domingo, 19 de fevereiro de 2017

A SILISPONGE RESULTA MESMO?!

silisponge

Se ainda não ouviram falar da Silisponge estão definitivamente a viver debaixo de uma pedra. A Molly Cosmetics concebeu a primeira silisponge recentemente, mas já são as incontáveis as réplicas que podemos encontrar pela internet. O conceito é simples - um aplicador em silicone que não só não absorve produto, como confere um acabamento perfeito em produtos líquidos. Mas será que é bem assim?!

O conceito é fantástico, convenhamos. É bastante mais higiénica do que o normal, porque é mais fácil de lavar e desinfectar. Rapidamente passamos o aplicador por água e um produto próprio para limpeza e ela seca em segundos - algo que permitiria lavar o aplicador todos os dias. Além disso, não absorve produto com os pincéis e esponjas de maquilhagem. Isto permite que não exista desperdício de produto e que a quantidade a utilizar seja muito menor do que o habitual


silisponge

A minha experiência
A silisponge funciona. Porém, existem n aspectos a ter em consideração para que o acabamento seja realmente satisfatório. Primeiro, há que ter em consideração a quantidade de base a utilizar. Sendo que a silisponge não absorve qualquer produto, prefiram colocar pequenas quantidades e ir acrescentando. Aplicar a quantidade habitual vai deixar-vos com a sensação de que a base não assenta na pele. De seguida, e passando à aplicação, nunca arrastem o aplicador. Coloquem a base apenas com ligeiras batidas, depois de a pontilharem pelo rosto. Se arrastarem a silisponge pelo rosto, o resultado será zonas sem coberturas suficiente e imensos riscos. 

silisponge

Além disso, o aplicador não é propriamente ergonómico, pelo que optei sempre por utilizá-lo meio dobrado, como na fotografia. Desta forma, ajudei também para a redução dos riscos de base durante a aplicação. O que noto é que realmente a silisponge funciona. No entanto, obriga-me a dispor do dobro, senão triplo, do tempo para aplicar a base e para a deixar com o acabamento mais perfeito possível. Além disso, é muito fácil colocar demasiado produto. Fácil de mais. Já por uma ou duas vezes tive de retirar todo o produto, porque o excesso faz com que tenha a constante sensação que a base se movimenta pela cara. Ainda que não absorva produto e que nesse campo realmente resulte, não me vejo a trocá-la pela minha aliada esponja da Real Techniques ou o meu flat top brush da Kiko. O tempo é crucial nesta decisão. 

Já experimentaram a silisponge? Qual é a vossa opinião?  





48 comentários

  1. Já vi várias reviews e nenhuma me fez querer trocar a minha imitação de beauty blend por isto. Parece muito pouco prático, apesar das vantagens de limpeza posterior, e um pouco estranho de usar para aplicar. Estar ali a "bater" na cara com uma cena de silicone não me parece a oitava maravilha do mundo :) Um truque que aprendi recentemente no blog da Stephanie foi a molhar a esponja antes de usar com a base e funciona muito bem para dar um ar mais suave e natural. Se calhar já experimentaste, não sei, mas é uma excelente opção para usar menos produto e ter um bom acabamento.

    ResponderEliminar
  2. Looks great!
    Have a nice week-end!
    Gil Zetbase

    ResponderEliminar
  3. yo no me he animado aun con las esponjas de silicona

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente, não tenho ouvido falar muito bem nem me desperta curiosidade!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Boa! Pelos vistos tenho vivido debaixo de uma pedra!
    Nunca ouvira falar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Assino por baixo o comentário da Mónica Santos: nunca experimentei mas também não tenho lá muita curiosidade visto que tudo o que ouço à cerca dessa silisponge não é de todo aspectos positivos e influenciador. Eu cá não troco a minha esponja! :)

    Beijinho grande, querida ♥

    http://cristiana-tavares.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Bem, se o tempo passa para o dobro, esta silisponge não é para mim, uma vez que de manhã quero é despachar-me no mínimo tempo possível :P
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Giveaway choker a decorrer

    ResponderEliminar
  8. a primeira vez que vi essa esponja foi na primark e fiquei mesmo intrigada este post foi super helpfull porque estava mesmo na duvida se valeria a pena
    a verdade é que o tempo e muito importante de manha por isso nao sei se seria a opção mais viável para mim
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. I heard so many good things about this product, I can't wait to try it out myself! :)

    http://couturecase.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Quem não ouve falar dela? Já vi resenha da Helena Coelho e duas de réplicas da Camila Cabral. A opinião delas é a mesma que a tua, de bons aspetos tem o facto de ser mais higiénica e de não consumir tanto produto. Mas que por outro lado custa a assentar a base e elas queixam-se da ponta, que não conseguem chegar aos cantos. Não sei, tinha de experimentar!

    Com muito carinho,
    Diamonds In The Sky, Daniela SilvaFanpage do blog, põe um gosto!
    Giveaway Mundial, Eau de Toilette Sensual Noz de Coco, Yves Rocher

    ResponderEliminar
  11. Nunca experimentei!

    r: Muito, muito obrigada, minha querida <3

    ResponderEliminar
  12. São inúmeros os vídeos que eu já vi pelo youtube relativamente a este novo tipo de 'esponja' e claramente que acima de tudo aparenta ser muito mais higiénica do que as típicas esponjinhas, mas.... não sei porque parece que não aplicam tão bem o produto. Eu nunca a experimentei e se calhar isto é só uma má impressão minha mas sem dúvida que estou muito curiosa para experimentar.
    Gostei muito de todo o post.

    Beijinhos!!
    ____
    Blog: Concha

    ResponderEliminar
  13. queria tanto experimentar!ate agora tenho gostado da blender mas vamos la ver..
    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Já ouvi falar muito dela, mas nunca a experimentei. Sempre me deu a sensação que tu própria falas-te, demorar muito tempo a aplicar a base. Eu sou muito prática e gosto de demorar o tempo mínimo necessário XD
    Continuo sem grande vontade de a experimentar mas quem sabe um dia :)

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
  15. Nunca experimentei mas pelas revisões que tenho visto acho que não me convence...
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Confesso que já ouvi falar bastante bem mas nunca usei
    adorei saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  17. Já tive curiosa para testar, mas se realmente é como dizes, "ain't nobody got time for that" xD
    Eu de manhã é sempre tudo à pressa, não tenho tempo para a silisponge :p
    Gostei do review, e as fotos estão lindas *.*

    Get Up, Makeup

    ResponderEliminar
  18. Pela reviews que eu vi apesar de por um lado estar curiosa, por outro não me sinto lá muito disposta a arranjar uma. Parecer ser boa para corrigir erros do eyeliner, por exemplo mas ainda assim não me convence lá muito :s
    beijinhos

    http://lostin-thestatic.blogspot.pt /

    ResponderEliminar
  19. Tenho uma mas ainda não experimentei e pelo que tenho lido nem sei se não me começo a arrepender de a ter comprado!

    ResponderEliminar
  20. Eu recebi a minha há poucos dias mas ainda não testei exatamente por ter a sensação de que vou precisar de tempo para o fazer. Anyway, achei a tua review super completa, como sempre :)

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  21. Eu ameeeei, eu quero muito comprar para testar. Super econômica e deixa acabamento muito bom.
    Tenho que dizer, eu ameei teu blog, muita qualidade nessas imagens Cátia. Sucesso. ♡
    http://www.heygaby.com.br/

    ResponderEliminar
  22. Adorei a resenha!

    Infelizmente ainda não testei, mas pelo que li e pelo que vi nas resenhas, ela é realmente mais prática e higiênica. Eu gostei muito do que vi por ai, estou louca pra testar. Não me dei muito bem com a beauty blender, penso que talvez a silisponge seja melhor.

    www.generoproibidoblogspot.com.br

    ResponderEliminar
  23. É super falada ultimamente, mas acho que não vou arriscar eheh

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  24. Adoro os teus posts mas não trocaria a minha BB por essas esponjas...só o facto de demorar o triplo de tempo para ficar perfeita já desmotiva. O único ponto positivo que vejo aí é a questão da limpeza mas nem mesmo assim me convence :).
    Beijinho grande.

    misscokette.blgospot.pt

    ResponderEliminar
  25. Ando para comprar uma, mas como a minha vida é uma confusão e o tempo é bastante precioso, acho que continuo a obtar pelas minhas bb 😘

    http://saradagrabah.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Olá minha querida :)
    Já experimentei, aliás, ando a dar-lhe várias oportunidades, mas a minha opinião não difere da tua...
    Um destes dias falo sobre isso :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  27. Linda,
    Já vi alguns vídeos demonstrativos e não me convenceram. A sensação foi que realmente demora imenso tempo e muitas meninas disseram isso mesmo "deixa riscos na face" quando aplicada a "estender". Tem de ser aplicada com leves batidinhas. Mas o factor tempo, como dizes, para mim, também é decisivo! Beijinho.

    ResponderEliminar
  28. Assim que comecei a ouvir falar da silisponge (que, por alguma razão leio como silly sponge em vez de sili de silicone...) estas foram logo as coisas que pensei: as riscas e o tempo! Parece sem óptima em teoria mas para o dia-a-dia ain't nobody got time for that!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  29. Fiquei super curiosa com a esponja assim que ouvi falar dela, no entanto, já li reviews como a tua e isso faz-me ficar de pé atrás. Porém, estou à espera de uma que encomendei para testar.

    Um beijinho,
    Baú da Vaidade
    Que Produtos Usar Para Quem Está a Começar Com Maquilhagem?
    História em Pedacinhos | Chiado Editora

    ResponderEliminar
  30. Ainda não estou convencida que seja melhor que a beauty blender e por isso ainda não senti necessidade de comprar para experimentar. Gostei muito de saber a tua opinião e acho que se usasse ia concordar com aquilo que disseste.

    Mil beijinhos,
    Life with Ju

    ResponderEliminar
  31. Nunca experimentei e tendo em conta que exige mais tempo para aplicar a base não me suscita muita curiosidade! Tempo é precioso! De manhã, especialmente, não há tempo a perder!
    Obrigada por partilhares a tua opinião :)
    Beijinho e boa semana :)

    sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. Nunca experimentei porque acho que não me vou dar muito bem, mas tenho curiosidade para testar :)
    Beijinhos

    http://in-dianag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Opa eu acho que não ia gostar nada! Só de imaginar o tempo que ia perder ahah. Mas percebo o contexto, e realmente era brutal se não houvesse esses pontos menos bons.
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ResponderEliminar
  34. Já tinha visto várias vezes, mas foi a primeira review que li sobre ela.

    Nunca usei, pois raramente uso base ;)

    Beijinho grande e boa semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. não conhecia mas fiquei bastante curiosa
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Nunca usei mas também nunca ouvi uma opinião que me fizesse ter vontade de experimentar... O dobro ou triplo do tempo é algo que não tenho normalmente x)

    ResponderEliminar
  37. Olá Cátia:) Eu também testei (uma da Maquillalia) e apliquei das mais diferentes formas...tudo e mais alguma coisa a ver se resultava (ohhh meu deus como eu queria) e nada..nunca gostei do resultado final só com a esponja de silicone. Tive sempre sempre sempre de finalizar com a beauty blender.
    E a questão do tempo, GODDDD, não há paciência.
    Para mim foi uma desilusão mas com muita muita pena...estava mesmo a esforçar-me para que funcionasse. Mas a coisa azedou logo com a questão do tempo que para mim seria fundamental.
    Adorei o teu post, aliás como sempre :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. Estou doida pra testar!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar
  39. Sempre vejo todo mundo falando bem dessa esponja, só que como não uso produtos que precisam dela nunca testei
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  40. Sinceramente esta silisponge não despertou a minha curiosidade. É preciso ter tempo para que a base fique uniforme :s
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. Pelas opiniões que tenho visto e lido, acredito que não seja para mim...Obrigada pela partilha!:)

    Anita On Blog

    ResponderEliminar
  42. Eu tenho, mas muito raramente uso. Demorasse mais tempo :/
    Adorei saber a tua opinião :* Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  43. Continua a gostar da ideia de continuara utilizar o meu pincelito :p

    ♡ Beijinhos, Simply Ana Blog

    ResponderEliminar
  44. R. Por acaso ainda nao tinha pensado em fazer um review sobre o meu corretor, mas vou fazê-lo o mais rápido possível e depois aviso-te. Obrigada pela ideia querida!

    Apesar deste produto ter feito um estrondo enorme, nao me despertou grande curiosidade, porque adoro a minha beauty blender, e nao a trocaria por nada. Acredito que funcione, mas como disseste é preciso levar várias coisas em consideraçao, e eu prefiro coisas simples e rápidas aha.

    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3