duradouras, precisas e criam um efeito mais dramático na sobrancelha. Ou seja, podem não ser a escolha perfeita para quem gosta de um look mais natural.

sobrancelhas

Já em relação à cor, por norma, devemos tentar aproximar o tom do produto com o tom do nosso cabelo. Porém, e como já é habitual, isto não é regra. Falando em termos pessoais, o meu cabelo é ligeiramente mais escuro que o pêlo da minha sobrancelha, pelo que opto por produtos com tons mais claros e frios. Esta escolha está obviamente muito relacionada com o gosto pessoal de cada um. Não utilizem preto mesmo que o vosso cabelo o seja, utilizem um castanho muito escuro. O preto ficará demasiado forte no rosto.

4 // Maquilhar a sobrancelha
É muito difícil explicar-vos como devem maquilhar as vossas sobrancelhas, sem um guia visual. O ideal é seguir o formato natural da nossa sobrancelha, criando o comprimento ideal através das regras que referi acima. Pessoalmente, o que costumo fazer é o seguinte: pentear bem a sobrancelha a direcção em que pretendo que os pêlos fiquem e depois, utilizo sombra para traçar os limites da minha sobrancelha o mais correctamente possível. Só depois preencho o interior da sobrancelha com a mesma sombra. Aplico o gel para fixar tudo no sítio e caso seja necessário, limpo a sobrancelha com corrector - algo que não faço no quotidiano, mas apenas quando utilizo maquilhagem mais elaborada. Utilizo sempre este procedimento seja qual for a textura que estou a utilizar. Para tornar a explicação mais prática vou deixar um vídeo da Camila Coelho (que adoro!) que sinto que explica tudo na perfeição.



sobrancelhas

Por norma, não sou a maior fã de produtos da Kiko, porém quando falamos em produtos para as sobrancelhas, o caso muda de figura. Sou fã da cera em lápis da marca, que facilmente me permite colocar todos os pêlos no sítio de forma prática e sem empastar. O lápis é fácil de utilizar, prático e pigmentado. Quando falamos em texturas cremosas, tenho de referir o dip brow da Anastacia Beverly Hills e o gel de sobrancelhas da NYX - são ambos super pigmentados, fáceis de controlar e com uma durabilidade incrível. Já falando em pós, tinha de referir o brow drama da Maybelline e o brow zings da Benefit. Mais uma vez são pós muito pigmentados, com uma boa durabilidade e fáceis de utilizar.

Costumam maquilhar as sobrancelhas? Quais são os vossos produtos preferidos?





49 comentários:

  1. This is really informative! love it!

    Thank you for your wonderful comment on my earlier post :)

    Maybe you’d like to check out my new post: It’s Raining Mint With Sequins Jacket!

    Follow me on Google Plus

    Love
    Akanksha

    ResponderEliminar
  2. O post é bastante explicativo, parabéns pelo bom trabalho :)
    Aprendi algumas coisas :)
    Beijinho

    sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Tenho que ler realmente estes posts que tu fazes com mais tempo e atenção, tenho a certeza que me irão ajudar a maquilhar-me melhor <3

    | BLOG | | VELVET BUNNIE |

    ResponderEliminar
  4. obrigada pelo comentário <3
    eu costumo usar uma pomada para as sobrancelhas :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Eu ando tão desleixada no que toca a sobrancelhas :\ mas fazem toda a diferença!!!
    Beijinhos
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Very interesting and good products! I'd like to try it!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  7. Não domino nada disto! Obrigada pelas dicas babe!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  8. Só costumo arranjar as sobrancelhas e nunca as maquilho e nem percebo grande coisa sobre isso, por isso o teu post dá mesmo muito jeito e muita informação! Obrigada pela partilha!

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu uso os dipbrow pomade da ABH e amo!
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  10. Se há coisa em que sou zero à esquerda é nas sobrancelhas... Mas adoro ver sobrancelhas carregadas e bem definidas, desde que não seja too much!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Uma tendência que não dispenso! Faz toda a diferença :)

    ResponderEliminar
  12. nao saio de casa sem ter as sobrancelhas devidamente arranjadas! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  13. Já a muito tempo que queria começar a definir melhor as minhas sobrancelhas mas sempre tive muito medo de parecer uma autentica palhacinha mas acho que é desta que vou tentar :D
    Beijinhos <3
    Jô,
    http://bekindandshine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Amazing products on your blog, I like it! I'm following you, would you like to follow me back? :)
    limitededitionlady.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Confesso que não é a minha praia mas adorei bastante saber um pouco mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  16. Thanks for useful tips. I'd love to try these brow products.

    ResponderEliminar
  17. Wow! These products looks so good...
    http://dimplekhadi.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. estou a precisar urgentemente de ir arranjar as minhas! =( confesso que tenho uma coleção enorme de produtos mas no dia-a-dia acabo mesmo por só as pentear...

    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  19. Great post! If you want that we follow each other,let me know! :)
    Hope you'll click on links at the end of this post and let me know if you do :) --> http://beautyshapes3.blogspot.hr/2017/05/tourist-outfit-zaful.html

    ResponderEliminar
  20. Eu uso, pela primeira vez para sobrancelhas, um lápis da Yves Rocher que tem uma escova na ponta. Tenho umas falhas e acaba por ficar mais harmonioso ;)

    Um beijinho no coração.

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
  21. Adoro ter as minhas sempre arranjadas :)
    https://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Thanks for the interesting post) Have a great week!

    ResponderEliminar
  23. Uma sobrancelha bem feita é a moldura do rosto, eu antes achava que não precisava e hoje não fico sem. Acho o máximo esses "moldes" pra desenhar, mas faço que nem você, primeiro penteio os fios e depois preencho com sombra. Pra também não pesar demais x) Sempre quis testar esses produtinhos da Benefit, que parecem ótimos :)

    Beijinhos :)
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Por acaso a única coisa que gosto realmente da Kiko são os produtos de sobrancelhas. Esse lápis então é muito bom!

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  25. Gostei muito do post!!

    Mil Beijinhos,
    http://kika--maria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. A minha viagem pelos produtos de sobrancelhas ainda é bem recente e por enquanto ainda nem sai da Benefit! Tenho de explorar a Kiko, realmente os produtos de sobrancelhas deles parecem excelentes!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  27. Eu adoro produtos para sobrancelhas eheh :)
    xoxo
    www.prettyinpink.pt

    ResponderEliminar
  28. This is such an awesome post! Have a great new week. :)

    http://starlingdays.blogspot.com/2017/05/anna-morgun-new-collection-for-concept.html
    https://www.instagram.com/mira_shpak

    ResponderEliminar
  29. Amei o post! Correção de sobrancelhas é super essencial, da uma harmonia para o rosto e realça nossos traços mesmo sem maquiagem...

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  30. Amazing post, thanks for sharing :)

    Camille xo

    www.cococami.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  31. Excellent post (as always)!Thank you very much :)

    ResponderEliminar
  32. Estou à espera que cheguem os stencils ;)


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitter



    • passatempo no blog: giveaway

    ResponderEliminar
  33. Nem precisa dizer que essa postagem é realmente incrível. Bem explicativa! Adorei... e vou seguir as dicas, rs

    Daniele

    Dezesseis

    ResponderEliminar
  34. ;D

    Cátia! Adorei o post. Eu não consigo fazer uma make sem preencher as sobrancelhas!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  35. O gel fixador é o meu melhor amigo - felizmente agora as minhas sobrancelhas estão super na moda ahah. Só me falta é encontrar um lápis na cor certa, parecem ser todos demasiado quentes para as minhas sobrancelhas quase pretas!

    Jiji

    ResponderEliminar
  36. Podias mudar-te para minha casa, porque eu e as sobrancelhas não nos entendemos e tu parece que dominas aqui a situação!!!! Já desisti do "problema" sobrancelhas na minha vida..enfim! haha

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  37. eu desde que comecei a meter make up nas sobrancelhas nao quero outra coisa... faz um diferenca enorme :)

    beijinhos querida

    YOUTUBE MORE_ELI

    ResponderEliminar
  38. Eu adoro o gel de preenchimento da It style - foi o que convenceu a ganhar coragem e passar a desenhar/preencher as minhas, em casa! ;)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  39. Adoro esse lápis da Kiko para preencher as sobrancelhas, o meu gel preferido para as fixar é da Benefit ;)
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. I love the texture of the first one!

    ResponderEliminar
  41. Amo cuidar das sobrancelhas, e uso uma sombra comum da Mary Kay pra elas, fixa bem e fica natural, mas pretendo comprar um kit assim especifico. Bj

    https://frescachic.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  42. De momento ando a usar a pomada da NYX e estou a gostar muito, mas ando com comichões para testar as coisas da Benefit! <3

    'Get Up, Makeup

    ResponderEliminar
  43. Cátia,
    Tens de te aventurar pelo youtube! Isto dava um "curso de maquilhagem" num canal! ;)
    Bom, já usei lápis (acho que me entope os poros junto ao pelinho) e sombra para delinear as sobrancelhas, as opções em gel ainda nunca usei.
    Nunca me atrevi as fazer as minhas...ah!ah!ah! Acho que não daria mesmo bom resultado. ;)
    Beijinho. <3

    ResponderEliminar
  44. Eu preciso começar a cuidar melhor da minha, fui numa designer esses dias e a minha é bem preenchida porém tem algumas falhas que podem ser resolvidas com micropigmentação, mas to querendo comprar mais produtos pra me ajudar com isso. Amo os seus be-a-bá :3 ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderEliminar
  45. tenho esse kit da maybelline e adoro!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Sê bem-vindo/a! Obrigada pelo teu comentário, são as tuas palavras que movem o blog! Se começaste recentemente a seguir o blog, deixa-me um comentário a informar, para que possa visitar o teu. <3
Thanks for the comment, your words mean everything to the blog! If you just started following the blog, leave a comment here to check out your blog.