terça-feira, 14 de março de 2017

ÓLEO REPARADOR - SIM OU NÃO?

óleo reparador yves rocher
Como o meu cabelo tem alguma tendência à oleosidade, sempre tive algum receio de utilizar óleos. Com algum trabalho de pesquisa, acabei por descobrir que, bem aplicados, estes óleos podem favorecer até cabelos oleosos, desde que não sejam aplicados na raiz. Como confio imenso na marca, o felizardo para a minha primeira experiência foi o Óleo Reparador de Jojoba da Yves Rocher

Óleos no Cabelo? Porquê?

A utilização do óleo no cabelo é especialmente aconselhada para quem tem cabelo encaracolado, porque a oleosidade natural produzida na raiz não chega com tanta facilidade às pontas como em cabelos lisos. Porém, não deixa de ser necessária em todo o tipo de cabelos. De forma geral, são perfeitos para hidratar os fios em profundidade e manter a estrutura lipídica em equilíbrio, auxiliando o efeito da oleosidade natural no cabelo, o que resulta em fios brilhantes e saudáveis. No entanto, cada óleo possui uma função e efeito diferente pelo que é importante escolhê-lo em concordância com o nosso tipo de cabelo e resultado pretendido.  

O Óleo de Reparação da Yves Rocher é rico em óleo de jojoba, de babassu e de macadâmia. O óleo de jojoba possui propriedades filmogénicas que criam uma película que retém a hidratação do fio, protegendo-o de agressões exteriores. É muito eficaz no combate à quebra, devido ás suas capacidades hidratantes.  O óleo de babassu tem propriedades anti-inflamatórias e anti-microbianas, agindo prontamente no combate a caspa e possíveis irritações no couro cabeludo. É também rico em vitamina E, muito eficiente na reconstrução de fios danificados. Já o óleo de macadâmia dá brilho e repara a elasticidade natural da fibra capilar.

oleo de reparaçao yves rocher
óleo reparador yves rocher

A minha Experiência com o Óleo de Reparação 

Segundo a marca, "este óleo, para cabelo muito seco ou áspero, torna fibra capilar mais resistente, nutre e deixa o cabelo macio e brilhante". Apesar de não ter o cabelo muito seco, decidi arriscar. Estou a utilizá-lo com o intuito de hidratar os fios e controlar um pouco o excesso de quebra que o meu cabelo apresenta por vezes. A Yves Rocher recomenda: "aplique o produto por todo o cabelo antes da lavagem com o shampoo. Envolva-o com uma toalha embebida previamente em água quente e aguarde 10 minutos. Posteriormente, lave o cabelo como habitualmente. Pode também aplicar o óleo em qualquer altura nas pontas secas." Pessoalmente, tenho-o utilizado sempre como pré-shampoo, mas com uma touca de aquecimento, duas vezes por semana. Respeito sempre o tempo recomendado - 10 minutos. O cheiro é muito suave e depressa se torna neutro. É facilmente removível do cabelo com os meus produtos habituais, eliminando qualquer sensação de oleosidade. 

O resultado é um cabelo extremamente leve e brilhante - um brilho natural que, para mim, é a melhor característica na utilização deste óleo. Algo que tenho notado também é que o óleo tem conferido um aspecto mais hidratado às minhas pontas espigadas (que estavam uma lástima). o que me faz acreditar nas suas propriedades reparadoras a longo prazo. Sinto também uma enorme facilidade em pentear. Algo que acho importante referir é que não sinto qualquer diferença na oleosidade no meu cabelo nos dias após a sua utilização - ou seja, no máximo, dois dias e tenho de voltar a lavar o cabelo, como habitualmente. Tenho gostado imenso dos resultados e mal posso esperar por terminar a embalagem e avaliar os resultados! Devo também mencionar que nunca utilizei o óleo a seco, porque me parece um pouco pesado para o meu cabelo, extremamente fino. No entanto, e com a minha experiência, posso afirmar que deve resultar lindamente para controlar o frizz em cabelos mais densos e com volume. Vai definitivamente passar a fazer parte da minha rotina capilar.

Se quiserem adquirir este óleo podem fazê-lo através da CONSELHEIRA DE BELEZA MÓNICA SOARES. A Mónica destaca-se pelo seu profissionalismo e atenção ao cliente - algo que adoro. Podem ainda utilizar o código 'thepinkelephantshoe' para terem 15% de desconto na vossa compra. No caso de quererem adquirir este óleo em, vez dos habituais 6,95€, pagarão apenas 5,90€. Podem também encontrar a Mónica no INSTAGRAM.

Costumam utilizar óleos capilares? Qual é o vosso preferido?  

  



59 comentários

  1. Eu tenho o cabelo muiiiito oleoso, nunca experimentei óleos.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, coração :D

    Eu uso sempre óleo reparador e faz imensa diferença no cabelo :D
    Fiquei com curiosidade em experimentar este :D

    NEW TIPS POST | Tudo Sobre Desmaquilhantes: Benefícios, Funções, Tipos para a Tua Pele
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia este produto, e pelo que apresenta , parece ser bastante bom. Eu uso um outro de outra marca , e estou também aobter bons resusltados. Este deixa a desejar também. Gostei do Post ,bem informatico. Beijokas e Boa Semana :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  4. Seems a fantastic product!
    HAPPY WEEK
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  5. Óptima produto! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. obrigada pelo comentário <3
    não conhecia, mas parece-me ser um bom produto :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. I have used a lost in the past the jojoba and macadamia oil, and I am well aware of how good it is for our skin hair, although I never got to use one from Yves Rocher, it seems very interesting.Wish a beautiful day!
    Greetings,
    Flo from
    https://femeieastazi.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  8. Fiquei curiosa, tenho de experimentar ;)
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito de usar óleos principalmente no verão. O meu preferido é o Mythic Oil da L'Oreal. Deixa o cabelo nutrido, com um brilho fantástico. Gosto da textura e do cheiro. É o meu "queridinho" de verão!
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Óleos e o meu cabelo não se dão nada nada bem :/

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  11. Nunca utilizei este óleo, posso experimentar! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. não conhecia o da Yves, mas uso o da loreal e amo <3
    xo, Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ResponderEliminar
  13. Confesso que já ouvi falar muito mas é um produto que nunca usei
    adorei saber a tua opinião

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  14. Eu gosto imenso de usar esse tipo de óleos no cabelo :)

    ResponderEliminar
  15. Obrigada pelo post, foi bastante esclarecedor... a que este produto pode ser igo para o meu cabelo híper encaracolado (e seco).

    Beijoca,
    O batom da Cinderela
    Instagram

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho o cabelo oleoso mas eu gosto de passar óleo reparador nas pontinhas, ainda mais quando termino uma escova.
    Gostei da sua dica!

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  17. Olá Cátia, ainda bem que fizeste esta review, estava ainda indecisa com a minha wishlist, mas acho que o vou incluir. Não vivo sem esse tipo de óleos reparadores. O meu cabelo é seco e acho que se vai adaptar muito bem.
    Um beijinho*
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  18. Tenho este mesmo óleo e é muito hidratante. O cheiro é delicioso! xx
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  19. Eu adoro usar óleo nas pontinhas, meu cabelo é bem ressecado!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderEliminar
  20. Gostei imenso de conhecer a tua opinião! Eu também tenho o cabelo com tendência a oleoso (é misto) e sempre tive o mesmo medo que tu de usar óleos....curiosamente, este fim de semana experimentei comprar o óleo de argão da Cien, que tem um cheiro espectaular, ainda só usei 2 vezes mas parece ser muito bom! Esse não conheço, mas é uma opção :D

    Beijinho grande <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Eu tenho o cabelo oleoso, e sempre que tinha que experimentar um óleo "morria de medo"... Pois experimentei uma vez um da The Body shop, que fiquei com o cabelo numa desgraça :x

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  22. Eu uso óleos no meu cabelo. Também tinha receio de usar por ter também tendência à oleosidade. Acontece que até na raiz eu uso.
    Por vezes o excesso de oleosidade vem do couro cabeludo tentar compensar a falta de hidratação, ou por estar a dado momento ressentido dos champôs, e nesse aspecto, aplicar óleo no couro cabeludo ajuda muito.
    Azeite ou óleo de côco também são excelentes para esse fim - e têm boas propriedades para a saúde do couro cabeludo.
    Desde que ao lavar o cabelo o óleo seja bem retirado do couro cabeludo e do cabelo, não há oleosidade acrescida.

    Esse óleo da Yves Rocher parece-me maravilhoso e fica na minha lista para experimentar :)
    Quanto a usar o óleo a seco - o meu cabelo porta-se mal com os óleos quando aplicados com ele seco, mas se for literalmente 1 ou 2 gotas bem espalhadas pelo comprimento, fica fantástico!

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. Tenho mesmo que experimentá-lo. Este post veio em boa hora, estou mesmo a precisar de um.
    Beijinhos.
    lefashionaire.com

    ResponderEliminar
  25. Parece ser ótimo!
    Beijinhos, Rafaela do blog - welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Isso parece-me ser uma boa aposta para mim, visto que eu tenho cabelo aos caracóis e super seco! Fiquei curiosa!

    Beijinhos
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  27. Parece uma excelente aquisição. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  28. Seems a very good product! :)
    xxx
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  29. Eu adoro usar óleos, agora com o cabelo curto uso com menos frequência e apenas nas pontas. Nunca testei esse mas tenho curiosidade.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Esse parece muito bom! Por acaso não estou a utilizar nenhum no momento, mas o que mais gostei foi o Moroccan oil, mas é demasiado caro para tar a comprar sempre...
    Beijinho*

    Anita On Blog

    ResponderEliminar
  31. Parece ótimo, adorei a dica e achei super bacana, assumo que já quero um para mim.

    Beijos
    pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  32. Looks like a great product and very nice post.
    My blog: RumelaTheShopaholic

    ResponderEliminar
  33. Ainda não me aventurei pelos óleos apesar de a minha madrasta já me ter aconselhado alguns!
    O meu cabelo tem dupla personalidade (:P), no verão é muito seco e no inverno fica mais oleoso, percebi que não posso usar a mesma máscara de cabelo que uso no verão e adoro.
    Agora ando a experimentar produtos com argila branca e jasmim que dizem que ajuda no combate à oleosidade.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  34. Eu uso o da Elvive, mas ando tentada a este :D
    Adorei a review, como sempre <3
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  35. Parece ser muito bom, amei a dica!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar
  36. e eu que tenho cabelo aos caracóis e não sabia nada disto :O

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  37. Excellent post (as always)!Thank you very much :)

    ResponderEliminar
  38. Tenho que experimentar! Parece ótimo <3
    Bejinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  39. Os produtos da Yves rocher costumam ser óptimos portanto não é de admirar nada :)

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  40. Nunca utilizei, mas tenho alguma curiosidade!

    r: Somos duas, minha querida*

    ResponderEliminar
  41. Por acaso nunca fui muito de óleos mas às vezes é necessário :)
    xoxo
    www.prettyinpink.pt

    ResponderEliminar
  42. Eu uso e gosto, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  43. Nunca tinha ouvido falar, mas adorei saber a tua opinião :)

    Beijinhos,
    Shades of a Girl

    ResponderEliminar
  44. Já usei esse óleo e adoro! Aliás, nunca dispenso um bom óleo no meu cabelo :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  45. Eu também tenho cabelo com tendência à oleosidade e fico com medo de passar óleos, apesar das pontas serem secas e também espigadas. Mas uma vez usei um beeem baratinho e foi ótimo. Atualmente uso óleo de côco até na raiz, e não deixa mais oleoso, fico impressionada. Esse seu parece ser uma bela mistura de vários, deve ser mesmo ótimo :)

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  46. Ai sem dúvida que vou experimentar! :D

    ResponderEliminar
  47. Acho que o meu cabelo não aguenta este tipo de cremes! Fica logo lisoooo!!

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  48. Eu uso um da Purah de argão e adorooooo!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  49. Adoro o tema ehehe tudo o que esteja relacionado com cabelo estou "lá":)
    Este produto não conhecia e é sempre bom poder conhecer e saber o feedback, principalmente a tua opinião ;)
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3