quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

3 DICAS PARA CRESCER NO INSTAGRAM

Não, quero começar por deixar o aviso que não tenho um número de seguidores exorbitante no instagram. Aliás, a conta do blog fez apenas quatro meses de existência no final do mês de Janeiro, pelo que posso considerar-me uma novata nestas coisas. Ainda assim, não podia deixar de vos passar a minha experiência e deixar-vos com algumas dicas para terem um ritmo de crescimento notório nesta que é a rede social do momento. 

1 // INVESTE NOS TEUS SEGUIDORES - O instagram é uma rede de investimentos, a meu ver. O tempo que concedemos a alguém é, na grande maioria das vezes, retribuído. Um dos grandes truques para ser notado é definitivamente interagir. Interagir muito, especialmente nas hashtags. Estas tornam-se uma maneira fácil de dar a conhecer o nosso feed a contas com interesses similares aos vossos. Além disso, algo que eu tento sempre fazer é retribuir likes e comentários dos meus seguidores. Isto é muito importante, visto que o algoritmo do instagram mudou e a vossa fotografia não vai chegar a todos os nossos seguidores - por isso, não deixem que eles se esqueçam da vossa conta. 

2 // MANTÉM UM FEED ORGANIZADO - Sejamos sinceros, nem todos temos a disponibilidade de manter um feed com o mesmo tema. Porém, perder alguns segundos a tentar pensar na melhor disposição para as fotografias no feed não é impossível. Tentem que as vossas fotografias não sejam repetitivas, que tenham um boa luz e uma qualidade relativamente satisfatória. Evitem imagens desfocadas e com demasiado grão. Podem optar por cingir-se a um filtro, mas aviso-vos que não é tarefa fácil especialmente quando queremos manter um feed profissional. No meu caso, em que as fotografias são relacionadas com maquilhagem ou produtos, colocar um filtro altera as cores do foco propriamente dito. Esse é o motivo pelo qual optei por seguir algumas linhas guia no que toca às cores das fotos, sem grandes regras, mas não usar filtros. 

3 // MANTÉM O BOM SENSO - Não percas a motivação só porque não atingiste o objectivo que demarcaste em três dias. Mantém o bom senso, experimenta, vê o que resulta ou não. Testa diferentes horários para publicar, diferentes hashtags. Procura descobrir a que tipo de fotografia e edição o teu público responde melhor. Para quem tem conta profissional, estes dados são gentilmente concedidos nas estatísticas; para as contas pessoais, a tentativa-erro é definitivamente a chave. E por favor, não sejam aquela pessoa que segue e deixa de seguir a toda a hora - hoje em dia, todos temos aplicações que controlam essas situações, lembrem-se.

Aproveito e deixo o meu instagram para quem ainda não me segue e quer fazer parte da família: @thepinkelephantshoe. Aproveitem e deixem os vossos users nos comentários para eu ir espreitar!    





76 comentários

  1. Então espero mesmo que gostem :P

    Eu acho que a intereção e a organização do feed são os tópicos mais importantes. Sou um fiel seguidor e fã do teu feed :D Ótimas dicas!

    NEW REVIEW POST | Make Me Bio Clean Powder + Nacomi Natural Cream.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Claro que toda a gente quer ter sucesso nos seus hobbies e percebo que blogs mais profissionais ou que o queiram ser tenham que ter mais cuidados na hora de publicar. Ainda assim, parece que hoje em dia nada se faz que não seja com o objetivo de ter mais seguidores. Não que isso tenha mal, atenção! Toda a gente gosta de ser seguido, de saber que há um retorno do outro lado. Mas vejo tanta gente super preocupada com estas questões e sem razão nenhuma. É só uma rede social. Profissionais ou bloggers até entendo, mas pessoas que querem à custa toda ter milhentos seguidores e só fazem as coisas para serem publicadas etc, não sei como conseguem viver para isso.

    Eu tenho conta pessoal e do blog, adoro o instagram e posto com muita frequência. Dentro das preocupações normais para ter um feed limpo e organizado (porque eu gosto assim), o resto passa-me ao lado. Gosto que me sigam e quero, obviamente, ter o maior número de pessoas possível porque ninguém faz isto só para si (senão guardávamos as nossas fotos no pc ou impressas e pronto) e o feedback é sempre muito bom. Mas daí a viver para aquilo, a fazer coisas só para a foto ou coisa que o valha, já vai um longo caminho. Não que tu o faças!!! Só estou a opiniar em geral, das coisas que tenho visto :)

    Foi só um desabafo vá :) As dicas são boas e úteis, para quem quer levar a coisa a sério. Gostei de ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava muito de algum dia me tornar uma blogger mais à séria e temos de ter a noção de que os números importam. As dicas que aqui falo não são nada estranhas, nem métodos milagrosos, nem nada do género. Quis apenas partilhar a minha experiência querida :)

      Eliminar
    2. E eu percebi perfeitamente isso! Espero que não tenhas levado como uma crítica, porque não era. Foi um desabafo relativamente a algumas coisas que tenho visto, de pessoas que vivem para "parecer". Nada de errado nas tuas dicas ou sequer em querer ter um instagram de sucesso! Nem condeno quem vive para isso, apenas quis dizer que às vezes estas pressões todas de fazer isto assim e assado acaba por tirar a piada e o prazer às próprias coisas, porque muita gente faz publicações só a pensar nos números. Não é que isso tenha algo de mal e entendo que seja necessário esse empenho para ter mais sucesso, foi só um desabafo :)

      Eliminar
  3. Obrigada! ♥
    Gostei de ler as tuas dicas! Devem, sem dúvida, ser levadas em conta!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. ótimas dicas :)
    Beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Dicas muito sábias. :) Principalmente aquela do não ser a pessoa que passa a vida a seguir e deixar de seguir. Há uma marca que chega a fazer-me isso três vezes no mesmo dia. Não há paciência!!

    ResponderEliminar
  6. adorei as dicas, princesa! chego a ser igualmente novata pelo instagram visto que criei a conta há nem um mês, mas nós chegamos lá, vais ver :)

    beijinho grande!

    http://cristiana-tavares.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Estas dicas são importantes.
    O instagram é uma rede social óptima, principalmente para quem gosta de fotografia!
    bjs e bom trabalho por aqui e por lá que eu gosto de ir seguindo.

    http://andreiamoita.pt/

    ResponderEliminar
  8. Sempre com boas dicas confesso que as tenho de começar a seguir um pouco pois tenho andado ausente de lá
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Concordo com as tuas dicas e sim, é muito feio seguir e deixar de seguir dia sim e dia não! :D
    Sou fiel seguidora do teu insta :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Very useful tips, hun! Thanx for share! :)
    xxx
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  11. Couldn't agree more! It might be a slow way to grow but it's certainly much better then follow-unfollow option ;)

    fashionabejita.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro as tuas fotos :P Também me deixei de usar filtros... o insta precisa de uns especiais para bloggers! Muita luz e definição faxabor :P

    Beijinhos!

    Pink Ivory

    ResponderEliminar
  13. Adorei as dicas <3 Vou começar a adotar algumas que não fazia... beijinhos <3

    http://my--ownstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Boas dicas, até porque eu no instagram não sou muito organizada :D

    Beijocas <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Adorei as dicas! Gosto imenso do instagram, mas confesso que ultimamente não tenho tido muito tempo para dedicar ao mesmo. Ah, e o teu feed é lindo :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  16. Adorei as tuas dicas! Devo admitir que cada vez uso menos o instagram porque vejo por lá fotos espetaculares e chego á conclusão que precisaria de mais tempo para me dedicar a ele, tirar fotografias melhores e não tenho disponibilidade para isso.

    ResponderEliminar
  17. Interesting post my dear, thank you for sharing :-)

    ResponderEliminar
  18. Essas dicas são muito boa e úteis! A cada dia que passa tento melhor mais a qualidade das fotos mas por vezes torna-se complicado manter um feed bonito... com paciência vai-se lá hehe
    Um beijinho*
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  19. Deste dicas ótimas, o meu problema é mesmo manter o feed organizado mesmo que tente organizar as fotos antecipadamente numa outra aplicação, mas um dia hei-de chegar lá.
    Adoro o teu insta :)
    Beijinhos linda
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Amei as dicas, eu estou na luta pra ter um feed organizado, acho extremamente difícil, cada dia eu tiro fotos em um lugar diferente, difícil sair todas do mesmo tom de cor!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderEliminar
  21. Eu também acho que interação e organização são a chave. Confesso que não cumpro muito os dois, aliás há alturas em que não tenho nenhuma conecção. A minha conta pessoal está agora público porque é onde me sinto mais eu e não tenho nada a esconder.
    Adoro o teu feed e nota-se que estás sempre pronta a responder, és uma querida.

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. nomeei-te para responderes à TAG Dia dos Namorados, fica aqui o meu post caso queiras responder.
    beijinhos

    http://eyeelement.blogspot.pt/2017/02/tag-dia-dos-namorados.html

    ResponderEliminar
  23. Ótimas dicas ;)
    Beijinhos

    http://dailyprinces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Sempre adorei fotografia, por isso aprecio tanto esta rede social. E acho que os cuidados que tento ter vêm muito deste meu gosto. No entanto, confesso que não tenho cuidados de maior. Apesar disso, acho que as tuas dicas foram bastante úteis e interessantes :)

    ResponderEliminar
  25. Adorei as dicas :)
    http://www.conversadecloset.com.br/

    ResponderEliminar
  26. O instagram é das minhas redes sociais preferidas. Adoro fotografia e poder ter todo um diário que me mostra o passar do tempo em fotografias é algo incrível.
    O primeiro ponto eu falho um bocado, hashtags não uso de todo ahah mas tento responder a todos os comentários e gosto de fazer visitas surpresas a seguidores para deixar muitos likes.
    Adoro feeds de instagram, e perco imenso tempo a testar filtros, e novas apps, adoro tanto fotografar como editar, por isso estou super de acordo com o segundo ponto ^^
    E perder a motivação nunca :) Existe muita gente que segue para deixar de seguir pouco depois, tenho também pessoas que me seguem e deixam de seguir 5 vezes por dia. Eu perco cerca de 50 seguidores diários, só para terem a noção da quantidade de pessoas que fazem isso, ahahah


    Lovable Maria | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  27. gostei muito das tuas dicas, são fáceis de seguir e não limitam ^_^

    ResponderEliminar
  28. gostei das dicas embora ate concorde com a M :)

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Adorei as dicas, porque adorei e porque me são muito úteis, mas vou-te dizer uma coisa... A TUA FOTO ESTÁ BRUTAL!
    Parabéns.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  30. uuuuh gostei das tuas dicas ^^
    ai aquelas pessoas que seguem e deixam de seguir a toda a hora credo não fazem nada da vida...eu acabo por bloqueá-las, não tenho paciencia
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  31. Adoro este género de posts! Eu só me chateio por não conseguir ter um insta todo bonitinho com as cores parecidas e tal. Sou demasiado aleatória! haha

    ResponderEliminar
  32. I love your post....
    It is very hard to follow the theme I would love if you recommend some apps for editing too

    Glamorous without the Guilt

    ResponderEliminar
  33. Concordo plenamente! A interação e um feed coeso (apesar deste segundo ponto ser difícil de manter) são importantíssimos para se crescer no instagram :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  34. I'm obsessed with instagram and I always try to post the best quality pictures that may attract more followers, I think it's an important tool for any blogger!! Thanks for sharing :)

    ResponderEliminar
  35. This a very useful post for Instagram!
    Thank you!

    Kisses!
    Ana

    ResponderEliminar
  36. A conta de instagram do meu blog tem um mês e estas dicas foram super úteis. Eu tento sempre manter o feed organizado, mas se calhar devia interagir mais!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Ótimas dicas! Ultimamente também tenho andado mais dedicada ao instagram, por isso vai dar jeito :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. Não tenho conta no instagram mas sinto que para crescer o meu blog vou ter de criar uma rapidamente! Adorei as dicas querida, beijinhos :)

    www.catmorais.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  39. Adorei completamente querida!
    Aproveita e segue, já sigo o teu �� @beatrizcrisostom
    Xx

    morelovebeatriz.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  40. Adorei as dicas, super úteis!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  41. Ótimas dicas! Uma pena que não uso muito o insta! Beijos

    https://blog-diamondheart.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  42. Que maximo dicas maravilhosas amei, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  44. Adorei as dicas princesa....Beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. Muy interesantes tips, estoy de acuerdo en que la interacción es importante y que los hashtags también ayudan a la visualización voy a buscar tu cuenta para seguirte! Besos.

    ResponderEliminar
  46. Great post dear! ♥♥♥
    http://starlingdays.blogspot.com/2017/02/blog-post.html
    https://www.instagram.com/mira_shpak

    ResponderEliminar
  47. Como assim, quase 2000 followers em 4 meses :O Wow girl, crescimento incrível! Keep up the good work! :D
    Óptimas dicas :*
    Beijinhos ♡
    Valentinus | Valentinus Facebook | Canal do YouTube

    ResponderEliminar
  48. Adorei as dicas...ás vezes falta um bocadinho de paciência hihi

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderEliminar
  49. Adorei o post... muito boas dicas mesmo!

    O meu é @veronica_alfaia

    Beijinhos*
    http://dearlipstickblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  50. Hello Cátia!
    Bom, o meu insta sofre de 2 problemas: é-me extremamente difícil usar o mesmo filtro sempre, porque ele retira qualidade às fotos (altera a cor como dizes) e se não o usar...o feed não fica "uniforme".
    Problema 2: Falta de tempo para manter as coisas "perfeitas" como gostaria! Mas também não vivo (nem posso) para o Instagram...embora adoreee esta rede social!
    No entanto, devo dizer que as pessoas também estão muito formatadas a feeds brancos, pretos ou rosas...e tudo o que fuja disso...não é bem aceite! O que é curioso, porque as pessoas reclamam todas singularidade, todas querem ser únicas, mas depois optam todas pelo mesmo: feeds todos iguais...(brancos, rosas, pretos) não entendo!!! Seja como for, adorei as tuas dicas e sempre que posso vou pondo em prática o que vou aprendendo convosco! Beijinho linda! <3

    ResponderEliminar
  51. Querida Cátia, não podia concordar mais — e se tivesse que eleger o top 3 seria este, sem tirar nem por!
    Tenho-me esforçado muito para manter a interacção no instagram :) vamos ver se corre bem!

    Um beijinho enorme*

    ResponderEliminar
  52. Excelentes dicas querida Cátia. resumindo, para tudo é preciso empenho, dedicação e muita humildade ;)
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  53. catia eu tenho de arranjar essa aplicacao de quem e que deixa de seguir :P tou a brincar... eu acho que se tivesse uma aplicacao dessas ia ficar deprimida porque ia pensar o que e que estava a fazer de errado para as pessoas deixarem de me seguir ... por isso prefiro nao saber ...so fica quem quer... eu acho que o principal segredo e mesmo ter um feed bonitinho e realmente comentar em outros instagram e ter uma foto bonita de perfil.. eu entro em outros instagrams quando vejo fotos giras de perfil.... nao acredito muito nessa dos hashtags mas sim tagar contas na propria foto para divulgar tambem :)

    desejo te muito sucesso

    beijinho

    ResponderEliminar
  54. Adorei as dicas! Confesso que sou muito preguiçosa para pensar no feed, organizar, tirar a foto e tudo mais.. *shame on me* Mas enfim, tenho de deixar de uma vez por todas de ser preguiçosa e tirar bastantes fotos para organizar o feed.

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
  55. Se há um bom instagram é o teu, sem dúvida! Pelo que vejo, estás sempre a interagir, mantens tudo muito clean e organizado, é impossível não gostar :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  56. Adorei as dicas honey! :)
    O teu insta é super giro e organizado! ADORO!
    Kiss,
    Makeup By Pi

    ResponderEliminar
  57. Um outra boa dica seria também não fazer spam. Nunca pedir que te sigam de volta ou fazer elogios rasos nas fotos dos outros, apenas para receber comentários também.
    Xoxo,



    www.naoenrola.com

    ResponderEliminar
  58. optimas dicas linda !!!
    se há coisa que me deixa fula são aquelas pessoas que seguem e deixam de seguir no dia seguinte grgrggrgrgr mas pronto!!! eu não sigo ninguém só porque me segue mas sim porque gosto do que postam :D por isso não resulta comigo eheh

    beijinhos e continua a postar coisas lindas :*

    http://iammafalda.blogspot.no
    Mafalda Holthe

    ResponderEliminar
  59. Adorei as dicas, valiosas! Confesso que gostava de dedicar mais tempo ao meu instagram, e organizá-lo melhor mas falta-me tempo, e por vezes conteúdo interessante.
    Concordo que é uma rede social onde temos que interagir, mas por vezes existem pessoas que nem conhecemos de lado nenhum e nos seguem para que também os sigamos de volta. E depois de 5min deixam de nos seguir. Acho isso super fútil. Claro que o número de seguidores é importante, principalmente para quem quer fazer um blog crescer, mas acho que é preciso fazer o número crescer de forma sensata e honesta.
    Adoro o teu feed!!
    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  60. Adorei as tuas dicas! O meu insta ainda é um bebé eheh, criei-o esta semana para acompanhar o blogue! Essa coisa de seguir e deixar de seguir na mesma hora é realmente feio e incomodativo!

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3